x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Snorkel bem instalado! Fotos.




    Como não confio no sistema original de vedação do snorkel, resolvi instalar o meu a meu modo.
    Passei por dentro dele uma mangueira flexivel de alta resistencia de 3" conectada diretamente ao filtro de ar, sem emendas.

    Ou seja, mesmo que por algum motivo a vedação original do snorkel não seja eficiente, meu carro não bebe água. Garantia dupla!

    Vale a pena a instalação!

    Fotos:
















    Abraços!

  • #2
    Boa, tb tenho medo desse sistema original, menos mal que o meu tem a flange entre a carrocecia e o corpo do filtro

  • #3
    Fico bom, boa ideia, vou ver como fazer no meu.

  • #4
    Abreu que ideia genial rapaz
    Ficou otimo este Snorkel, na verdade com certeza esse eu confio cegamente
    Um abraço

  • #5
    Ficou show de bola!

    Tem alguma foto interna do acoplamento da mangueira com o filtro de ar? Fiquei curioso sobre o espaço para fazer isso.

    Aproveitando, quanto vc pagou e onde comprou o Snorkel!?

    Abraços,
    Daniel

  • #6
    Cara, veio na hora certa esse tópico...

    eu estava pra comprar uma flage q une o filtro de ar na carroceria, mas com essa receita, ja era...
    Michael Bruno - Vinhedo/SP

  • #7
    Abreu, faz uma foto da caixa do filtro de ar presa à mangueira!

  • #8
    Não dá para ver muita coisa pois tem muito silicone por cima.
    Mas tem que cortar um pouco a fibra por dentro e conectar a mangueira diretamente na boca do filtro.

    Outra forma de fazer, que foi a que eu fiz, é usar uma curva de cano 90º (que é diferente o T de 90º) conecta-la na boca do filtro (ela entra perfeitamente dentro do bocal original do filtro, só precisa um pouco de silicone para fazer a vedação) e fazer a conexão da curva com a mangueira dentro do snorkel, usando uma braçadeira de inox e um pouco de silicone.

    Eu fiz assim pois quando se faz curvas de 90º com essas mangueiras, elas tendem a fechar, impedindo a passagem do ar. Então preferi fazer a curva com um cano, que é duro e não tem esse problema, e conectar a mangueira após a curva da saida do filtro. Fica 100%.

    O teste da vedação é simples:
    Retire o mangote que sai do filtro de ar para o motor e tampe-o com a mão.
    Molhe todas as conexões que vc fez com água e sabão.
    Retire a "cabeça" do snorkel e peça a uma pessoa que suba lah e sopre a mangueira com força, fazendo pressão.
    Não pode vazar ar em nenhuma conexão.

    Mais tarde eu posto fotos, mas não dá para ver muita coisa.

    Abraços.

  • #9
    Abreu,

    Quando instalei o snorkel (OGZ) na minha Frontier o encaixe no bocal do filtro de ar era exatamente como você fez, um tudo rigido vedado com silicone. Eu optei por mudar este encaixe por um mangote 90o de silicone com abraçadeira de parafuso vedando. Por que? Porque sempre que você for trocar o filtro de ar e retirar a caixa, como vai garantir a perfeita vedação entre a caixa e o tubo? Você vai ter que sempre retirar o silicone que ficou, limpar tudo, reconectar e toma silicone outra vez, esperar secar para poder andar. Por isto coloquei o mangote, é só apertar e pronto...
    abraço

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Abreu,

    Quando instalei o snorkel (OGZ) na minha Frontier o encaixe no bocal do filtro de ar era exatamente como você fez, um tudo rigido vedado com silicone. Eu optei por mudar este encaixe por um mangote 90o de silicone com abraçadeira de parafuso vedando. Por que? Porque sempre que você for trocar o filtro de ar e retirar a caixa, como vai garantir a perfeita vedação entre a caixa e o tubo? Você vai ter que sempre retirar o silicone que ficou, limpar tudo, reconectar e toma silicone outra vez, esperar secar para poder andar. Por isto coloquei o mangote, é só apertar e pronto...
    abraço
    Pow, era só essa ideia que tava faltando para ficar perfeito!
    Vou fazer isso sim! Um mangote de 3" reto, do cano para a boca do filtro com abraçadeiras para segurar!
    Quando for trocar o filtro, é só folgar a braçadeira!

    Muito boa ideia Ric! Muito boa mesmo!

    Vou ver se faço amanha e posto fotos!

    Abraços.

  • #11
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pow, era só essa ideia que tava faltando para ficar perfeito!
    Vou fazer isso sim! Um mangote de 3" reto, do cano para a boca do filtro com abraçadeiras para segurar!
    Quando for trocar o filtro, é só folgar a braçadeira!

    Muito boa ideia Ric! Muito boa mesmo!

    Vou ver se faço amanha e posto fotos!

    Abraços.
    Abreu meu amigao manda as fotos do resto da instalação.
    Esse findi quase que tomava um preju daqueles...
    O carro tava com uma sede danada e a porcaria de snorkel ORIGINAL não funciona para nada, e olhaque tinha testado antes...
    Fiquei atolado poe cerca de 2 min com agua sobre o capô do Troller e minha sorte foi que o motor eletronico parou assim que o mistura ficou pobre, tinha quase 1 litro de agua no filtro e mais 1 litro no intercooler...
    Imagina se eu tento ligar de novo...
    Um abraço

  • #12
    Isso aconteceu com 2 amigos meus João!
    O Snorkel não vedou 100% e a água entrou no filtro.
    Um desligou normal... Não tentou ligar e ficou beleza.
    O outro tentou ligar, inclusive no tranco... Resumindo!? Bielas empenadas.

    Infelizmente não tenho muitas fotos João, mas ai vão mais algumas:
    Adianto que é facil de fazer. Uma tarde, paciencia, pelo menos 2 pessoas para ajudar e pronto! Não tem receita muito certa, mesmo porque tem vários modelos de snorkel para Troller. Tem uns mais finos que não dá para passar uma mangueira de 3", então nesses não dá para fazer.
    Eu usei uma curva de 90º (não é joelho/cotovelo) de 3" da Tigre, cano para esgoto (aqueles brancos) para fazer a saida do filtro para a mangueira. É que se você conectar a mangueira diretamente no filtro, ela não aguenta uma curva de 90º, ela fecha com o tempo, tampando a entrada de ar.
    No meu eu cortei um pedaço desse cano que vc vê saindo da lateral e enfiei ele entro do buraco do filtro original. Vedei com silicone. Mas a ideia do Ric de fazer essa conexão com um mangote de silicone é perfeita. Infelizmente não tive tempo (nem saco) ainda para fazer, mas farei com certeza. Ah, ia esquecendo das fotos!





    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade