x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Algum dos senhores já abriu um tópico na área de picapes 4x4 para ver se este problema acontece tb com as ranger 3.0?
    Este topico foi aberto exclusivamente para os problemas relacionados a este motor.
    Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
    TROLLER 2006

  • #26
    Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    E qual foi o problema da bomba d'agua? A ventuinha quebrada que vc diz, é uma das pás da helice que ventila o motor? Quanto as peças do motor NGD 3.0E os melhores preços vc vai achar nas Auto peças autorizadas MWM/INTERNATIONAL, na TROLLER e FORD é caro mesmo.

    Isso mesmo, Paulo.
    A ventuinha tinha 2 das pás quebradas, o que desbalanceou a mesma e ao girar vibrava muito. Essa vibração danificou o corpo da bomba e começou a vazar água do arrefecimento. Posso dizer que a quebra da ventuinha aconteceu e eu rodei quase 10.000 km até que quebrasse a bomba. Até que aguentou bastante...
    Não acredito que seja uma problema crônico, a ponto de deixar todos os proprietários desse motor preocupados. É bom ficar atento para a ventuinha, trocar ela é bem mais barato que trocar a bomba.

    Abraço.

  • #27
    Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Algum dos senhores já abriu um tópico na área de picapes 4x4 para ver se este problema acontece tb com as ranger 3.0?
    Não deve ser um problema crônico, como disse acima.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Bom galera estou com uma dúvida tbm. Meu carro qndo pego uma serra ou fico com ele por um tempo(5 min) a mais de 110 km/h ele parece que entra em modo emergência e desacelera até os 60 km/h e só depois retoma a velocidade, já levei no meca pra ver a bomba d'água, mas ele insiste em dizer que a mesma não está ruim. Outro mecânico me disse que as vezes vc não consegue ver o defeito a olho nu. E o carro está consumindo 1l de água por semana. Alguém tem alguma sugestão ?

  • #29
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Se não for realmente um vazamento, desmonte a "famosa" caixa da distribuição. Tem vários posts aqui sobre isto.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #30
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelorsr Ver Post
    Bom galera estou com uma dúvida tbm. Meu carro qndo pego uma serra ou fico com ele por um tempo(5 min) a mais de 110 km/h ele parece que entra em modo emergência e desacelera até os 60 km/h e só depois retoma a velocidade, já levei no meca pra ver a bomba d'água, mas ele insiste em dizer que a mesma não está ruim. Outro mecânico me disse que as vezes vc não consegue ver o defeito a olho nu. E o carro está consumindo 1l de água por semana. Alguém tem alguma sugestão ?
    Minha sugestão, é, que, é a bomba d'água!
    Se vc fizer uma pesquisa, no Forum, vai achar as dicas.
    Mas vou te adiantar algo, o ar quente está funcionando normal? Se não estiver é bomba, fez o teste de retorno para o expansor? o jato está forte? Se não estiver é bomba, "Desconecta o plug do sensor de temperatura, se não cortar mais potencia, é bomba, mas não fique muito tempo com ele desligado. Quanto ao que o colega homero citou, veja se está saindo agua, no pé da carcaça da valvula Termostatica, se não estiver pode está vazando na bomba, só quando está em funcionamento, reza para que seja a bomba dágua. Fique esperto com seus mecanicos. Sds
    TROLLER 2006

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Paulo e Homero, obrigado pelas dicas !

    O jato de retorno, não é um jaaaaaaaato, a água sai como uma " mangueira ligada na bica normal, e não como uma mangueira ligada numa bomba" a pressão teria que ser relativamente forte ? O ar quente do meu carro foi isolado antes mesmo de eu comprar, vou fazer o teste com o sensor de temperatura desligado, é esse que fica em cima da bomba ? Vou dar uma olhada na caixa de distribuição... Mas estou rezando para ser bomba... Alguém sabe me dizer se realmente as vezes o defeito da bomba não é visível ?

  • #32
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, todas as vezes que tive proplemas com a esta bomba, o unico sintoma foi exatamente os que vc está tendo, corte de potencia, o sensor é este da valv. termostática, aqueça até dar o probl., então desliga o sensor e da um calor, se não cortar potencia, grande chance de ser bomba. Qual o ano e Km do seu?
    TROLLER 2006

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    2006 e 102 mil rodados, até então nunca tinha tido nenhum problema referente a motor. Está comigo desde os 40 mil. Como ele está "consumindo água" outro dia fiquei mais de uma semana sem olhar e o nível zerou e ele deu exatamente o mesmo defeito só que não retornou ao normal, ficou em "emergência" até que eu colocasse água no reservatório. Provavelmente deve ser a bomba mesmo, vou trocar logo.

  • #34
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Marcelo, todas as vezes que tive proplemas com a esta bomba, o unico sintoma foi exatamente os que vc está tendo, corte de potencia, o sensor é este da valv. termostática, aqueça até dar o probl., então desliga o sensor e da um calor, se não cortar potencia, grande chance de ser bomba. Qual o ano e Km do seu?
    Paulo,
    mas quando a bomba falha, o nível da água baixa?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #35
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Paulo,
    mas quando a bomba falha, o nível da água baixa?
    Quando ela quebra mesmo, quase sempre vaza água...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #36
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Paulo,
    mas quando a bomba falha, o nível da água baixa?
    Só vaza liquido pela bomba quando, retentores do eixo esta com defeito e/ou anel de vedação da carcaça da bomba tambem com defeito.
    O defeito principal desta bomba é, rotor de plastico que trinca e roleta na estria do eixo, sem empurrar os liquidos, não vaza liquido com este defeito, mas pode apresentar os dois defeitos ao mesmo tempo, trinca/quebra do rotor e retentor do eixo vazando.
    O resto que ouvirem é lenda.
    Já troquei 2 bombas, todas com rotor partido/trincado, mas sem vazamentos.
    TROLLER 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade