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Convex Datacenter
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  • #1

    Cardã dianteiro do T4 2.004




    Moçada,

    Meu T4 estava fazendo uns barulhos embaixo toda vez que eu ligava a 4x4 Aqueles famosos "tec, tec,tec, tec" que enchem o saco! Mas como eu ando pouco na viatura, só me lembrava do danado do barulho qundo estava em alguma trilha! Sábado desci uma trilha um pouco mais hard aqui em BH (Urubú Rei), aí a barulho aumentou de vez! Passou do simples tec, tec para um muito incômodo "trac, trac" bem alto!
    Hoje levei o bichão na oficina e arranquei o cardã dianteiro! Eu já devo ter desmontado o cardã do meu Willys umas "trocentas" vezes, mas para minha surpresa o do Troller tem um mecanismo com duplas cruzetas na parte que sai da caixa de redução, e possui uma espécie de "luva" que une estas duas cruzetas! Não consegui entender para que tamanha complicação, mas vamos lá:... esta peça do meu fudeu-se, partiu-se! Vejam as fotos abaixo!
    - O mecãnico me disse que tal peça custa algo em torno de R$ 1.800,00 É isto mesmo???? Existe algo paralelo ou só Troller mesmo?
    - Outra coisa: o mesmo mecânico me disse queeu posso mandar o cardã em uma casa especializada (MG cardãns aqui em BH) e eles isolam tal peça, colocando o sistema de cruzetas simples em ambas as pontas do eixo! Procede tal informação?? Ele me falou que aguns T4 usam este sistema! Faz sentido?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg   -dsc00139.jpg   -dsc00140.jpg   -dsc00141.jpg  
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
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  • #2
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
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    De fato, essa engenhoca que parece uma rotula de joelho, quando engripa, so trocando. Nao tem ponto de lubrificação e a lama vai se fixando ate quebrar

    A Spice Dana so vendia o conjunto completo....algo em torno de 2000,00.

    Hj ja vende a peça isolada!

    Porém, para nao acontecer mais isso, aconselho a mandar fazer um cardan novo, com cruzetas nas pontas e com pontos de lubrificação (aqui em SP +-500,00) . Sucesso garantido e valor de eventual dano, irrisorio!!!

    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #3
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Moçada,

    - Outra coisa: o mesmo mecânico me disse que eu posso mandar o cardã em uma casa especializada (MG cardãns aqui em BH) e eles isolam tal peça, colocando o sistema de cruzetas simples em ambas as pontas do eixo! Procede tal informação?? Ele me falou que aguns T4 usam este sistema! Faz sentido?
    Jorge,

    Então esta informação procede, certo? Faço um cardã novo, "a la" Willys??
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  • #4
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
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    Procede sim, e vc terá um cardan sempre bem engraxado!!!

    Eu fiz isso no Gemadinha, q tem suspensão alterada - maior.

    Assim q ficou pronto, fui ate BH conhecer e fazer a Galopeira!

    Sem qq problema!

    Abç
    JORGE DELMANTO
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  • #5
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    No meu Troller deu o mesmo problema, eu comprei outro em sp, foi na tratorgama, conversa com o leandro! Ná época eu paguei axo que 680,00, deu certinho , num tem esse joelho ai não!!!!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #6
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    Pode remover o cv joint que não tem problema, ja fiz em alguns troller e tem varios aqui na região rodando com cruzetas simples.

    Obs, use as cruzetas da C10, tem as mesmas dimensões e são mais resistentes que as do willys.

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Procede sim, e vc terá um cardan sempre bem engraxado!!!

    Eu fiz isso no Gemadinha, q tem suspensão alterada - maior.

    Assim q ficou pronto, fui ate BH conhecer e fazer a Galopeira!

    Sem qq problema!

    Abç
    Valeu Jorge! Vou fazer tal procedimento!
    Eu encontrei com vocês na Galopeira, só que no dia eu estava no meu Willys! Pra quando vcs marcaram a ida dos Mineiros aí pra Sampa para completar o "intercâmbio"?? E qual trilha será feita?
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pode remover o cv joint que não tem problema, ja fiz em alguns troller e tem varios aqui na região rodando com cruzetas simples.

    Obs, use as cruzetas da C10, tem as mesmas dimensões e são mais resistentes que as do willys.

    []'s
    Valeu Elmer!!
    Agora, cá pra nós: tem que bater no engenheiro que criou tal engenhoca, de nome CV joint! Só de olhar dá para ver que é daquelas peças feitas para quebrar mesmo!!
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pode remover o cv joint que não tem problema, ja fiz em alguns troller e tem varios aqui na região rodando com cruzetas simples.

    Obs, use as cruzetas da C10, tem as mesmas dimensões e são mais resistentes que as do willys.

    []'s
    Elmer,

    Já refiz o cardã sem a CV Joint! A casa é especializada em trabalhos de cardãs, e fez o balanceamento do mesmo! Ficou bem legal, e vou instalar amanhã!

    Mas alguém me disse que se retirar tal junta o cardã vai ficar vibrando! Procede??
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  • #10
    No meu 2004 fiz o mesmo servico...
    Saiu um pouco mais caro, mas ficou excelente...

    Quanto a vibracao, pelo contrario, o novo ficou muito bem balanceado, nao dava nem para notar se as rodas estavam ligadas ou nao.

    Mas cuidado com o curso da suspensao! Usando-se cruzetas simples voce vai estar limitando o angulo de inclinacao maximo do carda...
    No meu, o primeiro carda que fizeram quando a suspensao dava o curso maximo, a cruzeta batia naquele garfozinho que pega ela... Foi preciso fazer um novo com novos garfos...

    Abracos

  • #11
    Já refiz o cardã e já está instalado na viatura!
    Paguei exatos R$ 250,00 e ficou muito bem feito, e balanceado!
    Quanto à vibração, liguei a 4x4 e andei com o carro em várias velocidades, e não senti "nada" de vibração, nem em baixa, nem em altas velocidades!
    Carbura - BH
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  • #12
    Usuário Avatar de alexvale2001
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    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Já refiz o cardã e já está instalado na viatura!
    Paguei exatos R$ 250,00 e ficou muito bem feito, e balanceado!
    Quanto à vibração, liguei a 4x4 e andei com o carro em várias velocidades, e não senti "nada" de vibração, nem em baixa, nem em altas velocidades!
    Carbura!
    Me passa o tel/endereco da MG cardans! To precisando fazer um novo mais reforçado p/ o Xico. Só por precaução!!!

    O cardan do Xulim é fino tb?? O do Xico parece um cabo de vassoura e todo mundo que vê acha estranho ...

    Valeu!

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