x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 277
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3



    Mandei fazer um novo suporte num torneiro.
    Mandei num bombista que prepara camionetes de arrancada.
    Calculando: 14PSI = aprox 1kg/cm2, portanto, como a pressão máxima da turbina agora passa um pouco de 25PSI, o resultado é +- 1,79kg/cm2.
    Mas, ela só trabalha com esta pressão por alguns segundos, quando preciso de força, em ultrapassagens, saídas rápidas e etc.
    Na cidade quase não dá pressão.
    Em viagens, na maior parte do tempo, não passa de 10PSI, ou seja +- 0,71kg/cm2.

  • #26
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Mandei fazer um novo suporte num torneiro.
    Mandei num bombista que prepara camionetes de arrancada.
    Calculando: 14PSI = aprox 1kg/cm2, portanto, como a pressão máxima da turbina agora passa um pouco de 25PSI, o resultado é +- 1,79kg/cm2.
    Mas, ela só trabalha com esta pressão por alguns segundos, quando preciso de força, em ultrapassagens, saídas rápidas e etc.
    Na cidade quase não dá pressão.
    Em viagens, na maior parte do tempo, não passa de 10PSI, ou seja +- 0,71kg/cm2.
    Mas Sr. Grande, esse Troller eh seu desde zero Km?
    Pergunto isso pois a WG original da turbina do Troller nao permite atingir esta pressao.
    A pressao maxima permitida por ela eh de 1,60 de pressao de pico.

    Voce trocou a WG ou a Turbina?

    Abracos.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Mas Sr. Grande, esse Troller eh seu desde zero Km?
    Pergunto isso pois a WG original da turbina do Troller nao permite atingir esta pressao.
    A pressao maxima permitida por ela eh de 1,60 de pressao de pico.

    Voce trocou a WG ou a Turbina?

    Abracos.
    Um amigo meu comprou ele zero no mesmo mês em que comprei o meu T4 2001 usado.
    Antes de comprar dele, eu que levava o carro p revisões, manutenção, inclusive troca de óleos, porque meu amigo nunca teve tempo.
    Quando comprei ainda tinha lacre na bomba.
    Meu T4 usa uma turbina GARRET original, acho que GT20, sei que alguns motores MWM vieram com turbinas Mitsubishi.
    Quanto a pressão, que declarei, é medida por um manometro AUTOMETER PROCOMP que a capta na entrada do coletor de admissão, pois acho que na mangueirinha da WG fica uma gambiarra que pode prejudicar a leitura e não demonstrar com exatidão que pretendo, por isso investi num instrumento de qualidade.
    Antes do ultima passo, realmente a pressão chegava em 20 PSI, mas eu isolei a válvula WG, portanto ela não atua mais, eu mesmo libero a pressão, que passa de 25 PSI sim, apenas aliviando o pedal do acelerador.
    Suas dúvidas foram esclarecidas? Pode perguntar mais.
    Poderiam juntar este tópico ao tópico APIMENTADA...

  • #28
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Um amigo meu comprou ele zero no mesmo mês em que comprei o meu T4 2001 usado.
    Antes de comprar dele, eu que levava o carro p revisões, manutenção, inclusive troca de óleos, porque meu amigo nunca teve tempo.
    Quando comprei ainda tinha lacre na bomba.
    Meu T4 usa uma turbina GARRET original, acho que GT20, sei que alguns motores MWM vieram com turbinas Mitsubishi.
    Quanto a pressão, que declarei, é medida por um manometro AUTOMETER PROCOMP que a capta na entrada do coletor de admissão, pois acho que na mangueirinha da WG fica uma gambiarra que pode prejudicar a leitura e não demonstrar com exatidão que pretendo, por isso investi num instrumento de qualidade.
    Antes do ultima passo, realmente a pressão chegava em 20 PSI, mas eu isolei a válvula WG, portanto ela não atua mais, eu mesmo libero a pressão, que passa de 25 PSI sim, apenas aliviando o pedal do acelerador.
    Suas dúvidas foram esclarecidas? Pode perguntar mais.
    Poderiam juntar este tópico ao tópico APIMENTADA...
    Srgrande,

    O ponto da bomba foi alterado, ou somente o débito de combustivel?

  • #29
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Um amigo meu comprou ele zero no mesmo mês em que comprei o meu T4 2001 usado.
    Antes de comprar dele, eu que levava o carro p revisões, manutenção, inclusive troca de óleos, porque meu amigo nunca teve tempo.
    Quando comprei ainda tinha lacre na bomba.
    Meu T4 usa uma turbina GARRET original, acho que GT20, sei que alguns motores MWM vieram com turbinas Mitsubishi.
    Quanto a pressão, que declarei, é medida por um manometro AUTOMETER PROCOMP que a capta na entrada do coletor de admissão, pois acho que na mangueirinha da WG fica uma gambiarra que pode prejudicar a leitura e não demonstrar com exatidão que pretendo, por isso investi num instrumento de qualidade.
    Antes do ultima passo, realmente a pressão chegava em 20 PSI, mas eu isolei a válvula WG, portanto ela não atua mais, eu mesmo libero a pressão, que passa de 25 PSI sim, apenas aliviando o pedal do acelerador.
    Suas dúvidas foram esclarecidas? Pode perguntar mais.
    Poderiam juntar este tópico ao tópico APIMENTADA...
    Hum... Tendi entao fiu...
    Eh que no meu 2004 eu tinha a WG topada e a pressao maxima constante era de 1.5bar...

    Nunca tinha pensado nisso, deixar a WG fechada... Parece ser uma boa para quem quer desempenho!

    Abracos!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Pretes atençáo, pois 1,5 bar e diferente de 1,5kgf/cm2.

    TABELA DE CONVERSÃO DE UNIDADES

    PRESSÃO

    1 atm = 14,6959 PSI(lbf/in²) = 1,033 Kgf/cm² = 1,01325 Bar

  • #31
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Pretes atençáo, pois 1,5 bar e diferente de 1,5kgf/cm2.

    TABELA DE CONVERSÃO DE UNIDADES

    PRESSÃO

    1 atm = 14,6959 PSI(lbf/in²) = 1,033 Kgf/cm² = 1,01325 Bar
    Nossa, queeeeeeeeeeeeeeee diferennnnnnnnnnnnnnnnnnca! Kkkkkkkkkk...
    Ow nego, meu medidor so media ate o .5... depois disso nada... =P

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Srgrande,

    O ponto da bomba foi alterado, ou somente o débito de combustivel?
    Desculpa, esqueci de vc.

    O ponto da bomba foi aumentado em "10 graus", mas não sei o que isso significa, sei que é aumentada com base numa marcação em cima do motor.

    Atenção, o débito não foi alerado!
    Fiquei surpreso, mas a explicação do meu preparador é a mesma do Raschmotoren:

    "Trabalhamos com a propriedade de elasticadade dos fluidos".

    Tambem não sei o que é isso.
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Nossa, queeeeeeeeeeeeeeee diferennnnnnnnnnnnnnnnnnca! Kkkkkkkkkk...
    Ow nego, meu medidor so media ate o .5... depois disso nada... =P
    Há diferença de 2% se compararmos marcações em Kgf/cm² e Bar.
    Não é desprezível.

    Assinale a(s) alternativa(s) abaixo:

    Se o seu "medidor media" até .5, isso significa que:

    a) ou ele é uma porcaria;
    b) ou a instalação foi feita em lugar incorreto, por quem não se preocupa com performance, apenas com perfumaria;
    c) ou a instalação está vazando, mal-feita, tipo gambiarra;
    d) ou tem vazamento de pressão em outro ponto, por isso que cada caminhão da FORMULA TRUCK usa dois manometros bons de turbo, apesar de ter apenas uma turbina;
    e) ou a sua turbina tava bichada;
    f) ou todas as alternativas anteriores estão corretas ou incorretas;
    g) ou sei lá, pra mim tanto faz, nunca li um livro e virei presidente, falo o que eu quiser.

  • #34
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Há diferença de 2% se compararmos marcações em Kgf/cm² e Bar.
    Não é desprezível.

    Assinale a(s) alternativa(s) abaixo:

    Se o seu "medidor media" até .5, isso significa que:

    a) ou ele é uma porcaria;
    b) ou a instalação foi feita em lugar incorreto, por quem não se preocupa com performance, apenas com perfumaria;
    c) ou a instalação está vazando, mal-feita, tipo gambiarra;
    d) ou tem vazamento de pressão em outro ponto, por isso que cada caminhão da FORMULA TRUCK usa dois manometros bons de turbo, apesar de ter apenas uma turbina;
    e) ou a sua turbina tava bichada;
    f) ou todas as alternativas anteriores estão corretas ou incorretas;
    g) ou sei lá, pra mim tanto faz, nunca li um livro e virei presidente, falo o que eu quiser.
    Nenhuma das alternativas anteriores.
    Nao expliquei bem e voce entendeu errado.
    Meu manometro so marcava ate a primeira casa apos o ponto.
    Ou seja, 1.1, 1.2, 1.3, 1.4, 1.5... ele nao marcava 1.11, nem 1.12, nem 1.13...

    A instalacao estava feita corretamente e a pressao aferida com WG no limite (mas ainda conectada) era de 1.6bar de pico e estabilizada em 1.5bar...

    Eu nao sei de quanto eh a margem de erro admitida por esses manometros vendidos no mercado. Mas 2% de erro de leitura, em pressoes por volta de 1.5bar, eh bem despresivel. (pelo menos para nos amadores, que nao estamos buscando desepenho ao extremo)

    Em uma pressao de 1.5bar temos 0.03bar de erro... O que sao 0.03bar?
    Em carros a gasolina ate eh alguma coisa, nos nossos diesel, provavelmente significa que o carro com mais pressao vai fumacar 0.03% menos =P

    Existem 2 possibilidades de instalacao, MAS NENHUMA DAS 2 EH ERRADA, apenas tem finalidades diferentes:

    Na magueira da WG: Esta te permite saber a pressao real que sua turbina esta fornecendo. Eh indicado para monitorar o esforco da turbina.

    No coletor de admissao: Esta te permite saber a pressao real que seu motor esta recebendo, ja dispresando as perdas da elasticidades dos mangotes e etc.

    Peco desculpa pela falta de acentos, mas estou no Canada, aqui nao tenho acentos.

    Abracos.
    4X4 Brasil Razão: Erros de Prutuguesss!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Desculpo a falta de acentos, mas seu tivesse no Canadá, iria atrás das Canadenses, pois deve ser mais divertido que discutir em Forum de macho.

  • #36
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Desculpo a falta de acentos, mas seu tivesse no Canadá, iria atrás das Canadenses, pois deve ser mais divertido que discutir em Forum de macho.
    Auhauahaa, nao curto as Canadenses =P
    As mulhereses so fazem se esfregar em vc, nao beijam nem porra nenhuma! Kkkkkkk...

    Gosto mesmo das latinas =D
    Brasileiras, Espanholas, Mexicanas, nurrrr.... Sem igual =)

    Ah, nunca me faltou nada nao!
    Tem tempo de sobre para o forum, mulheres, estudos.. auhauahaaa...

    =***

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PREPARAÇÃO DE MOTORES OFF-ROAD
      Por diaboloiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/06/2004, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade