x
Convex Datacenter
Página 21 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 277
  • #241
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0



    E ai Vermeio passou no dinamômetro?

    Interessante é o pessoal dos eletrônicos "chipar" (nada contra) por um valor que particularmente acho meio salgado visto q não muda nada fisicamente..... e a grande maioria (acredito q + d 90%) ñ pagarem 1hr d dinamômetro q em São José dos Campos inicio de Janeiro era R$150,00 p/ ver o resultado real..... ñ q eu duvide d números, + chipar p/ 220, 240, 260cv e aferir resultado ñ custa nada...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #242
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    E ai deu certo?
    DieselPower comprou e instalou o pirômetro?
    To querendo comprar um no aliexpress...

    http://pt.aliexpress.com/item/AUTOFA...257082493.html
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #243
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Comprei o pirômetro, a bomba elétrica e o manômetro 1kg p/ pressão comb.... esperar chegar...

    Povo aki parece q ta escondendo o jogo viu....
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #244
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Comprei o pirômetro, a bomba elétrica e o manômetro 1kg p/ pressão comb.... esperar chegar...

    Povo aki parece q ta escondendo o jogo viu....
    depois de muitas viagens acessei aqui...

    porque escondendo o jogo Orione?

    nao coloquei os bicos ainda portanto nao coloquei no dino. quando colocar posto aqui.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #245
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    depois de muitas viagens acessei aqui...
    porque escondendo o jogo Orione?
    nao coloquei os bicos ainda portanto nao coloquei no dino. quando colocar posto aqui.
    kkk, forma de expressão Vermeio... Vc com certeza está compartilhando c/ todos!
    Disse isso pois nos Motores Diesel c/ injeção mecânica parece um "mundo obscuro"...
    Os Bombista não dão detalhes sobre o funcionamento das bombas e nem dos bicos... também nunca perguntei detalhes...

    Exemplos:
    Não temos códigos (P/N=part number) ou aplicação dos bicos "+30%~+50%" vazão...
    Não sabemos a correlação da injeção entre Bomba e bicos...
    O q acontece na prática se der "1 volta no paraf. débito da B.I"? Aumenta Pressão ou vazão de injeção ou os 2...?
    O q acontece na prática se colocar "bicos + 30,50%"? Aumenta somente vazão pois quem determina pressão é a B.I.? Como se os bicos +30,50% oferecessem menos restrição a passagem do óleo e p/ manter a pressão d inj. a B.I. aumenta a vazão?...

    Enfim... não temos a facilidade dos eletrônicos...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #246
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quanto se aumenta a regulagem do débito, aumenta-se a quantidade injetada, pelo prolongamento do tempo em que o pistão da bomba permanece injetando (duração da injeção). A pressão e a vazão instantânea não se alteram.


    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    kkk, forma de expressão Vermeio... Vc com certeza está compartilhando c/ todos!
    Disse isso pois nos Motores Diesel c/ injeção mecânica parece um "mundo obscuro"...
    Os Bombista não dão detalhes sobre o funcionamento das bombas e nem dos bicos... também nunca perguntei detalhes...

    Exemplos:
    Não temos códigos (P/N=part number) ou aplicação dos bicos "+30%~+50%" vazão...
    Não sabemos a correlação da injeção entre Bomba e bicos...
    O q acontece na prática se der "1 volta no paraf. débito da B.I"? Aumenta Pressão ou vazão de injeção ou os 2...?
    O q acontece na prática se colocar "bicos + 30,50%"? Aumenta somente vazão pois quem determina pressão é a B.I.? Como se os bicos +30,50% oferecessem menos restrição a passagem do óleo e p/ manter a pressão d inj. a B.I. aumenta a vazão?...

    Enfim... não temos a facilidade dos eletrônicos...

  • #247
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação Walter!!!!
    Realmente ja tinha lido vc dizer isso em algum lugar + tinha esquecido...
    Abraço!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #248
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Instalei a bomba elétrica própria para Diesel conforme postei.... porem ela chega a apenas 0,2 qdo vira a chave e ao ligar o carro cai para 0,1. Ao andar ñ lembro exatamente + a uns 1500~2000rpm dependendo da carga a pressão já zera.
    A instalação esta correta e testei c/ as duas q comprei.
    Se estancar a bomba (tampar a saida dela) ela chega a 0,25~0,3.

    Ou seja, pra conseguir 0,5 de pressão de combustivel até em alta RPM só usando uma bomba convencional externa dessas pequenas c/ um regulador de pressão pra ñ romper o selo da B.I.

    O Pirômetro ainda ñ tive tempo de instalar...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #249
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    atualizando, Instalei os bicos da injediesel. mudou a pegada, ficou muito bom.
    ainda tenho que acertar a bomba que ficou com muita fumaça, quando enche turbina limpa mas até lá tem que dosar o pé e mesmo assim esta complicado.
    infelizmente um amigo que tinha o dino vendeu o aparelho. uma hora dessas acho um para tirar a duvida.
    troquei meu manometro que nao estava muito confiavel, esta com pico de 1,9 kg.
    instalei um pirometro no coletor tambem, chinesão do aliexpress. duvidas sobre a acuracidade mas enfim. esta com picos de 550°. andando na "boa" fica em torno de 200 ° C.
    alguem sabe informar se estaria dentro de niveis aceitaveis? pelo que vi em reportagens dos EUA parece que sim.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #250
    Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    35
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Fala Vermeio e Orione, estou acompanhando vocês para, quem sabe, fazer no futuro. Vermeio, acho que tenho o manual do sprint aqui em algum lugar. Se não me engano tem isso lá. Vou achar aqui e posto no forum...


    Atualizando: Vemeio, não achei nada de limites de EGT. Mas em um gráfico que postei aqui de um Sprint maritimizado de 200CV, passava dos 640°C...
    4X4 Brasil

  • #251
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    em motor 4cc diesel, o pirometro pode no maximo dos maximos dar 700, porem em picos rapidos, pico constante 550, pois senão derrete as valvulas, a não ser que sejam de titaniun(preparadas), o que mais preoculpa é a temperatura do oleo....

    Quanto a bomba mecanica, quando se abre o debito de oleo, é como se fosse uma torneira, deixa passar mais combustivel, porem deixa passar com mais pressão e tem uma parte da bomba que chama-se transferencia, ela aumentando a pressão por causa do debito, faz a injeção de combustivel ficar mais rapida, e por isso que o turbo sobe mais rapido, é mais ou menos isso em termos leigos...

    os bicos de maior vazão, no meu entender, são a melhor alternativa pra andar mais, porque tem maior vazão, em alguns pois os furos de injeção são maiores, em outros, porque tem mais furos, então com a mesma injeção da bomba, injeta-se mais diesel no cilindro, retornando menos ao tanque, assim com uma bomba menos preparada tem-se um resultado bom

    agora um alerta muito grande, cuidado com quem vende esse bicos, procurem saber que tipo são , pois eles tem angulo de injeção dentro do cilindro, e as vezes ao inves de aumentar os furos, trabalhando um original, ou mesmo fabrincando um equivalente, porem com furo maior, eles vende bicos de outros motores, normalmente 6cc que realmente injetam mais, porem não no mesmo angulo, e ai PODE ocorrer a lavagem da lubrificação dos cilindros, ou mesmo se ter um pistão furado, por injeção errada, a velha historia de agua mole em pedra dura....

  • #252
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    foi feito:
    coletor tubular.
    turbina borgwagner k16
    escape novo de 2,5´ com saida embaixo da porta do motorista
    ja tinha bomba eletrica com dosador
    filtro K&N
    bomba revisada a uns 2 anos
    bicos originais
    Pessoal vou ter que fazer serviço de BI e Bicos no Troller 2.8...
    Me disseram que se for colocar original, so o BOSH presta mas
    como quero dar um UP no carro, segue as duvidas :
    Vale a pena colocar bicos de vazão maior ? Qual ?
    Vale a pena colocar turbina maior ? Qual ?
    Como ficou o consumo ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PREPARAÇÃO DE MOTORES OFF-ROAD
      Por diaboloiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/06/2004, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade