x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Parafuso para debito de bomba injetora




    Alguem tem alguma foto mostrando onde é o parafuso do debito da bomba injetora do MWM 2.8 ? Dei uma olhada no meu, e pelo que vi tem 3 parafusos com contraporca na bomba injetora. To achando que o do debito é o que fica ao lado do conector eletrico da bomba injetora, e os outros são os 'esbarros' do acelerador, mas gostaria de ter certeza antes de mexer.

    Alguem pode ajudar?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    fica no meio do distribuidor da bomba (cabeçote) apertando as vezes melhora o debido, na minha nao fumegou, tive que trocar o cabeçote.

  • #3
    Ojaneri, veja na foto anexa. O parafuso amarelo comprido com "anel" prateado, em baixo da cabeça da BI é com certeza o REGULADOR DE ROTAÇÃO DA MARCHA LENTA.
    Só não sei fazer uma marca em cima da foto para facilitar.
    Abs
    Anthoniusnikos
    Parafuso para debito de bomba injetora Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

  • #4
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Osvaldo,

    Nao tenho certeza mas acho q ja postaram aqui o esquema, com fotos detalhadas. Procure!!!


    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #5
    Citação Postado originalmente por ARCHIO ROBLOSKI Ver Post
    fica no meio do distribuidor da bomba (cabeçote) apertando as vezes melhora o debido, na minha nao fumegou, tive que trocar o cabeçote.
    Errado...
    O parafuso que regula a vazão da bomba fica na horizontal e não em cima da bomba.
    É um comprido, que tem uma contra-porca.
    O parafuso que fica em cima da bomba (no caboçote) é o que regula a pressão da bomba.

    Você deve ter elevado a pressão da bomba para as alturas a ponto de estragar o cabeçote.
    Não vale a pena mexer no que não sabe. Melhor levar em um bombista.

    Deve-se aumentar levemente a pressão do cabeçote quando se abre a bomba, para manter a vazão alta.

    Abraços.

  • #6
    Ojaneri, achei a foto. Segue anexa o tal parafuso. A foto foi tirada de baixo para cima. Logo o parafuso fica embaixo da BI.
    Abs
    Anthoniusnikos
    Parafuso para debito de bomba injetora Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Trocar informações técnicas.

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos, mas há 6 meses atrás, quando postei a pergunta, logo depois descobri o parafuso pelo TrollerClube! Mas mesmo assim obrigado!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    vendi o que comprei.

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Errado...
    O parafuso que regula a vazão da bomba fica na horizontal e não em cima da bomba.
    É um comprido, que tem uma contra-porca.
    O parafuso que fica em cima da bomba (no caboçote) é o que regula a pressão da bomba.

    Você deve ter elevado a pressão da bomba para as alturas a ponto de estragar o cabeçote.
    Não vale a pena mexer no que não sabe. Melhor levar em um bombista.

    Deve-se aumentar levemente a pressão do cabeçote quando se abre a bomba, para manter a vazão alta.

    Abraços.
    intaummm, minha bomba estava naquela maquina de teste de bomba, e após as regulagens, o bombista deixou ela com rotaçao de + - 120 rpm, e ela teria que encher 3 a 4 ml daqueles tubos da maquina, mas ela nao encheu nem 2ml, segundo o que vi no catalogo da bomba (me foi explicado e mostrado pelo bombista) isso é chamado de debito (que era a pergunta original), o bombista entao apertou o parafuso que ficava no meio do cabeçote (ou distribuidor) que segundo ele poderia aumentar o debito, coisa que n minha nao fumegou (550,00 um distribuidor), trocado ele encheu o tube em mais de 4ml.
    por isso respondi a pergunta, pelo quer o bombista fez e me falou.
    mas como qualquer mortal lazarento, posso errar, e (pior) ser enganado.
    abraços.

  • #9
    Citação Postado originalmente por ARCHIO ROBLOSKI Ver Post
    intaummm, minha bomba estava naquela maquina de teste de bomba, e após as regulagens, o bombista deixou ela com rotaçao de + - 120 rpm, e ela teria que encher 3 a 4 ml daqueles tubos da maquina, mas ela nao encheu nem 2ml, segundo o que vi no catalogo da bomba (me foi explicado e mostrado pelo bombista) isso é chamado de debito (que era a pergunta original), o bombista entao apertou o parafuso que ficava no meio do cabeçote (ou distribuidor) que segundo ele poderia aumentar o debito, coisa que n minha nao fumegou (550,00 um distribuidor), trocado ele encheu o tube em mais de 4ml.
    por isso respondi a pergunta, pelo quer o bombista fez e me falou.
    mas como qualquer mortal lazarento, posso errar, e (pior) ser enganado.
    abraços.
    Relaxa Archio...
    Apenas corrigi para que os outros não façam o msm...
    Tem muitos bombistas por ai que não sabem nem como mexer em uma bomba...

    Meu mecanico aprendeu muito com meu carro, a gente testou muita coisa.
    Ainda sem pouco, mas hoje já sei que não vale apena abrir toda a bomba, chega em um ponto que o carro começa a perder desempenho.
    O ideal são algumas voltas, 2 ou 3, depende do carro.
    E tambem elevar um pouco a pressão, para que com a nova vazão, não "falte" diesel.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade