x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 99

Tópico: Pente no escape

  • #25
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Onde faz essa pente?
    Deve estar alguma loja!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Onde faz essa pente?
    Deve estar alguma loja!

    Pelo que entendi o pente não é um acessório que é vendido em loja, mas apenas uma adaptação que pode ser feita inclusive com pequenas modificações na própria turbina(amassar) . Bem, como qualquer duto que circulam gases a possibilidade de produzir um assovio(som) existe. Basta ver como funciona um apito http://ich.unito.com.br/51625 . O tal do pente é a lámina que vibrará e produzirá o som, que dependerá de uma câmara para amplificar seus efeitos e daí vai variar de turbina a turbina...

  • #27
    É isso mesmo que nosso amigo disse, sabe quando vc assopra um pedaço de conduite, desses de passar fio dentro, elem reproduz um som devido as ondulações que ele tem. O mesmo acontece no carro, mas o pente não vibra, ele fica parado lá.
    Vou explicar mais ou menos como fazemos nos caminhões.
    Tira o curvão, aquela peça que sai da turbina para o escape. Bem na curva soldamos um pedaço qualquer de ferro, colocamos o curvão de volta, e poe o bicho para acelerar, se achar que o barulho tá bom, blz. Senão agente tira, faz outro, menor ou maior, coloca mais para cima ou para baixo, até conseguir o som desejado. Devida tantas colocadas e tiradas, (do curvão hein!), já temos mais ou menos o desenho e onde soldar tal peça.
    Já nas caminhonetes, já tentamos muito colocar o pente e nunca tivemos um barulho que agradace, então amassamos o curvão, e até hj foi o melhor e mais alto que já conseguimos em caminhonetes.
    Apenas para saberem, caminhonetes F1000 MWM e D20 Perkins.

    Abraços...

  • #28
    Tudo bom Jack?
    Vc. tem o contato do cara que faz o pente?
    Manda ele pra mim.
    Valeu.

  • #29
    PessoALL, blza?

    Sei que tou entrando de "alegre" aqui na conversa d vcs.... mas devo colocar algumas observações:

    Amassar, dobrar ou fzer qualquer outra coisa que aumente o fator de carga (resistencia que os gases tem ao passar pelo escapamento), dificultando a saída dos gases quentes do motor, implica em algumas coisas....

    1. Motores turbinados "gostam" de saídas que sejam o mais livre possível, pois quanto mais difícil a saida dos gases, menor a vasao e quanto menor a vasao na turbina, menor o rendimento dela! entao vc troca rendimento por barulho....

    Basta lembrar que quando colocamos um escapamento dimensionado no carro, o rendimento aumenta! escapes dimensionados sao apenas dutos de escape onde os gases fluem com menos dificuldade. Entao, amassar um escapamento e atuar no sentido contrário de quem quer melhorias no carro...

    2. Obstruir a saída do escapamento gera aumento da temperatura no cabeçote, pode acabar queimando uma junta ou danificando valvula de escape, além de aquecer além da conta a turbina, que vai trabalhar com maior pressao e temperatura na parte de escapamento, reduzindo a vida útil....

    Algém lembra daquela "moda" de colocar a tal "ponteira de Fórmula 1" no carro? era uma chapinha que girava e o carro gritava igual a um F.1 (mesmo estando a uns 20km/h saindo de um semáforo... rs). Poizé, eu lembro de dois carros encostados no mecanico pra arrumar o cabeçote pcausa daquela peça....

    Entao, acho que se houver uma maneira de "tirar um som" bacana sem obstruir a saída dos gases (oops!, do motor! e claro!!), blza, MAS se tiver que "atrapalhar" o escapamento... creio que as dores de cabeça seria maiores doq a satisfação de ouvir aquele berro qdo tira o pé do acelerador....

    Por que nao inventar de colocar este "apito", ou um "pente" ou qualquer coisa que seja, na saída da valvula de alivio? ali nao causa mal algum ao motor (desde que nao comprometa a atuaçaõ da valvula!)

    []'s aspirados.....

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    o barulho de caminhonet mais bonito que já vi é o da F1000 MWM turbina X-10

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Apenas um pino atravessado no primeiro tubo que sai da turbina já faz um assobio legal, porém sabe-se que gera atrito no ar que ali passa e gera uma pequena resistência devido a turbulência gerada no tubo de escape, ocasionando o que o Marcos ET citou logo acima.
    Claro que em motores diesel a resistência final do motor não será comprometida, porém pode ajudar a queimar uma junta antes do previsto ou algo do tipo.
    Daí pergunta-se, "eu faria?", sim, eu faria isso só pelo barulho!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #32
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    mas daí você vai ter um assovio que aparece ao acelerar, mas quando desacelera não faz aquele tixxxxxxxxxxxxxxxxuuuuu, que é o mais legal...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade faz o ruído quando tira o pé, e não quando se acelera.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Eu desisti de colocar esse pente, pois ao instalar o turbo no prateado tentamos colocar o tubo mais reto possível para não atrapalhar o fluxo de ar.
    Só vou colocar se descobrir algum equipamento que faça o barulho sem ser prejudicial, como uma válvula de alívio. Mas aí o problema é que o barulho tem que ser na hora de tirar o pé.. não sei se há a possibilidade de uma válvula fazer isso.

  • #35
    Citação Postado originalmente por _Jefferson_ Ver Post
    Eu desisti de colocar esse pente, pois ao instalar o turbo no prateado tentamos colocar o tubo mais reto possível para não atrapalhar o fluxo de ar.
    Corretíssimo! assim vc nao estraga seu motor....

    Citação Postado originalmente por _Jefferson_ Ver Post
    Só vou colocar se descobrir algum equipamento que faça o barulho sem ser prejudicial, como uma válvula de alívio. Mas aí o problema é que o barulho tem que ser na hora de tirar o pé.. não sei se há a possibilidade de uma válvula fazer isso.
    Uai? mas até onde eu sei, TODAS estas válulas só podem fazer barulho quando se tira o pé... pois elas sao de alívio de pressão, e atuam "liberando" o ar da tubagem de admissao quando a pressão está acima do desejado, principalmente quando a borboleta de admissao (ou borboleta do carburador, se for o caso) fecha... se nao fosse por estas válvulas, ao tirar o pé do acelerador e fechar a admissao, a pressao da tubagem sobe muito e acaba freiando o compressor da turbina! (além de poder romper as mangueiras de borracha da admissao....)

    Até agora, eu pensava que só colocava estes pentes no escapamento quem queria IMITAR um turbo (e olha que turbo nem faz este barulho) e que nao tinha noção dos prejuizos que este artefato traz para o motor..... como vc ja tem turbo, nao há necessidade de imitar nada! vc já tem o "marvado".... é só tirar o abafador da válvula...rs

  • #36
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daí pergunta-se, "eu faria?", sim, eu faria isso só pelo barulho!
    Edintruder, só uma idéia....
    Se vc atravessa um pino perto da turbina, além dos "pobremas" que já falamos, e que nos motores DIESEL tbem ocorrem (imagina! sao mais quentes ainda, trabalham superdimensionados, ok, mas este superdimensionamento tem um motivo), vai perder rendimento da turbina e, como a saida vai estar um pouco obstruida (a obstrução nao é só do pino, vc tem que levar em conta que se ele faz barulho, é pq tá criando turbulência dentro da tubeira do escapamento, restringindo TUDO dali pra frente, aumentando a perda de carga)... como vai estar obstruída, a turbina vai aquecer ainda mais (ou seja, ela vai girar mais lentamente e trabalhar em temperaturas mais altas).... além de tudo isso, como Zelucas falou, vc nao vai ter o barulho "mais legal", e sim um assovio que vai aumentar de acordo com a aceleração do motor (e da turbina, principalmente)....

    Se é pra ter um assovio assim, melhor seria fazer um furo na hélice da bomba d´água do motor, que nao compromete tanto assim o sistema..... (mas cuidado, nao vá "arrombar" a coitada... lembre-se que isso vai desbalancear ela)

    sei la... é só uma idéia....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade