x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 99

Tópico: Pente no escape

  • #49



    Citação Postado originalmente por alexandre albrecht Ver Post
    O pente da turbina pode até obstruir a passagem de `gases´ pelo escapamento, por isso a chapa de metal nao pude ser muito alta ,pois pode até derreter a turbina por falta de resfriamento, mas geralmente quando se coloca o pente, juntamente se coloca o cano reto(sem silencioso), e isso , ajuda a liberar os `gases do carro´, e ai fica na mesma, até melhor pq vai ter o assobiu da turbina e vai também aumetar a performance do motor.
    Ainda preciso de mais informações: Qual seria a bitola da chapa? Qual a largura do corte entre os "dentes"? Pode ser a largura da serra policorte? Qual a profundidade do corte para os dentes do "pente".

    Obrigado.

  • #50
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0
    Vi o tópico e me lembrei desse vídeo
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=_wMgO1-xzwc"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=_wMgO1-xzwc]YouTube - troller espirrando[/ame][/URL]

    O cara disse que apenas colocou a válvula de alívio.

  • #51
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por _Jefferson_ Ver Post
    Ainda preciso de mais informações: Qual seria a bitola da chapa? Qual a largura do corte entre os "dentes"? Pode ser a largura da serra policorte? Qual a profundidade do corte para os dentes do "pente".

    Obrigado.
    Mais fácil e prático usar uma valvula de alivio mesmo (pop off), quando enjoar do espirro retira e coloca um tampão no lugar.

    Jefferson, o Lau consegue essa válvula, encomenda uma com ele que a gente desenrola a instalação.

    []'s

  • #52
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mais fácil e prático usar uma valvula de alivio mesmo (pop off), quando enjoar do espirro retira e coloca um tampão no lugar.

    Jefferson, o Lau consegue essa válvula, encomenda uma com ele que a gente desenrola a instalação.

    []'s
    Eu não perguntei nada!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #53

  • #54
    To chegando agora no topico, interessado no pente... pois pegei uma Silverado 6cc TD, e vi alguns videos no youtube, onde ela pia bonito e ate acelerando parada.... to afim de fazer isso na minha....
    Quando tive a F1000 HSD (2.5 maxion TD intercooler), tentei de tudo pra ver se ela piava... mudei ate o curvao dela... ate consegui falar com o Mano Coimbra (autor de diversos pentes postados no youtube), mas esse nunca tinha feito num 2.5 maxion.... nem no youtube consegui achar algum... Entao, resolvi por uma valvula de prioridade.... ficou show de bola.... pra fazer o papel da boboleta (que faz abri e fechar a valvula), usei um sensor de alarme fixado na alavanca do acelerador na bomba injetora ligado a uma valvula eletrica que restringe fluxo (usada nos sistema de injetar gasolina a frio nos carros)....essa valvula, ligada ao vacuo do hidrovacuo, abria no tempo certo a valvula de prioridade.... a cada tirada de pé do acelerador, dava akele espirro como nos carros turbinados.... muito legal... muito me perguntavam se eu tinha turbinado minha camioneta (mesmo sem saber que ela ja é de fabrica turbo)... tambem intalei um botao no painel, que, quando estava enjoado do barulho, era só apertar que desativava o sistema.... simples.... o custo total, nao passa de 100 reais entre a valvula de prioridade, valvula eletrica, mangueiras,fios, sensor de alarme/porta, e uma chave tictac pro painel.

  • #55
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa galera!

    Sabia do tópico, então em uma of. mec. de injetoras, vi um MB1418 com um sistema interessante.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pente no escape-05042011654.jpg   Pente no escape-05042011655.jpg   Pente no escape-05042011657.jpg   Pente no escape-05042011658.jpg  

  • #56
    Eu furei e pus só um parafuso... em 3ª marcha, ela chega a assobiar um pouquinho... mas pelo tanto de parafusos ai... acho que vou ter que furar mais o cano e por mais parafusos....rs....
    Piou essa ai amigo?

  • #57
    Pois é... ta dificil... enchi de parafusos a curva da minha Silverado, como na foto, e pouco melhorou no piu.... rs... ta dificil... nao imagino como é feita akelas que aparecem no youtube feita pelo Mano Coimbra.... Se alguem souber, favor me ensinar....

  • #58
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Pois é... ta dificil... enchi de parafusos a curva da minha Silverado, como na foto, e pouco melhorou no piu.... rs... ta dificil... nao imagino como é feita akelas que aparecem no youtube feita pelo Mano Coimbra.... Se alguem souber, favor me ensinar....
    Olha, o pente que tem no meu 1618 e na minha ranger, é bem parecido com um pente mesmo, tipo, vc pega uma chapinha de metal fina, faz uns cortes nela e entorta ela toda, vc vai fazer algo que fique no meio do "caminho" do ar que sai da turbina.
    Eu fiz um desenho mais ou menos aproximado do que foi feito na ranger e no 1618.
    Eu não sei como é a curva que fica depois da turbina da sua picape, mas se for de material(ferro) grosso, de modo que ele aguente solda, é so vc mandar soldar, agora se for fino(como na ranger), vc pode tentar arrebitar, ou parafusar o pente no lugar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pente no escape-pente.jpg  
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #59
    Comprei o pente/curva... olha ai o video como ficou ....

  • #60
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Olha, o pente que tem no meu 1618 e na minha ranger, é bem parecido com um pente mesmo, tipo, vc pega uma chapinha de metal fina, faz uns cortes nela e entorta ela toda, vc vai fazer algo que fique no meio do "caminho" do ar que sai da turbina.
    Eu fiz um desenho mais ou menos aproximado do que foi feito na ranger e no 1618.
    Eu não sei como é a curva que fica depois da turbina da sua picape, mas se for de material(ferro) grosso, de modo que ele aguente solda, é so vc mandar soldar, agora se for fino(como na ranger), vc pode tentar arrebitar, ou parafusar o pente no lugar
    Henrique,

    Qual é a espessura da chapa e o quanto longe ela está da turbina?

    o motor é forte e empena quase tudo que coloco na descarga... coloquei aquelas ponteiras de F1 usadas a muito tempo atras pra ver como era o barulho e a monstra destruiu tudo! HAHAHA ficou toda empenada a borboleta...

    já tenho descarga direta, só falta agora o pente... (2.5 HSD)
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade