x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Exclamation Meu ar acondicionado nao esfria! ... ajuda!




    Boa noite, o fim de semana retrasado fui fazer trilha com meu pai (com a galera da trilah 23) e na segunda feira o ar nao estava esfriando mais! ... so ar a temperatura ambiente ou esfria so um pouquinho (muito pouco!)

    Nao sei se alguma coisa na trilha(2 atoleiros e sem muita agua) afetou o carro mas e a unica coisa que faz sentido

    O que eu posso revisar? e comun isto?

    Eu estou um pouco decepcionado porque o carro eh 2008 e nao leva maltrato.

    Qualquer ajuda eh boa, obrigado.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #2
    Pode ter travado a embreagem do compressor...
    Ja aconteceu comigo...

    Tenta uma boa lavagem no motor com vazelina...

    (ou como no meu caso, atravessa uma lagozinha com agua acima do capo!)

    Abracos!

  • #3
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Andres,

    Rezo por vc...o menos de seus problemas é o ar!

    CUIDADO para que vc ao levar o carro na concessionaria e cobrar a a garantia do ar....NAO TENHA SUA GARANTIA CANCELADA sob alegação de q fez trilha....mesmo q trilha tenha sido proposta pela pp concessionaria!

    Nos TROLLERS TRILHA é proibido fazer trilha, passar por regioa de areia ou mesmo andar sen estrada de po (exagero meu)!

    Já tivemos varios relatos aqui sobre isso!!!

    Qto ao ar, veja:

    1 - se o compressor liga ao ser acionado (clic-clic) e a rotação do motor muda! Se ligar, sorte.....custa caro um novo!

    2 - Se o compressor ligar e o ar nao funcionar, é a peça q mistura ar qte e frio q travou . Custa R$50,00 e qq loja de ar tem e troca na hora!

    Já tivemos um topico gde sobre isso, onde ha fotos da peça e pessoas q isolaram-na para nao mais terem esse problema...

    Boa sorte
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Boa noite, o fim de semana retrasado fui fazer trilha com meu pai (com a galera da trilah 23) e na segunda feira o ar nao estava esfriando mais! ... so ar a temperatura ambiente ou esfria so um pouquinho (muito pouco!)

    Nao sei se alguma coisa na trilha(2 atoleiros e sem muita agua) afetou o carro mas e a unica coisa que faz sentido

    O que eu posso revisar? e comun isto?

    Eu estou um pouco decepcionado porque o carro eh 2008 e nao leva maltrato.

    Qualquer ajuda eh boa, obrigado.

    Andres

    O 2008 tem um problema crônico no compressor do ar condicionado, não pode ver água. Até pode ser que não seja o seu caso mas no Troller Clube temos inúmeros casos parecidos com o seu.

    Não tem muito o que fazer, seu carro está na garantia então dá uma BOA lavada (para você não perder a garantia, se aparecer barro já era) e leva na Trilha 23...mas provavelmente vão trocar o compressor do ar.

    Se quiser mais informações e conhecer mais gente "trollística" entra lá no Troller Clube, estamos no yahoo...é só procurar no google.

    Abraços

    Telmo Pinheiro

  • #5
    Obrigado pela ajuda caras ... mas meu pai levou o trolelr para a trilha 23 e acho que falou que fez trilha ... vamos ver o que acontece

    Telmopinheirio eu estou no forum de yahoo faz tempo, , so que nunca li nada sobre ar acc... valeu!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #6
    Andres,


    Falei com seu pai lá na 23 sexta feira....

    Pelo o que entendi o problema foi o barro da trilha de Embu das Artes com a turma toda. Seu pai fez a lavagem técnica do carro?

    Esse é um "problema" do Troller, o barro seca e vira tijolo... Assim trava todo o sistema do ar condicionado e inclusive do radiador muitas vezes entrando em módulo de segurança (3.0) para não aquecer o motor, mas isso acontece devido a falta de manutenção...
    Fez trilha com muita lama? Depois da trilha faça uma lavagem técnica boa e retire o barro do radiador....

    Volto a por o meu Troller como exemplo.... Por que o meu não acontece isso? Por que toda segunda feira ele está sendo lavado e a manutenção feita em dia para não ocorrer desgaste excessivo dos componentes....


    Pessoal, não tenham essa idéia de que a 23 iria trocar o compressor por nada.... Sei que muitos tiveram certos problemas lá, mas temos de concordar que a Eliana (ex Master) e o Carlão (ex Master) são pessoas honestas e não iriam se queimar por isso....
    Preço? O preço é tabelado pela Ford.... Quem participa dos nossos eventos tem uma série de descontos em peças, serviços, etc....


    ABraço!


    Pavani


    Pavani Adventure


    obs.: acabamos de chegar de um percurso MUITO bom em Mogi das Cruzes, foi simplismente SENSACIONAL...
    Pavani

  • #7
    E ae pavani!

    Sim meu pai me falou!, e o problema foi resolvido, so precisou de uma lavagem la na concesionaria. Mas o estranho e que o domingo (um dia depois da trilha de embu das artes) eu lavei o carro e depois meu o levou para fazer a lavagem tecnica!... e a gente ainda nao fez outra trilha, so essa!

    Que bom que a trilha esteve muito boa!! ... eu queria ir, mas meu pai nao podia

    Obrigado pela ajuda!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #8
    Andres,



    Vou pegar as fotos e postar elas no site da 23 e aqui no 4x4 Brasil, vou fazer um album meu aqui...

    Onde vc fez essa lavagem técnica?

    O Troller é excelente, mas se não ficar atento a esse tipo de detalhe vai ter dor de cabeça.... As vezes economizar um pouco na lavagem técnica é gastar mais no futuro, manutenção preventiva é o que há de melhor e pode ter certeza que é mais econômico!


    Abraço!


    Pavani


    Pavani Adventure
    Pavani

  • #9
    Pavani,

    me manda o link das fotos quando estejam prontas!

    Meu pai fez numa oficina perto de seu trabahlo, nao sei o nome, mas ele falou que era especializada, e na verdade lavaram bem, lubricaram tudo.

    O que voce troca ou revisa depois de cada trilha?

    abs!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Andres,


    Falei com seu pai lá na 23 sexta feira....

    Pelo o que entendi o problema foi o barro da trilha de Embu das Artes com a turma toda. Seu pai fez a lavagem técnica do carro?

    Esse é um "problema" do Troller, o barro seca e vira tijolo... Assim trava todo o sistema do ar condicionado e inclusive do radiador muitas vezes entrando em módulo de segurança (3.0) para não aquecer o motor, mas isso acontece devido a falta de manutenção...
    Fez trilha com muita lama? Depois da trilha faça uma lavagem técnica boa e retire o barro do radiador....

    Volto a por o meu Troller como exemplo.... Por que o meu não acontece isso? Por que toda segunda feira ele está sendo lavado e a manutenção feita em dia para não ocorrer desgaste excessivo dos componentes....


    Pessoal, não tenham essa idéia de que a 23 iria trocar o compressor por nada.... Sei que muitos tiveram certos problemas lá, mas temos de concordar que a Eliana (ex Master) e o Carlão (ex Master) são pessoas honestas e não iriam se queimar por isso....
    Preço? O preço é tabelado pela Ford.... Quem participa dos nossos eventos tem uma série de descontos em peças, serviços, etc....


    ABraço!


    Pavani


    Pavani Adventure


    obs.: acabamos de chegar de um percurso MUITO bom em Mogi das Cruzes, foi simplismente SENSACIONAL...
    Pava

    Larga a mão de ser tia velha !! Óbvio que o Carlão (puuuta brother) e a Eliana (entende mais de Troller que todos nós juntos) não iriam trocar o compressor sem necessidade e muito menos este é um procedimento da Trilha 23 (além do que ninguém aqui sequer levantou esta hipótese).

    O problema do compressor no 2008 é crônico e sabido para quem faz trilha muito molhada (mesmo fazendo a lavagem técnica), é só perguntar lá no TC que tem um baraio de gente que teve exatamente o mesmo problema. A boa notícia é que, até onde sei, todos que levaram na T23 para resolver nunca mais deu problema

    Abração

    Telmo

  • #11
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    Menos Telmo...menos

    Telmo,

    Ate onde vc sabe dos problemas com as concessionárias?

    Esqueceu o caso do Dário....

    Que teve 8...OIIITTTOOOOO...compressores trocados e NUNCA TEVE A SOLUÇÃO DO AR RESOLVIDA...

    Esqueceu que ele acabou vendendo (eu diria, doando) seu carro, um Troller 2006, com menos de 10 mil km, pela bagatela de R$58 mil e jurou nunca mais comprar Troller zero!!!!!!!!!

    Esqueceu todos os problemas q ele teve na concessionária que se recusava a dar garantia!!!!

    Pela sua posição de puxa saco e mentiroso, está fora do Camel!!!

    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #12
    Nossa, foi tao foda assim? ... que bom que no meu foi so limpar o motor (de novo)
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade