x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
  • #49
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    ESSE MURILO É UMA AUTORIDADE...HEHEHEHEHEHH....

    PENSE NUM CABOKIM SABIDO?...

    Murilão; trocou o "cartão de visitas" (o meu sumiu, não sei proque)...só faltou citar que é o mecânico chefe da autorizada troller daqui do ceará....hehehehehhehehhehhhhh.....

  • #50
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    um motor diesel de baixa rotação dura mais de 400.000 km...

    já os de alta rotação só duram uns 200.000 km...

    ou seja, cai pela metade a vida do motor...

    nesta perpectiva... um 3.0 chipado pode so durar um 100.000 km...

    []s
    Nao eh bem por ai nao...
    Motores a diesel de baixa rotacao ja sao otimizados para 1 milhao de Km sem retifica, como eh o caso dos motores Volvo e Scania em caminhoes.

    O NGD3.0E eh um motor otimizado para rodar 500mil Km sem retifica.
    Como essa kilometragem eh para um motor com uso ideal, nao vamos considera-la.

    Mas vamos considerar a validacao feita pela MWM/Internacional para o NGD 3.0E, que eh uma vida util MINIMA de 300mil Km, considerando o seu uso na Ranger.

    Quando chipado, a diminuicao na vida util do motor vai depender muito da sua forma de conduzir.
    CHIPAR SO POR CHIPAR NAO DIMINUI A VIDA UTIL DO MOTOR EM NEM 1KM SE QUER.

    O que diminui e como voce vai usar o motor chipado.
    Ou seja, quantas vezes voce vai passar dos 163Cv originais e passar a usar a cavalaria extra que o chip te oferece.

    Chutando rapido, acho que nem 10% do tempo voce vai estar usando a cavalaria extre que o chip traz.

    Logo, podemos considerar um motor chipado (odeio essa palavra) com uma vida util quase tao grande quanto a de um motor original, dependendo da sua forma de dirigir.

    Abracos.
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    KKKKKkkkk...tá bom Abreu, vamos mudar o nome para "MOTOR KITADO"...kkkkkKKKKKKKkkkkkKKkKKKKkk.

    Mas, falando sério, aqui só tem autoridade...principalmente no quesito advinhação, já que estes motores 3.0 da internacional são relativamente novos...

    O que podemos fazer é torcer para que AS MELHORES PREVISÕES se concretizem ...e para dar mais fundamentação a este nosso debate, vou abrir novo tópico específico para avaliar a vida útil destes motores internacional 3.0....só que vou abrir lá no GERAL 4X4 BRASIL, que desta forma aumenta o número de visitantes......

  • #52

    Question

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    o 2.8 ainda é superior ao 3.0... no geral...

    vamos la...

    o 3.0... 2006 é uma "bomba" prestes a explodir... basta ler o forum... e como foi o primeiro deste motor tem ate duna batizada com seu nome (a "duna 2006" é a que todo troller 2006 virava devido ao corte do combustivel)...

    ja o 3.0 de 2007 é melhor mas ainda muito pueril precisando de ajustes... E o 2008 eu nao arriscaria pois "troller bom é troller de anos impares"... e nesta minha mare de azar, nao brinco com o vieis...

    os 2.8... 2001, 2003 e 2005 sao muito bons... nao quer dizer que os outros (2002 e 2004) tb nao sejam bons... mas como dizem gosto é gosto... so que o 2005 foi o ultimo dos 2.8... é mais macio... foi testado por 5 anos...

    o 3.0 de 2009 promete ser muito bom de motor e de conforto interno mas eu particularmente so acho que em 2013 teremos um 3.0 realmente bom...

    MAS NAO ESTOU DIZENDO QUE O TROLLER SEJA 2001 OU 2002 OU 2003 OU 2004 OU 2005 OU 2006 OU 2007 OU 2008 OU AINDA O 2009 NAO PRESTE...

    []s
    Desculpa ao amigo, mas gostaria de saber como se chega a uma previsão desta?

    Tem algo cientifico ou só “achometro” mesmo, alguém tem um estudo estatístico para saber se é isto mesmo?

    Pergunto isto pq muita gente fala mais ou menos o que o Murillus fala, e gostaria de saber se isto tem alguma lógica.

  • #53
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    axel...

    Pesquisa de campo com troller é muito facil de fazer aqui em fortaleza....a granda maioria dos fabricados em todos estes anos andam por aqui mesmo.... em um sábado como este, lá no maluaga, que é um posto de combustivel em que nos encontramos para os passeios...neste momento devem estar agrupados uns 30 trollers.. e sem muita dificuldade, o numero de viaturas desta marca que vão passar por lá hoje ultrapasssam os 100...os grupos por aqui são bem organizados e as oficinas especializadas são partilhadas também por todos....desta forma, a vida pregressa de cada viatura é de conhecimento quase que coletivo...fica fácil deste modo saber que os 2006 apresentam mais problemas nisso, que os 2001 naquilo e etc, etc, etc.......

  • #54
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Só Para Quem Tem Viatura Com O Internacional 3.0.

    COLEGAS PROPRIETÁVIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNACIONAL 3.0.

    POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

    OBRIGADO.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

  • #55
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    KKKKKkkkk...tá bom Abreu, vamos mudar o nome para "MOTOR KITADO"...kkkkkKKKKKKKkkkkkKKkKKKKkk.

    Mas, falando sério, aqui só tem autoridade...principalmente no quesito advinhação, já que estes motores 3.0 da internacional são relativamente novos...

    O que podemos fazer é torcer para que AS MELHORES PREVISÕES se concretizem ...e para dar mais fundamentação a este nosso debate, vou abrir novo tópico específico para avaliar a vida útil destes motores internacional 3.0....só que vou abrir lá no GERAL 4X4 BRASIL, que desta forma aumenta o número de visitantes......
    Com certeza ja devem ter Ranger's que estao com kilometragem bem alta...
    Eu rodei pouquissimo com os meus 3.0...
    A Ranger vendi com 18mil Km rodados...
    No Troller, rodei uns 600Km apenas! Meu Pai eh que esta rodando nele, pois estou morando no Canada.

    Abracos.

  • #56
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por axel Ver Post
    Desculpa ao amigo, mas gostaria de saber como se chega a uma previsão desta?

    Tem algo cientifico ou só “achometro” mesmo, alguém tem um estudo estatístico para saber se é isto mesmo?

    Pergunto isto pq muita gente fala mais ou menos o que o Murillus fala, e gostaria de saber se isto tem alguma lógica.

    na verdade é so achismo... mas se vc for ver a historia do troller 2.8, vai ver que precisaram de mais ou menos 5 anos pra acertarem o carro...

    levando isso pro 3.0, se tb precisarem de 5 anos pra acertarem o carro, sera em 2011 ou 2012...

    mas é achismo...

    se a FORDe for mudar muita coisa dentro do carro, visando principalmente o conforto, podera demorar mais pra acertar o ponto ideal...

    acho tb que as mudancas que podem vir a serem incorporadas ao troller sao airbags (ja seria baseada no painel da ECA), freios abs (tendencia mundial de seguranca) entre outra coisitas...

    acho que deveriam pensar logo num painel que desse pra colocar o bendito radioamador ou px (todo mundo que faz trilha acaba usando)...

    mas é achismo...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #57
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Bem... até agora acho que a safra de 2005 é a que está levando vantagem...com grandes promessas para a de 2008 .... e uma incógnita ainda os 2009....

    Agora, temos que levar enconsideração que a troller levou 5 anos para acertar melhor o modelo 2.8...achoq que levaria mais tempo, mas teve que mudar o motor por exigência de lei......

    Não podemos nos esquecer que quem assina o projeto dos 2009 são os engenheiros da ford, juntamente com os da troller...acho que isso já deve dar uma turbinada nos avanços deste ultimo projeto.....

  • #58
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Não podemos nos esquecer que quem assina o projeto dos 2009 são os engenheiros da ford, juntamente com os da troller...acho que isso já deve dar uma turbinada nos avanços deste ultimo projeto.....
    meu 2005 tera que durar ate 2013 pra virar 3.0.. mas realmente espero que o troller vire mais confortavel principalmente pra quem tem so um carro...

    Cara,
    eu vi la na trilhafort o troller do canapeba... e´ lindo... rebaixado (teto) e afilado (frente) com puta motor... lembra o estilo do ptcruiser...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #59
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Informação que obtive dentro de uma sala, na região de Campinas, onde funcionavam dois motores NGD 3.0 em teste: com 163cv duram equivalente a quase 400.000km em condições ideais; com 180cv duram equivalente a quase 320.000km em condições ideais;
    Lembrem-se: o ideal seria fazer toda a manutençao de um motor tomando por base quantas horas ele funcionou, pois em 12 horas de funcionamento um motor pode ter rodado quase 1500km ou singelos 200km ou menos, depende de muitas variáveis.

  • #60
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Explica Melhor Este Lance Da Informação Colega...

    Realmente Essa História De Horas De Uso é Relevante....pois Esquecemos De Contar O Tempo De Uso/desgaste, Quando A Viatura Se Mantem Ligada E Parada.......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade