x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 99

Tópico: Pente no escape

  • #61
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Comprei o pente/curva... olha ai o video como ficou ....
    Fala Brother, ficou show o pente!!! assobia mesmo com baixa rotação....pode dar mais detalhes de como foi feito?? Abraços e parabens
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    11/07/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pente de Turbina 'gravata"

    Ola amigo,respondendo a sua pergunta sobre o "pente de turbina".
    Vou explicar a vc como fazer o "pente" mas aconselho a vc a procurar uma oficina mecânica de caminhões,pois vai precisar soldar.
    Então e' o seguinte> o pente propriamente dito tem a forma de uma gravata,por isso chama "pente gravata",sendo que a parte de cima vai medir 2 cm de largura,a parte larga da gravata vai medir 5cm,ai vai afinando ate ficar com 2cm no final,o comprimento total e' de 7.5cm,lembre-se que e' em forma de uma gravata.Pode ser feita com uma chapa de 2.5mm a 3mm de grossura.Quanto a colocação no coletor da turbina,ela e' colocada com a parte mais curta da "gravata" para cima,com 2cm abaixo da boca do coletor,(bem,no caminhão,um motor MB 352, a gravata e' colocada do lado esquerdo do coletor,vc olhando da frente do motor) e' uma pena não poder fazer um desenho aqui,pois ficaria mais fácil de entender,mas o mecanico com certeza,vai saber quando vc falar sobre o "pente gravata",Espero que funcione e assobie bem,um abraço.




    Citação Postado originalmente por Gaiola_cross Ver Post
    Procurei bastante tempo por válvula prioridade para turbo diesel, no caso, um troller, mas acabei descobrindso que o único jeito de fazer o turbo assoviar era instalando o pente no escape. E isso eu consegui achar numa oficina para caminhões. Então pra galera que quer ver seu turbo diesel assoviar, vai a dica: procure uma oficina especializada em caminhões que eles provavelmente saberão informar.
    Segue o vídeo de uma F-250 com esse acessório...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw[/ame]

  • #63
    Algumas turbinas, pequenas, como no caso da F250, Silverado, e minha ex F1000 HSD, não assobiam nem a pau, só com pente gravata ou etc.... na F1000, como podem ter acompanhado no topico dela, fiz de tudo (que eu sabia), e nada... optei pela valvula de prioridade... que deu um plus a mais...rs... mas hj, com esse modelo de pente, nao diria bem pente, e sim, a curva nova, acho que a F1000 HSD poderia piar tambem...rs... eu comprei pronta do Mano Coimbra, mandou por sedex, custou 350 pilas... a curva é toda diferente, como um cotovelo, com um cano interno, muda tudo... achei que iria estrangular um pouco o motor, mas como o cano interno pode ser trabalhado, eu puxei um pouco, coisa de 1 cm pra traz, nao noto diferença de potencia (perda de potencia)... mesmo por que, na Silverado, andar com mais de 2.500 rpm, é exagero, disperdicio de diesel, e acima de 140..... postei fotos no meu orkut, inclusive fiz um desenho a mão do esquema de como funciona.... parece ser facil, mas tem que testar exaltivamente, serviço numa oficina com torno e solda, pois qualquer mudança de posiçao no cano interno, angulos, ja para de piar...

  • #64
    Acompanhando os tópicos, de imediato ja procurei no you tube alguma coisa e tem vários videos ensinando como fazer inclusive.
    E pelo que houvi todo e qualquer veículo Turbo Diesel, é possivel colocar o tal pente modelo gravata, obviamente dimensionando o tamanho para cada caso.
    Com certeza, até a altura da gravata deve influenciar no som obtido. Podendo ser regulado caso nao esteje a contento.
    Logo logo colocarei em meu T4.
    Vejam neste link um TROLLER 3.0 com pente -

  • #65
    nao entendo quase nada de motor, mas algo q obstrua a saida de gases do motor nao faria o mesmo perde potencia??

  • #66

    Pente no Troller

    Amigo,

    Tenho um troller 2001, e eu mandei fazer um escapamento direto nele, tirei os 2 abafadores. PRONTO, ele faz o tão famoso TXUUUUUUUU que todo mundo quer, mas, o famoso barulho demorou cerca de 1 mes para aparecer, pois deve ter desregulado minha turbina, (Gases quentes e frio), fazendo com que aconteça esse barulho. Está bem alto o barulho, bem próximo dos caminhões. Outro quesito que deve ser essencial para o tal barulho, foi a abertura de bicos injetores, dando uma diferença enorme em meu Troller. Até hoje não achei nenhum mecânico que me explicasse esse acontecimento.

    Está bem mais alto que esse vídeo postado de um 3.0 acima
    4X4 Brasil Razão: informações adicionais.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    tenho uma band 709 turbo intercooler com escapamento direto,
    ja tentei colocar um pente na curva da saida da turbina e nada
    mudou, pode ate ser que fiz errado, se alguem tiver fotos de como fazer
    posta ai.
    abraço.

  • #68
    Marcio.... tambem tinha tentado de varias formas por pente na saida da turbina da minha silverado, conseguindo pouca coisa no piado... ate que comprei a curva feita pelo mano coimbra... ai sim piou bonito... é toda refeita a curva... tenho fotos postadas no meu outro topico se nao me engano, da nova curva... se tu kiser, manda um email pra mim, que te mando fotos da curva, e seu funcionamento... claro, com isso, um bom torneiro podera se basear e tentar conseguir fazer a band piar... senao, melhor vc ligar pro manocoimbra, e comprar dele uma curva... ficou em 350 reais com frete SEdex incluso...

  • #69
    J. Elvio,será que poderia enviar-me as fotos da curva... tentei te add no orkut mas nao conscegui. minha silverado esta com pente, porem nao pia alto igual a sua, parece que ela "pia pra dentro". Obrigado

  • #70
    Me add no msn..
    j.elvio@hotmail.com

    Tu viu o video novo que eu fiz, com a MorenaD20?? o pente da Polaca ta nela, só q eu recuei meio centimetro o cano interno, pra prender menos.... vou recuar mais meio centimetro, pois ele prende o motor depois dos 150,160.... e cantar menos tambem.... tem hora que chega a irritar... hehehehe

  • #71
    Aki o video da minha MorenaD20 (Silverado D20 2001).... nao ficou 100% pois eu estava sozinho, entao, filmar, dirigir, fica dificil...

  • #72
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Aki o video da minha MorenaD20 (Silverado D20 2001).... nao ficou 100% pois eu estava sozinho, entao, filmar, dirigir, fica dificil...
    Ola amigo, se possivel coloca os contatos desse companheiro que fez a sua curva aí...abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade