x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 170
  • #49
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49



    Basicamente isso Alexandre, estou recolhendo imagens da parte superior do motor pra poder explicar melhor.

    Agora pela manhã o negocio ta meio corrido aqui na Retífica, no horario do almoço tenho prova teórica pra renovação de CNH no Detran, a tarde se sobrar tempo vou responder aqui todas as perguntas.

    Detalhe, o cabeçote passou a noite mergulhado no óleo diesel e dois injetores continuam colados, tentamos remover com o mesmo processo e até agora nada

    []'s

  • #50
    Putz... Então estou ferrado.... ano passado lavei meu motor umas 6 vezes depois das trilhas. Imagina o que deve ter de barro, água e ferrugem por lá....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #51
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    alguém que tem troller 3.0 poderia tirar e postar aqui uma foto da parte superior do motor onde ficam os bicos injetores, encontrei algumas imagens na net mas não estão bem definidas na parte que eu queria verificar pois o cabeçote chegou aqui desmontado e gostaria de saber como é a tampa de válvulas pois acho que não existe vedação no encaixe da tampa nos bicos.

    a foto em anexo mostra um pouco mas não sei se a tampa é assim mesmo, acho que deve ter alguma proteção abaixo do rail.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-ngd-3.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-copia-de-ngd-3.jpg  

  • #52
    Elmer,
    Hj a noite eu tiro algumas fotos e coloco aqui.
    Abs.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #53
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Elmer,

    Pelo visto, o que está detonando isto é o fato de entrar água e sujeira/barro neste local, certo? Então, será que o certo não seria tirar tudo, limpar e ao colocar de volta, passar alguma cola de silicone ou algo semelhante para evitar que entre sujeira neste local?

    Um abraço,
    Alexandre,

    Sera q a solução não seria a tal graxa molykote empregrada ali nos bicos????

    Abaixo a descrição do que é essa graxa.

    Descrição
    A graxa Molykote Longterm 2 Plus é um lubrificante de ação prolongada e especialmente desenvolvida para mancais submetidos a altíssimas cargas. Contém, entre outros componentes de elevada eficácia, uma grande quantidade de bissulfeto de molibdênio como lubrificante sólido e se destaca por possuir :
    - excepcional aderência
    - boa resistência contra lavagem por água
    - alta resistência a cargas elevadas
    Sob elevadas solicitações, forma-se, adicionalmente, um filme eslizante deste lubrificante sólido sobre as superfícies, formando uma película de lubrificação de emergência quando há falha da graxa.
    Molykote Longterm 2 Plus tem :
    - maiores prazos entre relubrificações
    - menos manutenção
    - maior segurança no trabalho, aumentando o rendimento.
    Mesmo sob as mais elevadas cargas superficiais, a graxa Molykote Longterm 2 Plus reduz o atrito, o contato metálico e por conseqüência o desgaste excessivo. Com base em suas propriedades de aderência e vedação, além de sua característica específica de proteção contra corrosão e ferrugem de ajustagem, a graxa Molykote Longterm 2 Plus pode ser aplicada, com segurança, como lubrificante de longa duração em condições ambientais desfavoráveis (umidade, pó, vibração, jato de água, etc.). Melhora consideravelmente as condições de amaciamento e favorece um funcionamento mais silencioso das máquinas. A graxa Molykote Longterm 2 Plus é aplicada em mancais de rolamento e deslizamento como lubrificante de máxima carga.


    MOLYKOTE LONGTERM 2 PLUS

    Tipo....................... : graxa
    Base da graxa : óleo mineral e sabão de lítio
    Cor....................... : preto
    Faixa de temperatura de trabalho : - 25 a + 110° C por curtos períodos até + 130° C
    Ponto de gota (ISO 2176) : 180° C
    Grau de consistência NLGI : 2
    Penetração trabalhada (DIN 51 804) : 265 - 295 mm / 10
    Estabilidade * (queda de consistência) : max. 30 mm / 10
    * Estabilidade = penetração 100.000 ciclos - penetração 60 ciclos
    Resistência ao frio (Especificação US MIL-G-3278A): - 25° C
    Resistência à água (DIN 51 807 à 20°, 50° e 90° C): resistente
    Aparelho 4 esferas (DIN 51 350 pt.4) : 4.000 N
    Calota de desgaste 800 N (DIN 51 350 pt.5): 1,2 mm
    Teste Timken ............................................. : 70 lb carga (± 320 N)
    Teste de mancal FAG (DIN51 821-02-AFE 9): 340 h
    Proteção contra corrosão
    - conforme ASTM D 1743 (CRC)........ : grau 1, sem corrosão
    - conforme DIN 51 802 (SKF - Emcor) :grau 0, sem corrosão
    Valor DN......................................... : 250.000 mm / min
    Perda por lavagem com água (ASTM D 1264)
    - à 38° C : 0,5 %
    - à 80° C : 5 %

    Campo de aplicação
    MOLYKOTE LONGTERM 2 PLUS deve ser aplicada, principalmente, onde se tem altíssimas cargas e onde se necessite de uma eficiente proteção contra corrosão e lubrificação de longa duração, como por exemplo em mancais submetidos a elevadas cargas, articulações em geral, fusos e guias, locais submetidos influências ambientais, vibrações e movimentos irregulares, umidade, veículos de carga, tratores, guindastes, dragas, etc.

    Modo de usar
    Remover todos os resíduos de graxas antigas com um solvente e aguardar a secagem. Aplicação normal como outras graxas. Em rolamentos, deve-se preencher os espaços vazios entre as esferas. O mancal do rolamento deve ser preenchido até a metade. Em rolamentos que trabalham em baixas rotações, pode-se preencher totalmente o mancal. Em mancais de deslizamento, deve-se bombear graxa até que a antiga seja totalmente expulsa. Evitar misturar com graxas que contenham outro tipo de base. Pode ser utilizada em sistemas centralizados e automáticos. Observar as prescrições dos fabricantes de rolamentos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #54
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Elmer,
    Hj a noite eu tiro algumas fotos e coloco aqui.
    Abs.
    blz, de preferencia nessa parte onde ficam os bicos e o tubo do rail.

    to com essa dúvida agora porque ainda não vi um motor desses montado, já revisei alguns cabeçotes pra concessionária Ford mas como sempre ja chega tudo desmontado aqui.

    []'s

  • #55
    Elmer essas carcaças ou tumbas, como vc disse, ficam abertas a tampa de valvulas eh furada e o furo contorna essas tumbas.

  • #56
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Faixa de temperatura de trabalho : - 25 a + 110° C por curtos períodos até + 130° C
    .
    Acho que não vai aguentar por conta da temperatura ali dentro, mas uma boa lambusada no porta-injetor deve ser melhor do que não ter nada ali entre as peças.

    Veja na imagem a parte do porta-injetor que fica alojada no cabeçote, são 9cm...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-ngd-6.jpg  

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Elmer Mau me passou esse link e achei interessante a ferramenta, tive este mesmo problema com os bicos injetores do Grand Vitara a diesel de meu pai, motor Pegeuot, 2 bicos ficaram colados, o motor também é eletrônico, foram 15 dias p/ remover os bicos, fiz um saca artesanal aqui mais n resolveu, a diferença do cabeçote do GRand Vitara p/ o Troller é a posição onde o bico encaixa, o Troller é em cima e reto e o do GV é lateral e inclinado, dificultou muito a retirada,só saiu danificando os 2 bicos presos, levei em uma retífica e ele fez um saca, soldou o eixo em cima do bico onde vai a rosca e a aprte elétrica e neste eixo corria solta uma peça de 3kg onde foram dados os choques p/ remoção,no começo não levei muita fé não mais não é que o trambolho deu certo???
    Lógico que também ficou submerso no óleo diesel quente pos algumas horas antes da seção de porradas, oq ajudou também foi um produto que comprei da Loctite chama-se Solvo Rust, hj peguei o cabeçote sem enpenos ou rachaduras, já foi pra montagem, agora só aguardar.
    um dica não sei se vc conheçe ou irá precisar, mas comprei 4 bicos novos na Águia Diesel em Goiânia, procura o Luis Mauro, pode falar que eu que indiquei, atendimento de primeira e quem sabe não tem estes bicos por lá também.

    Parabéns e boa sorte.

    []'s

    Nagata

  • #58
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    alguém que tem troller 3.0 poderia tirar e postar aqui uma foto da parte superior do motor onde ficam os bicos injetores, encontrei algumas imagens na net mas não estão bem definidas na parte que eu queria verificar pois o cabeçote chegou aqui desmontado e gostaria de saber como é a tampa de válvulas pois acho que não existe vedação no encaixe da tampa nos bicos.

    a foto em anexo mostra um pouco mas não sei se a tampa é assim mesmo, acho que deve ter alguma proteção abaixo do rail.

    []'s
    num tá bem tirada não, foi do celular más vê se te ajuda!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-dsc00051.jpg  
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #59
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por mausl Ver Post
    Elmer essas carcaças ou tumbas, como vc disse, ficam abertas a tampa de valvulas eh furada e o furo contorna essas tumbas.
    Certo, era basicamente o que eu suspeitava.

    Catei algumas imagens no catálogo de manutenção e no catalogo de peças do NGD, vou anexar as fotos e explicar abaixo:

    Foto 1 - tampa de válvulas e nas setas vermelhas as cavidades das tumbas, juntas da tampa e junta das tumbas(seta azul)
    Foto 2 - relação de componentes dos injetores a tumba é a peça nº4 e abaixo dela vão dois orings nº 5 e 6. A porca nº 7 prende a tumba no cabeçote e a porca nº 8 segura a unha/flange nº 2 que é encaixada no porta injetor nº 1.
    Foto 3 - descrição dos componentes
    Foto 4 -vista superior, retirada do catálogo de manutenção

    Já que a tampa de válvulas não veda as tumbas essa parte fica exposta à água e lama que com o tempo se infiltra entre o corpo do injetor e o alojamento do cabeçote criando a oxidação, além de criar ferrugem também nas porcas que prendem a unha e a tumba(foto que mostrei nas paginas anteriores).

    Então srs é esse o problema, pra evitá-lo o ideal seria providenciar uma vedação nessa parte do motor.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-ngd-1.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-ngd-2.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-ngd-3.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-ngd-7.jpg  

  • #60
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Joris, o chicote dos bicos atrapalhou um pouco mas deu pra ter uma idéia de como é, já esclareci no post anterior. Obrigado pela contribuição.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade