x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Troller não liga.




    Olá amigos do Forum, Estou postando aqui uma dúvida que aconteceu comigo em minha viatura, eu cheguei ontem em minha casa com meu tanque na reserva, botei o carro na garagem e fui dormir, hoje de manhã quando bati o carro pra sair, o carro não ligava, dae fui ao posto e comprei 3 litros de diesel naqueles sacos de emergência e coloquei no tanque, tentei bater o carro de novo e a mesma coisa aconteceu, o estranho é que meu troller que é 2004, nunca (e quando digo nunca, é nunca mesmo) tinha precisado do que mais de uma virada na chave para pegar. Então liguei para um amigo meu que já tinha me falado sobre entrada de ar no motor e que quando isso acontecesse meu carro iria ficar sem funcionar até o sistema de combustivel ser sangrado, agora vem a infame pergunta, como eu faço para sangrar o MWM 2.8 TDi e botar o carro pra funcionar de novo???

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por angelusbra Ver Post
    Então liguei para um amigo meu que já tinha me falado sobre entrada de ar no motor e que quando isso acontecesse meu carro iria ficar sem funcionar até o sistema de combustivel ser sangrado, agora vem a infame pergunta, como eu faço para sangrar o MWM 2.8 TDi e botar o carro pra funcionar de novo???
    Pegue uma chave de boca 17mm se nao me engano, bambeie as porcas dos 4 injetores do motor e dê na partida, até começar a espirrar diesel pra fora. Depois aperte tudo e vê se pega.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Isso aconteceu comigo na minha primeira semana com o Chokito.
    Afrouxe as porcas dos bicos injetores em, mais ou menos, 1/4 de volta, começando pelo mais perto de vc, afrouxe todos e peça para um colega dar a partida. Quando vazar um pouco de combustível e o motor começar a pegar, fecho os bicos na ordem inversa que abriu. Sei que parece meio estranho ou mesmo místico mas foi assim que me ensinaram e deu bem certo.
    E não se esqueça de sangrar regularmente o filtro de óleo (eu dreno mais ou menos uma vez por mês).
    []s
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vlw galera pelos posts, mais o mesmo amigo que eu mencionei veio comigo aqui em casa e descobrimos um parafuso em cima do filtro de óleo, afrouxamos um pouco o parafuso e então bati o mnotor por uns momentos e de repente o motor começou a pegar, então apertamos o parafuso de novo no lugar e tudo funcionando corretamente! =DDD valeu a colaboração pessoal. abs

  • #5
    Isso não passava de ar no seu sistema, ao afrouxar o filtro ou os bicos, você diminui a pressão no sistema e possibilita a passagem do Diesel novamente!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por angelusbra Ver Post
    Vlw galera pelos posts, mais o mesmo amigo que eu mencionei veio comigo aqui em casa e descobrimos um parafuso em cima do filtro de óleo, afrouxamos um pouco o parafuso e então bati o mnotor por uns momentos e de repente o motor começou a pegar, então apertamos o parafuso de novo no lugar e tudo funcionando corretamente! =DDD valeu a colaboração pessoal. abs
    Que bom que resolveu facilmente.

    Agora que esta tudo certo, não deixe mais entrar na reserva. Vc não sabe o abacaxi que está procurando fazendo isso...
    Reserva nãããããããããão!

    Só a titulo de curiosidade, abasteço o meu sempre qnd chega no meio tanque. No máximo deixo chegar em um quarto qnd estou muito atarefado.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Pessoal,
    So para deixar registrado... (Ja que o defeito e muito parecido)
    Um dia desses aconteceu algo parecido com o Troller de um amigo meu... sendo q ele nao estava na reserva... havia mais de meio tanque de combustivel, e o carro nao pegava de forma alguma... sangramos os bicos, e mesmo assim nao obtivemos sucesso.
    Dai levamos pra uma oficina, e o mecanico descobriu que o FUNDO DA IGNICAO estava danificado!!
    Foi so trocar a peca, e o problema foi resolvido!
    E o mesmo do Uno 2002, e custou R$ 90 na Autorizada FIAT!

    Valeu...
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Pessoal,
    So para deixar registrado... (Ja que o defeito e muito parecido)
    Um dia desses aconteceu algo parecido com o Troller de um amigo meu... sendo q ele nao estava na reserva... havia mais de meio tanque de combustivel, e o carro nao pegava de forma alguma... sangramos os bicos, e mesmo assim nao obtivemos sucesso.
    Dai levamos pra uma oficina, e o mecanico descobriu que o FUNDO DA IGNICAO estava danificado!!
    Foi so trocar a peca, e o problema foi resolvido!
    E o mesmo do Uno 2002, e custou R$ 90 na Autorizada FIAT!

    Valeu...
    Se foi o pino do tambor de ignição que gira o comutador que quebrou nem acende o painel, se dava partida no motor de arranque e não pegava, defeito nos contatos de retorno ou mola que retorna para modo de corrente de alimentação elétrica para o motor ou seja comutador de ignição com defeito.
    Sds
    TROLLER 2006

  • #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Se foi o pino do tambor de ignição que gira o comutador que quebrou nem acende o painel, se dava partida no motor de arranque e não pegava, defeito nos contatos de retorno ou mola que retorna para modo de corrente de alimentação elétrica para o motor ou seja comutador de ignição com defeito.
    Sds
    Isso Paulo... o defeito era nos contatos do Comutador de Igniçao!!
    Valeu..
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Também estou tendo problemas na partida do meu troller,
    Acabei de comprar um t4 2005 2.8 mwm, pelo que vi a proprietária antiga fez todas as revisões na concessionária... e já esta na hora de fazer as dos 60 mil...
    Só que só vou poder deixar ele semana q vem! enquanto isso notei dificuldade para pegar de manha ou qnd fico muito tempo parado!
    Uma dificuldade um pouco acima do normal ... mas não de me deixar na Mao... quer dizer,.... rs.....até ontem de manha que estava bem frio aqui em SP...
    Isso só de manha pois de tarde qnd cheguei ... forcei a bateria e ele pegou...
    Dei uma olhada nos tópicos e vi um pessoal falar das velas de partida (esquentar)... Como não sou mecânico dei uma olhada mas não me parece que este motor tenha essas velas... Dei uma drenada no filtro de combustível mas tmb continua no mesmo....
    Também li alguma coisa sobre uma válvula que pode estar ruim e deixando o combustível voltar para o tanque!
    Alguma outra coisa?
    talvez alguma coisa por ter ficado parado 1ou 2 meses antes de eu comprar?

    Valeu!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema do frio e motores diesel... A bateria pode fazer muita diferença nessa hora e em dias frios, motores diesel penam pra pegar mesmo.
    A durabilidade média de uma bateria é 2 anos em motores diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acho que esse nao é o problema... tenho uma sw4 sei que dias de frio o motor pode demorar mais um pouco para pegar ... mas nao como o do troller hj...... algo de errado tem pois tenho que bombear um pouco no pedal tambem para pegar e ficar la na partida 4 ou 5 x´s....

    valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade