x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Carreta com engate... Solução pra falta de porta-malas?




    Olá pessoal,

    Sou novo por aqui...

    Estive pensando em voltar a ter um 4x4 e tenho pensado seriamente em adquirir um Troller usado. O problema é que tenho uma filha pequena e isso implica em andar sempre cheio de bagagem, além de, eventualmente, com uma babá. Tendo em vista a falta de mala do Troller, eu gostaria de perguntar a vcs se alguém utiliza aquelas carretinhas com engate? Ou sabe de alguém que já utilizou ou utiliza? Vale a pena????

    Pensei que pudesse ser uma solução para o problema da mala (ou falta de uma)...

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Talvez se vc usar o bagageiro de teto seria a melhor opção!!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Carreta? Não usaria. Problemas que te trariam:
    - Pagar mais pedágio na estrada;
    - Pagar mais caro em estacionamentos;
    - Dificuldade em encontrar vagas;
    - Dificuldade em manobras;
    - Onde guardar quando não está em uso?
    - Tem que pagar IPVA da carreta.
    - Carreta tem manutenção preventiva (lubrificação, troca e calibragem de pneus, ...)

    Eu uso e recomendo um bagageiro de teto. Uso o Thule Ocean 100, que é fácil de encontrar pra vender e até alugar.
    Não ocupa espaço adicional no carro. Só limita o acesso a certas garagens, porque o carro fica com aproximadamente 2,40m de altura. Mas não vão te cobrar adicional em pedágios ou estacionamentos por isso. Vai ser mais fácil estacionar na rua. E dá pra guardar pendurado no teto de sua garagem (eu fiz isso), preso com aquelas estruturas pra prender varal de teto (fios e perragens específicas).

    Um Thule novo vai te custar uns R$1.300. Usado dá pra comprar bem mais barato. O meu comprei no Mercado Livre por R$700, com o rack incluso.

    Dê uma procurada por aí no RJ, e boa sorte!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal,

    No meu caso, eu só iria usar a carretinha para viagens. No dia a dia deixaria na garagem de casa. Até que isso não seria problema. Mas eu não fazia idéia que teria que pagar IPVA e pedágios por ela.

    Esse bagageiro de teto é facilmente removido??? Uma pessoa faz isso sozinha??? ou é melhor deixa-lo sempre sobre o teto??? E quanto ao seu volume??? Cabe bastante coisa???

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    O bagageiro é preso em duas barras transversais no rack. Uma pessoa coloca e tira o baú tranquilamente, desde que esteja totalmente vazio. É melhor colocar em dois, pra alinhar mais fácil, mas dá pra fazer em uma pessoa só.
    Suporta 50kg de carga, e um total de 360l. Isso equivale a mais do que um porta-malas de um carro popular comum. (Cabem 4 malas médias tranquilamente).

    Veja o baú da Thule aqui: http://www.thule.com/Thule/ProductPage____78306.aspx

    Carretas requerem documentação junto ao Detran, e uso de placas. Por consequência, pagam IPVA sim. Além disso, ao passar por pedágios, são consideradas "eixo extra", e por isso você pagará algo em torno de 50% a mais na tarifa.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Concordo com 99% do dito pelo amigo.

    Só a ressalva informativa de que (por não ser "automotora") a carreta não paga IPVA. Apenas as inerentes taxas.

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Em tempo, se for comprar um bauleto para colocar no Troller, opte pelos modelos que tem abertura lateral. As malas são retiradas pelo lado do carona, e dá pra usar o pára-lama ou pneu traseiro como apoio.
    No caso de baú com abertura traseira, fica difícil a remoção de malas sem enroscar no aerofólio.
    No caso dos Thule, a melhor opção é o Ocean 100, fácil de achar e no tamanho certo pro Troller. O Ocean 200 é muito grande, e o Ocean 50 abre na traseira (além de ser bem menor).
    Não atrapalham a aerodinâmica do carro, não aumenta o consumo de combustível por arrasto aerodinÂmico. Muitas vezes, dá pra esquecer que existe um baú no teto!

    Boa sorte!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    show de bola pessoal,

    Valeu mesmo pelas dicas Grassmann. Agora ficou bem mais fácil convencer a minha mulher de estar fazendo um bom negócio comprando um Troller.

    Aproveitando, Algum de vcs proprietários de Trollers, têm família com filhos e babás??? Alguém poderia me dar algum conselho nesse sentido??? O Troller é uma boa opção?

  • #9
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um Thule Ocean 80, os bagageiros são ótimos!

  • #10
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Bom, eu tenho 2 filhos, um com 6 e outro com 4 anos.
    Eu só comprei o Troller há um ano, então os meninos já subiam quase sozinhos no carro. Pra colocar uma criança em cadeirinha, dá um pouco de trabalho, mas é possível.
    Quanto à babá, se ela não for gordinha, vai tranquilo no carro.
    Veja bem, o Troller é mais um jipe que um carro. Anda rápido, mas pula feito um cabrito em irregularidades na pista, principalmente a parte traseira, por ser leve. Além disso, os passageiros do banco traseiro sentam literalmente sobre as molas e rodas traseiras, o que acentua a trepidação.
    Conselho: Dê uma volta com a patroa, e se possível com a babá no carro. A bagagem dá-se um jeito, ams se elas se sentirem desconfortáveis, isso não se resolve tão fácil!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #11
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Concordo com 99% do dito pelo amigo.

    Só a ressalva informativa de que (por não ser "automotora") a carreta não paga IPVA. Apenas as inerentes taxas.
    x2. Carreta rodoviária só paga o licenciamento anual. Fiz da minha semana passada e gastei 65 reais.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Em tempo, se for comprar um bauleto para colocar no Troller, opte pelos modelos que tem abertura lateral. As malas são retiradas pelo lado do carona, e dá pra usar o pára-lama ou pneu traseiro como apoio.
    No caso de baú com abertura traseira, fica difícil a remoção de malas sem enroscar no aerofólio.
    No caso dos Thule, a melhor opção é o Ocean 100, fácil de achar e no tamanho certo pro Troller. O Ocean 200 é muito grande, e o Ocean 50 abre na traseira (além de ser bem menor).
    Não atrapalham a aerodinâmica do carro, não aumenta o consumo de combustível por arrasto aerodinÂmico. Muitas vezes, dá pra esquecer que existe um baú no teto!

    Boa sorte!
    Só precisa ficar esperto com relação a altura dos locais onde vai entrar. Se morar em prédio, provavelmente o Troller não vai entrar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade