x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Question Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!




    Amigos foristas....!

    Bom, li, li de novo, procurei mais, e ainda não me decidi sobre colocar ou não um dos tão sonhados bloqueios no meu Troller.

    Tenho algumas dúvidas que ainda não consegui tirar, mesmo pesquisando bastante aqui no fórum, afinal de contas, a maior parte do material não se refere especificamente à nossa viatura: TROLLER, que já vem "bloqueado"


    Vamos lá, do início: Como já falado, tenho um Troller 2008, portanto, ele já vem bloqueado....então fica a primeira dúvida:

    1 - Há realmente a necessidade do bloqueio 100%?? Posso ter concluído errado, mas, se ele já tem o bloqueio, mesmo que não sendo 100%, ele passaria em qualquer lugar onde o 100% passa? A diferença seria só mesmo a forma de passar?? Algo do tipo, eu tenho que ir no gás, o 100% passa com classe, sem mesmo "fazer barulho"???

    2 - Se concluirmos que realmente existe a necessidade de um bloqueio "mais eficiente", existe algum modelo SEM ESTALOS disponível?? Só mesmo o ARB, com seu custo ASTRONÔMICO??? (Ele custa, instalado algo em torno de 4500 reais, somente no eixo traseiro, é isso mesmo né?)

    3 - O Kaiser, de acordo com o site, é silencioso, automático, 100% e barato...essas informações procedem?? Existe algum outro que realmente vale a pena??

    4 - Vale a pena realmente jogar o bloqueio traseiro de fábrica pra frente caso venha a bloquear o traseiro com um 100% ou é só firula isso mesmo??

    5 - O real motivo pra minha opção pelo bloqueio é que eu quero "segurança" pra passar em todos os tipos de obstáculos, sem a preocupação de agarrar. Ando muito em fazendas e sozinho (sei que é errado, mas não tenho opção) e, tenho literal pânico de ficar agarrado em um lugar a 5, 6 horas de caminhada de alguem, onde telefone não funciona. Não acho prático o guincho (e acho feio também ele instalado na viatura) e, com o bloqueio minha ideia seria não precisar de guincho. Estou certo ou uma coisa não tem nada a ver com a outra??
    Se, eu instalar um bom bloqueio traseiro, mesmo assim estaria sujeito a colocar também um guincho, ou sua necessidade se restringiria a trilha de altíssima dificuldade ??

    6 - Caso instale, ao trocar de viatura, ele (bloqueio) pode ser retirado e instalado na viatura nova ou sua funcionalidade estaria comprometida??

    7 - Alguem conhece um bom lugar pra realizar o trabalho em BH??

    Bom, sei que é muita coisa junta, mas, tá osso, afinal de contas, o investimento é muito alto e tenho que ter muita certeza antes de torrar a grana....

    Abraços....
    Mais uma vez,

    MUITO OBRIGADO ao fórum por estar sempre ajudando!

    DIGÃO

  • #2
    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Amigos foristas....!

    Bom, li, li de novo, procurei mais, e ainda não me decidi sobre colocar ou não um dos tão sonhados bloqueios no meu Troller.

    Tenho algumas dúvidas que ainda não consegui tirar, mesmo pesquisando bastante aqui no fórum, afinal de contas, a maior parte do material não se refere especificamente à nossa viatura: TROLLER, que já vem "bloqueado"


    Vamos lá, do início: Como já falado, tenho um Troller 2008, portanto, ele já vem bloqueado....então fica a primeira dúvida:

    1 - Há realmente a necessidade do bloqueio 100%?? Posso ter concluído errado, mas, se ele já tem o bloqueio, mesmo que não sendo 100%, ele passaria em qualquer lugar onde o 100% passa? A diferença seria só mesmo a forma de passar?? Algo do tipo, eu tenho que ir no gás, o 100% passa com classe, sem mesmo "fazer barulho"???

    2 - Se concluirmos que realmente existe a necessidade de um bloqueio "mais eficiente", existe algum modelo SEM ESTALOS disponível?? Só mesmo o ARB, com seu custo ASTRONÔMICO??? (Ele custa, instalado algo em torno de 4500 reais, somente no eixo traseiro, é isso mesmo né?)

    3 - O Kaiser, de acordo com o site, é silencioso, automático, 100% e barato...essas informações procedem?? Existe algum outro que realmente vale a pena??

    4 - Vale a pena realmente jogar o bloqueio traseiro de fábrica pra frente caso venha a bloquear o traseiro com um 100% ou é só firula isso mesmo??

    5 - O real motivo pra minha opção pelo bloqueio é que eu quero "segurança" pra passar em todos os tipos de obstáculos, sem a preocupação de agarrar. Ando muito em fazendas e sozinho (sei que é errado, mas não tenho opção) e, tenho literal pânico de ficar agarrado em um lugar a 5, 6 horas de caminhada de alguem, onde telefone não funciona. Não acho prático o guincho (e acho feio também ele instalado na viatura) e, com o bloqueio minha ideia seria não precisar de guincho. Estou certo ou uma coisa não tem nada a ver com a outra??
    Se, eu instalar um bom bloqueio traseiro, mesmo assim estaria sujeito a colocar também um guincho, ou sua necessidade se restringiria a trilha de altíssima dificuldade ??

    6 - Caso instale, ao trocar de viatura, ele (bloqueio) pode ser retirado e instalado na viatura nova ou sua funcionalidade estaria comprometida??

    7 - Alguem conhece um bom lugar pra realizar o trabalho em BH??

    Bom, sei que é muita coisa junta, mas, tá osso, afinal de contas, o investimento é muito alto e tenho que ter muita certeza antes de torrar a grana....

    Abraços....
    Mais uma vez,

    MUITO OBRIGADO ao fórum por estar sempre ajudando!

    DIGÃO
    Vamos lá:

    1- O Troller vem com o diferencial de deslizamento (ou sei lá como é em portugues) limitado, ou LSD (Limited Slip Differential). O que não é um bloqueio 100%. O LSD vai te salvar de inúmeras situações, e a mais comum é o famoso "X". Porém, só entra em funcionamento quando a roda está em rotação maior, portanto, numa erosão onde vc tenha que andar devagar, ele não vai funcionar até ter velocidade. O que em algumas situações é impossível.

    2- Eu só vi funcionando os ARB's e o Macrotorque. Não vi outros funcionando, portanto não posso opinar.

    3- Nunca usei nem vi funcionando, portanto não posso opinar.

    4- Tudo o que vc fizer, vai valer a pena. Vc precisa decidir o que vai fazer com o carro e qual tipo de terreno vai usar. Para BH, com muitas erosões, eu iria de bloqueio 100% nos dois eixos.

    5- Uma coisa não te livrará da outra. Pela sua explicação, eu gastaria dinheiro primeiro com um guincho, depois uma âncora e por último, os bloqueios, se for realmente necessário.

    6- Sim.

    7- Não.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Sempre ouvi relatos quanto a estalos, há algum risco de travar ou então quebrar em velocidades mais altas (tipo 160 km/h) e asfalto?

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Como já comentado, se seu pãnico e ficar... primeiro instale o guincho bom... e depois parta pro bloqueio, pois apesar do mesmo te livrar na maioria das situações... ele não te garante 100% dos casos.... como por ex terreno de lama argilosa onde vc pode bloquer os dois diferenciais e assim mesmo ficara parado....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Lama argilosa, tou pra conhecer terreno mais ingrato.... gruda nos gomos do pneu que mesmo com mud tem que dar alguma rotação no pneu para poder limpar....
    Falando em pneu, você esta usando pneus mud, certo digao!? caso negativo, acho que essa deveria ser sua 1a providencia... pois sem pneus mud, nao há bloqueio ou quincho que vai te livrar....

    []´s
    Rafael

  • #6
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    nao ache q 100% bloqueado vc nao fica!!!!

    Caro Digão,

    Vou tentar corrigir alguns pensamentos seus,sem ofensas...

    "Como já falado, tenho um Troller 2008, portanto, ele já vem bloqueado...."

    De fato, o dif traseiro do troller tem um tipo de bloqueio, deslizante, mas q atinge no máximo 50% e ainda em det situações. Nao acredite nas palavras de vendedores de carro. Seria o mesmo pensamento q vc falar q a S10 é bloqueada.

    Ajuda ? Claro que sim, mas nao para o seu caso, que nao quer ficar agarrado...

    "Há realmente a necessidade do bloqueio 100%?? Posso ter concluído errado, mas, se ele já tem o bloqueio, mesmo que não sendo 100%, ele passaria em qualquer lugar onde o 100% passa? A diferença seria só mesmo a forma de passar?? Algo do tipo, eu tenho que ir no gás, o 100% passa com classe, sem mesmo "fazer barulho"???

    Ideia completamente errada a sua!!! Esses bloqueios que nao sao 100% nao garantem o funcionamento qdo vc pode precisar....so aqueles 100% e com acionamento (e olhe lá) funcionam da forma como imagino vc querer!

    100% = o tempo todo; o seu, no meio do atoleiro pode nao funcionar!!!

    O ARB é o melhor! Sem estalos....mas tem seu custo!


    Se vc pode ter 2 dif bloquados, mesmo q sem a eficiencia do 100%, a ideia de passar o tra para a frente é valida!!! AJUDA SIM...

    " O real motivo pra minha opção pelo bloqueio é que eu quero "segurança" pra passar em todos os tipos de obstáculos, sem a preocupação de agarrar."

    Nao agarrar e impossivel em alguns locais.

    Imagino pelo seu relato q vc tenha pneus lameiros MUD e 33 polegadas ou mais?!?!?

    Se nao, é o primeiro passo!!!

    O segundo é guincho....vale mais q bloqueio, acredite...."acha feio" nao ha solução para o seu caso!!!!

    Espero ter ajudado e nao atrapalhado!!!!!!!!


    6 - Caso instale, ao trocar de viatura, ele (bloqueio) pode ser retirado e instalado na viatura nova ou sua funcionalidade estaria comprometida??

    Pode sim, desde q o diferencial seja o mesmo e a relação corao e pinhao tb!!!

    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #7
    Nao entendo nada de bloqueio ainda mas nao botar um guincho é loucura e não botar por achar feio.....mais ainda, pois vc tem panico de ficar sozinho, guincho é essencial!
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #8
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Pode sim, desde q o diferencial seja o mesmo e a relação corao e pinhao tb!!!
    Só uma obs: a relação de coroa e pinhão não precisa ser a mesma entre os dois carros. Eu posso ter o bloqueio instalado em um eixo com reação 4,09 e posso tirá-lo e instalar num outro com relação 4,56.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    concordo que o guincho essencial, ate acho o guincho charmoso -mas gosto é gosto- e sim, ha uma soluçao pro seu problema de estetica : guincho portatil, leva no porta mala>>

    http://www.portablewinch.com/en/ segundo especificacoes ele vai ate 2200 kg, o que acho pouco, desconheço qualidade e confiabilidade. Porem é pequeno.

    E a melhor opçao de guincho para o seu caso : http://www.warn.com/truck/winches/sr...ltimount.shtml
    Super confiavel e duravel. Ja pensei diversas vezes em ter um para prender no engate traseiro e quando precisar usar como guincho traseiro.

    Nao esqueça da ancora: http://www.ensimec.com/anc.htm

    E se for colocar o bloqueio, depois de instalar o guincho e os pneus, coloque os ARB.Nao deve ser confortavel andar com o carro estralando.

    Espero ter ajudado, abracos.

  • #10
    Boa noite.
    Minha modesta opinião.

    1)Guincho dianteiro;
    2)Bloqueio Macrotorque traseiro;
    3)Pneus lameiros e grandes;
    4)Bloqueio Macrotorque dianeiro;
    5)Guincho traseiro.

    Os bloqueios da Macrotorque são ótimos, 100% e selecionáveis, pode comprar sem medo.

    PS. Nunca va para trilha sozinho.

    Abraços
    Jorge

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jorge Grego Ver Post

    PS. Nunca va para trilha sozinho.

    Abraços
    Jorge
    Discordo!
    De vez em quando nada melhor que uma trilha, SOZINHO!

    Ps. Mas tenha sempre um bom radio e uma boa repetidora ao seu alcance! =D

    Abracos!

  • #12

    Bloqueio não faz milagre

    Caro amigo.
    Segue minha modesta opinião sobre o caso.

    1. Bloqueio, seja ele qual for não faz milagre... Se tu quer uma solução para te dar segurança e não ficar em lugar algum, desista do jipe, pois ainda não inventaram um que passe por qualquer obstáculo... Alguns que nunca andaram com um jipe bloqueado, acham que o bloqueio é a solução para todos os problemas... O meu é bloqueado na dianteira e traseira, e posso te afirmar que ajuda muito, mas garantia e certeza que vai passar não existe... Muitas vezes preciso recorrer a uma cinta ou mesmo ao guincho....

    2. Se precisa direcionar teus investimentos, faz como muitos aqui falaram... para trilhas PNEU é o principal. Te recomendo no mínimo 33.. ou se puder parte para os 35, opta pela MUD da BF ou os da Maxxis (Mudzilla)....

    3. O Guincho é fundamental... Já fiquei um lugar que precisei de dois guinchos com patesta para me tirar... coloque um guincho e procure andar com outros parceiros que também tenham guincho... A Patesca é acessório obrigatório.

    4. Quanto ao bloqueios existem mais modernos no exterior, os quais estão entrando no mercado nacional.. O ARB como tu já conhece, tem o OX, electec.... (macrotorque é uma cópia do OX).
    Esta entrando forte os com acionamento elétrico. Aqui em POA já tem alguns troller usando e com resultado muito bom...
    Eu optei pelos TrueTrac da EATON, um bloqueio muito usado em provas como paris dakar, raly dos sertoes e outros... Muito usado também no exterior.. Ele tem um sistema diferenciado, é um bloqueio com sistema cônico, na extremidade ele trabalha 3x1, ou seja 3 voltas num lado e 1 volta do outro como extremo... Funciona em tempo integral de uma forma inteligente... Não afeta a dirigibilidade do jipe.

    Não te recomendo colocar qualquer bloqueio 100% que não seja selecionável se pretende usar o carro no dia a dia em estradas ou cidade... A dirigibilidade fica muito prejudicada...

    Era isso,
    Fico à disposição,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade