x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Troller sucata/leilão para reemplacar. é possível ?




    Olá pessoal,
    Recentemente vi em um anúncio uma Troller modelo 2003 para reemplacar. Esse carro segundo o vendedor foi adquirido em um leilão como sucata para a venda de peças, mas estaria inteiro e em condições de uso. O Renavam desse carro foi baixado, portanto "teoricamente" nao poderia ser emplacado novamente. O vendedor me garantiu que tem como fazer a transação, dentro da legalidade, levando em media 30 dias. Isso é possível ou posso estar caindo no conto do vigário ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Talvez vc consiga reemplacar como protótipo, mas caia fora desta picaretagem

  • #3
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Protótipo

    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Talvez vc consiga reemplacar como protótipo, mas caia fora desta picaretagem


    Grande, perdoe a minha ignorância, mas como seria esta história de protótipo ?

  • #4
    Amigo vi esse anuncio tambem, pensei em comprar o carro para competir, mas fiquei com medo de dar rolo. O cara disse que reemplaca o carro, so que nao pode rodar na cidade que é feita o serviço, por precaução...ou seja, te mutreta em algo ne?!

    abraços..

  • #5
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Conheço um caso semelhante; quando o camarada q comprou foi transferir regularmente e sem mutreta o troller foi apreendido p/ avariguação e nunca mais saiu do detran.
    P/ emplacar como protótipo(veículo construído atraves de um projeto inédito)vc tem q ter nota fiscal de todas as peças(q tem que ser novas).
    O que vc pode fazer é comprar um chassi usado, sem baixa e com documento e literalmente montar sobre ele o troller 2003; após a montagem vá ao imetro e regularize o bichão.
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    até uns anos atras era possivel vc pegar um carro "sucata" , dar uma "maquiada" nele, ou seja. DESCARATECIZA-LO de modo que nao pareca mais com o modelo original e emplacar como prototipo..

    só que o povo comecou a abusar, a uns anos atras aqui em BH o detran deu uma "limpa" ( bateram na porta da casa dos donos) e pegou um monte de Hilux, Defender, Pajeros nesse esquema ( saiu até reportagem em tv), tava cheio delas aqui.. neguim comprava sucata barata de leilao e tinha um puta jipao de trilha pagando merreca de IPVA... dai o detran agora tá mais rigososo ao emplacar prototipo..

    hj vc tem que ter nota de tudo ( pode ser com pecas usadas tb, tipo vc compra um carro de leilao p/ aproveitar a MECANICA, dai vc terá a nota de arrematacao), mas o se "prototipo" precisa ser um carro construido por vc, passar por laudo no inmetro etc...

    alias.. a regra sempre foi essa, só que estavam fazendo vista grossa.. agora tá pente fino...

    entao no caso do trolha 2003 ae, mesmo que faça tudo com despachante vc correrá o risco de ter problemas...

    ou entao fazer que nem o glauco... compra esse 2003 file "sucata" e depois procura um chassis documentado de PT ou furto e "trepa" a carroceiria do 2003 encima... mas duvido que uma operacao dessa feita de maneira LEGAL fique viavel
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de LucasCarenhato
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    40
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Esse post é antigo, mas o assunto pra mim é atual.
    Comprei um Troller baixado para desmontar e usar as pecas, mas aos poucos foram pintando o restante das pecas e agora to com ele completo pra andar mas sem docs.
    Será q tem um jeito de regularizar LEGALMENTE, sem rolos.
    Sei que uma forma seria achar um chassis capotado com docs. Se alguém tiver outra idéia será bem vinda tbm.
    Valeu
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

  • #8
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LucasCarenhato Ver Post
    Esse post é antigo, mas o assunto pra mim é atual.
    Comprei um Troller baixado para desmontar e usar as pecas, mas aos poucos foram pintando o restante das pecas e agora to com ele completo pra andar mas sem docs.
    Será q tem um jeito de regularizar LEGALMENTE, sem rolos.
    Sei que uma forma seria achar um chassis capotado com docs, então se alguém souber de um me avisa.
    Se alguém tiver outra idéia será bem vinda tbm.
    Valeu
    Lucas, a legislação sobre este tipo de procedimento, é diferente em cada estado da federação.
    Em alguns, um laudo de uma empresa credenciada, pelo INMETRO/DETRAN se permite voltar com um veículo baixado para circulação. Se não me engano, as seguradoras, quando fazem seguro deste tipo de viatura, eles fazem de apenas 80% do valor da tabela FIPE. Cito isso, para falar que existe sim (pelo menos existia) legislações específicas sobre o tema.
    Dê uma "googleada" no tema INMETRO - DETRAN, vai ver que tem muita coisa na net a respeito.
    Espero ter ajudado.
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #9
    Usuário Avatar de LucasCarenhato
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    40
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Lucas, a legislação sobre este tipo de procedimento, é diferente em cada estado da federação.
    Em alguns, um laudo de uma empresa credenciada, pelo INMETRO/DETRAN se permite voltar com um veículo baixado para circulação. Se não me engano, as seguradoras, quando fazem seguro deste tipo de viatura, eles fazem de apenas 80% do valor da tabela FIPE. Cito isso, para falar que existe sim (pelo menos existia) legislações específicas sobre o tema.
    Dê uma "googleada" no tema INMETRO - DETRAN, vai ver que tem muita coisa na net a respeito.
    Espero ter ajudado.
    Frederico.
    Valeu Frederico. Vou me informar sobre isso.
    Mas acho q a maneira mais rápida de resolver ainda seria achar um batido, acabado mesmo, pra usar o chassis e docs.
    E tbm não vai ser fácil.
    Valeu
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

  • #10
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    LucasCarenhato,
    Se vc conseguir algo, me avise. Tb tenho um veículo adquirido em leilão em situação parecida.
    Estou procurando exaustivamente algum meio de acertar a documentação, mas ainda nada de concreto...

    meu mail: LCDALZOC@gmail.com

    Abraço.
    _____________
    Renegade STD

  • #11
    Usuário Avatar de LucasCarenhato
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    40
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    LucasCarenhato,
    Se vc conseguir algo, me avise. Tb tenho um veículo adquirido em leilão em situação parecida.
    Estou procurando exaustivamente algum meio de acertar a documentação, mas ainda nada de concreto...

    meu mail: LCDALZOC@gmail.com

    Abraço.
    blz

    pode deixar

    mas pelo jeito vai ser dificil pra nós einh hehe

    boa sorte
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

  • #12
    Espera 30 anos e emplaca ele como carro de coleção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade