x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99

Tópico: Pente no escape

  • #1

    Exclamation Pente no escape




    Estou querendo instalar uma válvula de prioridade em um T4 2003 mas não consigo informações sobre como proceder.
    Já ouvi falar no tal pente que se anexa ao final da trubina mas queria mesmo uma válvula de alívio como se vê em carros à gasolina ou até aquelas colocadas nas F-250.
    Vlw...

  • #2
    Válvula de prioridade não se aplica em motor ciclo diesel, só em ciclo Otto, e tem como função diminuir a pressão quando a borboleta do acelerador fecha.
    Em tempo, alguns motores diesel tem borboleta, mas com função de corte (cutoff) e não de controle de aceleração.

    Sds,
    Sukys

  • #3
    Excelente a explicação do Sukys. Parabéns.

    Apenas complementando, existem alguns pouquissimos motores a diesel com borboleta na adimissão, é raríssimo, mas estes aceitam válvulas de prioridade sejam eles pop-off ou blow-off.

    Mas este não é o caso do nosso Troller, que não possue borboleta na admissão.

    O que pode ser feito é a colocação de um pente no escapamento, que te dá um barulho caracterisco da desaceleração da turbina (fechamento da valvula WG) que é algo como um "Txxuuuuuuuuuuuuuuu", longo e grosso (uiiii nega!).
    Mas o dificil é achar alguem que saiba fazer um pente!

    Abraços.

  • #4
    Já vi em varios mercedes 1620, mais não sei dizer como que é feito nem quem faz...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    up q tenho interesse nesse pente!

  • #6
    Banido
    Entrada
    19/08/2004
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Valvula de prioridade

    Bom dia

    Pessoal existe um sistema para adaptação de valvula de prioridade ( valvula que espirra) em motores a diesel, a adaptação é simples e quem fornece é uma empresa em São Paulo cahamada Beep Turbo 11-6910-9507 A/c Denis ou Marcio, é só ligar e pedir que eles passem o fax do esquema de adaptação por fax.

  • #7

    Exclamation Pente no escape

    Procurei bastante tempo por válvula prioridade para turbo diesel, no caso, um troller, mas acabei descobrindso que o único jeito de fazer o turbo assoviar era instalando o pente no escape. E isso eu consegui achar numa oficina para caminhões. Então pra galera que quer ver seu turbo diesel assoviar, vai a dica: procure uma oficina especializada em caminhões que eles provavelmente saberão informar.
    Segue o vídeo de uma F-250 com esse acessório...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw[/ame]

  • #8
    Informar eles sabem, fazer é que é o problema!
    Um dos mecanicos chegou a me falar que só lah na Bahia eu ia conseguir isso! Putz...

    Até encontrei um que disse que sabia fazer, só que ele disse que tinha perdido o molde e não tava mais acertando fazer sem ele...

    Complicado!

    Abraços.

  • #9
    Pessoal, é que vcs são de longe, senão convidaria vcs a virem onde moro, como mecho com caminhão, agente sempre coloca pente na turbina para assoviar, toda a mulekada aki faz isso, e tenho um amigo bom, que faz o pente certinho.
    Bão, não sei como é a saida do turbo do troller, mas nas D10, F1000 por aki, agente marreta o curvão que sai da turbina bem na curva, até quase fechar ele, claro que tem que sobrar espaço para passar os gases, e pronto, tá feito o pente...

    Abraços...

  • #10
    Reduzindo a passagem dos gases, o pluxo é alterado.A contrapressão do escape tambem.isso não afeta a turbina e o desempenho do carro não?
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Bom, eu acho que afeta muito pouco, uma vez que dali o gas vai para fora, é quase como um freio motor de caminhão, mas muito menor, e se o freio motor não estraga o motor, logo isso também não estragará. Porem não precisa amassar tanto o curvão. Mas como disse antes, quem faz isso por aki é a molekada. Eu já fiz isso em caminhões e caminhonetes, mas se tivesse uma caminhonete diesel hoje, não faria mais, passou a fase, mas que é legal é.

    Ai é necessario escolher entre fazer a turbina assoviar, ou deixar a turbina trabalhar.

    Abraços...
    4X4 Brasil

  • #12
    Mais o freio motor trabalha em um momento ond o motor não é exigido...Não há aceleração....
    Com a turbina a pleno vaporr....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade