x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Motor MWM esconde óleo?




    Pessoal,

    tive um problema no sábado:

    Fiz uma geral no meu 2.8 2001 e inclusive troquei óleo motor e filtro há, mais ou menos, 1,5 meses. Não imaginam a minha surpresa, quando parei para abastecer no sábado pela manhã e, o frentista conferiu o óleo e me mostrou a vareta seca.

    Bem, chequei a capacidade do motor (7L) e do motor com troca de filtro (8L) e descobri que realmente foram colocados 7L na viatura ao invés de 8L (trocou o filtro). Então pus 1L para ver se alterava na vareta e deu no mínimo. Na dúvida, não pus mais para checar com o meu mecânico se o veículo pode estar escondendo óleo.

    O problema não terminou aí......

    Quando chequei o óleo 2 horas após a viatura parada, deu excesso!! Putz, é possível isto acontecer com o acréscimo de 1L de óleo?

    Chequei de novo, após 6h parada e deu no meio... Fiquei encucado, saí com o Troller, chequei de novo e deu abaixo do mínimo...

    Hoje pela manhã chequei e deu pouco acima do mínimo... Não sei o que fazer!!!

    O que está acontecendo? A viatura não vaza 1 gota de óleo em lugar algum e não está queimando óleo, garanto... O Troller esconde o óleo?

    Alguém pode me dar uma luz (viveu algo semelhante? )?

    Abr.

    Carcará

  • #2
    Esconde sim!
    E bem!

    Já tomei alguns sustos no meio de algumas trilhas... Quando puxo a vareta: "Ué, cadê o óleo!?"
    Vou desesperado para o posto mais proximo e quando chego lah e puxo a vareta novamente, lá está ele, no nível certinho...

    Um vez no meio o tobogã, puxei a vareta e nada de óleo...
    Fui direto para meu mecanico, com 255 pedras na mão, reclamando, chamando ele de tudo que é nome, e quando ele puxa a vareta para confirmar, lá está o óleo! No nivel corretinho...

    Abraços.

  • #3
    O que eu faço Abreu?

    Isto é geral? Qual o melhor horário de medir então?

    Tem alguma dica então?

    Abr. e obrigado pela resposta rápida.


    Carcará

  • #4
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0

    Carcará,

    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Pessoal,

    tive um problema no sábado:

    Fiz uma geral no meu 2.8 2001 e inclusive troquei óleo motor e filtro há, mais ou menos, 1,5 meses. Não imaginam a minha surpresa, quando parei para abastecer no sábado pela manhã e, o frentista conferiu o óleo e me mostrou a vareta seca.

    Bem, chequei a capacidade do motor (7L) e do motor com troca de filtro (8L) e descobri que realmente foram colocados 7L na viatura ao invés de 8L (trocou o filtro). Então pus 1L para ver se alterava na vareta e deu no mínimo. Na dúvida, não pus mais para checar com o meu mecânico se o veículo pode estar escondendo óleo.

    O problema não terminou aí......

    Quando chequei o óleo 2 horas após a viatura parada, deu excesso!! Putz, é possível isto acontecer com o acréscimo de 1L de óleo?

    Chequei de novo, após 6h parada e deu no meio... Fiquei encucado, saí com o Troller, chequei de novo e deu abaixo do mínimo...

    Hoje pela manhã chequei e deu pouco acima do mínimo... Não sei o que fazer!!!

    O que está acontecendo? A viatura não vaza 1 gota de óleo em lugar algum e não está queimando óleo, garanto... O Troller esconde o óleo?

    Alguém pode me dar uma luz (viveu algo semelhante? )?

    Abr.

    Carcará

    Caro Trolleiro,

    Isso também aconteceu comigo, ou seja troquei óleo/filtro, vi o trocador substituir e completar o óleo, deixei o carro parado por alguns minutos e fui verificar outra vez a prova, quando puxei a vareta saiu seca, fiquei nervoso, então o trocador enfiou novamente a vareta e a mesma saiu na prova certa.

    Isto se repete toda vez que preciso verificar a prova, ou seja, só na segunda puxada que dá prova. Vale lembrar que o meu Troller não baixa óleo.

    O dono da empresa que troco óleo trabalha com todo os tipos de carros nacionais e importados, ele só viu isto acontecer nos Trollers.


    Um abraço.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #5
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    O que eu faço Abreu?

    Isto é geral? Qual o melhor horário de medir então?

    Tem alguma dica então?

    Abr. e obrigado pela resposta rápida.


    Carcará
    Auhuahuah, para de olhar ué!
    Kkkkk, se seu carro não baixa óleo, e vc troca regularmente (eu troco de 5 em 5mil Km), não precisa ficar olhando...

    Se tiver vazando, você vai ver no chão da sua garagem.
    Se vazar sem vc ver, vai acende a luz no painel, ai vc desliga o carro e pronto...

    Meu carro já arriou todo o óleo do motor 2 vezes.
    As 2 eu troquei o óleo no posto e o IMBECIL não apertou o filtro.
    Com a trepidação, o filtro folgou, e puft, lá se foram 8 litros de óleo para o chão.
    As 2 vezes acendeu a luz e eu desliguei o carro imediatamente.

    Abraços.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    O que eu faço Abreu?

    Isto é geral? Qual o melhor horário de medir então?

    Tem alguma dica então?

    Abr. e obrigado pela resposta rápida.


    Carcará
    Não há melhor horário e sim melhor momento, que a boa técnica recomenda ser antes do primeiro funcionamento do carro no dia p verificar os fluidos (óleos, aditivos, água) e os gases (pneus).

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/12/2006
    Idade
    67
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    Também já tive a mesma experiência de puxar a vareta e estar seca. É difícil entender o que acontece do por que a primeira puxada não tenha óleo, mas conforme o próprio manual da Troller diz o que vale como prova de nível correto é a segunda puxada da vareta. Isto é puxa a primeria, limpa, recoloca e checa na segunda puxada.

    Abraços.

  • #8
    Olá irmão, boa tarde ! Sou novato no fórum e gostaria com sua licença de estar postando a minha opinião.Vc já experimentou remover a vareta de óleo durante a troca do lubrificante e recolocá-la após executar a troca. Pois se a sua vareta tiver uma boa vedação por "oring" no puxador da vareta junto a bainha ( tubo que conduz a vareta até o cárter ) e a bainha da vareta do nível de óleo do motor do Troller ficar mergulhada no lubrificante, isso sempre irá acontecer por conta de uma quantidade de ar que fica preso na bainha ( bolsão de ar ) pelo fato tbm do tubo da bainha ficar mergulhado no óleo e durante o enchimento do cárter não ser possível sangrar esse bolsão de ar. Isso acontece em outros motores, não é um fato isolado do Troller, me desculpa se estou falando besteira mas já vi isso acontecer e espero estar ajudando.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá irmão, boa tarde ! Sou novato no fórum e gostaria com sua licença de estar postando a minha opinião.Vc já experimentou remover a vareta de óleo durante a troca do lubrificante e recolocá-la após executar a troca. Pois se a sua vareta tiver uma boa vedação por "oring" no puxador da vareta junto a bainha ( tubo que conduz a vareta até o cárter ) e a bainha da vareta do nível de óleo do motor do Troller ficar mergulhada no lubrificante, isso sempre irá acontecer por conta de uma quantidade de ar que fica preso na bainha ( bolsão de ar ) pelo fato tbm do tubo da bainha ficar mergulhado no óleo e durante o enchimento do cárter não ser possível sangrar esse bolsão de ar. Isso acontece em outros motores, não é um fato isolado do Troller, me desculpa se estou falando besteira mas já vi isso acontecer e espero estar ajudando.

    Wagninho, valeu pela dica... vou tentar isto na próxima...

    Pessoal, valeu pelas dicas: só para esclarecer, na primeira, segunda, terceira e na n-ésima vez, a vareta pode dar vazio ou cheio com a viatura sem operar por muito tempo.

    Acho que a idéia deve ser confiar mesmo no que pus e, como já opinaram, se não vazou, então é porque tem.

    Abr.

    Carcará

  • #10
    Ola Carcará,

    bem, eu atribuo esse sumisso de óleo aos doendes... é verdade... os doendes existem e adoram beber óleo de jeeps...
    hehehe

    Brincadeiras a parte.. Isso também acontece com a minha viatura..
    Tenho um troller 2005 e sempre que vou dar uma olhada no óleo acusa baixo...
    Na segunda puxada da vareta ele aparece na metade. Agora ja estou acostumando com isso, mas para mim tb de primeira foi um susto.

    Abs

  • #11
    a proposito... Duendes... hehehe

  • #12
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTÔNIO FIDELIS DE SALES Ver Post
    Caro Trolleiro,

    Isso também aconteceu comigo, ou seja troquei óleo/filtro, vi o trocador substituir e completar o óleo, deixei o carro parado por alguns minutos e fui verificar outra vez a prova, quando puxei a vareta saiu seca, fiquei nervoso, então o trocador enfiou novamente a vareta e a mesma saiu na prova certa.

    Isto se repete toda vez que preciso verificar a prova, ou seja, só na segunda puxada que dá prova. Vale lembrar que o meu Troller não baixa óleo.

    O dono da empresa que troco óleo trabalha com todo os tipos de carros nacionais e importados, ele só viu isto acontecer nos Trollers.


    Um abraço.
    X2!!! Estou rindo sozinho aqui... quando fui buscar o meu em BH, conferi no hotel antes de pegar a estrada e tava tudo Ok, peguei a estrada e me mandei, quando parei p/ abastecer, puxei a vareta e cadâ o óleo? Caracas meu coração quase veio na boca em pensar que tinha rodado uns 500 KM e o óleo tinha sumido. hehehe quando enfiei a vareta e puxei novamente o danado apareceu em cima da risca, ufa!!!
    É isso mesmo, o lance é puxar (não verificar o nível p/ não ficar encucado), colocar de volta e ai sim pela 2ª vez puxar a vareta e verificar o nível.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade