x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Depois de quebrar muito a cabeça com isso, cheguei a conclusão que isso acontece devido a pressão que se forma no "tubo" onde fica alojada a vareta. Esta pressão interna no tubo impede a entrada do óleo por baixo, onde o tubo está mergulhado no óleo do carter (é a mesma coisa de tapar uma extremidade de um canudo e mergulhá-lo em um copo de água, ou seja, a água não entra no canudo a não ser que voce tire o dedo da outra ponta).

    Quando se tira a vareta pela primeira vez o ar sobe deixando assim o óleo subir "pelo tubo" até o nível do óleo do motor. E é por isso que na "segunda puxada" o óleo aparece.

    Conclusão: Devemos tirar a vareta pela primeira vez para que o tubo respire e deixe o óleo subir até o nivel correto. Conte até 5 ou 10, aí então enfia a vareta novamente e mede-se o nível correto.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0

    Nível óleo Troller

    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Depois de quebrar muito a cabeça com isso, cheguei a conclusão que isso acontece devido a pressão que se forma no "tubo" onde fica alojada a vareta. Esta pressão interna no tubo impede a entrada do óleo por baixo, onde o tubo está mergulhado no óleo do carter (é a mesma coisa de tapar uma extremidade de um canudo e mergulhá-lo em um copo de água, ou seja, a água não entra no canudo a não ser que voce tire o dedo da outra ponta).

    Quando se tira a vareta pela primeira vez o ar sobe deixando assim o óleo subir "pelo tubo" até o nível do óleo do motor. E é por isso que na "segunda puxada" o óleo aparece.

    Conclusão: Devemos tirar a vareta pela primeira vez para que o tubo respire e deixe o óleo subir até o nivel correto. Conte até 5 ou 10, aí então enfia a vareta novamente e mede-se o nível correto.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Daniel

    Também chegamos a está conclusão.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #15
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Depois de quebrar muito a cabeça com isso, cheguei a conclusão que isso acontece devido a pressão que se forma no "tubo" onde fica alojada a vareta. Esta pressão interna no tubo impede a entrada do óleo por baixo, onde o tubo está mergulhado no óleo do carter (é a mesma coisa de tapar uma extremidade de um canudo e mergulhá-lo em um copo de água, ou seja, a água não entra no canudo a não ser que voce tire o dedo da outra ponta).

    Quando se tira a vareta pela primeira vez o ar sobe deixando assim o óleo subir "pelo tubo" até o nível do óleo do motor. E é por isso que na "segunda puxada" o óleo aparece.

    Conclusão: Devemos tirar a vareta pela primeira vez para que o tubo respire e deixe o óleo subir até o nivel correto. Conte até 5 ou 10, aí então enfia a vareta novamente e mede-se o nível correto.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Daniel
    Daniel, eu juro para você que no meu troller o óleo aparece ou não... é aleatório...

    Não tô entendendo, mas, se ele aparece de vez em quando (quando os doendes liberam) quase no máximo, então é porque tem... e daí... tô nem aí...

    Mas, falando sério, na quarta, quinta, tentativa, depois de contar até 10, 30, 50, ele pode ainda não aparecer... loucura o meu motor.

    Abr.

    Carcará

  • #16
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Daniel, eu juro para você que no meu troller o óleo aparece ou não... é aleatório...

    Não tô entendendo, mas, se ele aparece de vez em quando (quando os doendes liberam) quase no máximo, então é porque tem... e daí... tô nem aí...

    Mas, falando sério, na quarta, quinta, tentativa, depois de contar até 10, 30, 50, ele pode ainda não aparecer... loucura o meu motor.

    Abr.

    Carcará
    .... então acho melhor procurar um conselheiro espiritual ! Rsss.

    A sua vareta desce macia? Hummm ... ou enrrosca um pouco? O tubo poderia estar amassado ou entupido ... sei lá! Vamos ver na "achalogia" se encontramos alguma explicação!
    Abraços,
    Daniel

  • #17
    A vareta não desce macia... pode ter algo relacionado a isto...

    Carcará

  • #18
    O meu era do mesmo jeito...
    Não tinha isso de na segunda vez aparecer não...
    As vezes ele aparecia lah para vigésima...

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Daniel, eu juro para você que no meu troller o óleo aparece ou não... é aleatório...

    Não tô entendendo, mas, se ele aparece de vez em quando (quando os doendes liberam) quase no máximo, então é porque tem... e daí... tô nem aí...

    Mas, falando sério, na quarta, quinta, tentativa, depois de contar até 10, 30, 50, ele pode ainda não aparecer... loucura o meu motor.

    Abr.

    Carcará

  • #19
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Quando se tira a vareta pela primeira vez o ar sobe deixando assim o óleo subir "pelo tubo" até o nível do óleo do motor. E é por isso que na "segunda puxada" o óleo aparece.

    É isso ai Daniel,

    Voce explicou como aconteceu na Física.

  • #20
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por McArtur Ver Post
    É isso ai Daniel,

    Voce explicou como aconteceu na Física.
    Isto tambem acontece comigo, o óleo NUNCA está na primeira !

    Esta foi a conclusão mais convincente que até agora !!!!

    Valeu,
    Alcione

  • #21
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Isto tambem acontece comigo, o óleo NUNCA está na primeira !

    Esta foi a conclusão mais convincente que até agora !!!!

    Valeu,
    Alcione
    Caramba que frase mal feita !!!!!!!!

    Eu Quiz dizer .........

    ESTA FOI A CONCLUSÃO MAIS CONVINCENTE QUE ME DISSERAM ATÉ AGORA !!!!

    Descurpas,
    Alcione

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/09/2017
    Local
    Jacarezinho/PR
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Será que tem algum problema para isso estar acontecendo ?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/01/2019
    Local
    rondonópolis/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Isso também acontece na Blazer MWM 4.07 tca. De manhã, motor frio, puxo a vareta, sai limpa. Coloco e puxo de novo sai marcando. Outras vezes, de manhã tb, a vareta sai com excesso, limpo e coloco de novo. Daí marca certo.
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Pessoal,

    tive um problema no sábado:

    Fiz uma geral no meu 2.8 2001 e inclusive troquei óleo motor e filtro há, mais ou menos, 1,5 meses. Não imaginam a minha surpresa, quando parei para abastecer no sábado pela manhã e, o frentista conferiu o óleo e me mostrou a vareta seca.

    Bem, chequei a capacidade do motor (7L) e do motor com troca de filtro (8L) e descobri que realmente foram colocados 7L na viatura ao invés de 8L (trocou o filtro). Então pus 1L para ver se alterava na vareta e deu no mínimo. Na dúvida, não pus mais para checar com o meu mecânico se o veículo pode estar escondendo óleo.

    O problema não terminou aí......

    Quando chequei o óleo 2 horas após a viatura parada, deu excesso!! Putz, é possível isto acontecer com o acréscimo de 1L de óleo?

    Chequei de novo, após 6h parada e deu no meio... Fiquei encucado, saí com o Troller, chequei de novo e deu abaixo do mínimo...

    Hoje pela manhã chequei e deu pouco acima do mínimo... Não sei o que fazer!!!

    O que está acontecendo? A viatura não vaza 1 gota de óleo em lugar algum e não está queimando óleo, garanto... O Troller esconde o óleo?

    Alguém pode me dar uma luz (viveu algo semelhante? )?

    Abr.

    Carcará

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade