x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 170
  • #13



    Pois eh, sera que ja solucionaram esse problema?
    Ja vi varios carros com ele, mas todos era 2006...

    Engracado eh que nunca vi Ranger com este problema...

  • #14
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Sei não colega...estou esperando um 2009, devo receber em fevereiro e já estou apreensivo........................................ .....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #15
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Sem contar que só anda mesmo se chipar...sem chip me disseram que é piado e sequer dá para azeitar na bomba.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #16
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sem contar que só anda mesmo se chipar...sem chip me disseram que é piado e sequer dá para azeitar na bomba.....
    Entao antes de acreditar no que dizem, ande em um...
    Original anda e muito. Tem muita forca, ultrapassar em estradas chega a ser divertido.

    Abraocos.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Retomada do 3.0 = piada

    Abreu, tô no meu segundo troller e digo...

    Um T4 3.0 (original) calçado com pneus 33 nao tem retomada alguma!! Isso numa ultrapassagem é fundamental... Ele tem mais estabilidade, tem mais "fim" que o 2.8, mas na hora da ultrapassagem, fica a desejar... Nao tem aquele motor sempre cheio feito o 2.8 (levemente regulado). E olha que nao sou daqueles que pisam sem dó, nao acho q T4 é carro de corrida... Que ele é bem fofo isso é...

    Com pneus 33, a quinta marcha vai pro beleléu...

    Adoro o meu T4 2007, mas em relação a motor, o MWM é bem melhor... Já foram tantas as broncas que ouvi em relação ao NGD que isso chegou a assustar.

    Mas, enfim, bom proveito de sua viatura!!!

    ABS

  • #18
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Falei a respeito deste problema com um colega que tem uma ranger 2005...ele disse que sempre usa estes fluidos ant-gripantes no cabeçote da viatura dele...por esta razão, diz ele, ela está com o cabeçote parecendo novo......

    Será que isso ajuda a evitar o problema??????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #19
    Catunda;

    O problema nao é no cabeçote.......... O Oleo que seu amigo usa é nos bicos, para evitar que travem e nao saiam caso seja necessário por alguma razao.

    O problema que tem aparecido nos NGD é na tampa de distribuiçao, que como ja inclusive ilustrado com fotos, apresenta problemas.....

    Ao contrariodo do que foi citado aqui, esse problema nao é exclusivo dos troller 2006...... Aqui mesmo em Fortaleza carros 2007 ja apresentaram esse mesmo defeito. A tampa fura, e o carro perde oleo, como a bomba d'agua tbem fica nessa tampa, algumas vezes aparecem carros que ficam sumindo agua do sistema de arrefecimento.

    Outro ponto que merece atençao é a carcaça da bomba d'agua, que normalmene se rompe ao passar dentro de alagados, com o acoplamento viscoso travado, ou seja, carro quente ..... a agua tende a freiar o giro da helice e como a caraça é mais fragil acaba quebrando.......(é tudo ali bem pertinho e mais ou menos integrado)

    Um outro participante da lista tbem disse que o modelo eletronico sem estar chipado tbem anda bem...... Isso é bem relativo...... Na minha opiniao o NGD sem estar chipado, deixa a muito a desejar em desempenho OFF ROAD, pois tem respostas bem diferentes dos Sprint 2.8(mexidos). Usando o carro (eletronico) reduzido eu acho que resolve-se uma boa parte dos problema.

    Na estrada os eletronicos tem uma final boa, mas nas arrancadas e até o final da terceira marcha, ficam muito para tras. Ja chipados a conversa é outra.... o carro é animal, porém muuuito mais sujeito a quebras.

    Ainda nao sabemos se os motores 3.0 sao muuuuuito bons, somente bons ou se serao um problema num futuro proximo............. O tempo e o uso (tanto chipado, quanto nao chipado) dirão........

    Sinceramente espero que a Ford/Troller nao desista desse motor, pois seria um desastre para os propietários, que seguramente veriam seus carros se desvalorizarem....... Um motor como NGD 3.0 que ainda nao foi amplamente aplicado (me refiro a uso em diversos modelos de veículos), como os sprint foram, e portanto nao tem tanta disponibilidade de peças e ainda tem os custos das mesmas relativamente elevados, tende a ser uma "criança problema" se sair de linha.

    Por outro lado, temos que admitir que ainda nao temos relatos de quebras reais nos NGD........ Se nao fossem esses inconvenientes de problemas na tampa de distribuiçao e de bicos que nao saem, nao teriamos ouvido muito a respeito do referido motor.......mas devemos considerar o custo de manutençao que ainda é relativamente alto.........

    Em resumo............................ Um dia eu vou para um eletronico, mas nao agora.............. Se eu tivesse uma disponibilidade financeira maior e o custo de possiveis quebras nao me fosse causar problemas, eu certamente teria um carro 3.0, sem medo, mas como o custo de manutençao desse motor ainda nao cabe no meu bolso, eu vou ficando com o meu ja testado e aprovado Sprint 2.8.

    Isso nao é bairrismo...... é uma opiniao pessoal e que nao significa que nao possa mudar em algum momento. Nunca disse que 3.0 nao presta e que 2.8 é que é o bom.... Digo que no momento o 3.0 nao se adequa às minha expectativas (desempenho, custo e etc...)e que se fosse trocar de carro agora, seria por um 2005.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #20
    [

    Isso nao é bairrismo...... é uma opiniao pessoal e que nao significa que nao possa mudar em algum momento. Nunca disse que 3.0 nao presta e que 2.8 é que é o bom.... Digo que no momento o 3.0 nao se adequa às minha expectativas (desempenho, custo e etc...)e que se fosse trocar de carro agora, seria por um 2005.

    [ ]'s[/quote]
    Sonho um dia com um Troller e...
    Já que nao poderia comprar um Zero KM qual seria o ano mais aconselhavel ( de 2001 a 2005) em relação a manutenção baixa e barata?
    * Mudaram motor e suspensao sempre né?

    Porque como diz o Jeff;
    Andar de Troller, com toalhinha para enxugar bicos e desingripante é Phod@s.

  • #21
    Eu to no meu segundo Troller, 2.8 e agora 3.0...
    Estou no segundo motor 3.0, o primeiro foi na Ranger...

    Nunca tive problema algum.

    O 3.0 eh fortissimo, nao deixa a desejar nada em desempenho.
    Eh tao ou mais forte que o 2.8 mexido.

    Tocada diferente? Claro... Cada um tem a sua.
    O 2.8 enche muito mais rapido, tem um otimo torque em baixa.
    O 3.0 demora mais, mas quando enche eh mais forte que o 2.8...

    Sao 38.7Kgfm de torque, quem diz que falta potencia, aprenda a dirigir...

    O meu 3.0 original vai com a mesma tranquilidade onde meu 2.8 mexido ia.
    Com uma tocada diferente, claro.
    O 2.8 podia parar no peh do morro e sair de terceira reduzida que o motor enchia numa piscada de olhos e subia o morro sem problemas.
    No 3.0 preciso ficar um pouco mais atraz, pois o mesmo demora um pouco mais a encher.
    Mas quando enche, vai ate em cima com muito mais gas que o 2.8 mexido.

    Apesar de gostar mais da tocada do 2.8, o 3.0 tem muita forca em alta rotacao, coisa que o 2.8 nao tem.

    O meu 3.0 na estada vai a mais de 170Km/h em retas.
    Se isto eh falta de potencia, entao eu nao sei o que eh carro com potencia.
    Minha quinta marcha eh perfeira, anda a 140km/h com Rpm baixinho e tem sim muita forca para retomadas.

    Nao sou acostumado com carros fracos, sempre tive carros de motor forte, entao tenho uma boa base para dizer que o Troller 3.0 tem potencia de sobra quando original e potencia para dar e vender quando chipado.

    Abracos.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Abreu,


    Nao falei que o 3.0 nao tinha torque ou coisa parecida, seria bom voce reler meu post. Apenas me referi ao desempenho do motor no tocante a retomada... É um motor forte, isso nao se discute... Mas de longe sua resposta nao se compara com a do 2.8 qdo pisamos mais forte... Ele demora ( e muito, para um motor 3.0) para responder...

    Eu apenas falei uma verdade que todos os donos de 3.0 (original) confirmam - O 3.0 nao tem saida e sua retomada é ruim. Isso vale para quem anda sem pisar no acelerador com o calcanhar...

    Que ele tem "fim" isso é verdade, conforme falei antes. Um dia desses fui a sua terra brincar nas dunas e na BR ele chegou facil aos 160Km/h, com muito mais estabilidade que um 2004, por exemplo.

    Ultrapassar em quinta? Só se for em descida ou se tiver com embalo... Isso nao é uma caracteristica de motor "muito forte"... É obvio que sei que meus pneus nao ajudam (BF AT 33 x 12,5) . Voce pisa e o carro nao dá aquele "coice". Mas, uma vez embalado, ele realmente é muito bom.

    É como falei no TC, só vamos ter propriedade para falar bem ou mal desse NGD 3.0 daqui a um bom tempo, haja vista que nao vimos num longo prazo como ele vai responder a tantas trilhas, etc, etc.

    O que aconteceu, e eu acho que essa é a razao desse topico, é que teve um lote desses motores que era merecedor de recall, pois os problemas apresentados apontam para uma falha no projeto adaptativo de tal motor nos T4.

    ABS

  • #23
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Abreu,

    ....É como falei no TC, só vamos ter propriedade para falar bem ou mal desse NGD 3.0 daqui a um bom tempo, haja vista que nao vimos num longo prazo como ele vai responder a tantas trilhas, etc, etc.....


    ABS
    Guilherme, o 3.0 desde 2005 que já estão nas trilhas, sendo assim já estou convencido que há muita "lenda" nessas histórias envolvendo 3.0, pois o MWM 2.8 começou em 2001 e foi até 2005, são 4 anos, os 3.0 já vão com 3 anos. Acho que já existem vários 3.0 com quilometragem alta e trilhas na bagagem, principalmente nas rangers que geralmente rodam mais, e não vejo muitos comentários quanto a problemas de durabilidade! até pq não podemos tomar por referência casos isolados!

    Os MWMs são reconhecidamente muito bons, porém não são insubstituíveis, e a única forma de fugir dos eletrônicos e casando com um MWM 2.8.


    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #24
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Abreu, tô no meu segundo troller e digo...

    Um T4 3.0 (original) calçado com pneus 33 nao tem retomada alguma!! Isso numa ultrapassagem é fundamental... Ele tem mais estabilidade, tem mais "fim" que o 2.8, mas na hora da ultrapassagem, fica a desejar... Nao tem aquele motor sempre cheio feito o 2.8 (levemente regulado). E olha que nao sou daqueles que pisam sem dó, nao acho q T4 é carro de corrida... Que ele é bem fofo isso é...

    .....
    ABS
    Também acho injusto compara motor mexido com original, pra ser justo então comparemos Original X Original e Mexido X Chipado, ai sim teremos a prova dos noves!

    Pra comparar mexido acho que um AP bem preparado turbinado e etc pode ter mais desempenho que um diesel origem!

    []s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade