x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2

    faróis troller - retrofit




    Pessoal alguém já colocou esses kits bi xenon com projetor (retrofit) nos faróis originais do troller ou comprou algum farol equivalente pronto de 7" tipo os do wrangler para adaptar?

    Antes que alguém se manifestem com relação a resistência dos kits a água os que eu andei pesquisando estavam anunciados como aprovada dágua (IP65).
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #2
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Pessoal alguém já colocou esses kits bi xenon com projetor (retrofit) nos faróis originais do troller ou comprou algum farol equivalente pronto de 7" tipo os do wrangler para adaptar?

    Antes que alguém se manifestem com relação a resistência dos kits a água os que eu andei pesquisando estavam anunciados como aprovada dágua (IP65).
    Tem um cara lá no Troller Faceclube que colocou esse farol do Wrangler ai!!!
    https://www.facebook.com/photo.php?f...1264708&type=1

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tem um cara lá no Troller Faceclube que colocou esse farol do Wrangler ai!!!
    https://www.facebook.com/photo.php?f...1264708&type=1

    abç.
    O farol do JK é de um padrão chamado PAR56 (parabolic aluminized reflector lamp type 56) - alguém sabe qual o padrão do T4, ou se o 2015 usa o mesmo farol do anterior?

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tem um cara lá no Troller Faceclube que colocou esse farol do Wrangler ai!!!
    https://www.facebook.com/photo.php?f...1264708&type=1

    abç.
    Valeu Sandrão!

    o cara adaptou um 7" e ficou bacana principalmente com o fume, mas vou estudar um jeito (se for possível) de adaptar no farol original do troller os kit disponíveis... pois no youtube tá cheio de video com adaptação em civic, gol, h20 e até uno...não sei se vai dar menos trabalho que adaptar o de 7" do wrangler no lugar do original troller, que segundo o pessoal do face é 8" (não medi), mas ia facilitar a reposição mais na frente e permitir reveter os faróis pro original se for "necessário" um dia.

    vou pesquisar tb o custo das duas opções...

    abç
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #5
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Valeu Sandrão!

    o cara adaptou um 7" e ficou bacana principalmente com o fume, mas vou estudar um jeito (se for possível) de adaptar no farol original do troller os kit disponíveis... pois no youtube tá cheio de video com adaptação em civic, gol, h20 e até uno...não sei se vai dar menos trabalho que adaptar o de 7" do wrangler no lugar do original troller, que segundo o pessoal do face é 8" (não medi), mas ia facilitar a reposição mais na frente e permitir reveter os faróis pro original se for "necessário" um dia.

    vou pesquisar tb o custo das duas opções...

    abç
    Falou Pedro... Acho bacana, mas sou mais uns milhas de led... Seria interessante ver se terá algum problema com a lei!! Acho que esse tipo de farol é proibido!! Nos milhas ainda dá prá contornar a situação, mas nos principais.... sei não!!! Olha os homi!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Falou Pedro... Acho bacana, mas sou mais uns milhas de led... Seria interessante ver se terá algum problema com a lei!! Acho que esse tipo de farol é proibido!! Nos milhas ainda dá prá contornar a situação, mas nos principais.... sei não!!! Olha os homi!!!

    abç.
    Também acho melhor faróis de led, que não ofuscam, ou mesmo auxiliares hid, que podem ser ligados conforme especifica a Lei (acionamento com a luz alta, mas separado), para evitar ser parado. O fato é que é uma tremenda palhaçada a parcialidade das coisas no nosso país... A lei não especifica muita coisa, basicamente querem que você só rode com o carro original, enquanto temos que enfrentar nas ruas e estradas caminhões sem as mínimas condições para rodar, via de regra sendo usados pelas prefeituras ou a serviço de empreiteiras contratadas pelo governo, despejando toneladas de gases tóxicos e metais pesados na cara de todo mundo. Vai ver se um policial nesse nosso brasilzão pára um caminhão ou ônibus desses, até com faróis desregulados ou muitas vezes faltando iluminação...

    Aparentemente o farol do t4 é o mesmo da l200, e segundo especificação dos Iam (original) nas lojas, são de 7" (PAR56), mesma fixação dos do JK. Alguém consegue confirmar isso?

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Também acho melhor faróis de led, que não ofuscam, ou mesmo auxiliares hid, que podem ser ligados conforme especifica a Lei (acionamento com a luz alta, mas separado), para evitar ser parado. O fato é que é uma tremenda palhaçada a parcialidade das coisas no nosso país... A lei não especifica muita coisa, basicamente querem que você só rode com o carro original, enquanto temos que enfrentar nas ruas e estradas caminhões sem as mínimas condições para rodar, via de regra sendo usados pelas prefeituras ou a serviço de empreiteiras contratadas pelo governo, despejando toneladas de gases tóxicos e metais pesados na cara de todo mundo. Vai ver se um policial nesse nosso brasilzão pára um caminhão ou ônibus desses, até com faróis desregulados ou muitas vezes faltando iluminação...

    Aparentemente o farol do t4 é o mesmo da l200, e segundo especificação dos Iam (original) nas lojas, são de 7" (PAR56), mesma fixação dos do JK. Alguém consegue confirmar isso?
    André,

    andei pesquisando um pouco e vi que existem kits (meio semelhantes ao xenon nos componentes) para colocar lampadas de led nos faróis principais originais (H4), inclusive aqui em Recife, mas acredito que com a lente do farol original vai ofuscar mais do que um bi-xenon com retrofit (a diferença é justamente o foco).

    Kit Lampada H4 Led Cree 1800lm 50w 12v/24v - ANX LEDS

    os "xenon´s" (não originais) foram proibidos, pois nego ia por aí ofuscando Deus e o mundo, já que a lente original não foi projetada pra isso.

    Lá fora já existem, há algum tempo, fárois de led para o wrangler (7")com lentes próprias, inclusive as gerações mais atuais tem melhor foco que as anteriores devido a mudanças na concepção das lentes pra essa finalidade.

    Com retrofit o faixo é bem focado, mas... a preocupação com os "homi" como Sandrão falou tb é válida, pois continua sendo xenon, que é proibido, como é proibido adulterar suspensão, pneus, rodas, pc´s e etc. Ou seja não faltam motivos pros caras encrencarem ,e se eles quiserem mesmo encrencar, aí num tem jeito. Como esse risco existe... pensei em instalar o retrofit no farol original do troller pensando na possibilidade de reverter o processo se for necessário....

    no mais concordo 100% com o que vc colocou, principalmente eu que rodo muito no interior e vejo cada absurdo, treminhão (carregado com cana) rodando sem iluminação (à noite muitas vezes), caçambas que carregam cargas muito acima da capacidade e saem jogando pedra no parabrisa dos outros, carros caindo aos pedaços, gente sem carteira, veículo sem documento e por aí vai, mas fico me perguntando.... Pq será que eu nunca vi um treminhão desses de usina apreendido...? será que é falta de espaço pra guarda no posto rodoviário ou no depósito... ? Carro oficial então os caras num querem nem vê, quanto mais parar. O povo das cinquentinha andando na estrada, apesar de proibido, tb não querem nem saber, não tem como multar, ninguém vai chamar caminhão pra recolher uma 50tinha, aí vira essa zona que a gente tá acostumado. O fato é que se vc é só um cidadão que procura andar dentro da lei... é bom fica esperto! Infelizmente como em quase toda legislação desse pais é muito dever pra pouquíssimo retorno, ou direito. É uma pena que a legislação não faça distinção do que é um carro equipado , e o que é uma uma ameaça, é simplesmente tudo fora da lei. Então diante dessa nossa realidade caótica temos que nos valer da sorte de nos depararmos com uma autoridade honesta, mas que principalmente, faça valer a lei do bom senso.

    mas voltando ao foco....rsrs

    se a informação que vc colocou (wrangler 7" e troller 7") realmente se confirmar pode ser mais fácil (principalmente se não tiver que mexer na fibra por fora), simples, "e barato" comprar o do wrangler e manter os originais guardados.

    encontrei uns bacanas pro wrangler no ebay, mas vou tentar descubrir mais detalhes dessa montagem

    abç
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    André,

    andei pesquisando um pouco e vi que existem kits (meio semelhantes ao xenon nos componentes) para colocar lampadas de led nos faróis principais originais (H4), inclusive aqui em Recife, mas acredito que com a lente do farol original vai ofuscar mais do que um bi-xenon com retrofit (a diferença é justamente o foco)...

    Olá Pedro,

    Quando falei em farol de led, estava me referindo aos Truck-Lite e JWSpeaker, que são referência, são DOT e ECE, e são usados pelas forças armadas mundo afora. Minha desconfiança quanto aos projetores HID, talvez do Sandão também, é justamente a adaptação no farol original - apesar do projetor ser IP65, o suporte pode trincar, e basta uma pequena alteração na geometria original para causar problemas no facho. Para um veículo de passeio até tudo bem (desconsiderando que é ilegal e tudo mais), mas para um veículo fora de estrada acho que não aguênta. Para HID eu particularmente prefiro usar auxiliares - tem de todo tipo: neblina, milha (pencil beam), e foco baixo (drive beam), de marcas como Hella, IPF, etc.

    Cuidado com alguns faróis chinas de led, são encrenca - no ebay tem de tudo...

    Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Olá Pedro,

    Quando falei em farol de led, estava me referindo aos Truck-Lite e JWSpeaker, que são referência, são DOT e ECE, e são usados pelas forças armadas mundo afora. Minha desconfiança quanto aos projetores HID, talvez do Sandão também, é justamente a adaptação no farol original - apesar do projetor ser IP65, o suporte pode trincar, e basta uma pequena alteração na geometria original para causar problemas no facho. Para um veículo de passeio até tudo bem (desconsiderando que é ilegal e tudo mais), mas para um veículo fora de estrada acho que não aguênta. Para HID eu particularmente prefiro usar auxiliares - tem de todo tipo: neblina, milha (pencil beam), e foco baixo (drive beam), de marcas como Hella, IPF, etc.

    Cuidado com alguns faróis chinas de led, são encrenca - no ebay tem de tudo...

    Abraço!

    André,

    brigado pelas dicas, desconhecia esses, pelo menos as marcas.

    Tô vendo que se optar por um hid talvez o melhor caminho seja realmente adaptar um desses hid´s desenvolvidos pro wrangler (made in USA) que com certeza devem aguentar o tranco. Uma dificuldade de montar um retrofit no original é que pesquisando (até agora) não vi ninguém desmontando sealed beam tipo o do troller, ou similar.

    De auxiliar na minha viatura.... chega! já parece uma arvore de natal... só que nem pensar em ligar na cidade, e ou com fluxo (contrário ou não) na estrada. Por isso mesmo tô querendo melhorar os principais, Como não tenho pressa, vou seguir pesquisando uma opção melhor, seja hid, ou led pros faróis originais.

    vlw, abç!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    André,

    brigado pelas dicas, desconhecia esses, pelo menos as marcas.

    Pedro, do JK eu conheço, mas do Troller dá para medir: o tamanho do farol corresponde ao diâmetro - 7" são 17,8cm e 8" é 20,3cm.






  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Achei um cara montando em um sealed beam.... mas dependendo da profundidade e do modelo do retrofit, no do troller (o meu é redondo) não vai ser necessário essa cirurgia toda...



    andei vendo preço do trucklite, e é a diferença é grande

    Jeep Wrangler LED Head Lamp Trucklite Gen 2 7" Round CJ TJ JK 97 13 | eBay

    6000K White Bi Xenon Slim HID 7" Round 6014 6015 6024 Black Projector Headlights | eBay

    provavelmente a qualidade e durabilidade também.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Pedro, do JK eu conheço, mas do Troller dá para medir: o tamanho do farol corresponde ao diâmetro - 7" são 17,8cm e 8" é 20,3cm.




    Andre, vi no ml um anúncio do farol original do troller, nas especifcações menciona: 180mm

    Então na fibra por fora não tem que mexer, já é um bom começo, e ainda abre o leque pros de led 7" tb do wrangler.

    Vou tentar saber com o cara do face o que ele precisou adaptar...
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar os farois do troller 2001?
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 61
      Última resposta: 18/06/2016, 08:52
    2. Novos faróis milha Troller
      Por SKIDROW no fórum Troller
      Respostas: 66
      Última resposta: 01/07/2015, 16:44
    3. Farois do troller !?
      Por TulioNavarro no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/08/2013, 00:10
    4. Faróis Auxiliares no Bagageiro do Troller
      Por ArthurPaladini no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/04/2008, 21:08
    5. Compro painel+faróis redondos Troller 2003>
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2007, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade