x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 111
  • #37
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    Entende quando eu digo que um proprietário apenas falar que o 2.8 dele é melhor não contribui em nada? Imagine uma pessoa lendo o forum pela primeira vez hoje, ela gostaria de saber o porque é melhor, assim ela pode decidir se realmente aquilo é verdade ou não.
    Vou ser Breve:

    2.8 pontos positivos: Confiabilidade, menor custo x beneficio, resumindo, baixa manutenção. Confiável por ser tratar de mecânica simples, Sistema de alimentação mecânica.
    Pontos negativos: 2.8 é mais barulhento, anda menos e tem menos torque somente, suspensão mais dura e cambio mais duro.

    3.0 pontos positivos: Motor torcudo, desenvolve bem, baixo ruído do motor, suspensão mais bem calibrada, cambio macio. Semelhante a um carro.

    Pontos negativos: Maior custo x beneficio, resumindo, manutenção mais cara por se tratar de eletrônica embarcada, sensores etc.... Motor não confiável. Problemas de aquecimento, bomba entupida, pane no sistema de injeção etc...... A/C é uma tristeza.....
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #38
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    (...)


    No final de novembro e inicio de dezembro a Troller lançará o T4 2009. "O modelo é uma evolução do carro antigo, tanto em qualidade quanto em acabamento. Traz melhores recursos tecnológicos, mas mantém o mesmo motor diesel 3.0 litros da MWM International", diz Lourenço.

    O antigo propulsor MWM 2.8 deu lugar ao International 3.0 de 163 cv (31 cv mais potente que o anterior), também a diesel.

    A fábrica estima acelerações de 0 a 100 km/h por volta de 14 segundos e velocidade máxima acima de 150 km/h. O consumo em uso urbano medido pelo Jornal do Carro foi de 9,6 km/l.

    decisão de manter a identidade da marca Troller e a rede independente de revendas, segundo Lourenço, deve-se à marca forte que a empresa tem no mercado brasileiro. "A estratégia agora é aproximar o veículo do consumidor brasileiro. Vamos mostrar para o público que os carros da Troller não são modelos off-road destinados para aventureiros radicais, mas que é um veículo bom para utilizar também na cidade", destacou o gerente da Troller.

    (...)

    http://www.denso.com.br/site/clippin...2574DE00450886
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #39
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Seguinte, gostei da resposta mais elaborada, mas ainda acho que vc precisaria especificar (mesmo que os topicos ja tenham essas repostas), pois sempre há usuarios novos no forum (como eu por exemplo) e alguns nao sabem usar a ferramenta de pesquisa por desconhecimento (e muitas vezes por preguiça)...
    Pessoal, vou citar o Alexandre que tem um T4 2007...

    "Sejamos sinceros, cada um de nós tem uma certa tendência em defender o jipe que tem e mais de 90% dos integrantes do grupo tem o jipe com o motor 2.8.
    Eu, particularmente, acho que todos os Trollers são ótimos, desde os 1998 até os 2008 (Ainda não andei no 2009!) Na tentativa de ser imparcial, acredito que o jipe evolui a cada ano, sempre para melhor. Algumas pequenas ressalvas ao 2006 que precisa de pequenos ajustes para ficar 100%. Portanto, num aspecto geral tenho que quanto mais novo o ano do jipe, melhor! Porém, não podemos deixar de observar os alguns pormenores, tais como: Para elucidar melhor o raciocínio, vou utilizar um exemplo já usado no grupo: Chevete - Opala - Omega... Todos são ótimos carros, e sem dúvidas o Omega é melhor que o Opala e que o Chevette, porém o valor das peças são inversamente proporcionais, como também a quantidade de mecânicos especializados. Quero dizer que as peças do Chevete são bem mais baratas que as do Opala e as do Omega, e que há bem mais mecânicos que sabem consertar Chevete do que Opala e Omega. Depois deste exemplo, voltando para o raciocínio do melhor Troller, temos que considerar neste caso o rendimento como JIPE na TRILHA. Este rendimento é muito parecido independente do ano (1998 até 2008), principalmente nos motores a diesel. Não esqueça de considerar que são raros os proprietários que deixam o jipe original, ainda mais se for trilheiro. Desta forma, concluo que se o uso for somente para trilha, o 2.8 seja a melhor opção por trazer o melhor custo/beneficio. Já se o uso for misto, ou seja, se a pessoa usar o jipe fora das trilhas, nas ruas e em viagens, não tenho dúvidas que o 3.0 é melhor, pois é um ótimo veículo para fazer trilhas e tem um relativo conforto para o uso diário e em viagens."

    Nao precisa dizer mais nada...

    []s

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #40
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Pegando esta citação do colega Murilo....acho que em termos percentuais, o troller antigo era 90/10 of-road/-on-road...com a remodelação da ford, que inclui uma reprogarmação da suspensão, acho que ele ficou 80/20...acho que assim dá para fazer uma comparação com os pneus que nos utilizamos...concluindo, acho que para quem só tem uma viatura saiu ganhando...pois continua com uma exelente máquina para as trilhas e ganhou um conforta a mais no asfalto....

    Já os colegas radicais não perderam em nada, visto que mesmo os trollers para competição ou uso mais radicais passam por readaptações...se saisse com 8 amortecedores...colocariam 16 heheheheheheheheheheheheh

  • #41
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    topico inquestionável.....

    Considerando a nossa política em dizer " a melhor safra de Troller " é pura bobagem, pois a princípio temos que levar em consideração qual o estilo de cada proprietário, o histórico do carro, manutenções. Um carro mais castigado pelo antigo dono, vai dar mais problemas com o próximo dono. Então resumindo, não há melhor safra, somente é questão de " TER DONO " o cuidado que cada um tem com seu equipamento....
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #42
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Não, não Leo, algum realmente não estavam tão bem arrumados quanto outros...independente do proprietário.....
    Os 2006 são inquestionavelmente os piores, nada que não dê para se consertar, principalmente se a fábrica (tanto a troller quanto a internacional) assumissem as falhas do projeto...fizeram parcialmente....

    Os 2005 tambem são inquestionavelmente frutos de um bom prejeto de revisões dos erros anteriores...como dizem que os 2008 são e os 2009 prometem ser.....
    Veremos.

  • #43
    Eu volto a dizer o que ja disse no inicio do topico:
    Eu ja tive os 2, 2.8 e 3.0...
    Estou no meu segundo motor 3.0, o primeiro foi na Ranger.

    Nunca tive problemas com ele, nem na Ranger nem no Troller.

    Mas nao sou hipocrita e assumo que o 2.8 era um motor que me passava mais seguranca que o 3.0...

    O 3.0 eh muito confortavel, mais silencioso, mais forte, gosto muito da tocada dele.
    Mas 2.8 eh aquele motor de tanque de guerra: faca chuva, faca sol, ele esta la funcionando.

    O 3.0 mecanicamente eh tao resistente quanto o 2.8, o que eh otimo!

    Mas infelizmente a parte mecanica do 3.0 depende da eletronica para funcionar.
    Eh ai que comeca meu medo e eh isso que faz para mim, o 2.8 ser um motor mais confiavel.

    Apesar de gostar muito e confiar na eletronica, nao tenho como nao assumir que a mecanica eh uma "engenharia mais exata".

    Abracos!

  • #44
    Sempre que participo de discussões de 2.8 x 3.0, insisto que ficamos sempre no "ouvi falar", "meu vizinho tem um amigo que tem um que deu problema", sempre falta afirmações de PROPRIETÁRIOS que tiveram algum problema com os 3.0, por isso fico sempre achando que tem exagero ou má-vontade, li que os 3.0 tinham problema de aquecimento, pra min isso é novidade, o meu parece que tem super-bonde no ponteiro de temperatura.

    Tem outra discursão (outro tópico), que um colega PROPRIETÁRIO de ranger teve problema com a dele que é 2005 (3.0), foi o famoso problema de vazamento de óleo na tampa de distribuição, ai sim ele tem o carro e relatou o problema que resolveu com a fortuna de novecentos e poucos reais, quero saber qual dono de 2.8 que não costuma gastar as vezes bem mais que isso...

    Fica ai mais uma vez acho que tem muito de "achismo" nisso tudo!

    E tem um detalhe, os 2.8 para melhorarem o desempenho tem de abrir bomba, trocar bico e mexer na turbina, se for só um tapinha tudo bem não terá problemas! porém se exagerar, babau os milhares de quilômetros que ele pretendia que o motor durassem! sem falar no fumaceiro que fica fazendo!

    Aqui em Natal o pessoal que quer botar pra moer nos 2.8, retiram a BI e mandam RETRABALHAR, em João Pessoa, não é somente abrir não, e os próprios mecânicos afirmam que diminuem em muito a vida útil do motor, inclusive não indicam pra quem usa no dia-dia, exatamente por isso!

    E não fiquem achando que um "tapinha' na BI vá fazer milagres e andar igual ao 3.0, melhora a bastante, más pra conseguir uma performance agressiva tem de mexer em mais coisa, e como já disse a durabilidade é inversamente proporcional ao ganho de força! sem falar que já vi 2.8 que devido ao aumento da pressão da turbina ele equentava quando pisava! Inclusive tem um Forista que deve se manifestar IVAN NATAL, que teve um 2.8 (ele agora tá com um 3.0 zerinho) como relatei acima, que esquentava devido a isso!

    Então vamos parar com isso que 2.8 é inquebrável, é sim uma puta viatura e com certeza vai sempre gerar muita polêmica, más como já afirmei não é por ser muito boa que os outros não prestem!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #45
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Indo no encontro do rumo que esta nossa prosa nos levou...

    E quando a gente chipa estes 3.0...como fica a vida útil do mesmo?????

    Pode prejudicar/ quebrar mais fácil o motor da viatura...??????????????

  • #46
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Então vamos parar com isso que 2.8 é inquebrável, é sim uma puta viatura e com certeza vai sempre gerar muita polêmica, más como já afirmei não é por ser muito boa que os outros não prestem!
    bem, ninguem disse isso...

    por exemplo o meu 2005 com 20.000 km rodados esta trocando a bomba de oleo e a bomba de vacou... uns 2000 a 3000 reais... mas certamente isso foi por desleixo do antigo dono... depois de dar uma geral no carro o meu mecanico so encontrou isso de errado...

    ou seja, o melhor troller é o que tem o melhor dono... basta vc revisar o carro direito, fazer manutencao preventiva e gastar uns trocados previamente que o bichinho dura muito mais...

    mas voltando ao topico, se vc pegasse um quentinho da fabrica, certamente o 2005 seria o melhor ajuste dos 2.8... seguido dos 2003...

    nao que dizer que os outros 2.8 nao sejam bons... é claro...

    dos 3.0, eu so fugiria do 2006... mas ainda vou evita-los (3.0) por algum tempo (ate 2012...) pois acho que os ajustes ainda precisam ser feitos...

    os amigos que tem 3.0 gostam muito deles... ou melhor, nunca vi eles reclamarem...

    espero que a FORDe nos presenteie com carros "melhores" tanto no conforto quanto no desempenho... afinal FORDe é FORDe... uma multinacional... bem diferente da TROLLER "fundo de quintal"...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #47
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    E quando a gente chipa estes 3.0...como fica a vida útil do mesmo?????
    Pode prejudicar/ quebrar mais fácil o motor da viatura...??????????????

    um motor diesel de baixa rotação dura mais de 400.000 km...

    já os de alta rotação só duram uns 200.000 km...

    ou seja, cai pela metade a vida do motor...

    nesta perpectiva... um 3.0 chipado pode so durar um 100.000 km...

    []s
    4X4 Brasil Razão: ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #48
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Os segredos do diesel

    1) Em modelos turbinados anteriores a 2000 ou 2001, é importante deixar o motor na marcha lenta de 15 a 30 segundos antes de desligá-lo. Se o motor for desligado rapidamente, o eixo de turbina continuará girando sem a lubrificação necessária, o que aumenta seu desgaste.

    2) Não se assuste com o consumo elevado de óleo, comum nesse motor. O limite costuma ser de 0,5 litros de lubrificante para cada 100 litros de diesel. Se for maior, é porque há vazamento.

    3) O lubrificante não é o mesmo que o usado em motores a gasolina ou álcool. Em vez das especificações SH, SJ ou SL, usa-se a CG4, CH4 e CI4. quanto mais alta a graduação, maior o nível de aditivos, que aumentam a vida útil do motor . Apesar de mais caro, prefira o CI4.

    4) O filtro de combustível precisa ser drenado para retirar a água acumulada durante a filtragem. O próprio motorista pode drenar, mexendo num parafuso. O ideal é checar o nível toda semana. Se houver água demais, pode diminuir o nível de combustível e causar falhas no motor.

    5) Ao ligar o motor, espere a luz da pressão de óleo apagar para só depois acelerar, isso reduz o desgaste das peças internas, pois faz com que a lubrificação esteja na sua eficiência máxima antes de aumentar a carga no motor.

    6) O regime de giro de um motor a diesel é bem diferente. Enquanto com gasolina ganha-se velocidade ao se aproximar do limite de giro (indo de 6 000 para 7 000 rpm, por exemplo), no diesel isso não ocorre. Se deixar para trocar a marcha no limite do motor diesel (4 000 a 5 000 rpm), quase não há ganho de rendimento. A troca deve ser feita de 2 000 a 3 500 rpm. Cheque no manual qual é a faixa de torque máximo e faça as mudanças nessa rotação. Você vai ganhar em desempenho e consumo.

    7) Algumas picapes têm vela aquecedora ou de pré-ignição. Gire a chave e, antes de dar a partida, espere apagar a luz indicando que a vela está aquecendo a câmara de combustão, para um melhor rendimento. Mas o procedimento só é necessário em regiões frias, como no Sul do país.

    8) No motor diesel a descida do pistão não aspira mistura combustível; somente ar puro entra no cilindro. E, quando o pistão se desloca para cima, apenas esse ar sofre compressão. A compressão interna no cilindro atinge um grau muito mais elevado que nos motores a gasolina - suas taxas de compressão vão de 14:1 a 25:1. Em conseqüência, a temperatura do ar comprimido eleva-se consideravelmente, chegando a ultrapassar os 700º. À medida que o pistão se aproxima do limite máximo de seu curso, um fino jato de combustível é impulsionado para o interior do cilindro. Devido à alta compressão, o ar fica tão quente que, ao receber o combustível, faz este entrar em combustão espontânea, dispensando a presença da vela de ignição (ou ignição eletrônica).

    9) Como no motor diesel o volume de ar aspirado para o interior do cilindro é sempre o mesmo, a velocidade da máquina é controlada apenas pela quantidade de combustível fornecida pelo injetor.

    10) O motor diesel permite adaptações para funcionar com praticamente qualquer tipo de combustível, desde os óleos vegetais, até o gás natural e a gasolina de alta octanagem; porém, o mais comum e adequado é o óleo diesel destilado do óleo mineral cru. O óleo diesel é mais volátil que a gasolina e seu ponto de combustão situa-se aproximadamente a 75ºC.

    []s
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade