x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 99

Tópico: Pente no escape

  • #13



    Na verdade, esta oficina fica na serra catarinense, e o proprietário mesmo fabrica o pente, que é soldado ou parafusado na saída da turbina. O pente contém ranhuras que geram o assovio. Realmente é difícil encontrar alguém que saiba fazer, mas se procurar bem, é possível que vocês encontrem, afinal, existem muitos caminhões com esse acessório.

  • #14
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Mais o freio motor trabalha em um momento ond o motor não é exigido...Não há aceleração....
    Com a turbina a pleno vaporr....
    Exatamente, como eu disse é necessario escolher, se amassar muito, o motor ficara "amarrado", mesma coisa quando se faz muitas curvas, ou curvas fortes no escape. Com o pente a mesma coisa.

    Mas tudo que é feito com bom senso não há problemas...

    Abraços...

  • #15
    A todos

    - Lamentamos informar aos adéptos de tal ruído que a F-250 citada não dispõe de : pente , escova , curva amassada ou qualquer outro acessório que produza este som.
    - Aliás, tempos depois , em busca de melhoria no desempenho (que por sinal é a nossa meta) substituimos o turbocompressor e consequentemente o ruído desapareceu.

    ABS

  • #16
    Mandei instalar no meu em uma oficina(de caminhoes) aqui da minha cidade, nao sei o que fizeram,mas assobia igual um canarinho!!!!!

  • #17
    Citação Postado originalmente por Rasch Motoren Ver Post
    A todos

    - Lamentamos informar aos adéptos de tal ruído que a F-250 citada não dispõe de : pente , escova , curva amassada ou qualquer outro acessório que produza este som.
    - Aliás, tempos depois , em busca de melhoria no desempenho (que por sinal é a nossa meta) substituimos o turbocompressor e consequentemente o ruído desapareceu.

    ABS
    As vezes apenas as turbinas já reproduzem tal som, é o caso de meu caminhão que mesmo sem o pente ele assovia, porém em em nivel mais baixo, mas quando coloquei o pente, nossa, ele berra...

    Abraços...

  • #18
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Mas essa pente pode se adaptado a qualquer motor a TD?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #19
    A qualquer motor diesel que tenha turbina, mas não é qualquer turbina que faça um barulho bonito e alto, depende da turbina.

    Abraços...

  • #20
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    A qualquer motor diesel que tenha turbina, mas não é qualquer turbina que faça um barulho bonito e alto, depende da turbina.

    Abraços...
    Custa caro para colocar essa pente?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #21
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    desculpem-me mas não vale a pena comprometer a performance e durabilidade do conjunto mecanico somente pelo ruido.
    Seria como ter um carro 1.0 e colocar aquele "turbo eletronico"(devia ser proibido chamar isso de turbo) que somente faz o barulho pois não tem nada de mecanico ali...na hora q vc acelera nada de motor...

    Bom, nosso amigo da Rasch Motoren é expert no assunto (acessem o site) e vejam q não recomenda tal artifício.

    Minha Band é turbo intercooler (sem valvula de alívio pois o motor é o OM 314 e só há valvula de alívio para o 364) e tem um ronco de respeito, e apita suavemente. Nada comparado a F250 do video ou um carrinho on-road mas é bastante agradável.

    Bom já escrevi demais, esta é minha humilde opinião mas como gosto é gosto...eu prefiro performance.





    []'s a todos!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #22
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Minha Band tem motor 14B Turbinei e intercoolei ela, está espirando igual a carro a gasolina, todos adoram esse som, onde passo me param pra perguntar, mas aviso, esse som enjoa, ainda bem que tenho a opção de trocar o filtro e o som para, assim qdo enjoo ou em determinada situação ou coloco e filtro original e adeus espirro...

    []´s apaixonado pela minha Band

  • #23
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Custa caro para colocar essa pente?
    Amigo, acredito que não vá gastar mais que 50 pila, eu não pagaria mais que isso para tal serviço.

    Abraços...

  • #24
    Penso eu que tal pente não comprometa performance, pelo menos não é significativo rodando com o carro, claro que em um dinamometro dá para perceber, mas apenas pelos graficos. É um barulho legal, todos gostam, claro pq apenas ouvem as vezes, mas pense bem, aquelo assovio na sua orelha o dia inteiro, pode ser que enjoe.
    Eu não enjoo, pelo contrario, forço o motor cada vez mais apenas para fazer a turbina trablhar e berrar... (Gosto é gosto)

    Abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade