x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Angry Rolamento Eixo Traseiro




    Prezados, preciso descobrir qual o rolamento certo que monta na ponta do eixo traseiro do Troller TDI 2.8/01, DANA 44 roda 5 furos, uns dizem que rolamento cônico serve apenas para o diferencial fase 2, roda 6 furos, para o meu tem que ser o da S10 "pequeno".
    Alguem sabe ao certo o que usar? referencia?
    Grato
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Prezados, preciso descobrir qual o rolamento certo que monta na ponta do eixo traseiro do Troller TDI 2.8/01, DANA 44 roda 5 furos, uns dizem que rolamento cônico serve apenas para o diferencial fase 2, roda 6 furos, para o meu tem que ser o da S10 "pequeno".
    Alguem sabe ao certo o que usar? referencia?
    Grato

    É o mesmo da cherokee!!
    4X4 Brasil

  • #3
    Olá,

    Troquei os dois traseiros um tempo atrás, são o mesmo da S-10 cinco furos, inclusive o código que vem gravado no rolamneto é o mesmo.
    Compra o kit de reposição Dana Spicer que vem com anel trava, retentor ( mais moderno e melhor ) e rolamento código "BA401230-X".
    Não reaproveite o anel trava, ele foi feito para ser usado apenas uma vez.

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Badia,

    Coloquei a referência timken deste rolamento no TrollerClube. Dá uma olhada lá e pode comprar sem medo. Rolamento cônico, tem uma referência pra capa e outra para o miolo. Qualquer loja de rolamentos vc vai achar isso.

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Rolamento Ponta De Eixo Traseiro

    ALL, a informação correta é que este rolamento é cônico, porém blindado e não em duas partes. É o mesmo da F1000, Cherokee Sport manual (eixo DANA 44), S10, Sportage, entre outros.
    O ideal é realmente trocar o KIT, conforme dica do AnBeLuSuk, dificil é achar quem tenha para vender, pelo menos em Porto Alegre.
    Troquei ha 60 dias e usei o indicado marca Tinkem, o eixo esta reto, porque quebrou? alguem tem uma dica? pode ser porqueê ele fica um pouco folgado na carcaça do diferencial?
    Agradeço pela ajuda, pois estou com medo de trocar e quebrar novamente sem achar nenhum defeito.
    4X4 Brasil

  • #6
    ALL, A INFORMAÇÃO CORRETA É QUE ESTE ROLAMENTO É CÔNICO, PORÉM BLINDADO E NÃO EM DUAS PARTES.

    Amigo sua informaçao sobre o rolamente está errada.

    O kit é composto por rolamento, capa, retentor e anel trava.

    A dica do Anbeluzuk está corretíssima e se seguida, nao trará surpresas.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #7
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    tb não terá surpresas se usaro timken. Se quebrou é pq tem merda nesse eixo ou o cara montou errado.

    []´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    tb não terá surpresas se usaro timken. Se quebrou é pq tem merda nesse eixo ou o cara montou errado.

    []´s
    Marcel;

    O kit da spicer vem com rolamento Timken, que é sabidamente uma das melhores do mercado!!

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Rolamento Eixo Traseiro Troller

    Prezados, Obrigado Pelo Retorno Ao Meu Pedido De Ajuda, Foram 4 Rolamentos (01 Chinês E 03 Tinkem) Quebrados Em Menos De Um Ano E Antes De Trocar O Eixo Completo Resolvi Tentar Descobrir O Porquê Quebrava E Quero Dividir Com Vocês O Resultado De Minha Pesquiza, Seguinte Rolamento "original" Que Equipa O Eixo Dana 44 Dos Modelos Troller 2001 Tdi Fase I é Realmente O Blindado De Roletes E Realmente Tem Lado Certo De Montagem. Essa Informação é Da Dana Albarus E Da Ford Motor Do Brasil. Posso Verificar O Numero E Passar Para Vocês Se Quizerem.mais Uma Vez Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    não tem como montar este rolamento do lado errado. Repito, tem alguma coisa errada no seu eixo.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade