x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Pneus do T4 - Qual usar?




    Caros amigos, sou feliz proprietário de um T4 recentemente adquirido (seis meses só), é o meu terceiro 4x4: após ter L200 spor HPE 04/04 (conhecida aki na minha cidade como CHALEIRINHA pois vivia fervendo!), e um Suzuki Samurai canvas 94(esse sim é macho).

    Pois bem, vamos ao que realmente interessa! O T4 usa pneus BFGOODRICH A/T 31x10,5 que são muito bons pra andar em dunnas e trilhas leves sem lama. Comprei um jogo de rodas de aço aro 15x8,5 pol e vou usar pneus mais agressivos para trechos mais técnicos, tenho dúvidas entre comprar "TORQUE" OU "CROSS" e gostaria ter acesso a relatos dos colegas sobre a utilização de pneus mais "agressivos" nos T4.

    Agradecido, Marlus - Natal RN.
    Troller 3.0

  • #2
    Marlus, já usei os dois. Considerando o uso apenas off road tenho a seguinte opinião:
    Tork: muito bom pra lama, pessimo pra areia.
    Cross: razoável na lama e areia, excelente pra indoor. Melhor aproveitado em jipes leves.

    Não sei se a lama em Natal é tão pesada como aqui, senao for, iria de Mud.
    Boa escolha. []s
    Arthur C

  • #3
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Agressivos usaria new frederico da 3k
    www.3kpneus.com.br

    coloquei no meu troller um 32 joãoponeiz (ou new dino)... simplesmente fantastico...
    em outro caso... tork...
    pra colocar os bf mud talvez valha a pena colocar 33 AT, não perde tanto pro mud assim, mas os da 3k são fantasticos...
    falo por experiencia propria...
    O Sr. Eduardo da 3k é gente finíssima, da uma ligada pra ele que pelo menos dá pra tirar duvidas..rs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    Caros amigos, sou feliz proprietário de um T4 recentemente adquirido (seis meses só), é o meu terceiro 4x4: após ter L200 spor HPE 04/04 (conhecida aki na minha cidade como CHALEIRINHA pois vivia fervendo!), e um Suzuki Samurai canvas 94(esse sim é macho).

    Pois bem, vamos ao que realmente interessa! O T4 usa pneus BFGOODRICH A/T 31x10,5 que são muito bons pra andar em dunnas e trilhas leves sem lama. Comprei um jogo de rodas de aço aro 15x8,5 pol e vou usar pneus mais agressivos para trechos mais técnicos, tenho dúvidas entre comprar "TORQUE" OU "CROSS" e gostaria ter acesso a relatos dos colegas sobre a utilização de pneus mais "agressivos" nos T4.

    Agradecido, Marlus - Natal RN.
    Caro Marlus,
    Sua assinatura mostra que foram feitas algumas mudanças p melhorar o rendimento do seu motor.
    Vc poderia divulgá-las, em tópico próprio, para que possamos conhecer essa preparação?

  • #5
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Caro Marlus,
    Sua assinatura mostra que foram feitas algumas mudanças p melhorar o rendimento do seu motor.
    Vc poderia divulgá-las, em tópico próprio, para que possamos conhecer essa preparação?

    claro q posso, estarei no dia de hoje editando um tópico para compartilhar com os colegas, sou novato por aqui e não sabia se seria hora de postar algo do tipo (não queria chegar logo postando um monte de coisas), sob pena de ser taxado de metido no fim da tarde estarei postando ok.


    abraços, Marlus.
    Troller 3.0

  • #6
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Marlus, já usei os dois. Considerando o uso apenas off road tenho a seguinte opinião:
    Tork: muito bom pra lama, pessimo pra areia.
    Cross: razoável na lama e areia, excelente pra indoor. Melhor aproveitado em jipes leves.

    Não sei se a lama em Natal é tão pesada como aqui, senao for, iria de Mud.
    Boa escolha. []s

    Muito obrigado pelas informações, sem dúvida servirão e muito pra mim!
    Troller 3.0

  • #7
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Agressivos usaria new frederico da 3k
    www.3kpneus.com.br

    coloquei no meu troller um 32 joãoponeiz (ou new dino)... simplesmente fantastico...
    em outro caso... tork...
    pra colocar os bf mud talvez valha a pena colocar 33 AT, não perde tanto pro mud assim, mas os da 3k são fantasticos...
    falo por experiencia propria...
    O Sr. Eduardo da 3k é gente finíssima, da uma ligada pra ele que pelo menos dá pra tirar duvidas..rs.

    Muito agradecido pelas informações, sem dúvida tirarei um bom proveito delas.
    Troller 3.0

  • #8
    Marlus, como falaram aí o 3K pra trilha é imbatível, só acho um pouco salgado ($$).
    Podendo ajudar é só falar.

    Abs
    Arthur C

  • #9
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    pessoal,
    como é estes pneus para deslocamentos ate as trilhas? aprox 60 km
    valeu! abraços

  • #10
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Uso pneus 3k joãoponeiz (ou new dino), uso direto no carro pois não tenho saco nem espaço pra guardar e trocar toda hora de pneus, deixam o carro um pouco mais bobo... piora um pouco a frenagem, mas nada que não faça valer a pena
    uns acham um pouco barulhentos, mas todo jipeiro diria que não fazem barulho, mas cantam..rssss
    minha esposa fica geralmente com o carro no dia a dia, e adoraaaaaaa...
    to quase tendo que comprar outro jipe pra mim..
    quem quiser dar uma volta no meu jipe pra experimentar é so mandar uma mp... abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Uso pneus 3k joãoponeiz (ou new dino), uso direto no carro pois não tenho saco nem espaço pra guardar e trocar toda hora de pneus, deixam o carro um pouco mais bobo... piora um pouco a frenagem, mas nada que não faça valer a pena
    uns acham um pouco barulhentos, mas todo jipeiro diria que não fazem barulho, mas cantam..rssss
    minha esposa fica geralmente com o carro no dia a dia, e adoraaaaaaa...
    to quase tendo que comprar outro jipe pra mim..
    quem quiser dar uma volta no meu jipe pra experimentar é so mandar uma mp... abraços
    Fala Jaime,

    Realmente esse pneu é imbativel para trilhas, pena que rodo muito no asfalto (Rio-SP), tenho que ter o MUD no maximo, se tivesse espaco em casa colocaria esse pneu tambem.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade