x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Question Snorkel – água da chuva




    Ola a todos,

    Ontem à tardinha, caiu uma big chuva aqui na minha cidade, eu tinha deixado o carro fora da garagem, quando resolvi ir a um supermercado compra uns alimentos, ao chegar perto do carro, vi esta cena que estar na foto.

    Então pergunto aos amigos, quais são as chances do Snorkel sugar água?

    Sei que minha pergunta pode ser boba, mas vejamos, se a grande utilidade do Snorkel é evitar que o motor aspire vapor de água ao atravessar alagados, então o que falar desta situação da foto, só lembrando que era muito forte a chuva e ao bater na capota cria uma espécie de vapor d’água, na fotos da para vê isto melhor no telhado.

    Desculpa a pergunta, mas nunca tive carro com Snorkel.

    Michel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-16-11-08_1454-medium-.jpg  

  • #2
    Se ele não estiver bem vedado, e a instalação for a convencional, sem a mangueira do filtro até o topo, será 100% de chances de entrar água, inundar o filtro e dentro (local onde fica o alto falante)!

    []´s
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #3
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Se ele não estiver bem vedado, e a instalação for a convencional, sem a mangueira do filtro até o topo, será 100% de chances de entrar água, inundar o filtro e dentro (local onde fica o alto falante)!

    []´s
    ola Joris,

    primeiramente obrigado pela resposta.
    a instalação do mesmo foi feita na Concessionária Troller, não vi a instalação, existe alguma forma de saber se estar convencional?

    bem vedado sei que estar bem vedado, pois outro dia usei uma sacola plástica para cobri o mesmo, durante uma lavagem e o carro parou, logo descobrimos que o barulho estranho era a sacola, kkkkkk, marinheiro de primeira viajem.

    obrigado.

  • #4
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Se ele não estiver bem vedado, e a instalação for a convencional, sem a mangueira do filtro até o topo, será 100% de chances de entrar água, inundar o filtro e dentro (local onde fica o alto falante)!

    []´s
    Calma Joris! Eh apenas uma chuvinha!
    Isso seria no caso de travessia em grandes profundidades...

    Nao se preocupe com a chuva Axel...
    A quantidade de agua que o Snorkel vai sugar eh absurdamente pequena, nao traz nenhum dano para o motor nem o filtro.

    O que voce deve tomar cuidado eh quando for lavar o carro, principalmente em lava jato.
    Tem lavador que tem MANIA de jogar agua para dentro do snorkel...
    Eu so lavo o meu em um lava jato e la eles ja sabem quem nao pode jogar agua ali...

    Originalmente a caixa do filtro de ar tem um dreno em baixo, mas quando se instala o snorkel eh muito recomendavel tampar esse dreno. O dos meus 2 Troller foram tampados.

    Entao primeiramente verifique o estado desse dreno, e como recomendacao, tampe-o.

    Depois nos diga qual seu uso do carro: Se for uso em muita agua profunda e o seu Troller for o 2.8, eu recomendo passar uma mangueira de 3" por dentro do Snorkel... Eu fiz isso no meu antigo 2.8, a mangueira ia do filtro ate a ponta do snorkel, vedando 100%.

    No 3.0 nao eh possivel fazer isso. Ate eh, mas ai voce vai estar estangulando o motor dele.
    O diametro da entrada do filtro do 3.0 eh muito grande, nao da para passar a mangueira do mesmo diametro por dentro do snorkel.

    Abracos.

  • #5
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Calma Joris! Eh apenas uma chuvinha!
    Isso seria no caso de travessia em grandes profundidades...

    .
    Tu diz isso a um amigo meu que perdeu 2 filtros devido a chuva..... pelo contrário na travesia de alagados, se for rápida um vazamento não chega a puxar água e sim se ficar muito tempo debaixo d´água ou como já foi flagrado por esse amigo meu, no caso de chuva forte, por duas vezes encharcou o filtro, echeu a parte baixa do snorkel, sangrou pra dentro do filtro e para o túnel interno, onde fica o alto falante. O problema não é a água sugada pela cabeça do snorkel não, é se existeir má vedação, como deixei bem claro no post!

    []´s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #6
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Tu diz isso a um amigo meu que perdeu 2 filtros devido a chuva..... pelo contrário na travesia de alagados, se for rápida um vazamento não chega a puxar água e sim se ficar muito tempo debaixo d´água ou como já foi flagrado por esse amigo meu, no caso de chuva forte, por duas vezes encharcou o filtro, echeu a parte baixa do snorkel, sangrou pra dentro do filtro e para o túnel interno, onde fica o alto falante. O problema não é a água sugada pela cabeça do snorkel não, é se existeir má vedação, como deixei bem claro no post!

    []´s.
    Instalacao errada entao Joris...

    O snorkel nao tem ligacao interna com o carro.
    O que tem ligacao interna com o carro eh o furo abaixo do snorkel, que eh onde o ar-condiconado puxa ar...

    Quando passei a mangueira no meu, tive que cortar boa parte da fibra ali com uma tico-tico, para poder passar a mangueira ate o filtro...

    O parafuso trazeiro do snorkel tambem tem ligacao com a parte interna do carro, mas precisa ser um servico bem mal feito para deixar agua entrar ali...

    Eu ja peguei muiiiiiiita chuva com o meu e nunca tive problemas de agua no filtro...

    Abracos.
    4X4 Brasil

  • #7
    Olá pessoal,

    No lugar do dreno vocês podem usar uma pequena válvula feita em casa!!! para isso basta vocês recortarem um pedaço pegueno de borracha fina e colocar na entrada do respiro pelo lado de fora, assim sempre que a agua quiser sair ela vai sair sem problemas, mas se ela tentar entrar, a tira de borracha irá tampar a entrada!!!! caso queiram eu posso fazer um esqueminha do funcionamento!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #8
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá pessoal,

    No lugar do dreno vocês podem usar uma pequena válvula feita em casa!!! para isso basta vocês recortarem um pedaço pegueno de borracha fina e colocar na entrada do respiro pelo lado de fora, assim sempre que a agua quiser sair ela vai sair sem problemas, mas se ela tentar entrar, a tira de borracha irá tampar a entrada!!!! caso queiram eu posso fazer um esqueminha do funcionamento!!!
    O problema eh que com lama, calor do motor, sujeira e etc, essa borracha comeca a perder vedacao e deixa entrar agua...

    A melhor solucao eh mesmo fechar esse dreno...

    E como dica, no Troller 2.8 a tampa de alguns desodorantes (aquele bem vagabundos, nao aerosol) fica PERFEITO... Bota um pouco de silicone dentro e pronto, 100% vedado...

    Abracos.

  • #9

    Água no snorkel

    Axel,

    No meu também nunca tive problema com água da chuva no filtro.. sempre que retiro o filtro o mesmo está sequinho e sem sinais de que foi molhado.

    A quantidade de água aspirada pela entrada do snorkel é pequena, devido seu ângulo... a água é mais pesada então tende a cair, e com o ângulo ela caí pra fora. Mas qualquer pequena quantidade ou vapor, para no próprio tubo do snorkel ou na caixa da filtro.

    A real finalidade o snorkel e a tomada de ar do motor não ficar SUBMERSA e ai sim aspirar uma grande quantidade de água. Vapor de água o motor aspira o tempo todo no próprio ar e isso é "digerido" facilmente. Em grande quantidade sim é um problema por ocupa todo o espaço da câmara de combustão e causa o calço hidráulico.

    Um abraço,

    Jamarco

    PS.: Veja a chuva que tava neste dia que resgatei este 147 que estava "indo embora" com a enchorrada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03261.jpg  

  • #10
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá pessoal,

    No lugar do dreno vocês podem usar uma pequena válvula feita em casa!!! para isso basta vocês recortarem um pedaço pegueno de borracha fina e colocar na entrada do respiro pelo lado de fora, assim sempre que a agua quiser sair ela vai sair sem problemas, mas se ela tentar entrar, a tira de borracha irá tampar a entrada!!!! caso queiram eu posso fazer um esqueminha do funcionamento!!!
    Mecamaniaco, se vc puder fico agradecido e no aguardo.


    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Depois nos diga qual seu uso do carro: Se for uso em muita agua profunda e o seu Troller for o 2.8, eu recomendo passar uma mangueira de 3" por dentro do Snorkel... Eu fiz isso no meu antigo 2.8, a mangueira ia do filtro ate a ponta do snorkel, vedando 100%.
    Abreu, uso nos fins de semana p/ passeio com a família (vez ou outra pequena trilha) ou quando tenho trabalho em outras cidades, quando viajo a trabalho é em media de 400KM, em Dez, Jan e pedaço de Fev, rodo pra valer, por tudo quanto é lugar e em qualquer terreno (desertos, chapadas, Amazônia, Andes, litorais), sempre em torno de 15 mil KM, porem como comprei o Troller em agosto, só vou colocá-lo em teste em Dez, sempre viagem de pick-up e nunca quebrou ou queimou nem uma lâmpada, apenas arranhões e pequenas morsas por passar em lugares estreitos.


    Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Veja a chuva que tava neste dia que resgatei este 147 que estava "indo embora" com a enchorrada.
    Jamarco, fico um pouco mais tranqüilo, mas ainda desconfiado.

    Antes que esqueça, Abreu, meu brinquedo é modelo trilha 3.0

  • #11
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Instalacao errada entao Joris...

    O snorkel nao tem ligacao interna com o carro.
    O que tem ligacao interna com o carro eh o furo abaixo do snorkel, que eh onde o ar-condiconado puxa ar...


    ...O parafuso trazeiro do snorkel tambem tem ligacao com a parte interna do carro, mas precisa ser um servico bem mal feito para deixar agua entrar ali...

    Eu ja peguei muiiiiiiita chuva com o meu e nunca tive problemas de agua no filtro...

    Abracos.

    Tanto tem ligação, que vc mesmo afirmou que um dos parafusos é apertado por dentro, naquela parte onde fica o alto-falante se o snorkel encher de água ela passa pra dentro não é?

    Acho que vc não está entendendo... não são a maioria que tem problema com água, má que pode ocorrer pode, veja lá o primeiro post, que ele pergunta se a chuva PODE causar problemas no filtro, ele nem eu afirmou que a chuva VAI causar problemas, o Troller tem alguns "tuneis" que acabam sendo interligados na parte superior de alguns deles, é tanto que tem snorkels vem com uma borracha tipo tampão para vedar o "tunel" do filtro de ar, aquele que tem um tampão de borracha, se ele encher de água, ela vai passr para o filtro e para a parte do alto-falante, que não tem dreno, tem de retirar o alto-falante para tirar a água, meu amigo que teve o problema percebeu porque começou a ouvi barulho de água chocalhando, retirou todos os tampões (4 ao todo) e nada de acabar com o chacoalhado, retirou o alto-falante e lá estava a água, dai verificou o filtro e tinha água tb dentro dele, aconteceu duas vezes, na primeira ele ficou achando que tinha sido na lavagem mesmo tendo chovido muito no dia anterior, quando se repetiu, ele não tinha lavado, más tinha passado o dia todo com chuva forte, então foi a chuva, NÃO FOI A CHUVA SUGADA PELO TOPO E SIM PELA BORRACHA QUE NÃO ESTAVA VEDANDO BEM, ele foi reinstalado o snorkel e parou de encher.

    Quem já viu a instalação do snorkel, percebe que é fácil de entrar água, SE ELE NÃO FOR BEM INSTALADO, com certeza pode sim acontecer como eu já presenciei!

    Outra coisa que sempre os instaladores falam, é que os snorkels são feitos sob medida levando em consideração o ano de fabricação do veículo, eles dizem que a inclinação do para-brisa varia em alguns anos de modelo, por isso que as vezes o snorkel não se encaixa com perfeição no quadro de para brisas, alguém confirma isso ou é conversa?

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #12
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    O meu está da mesma forma que o abreu citou acima, tá com essa saida do filtro fechada e com a magueira passada por dentro do snorkel e realmente foi preciso cortar um pedaço da fibra pra poder passar a mangueira! O meu tb nunca tive problemas com filtro molhado!!!! Valeu
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade