x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Banido
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Isso aconteceu com 2 amigos meus João!
    O Snorkel não vedou 100% e a água entrou no filtro.
    Um desligou normal... Não tentou ligar e ficou beleza.
    O outro tentou ligar, inclusive no tranco... Resumindo!? Bielas empenadas.

    Infelizmente não tenho muitas fotos João, mas ai vão mais algumas:
    Adianto que é facil de fazer. Uma tarde, paciencia, pelo menos 2 pessoas para ajudar e pronto! Não tem receita muito certa, mesmo porque tem vários modelos de snorkel para Troller. Tem uns mais finos que não dá para passar uma mangueira de 3", então nesses não dá para fazer.
    Eu usei uma curva de 90º (não é joelho/cotovelo) de 3" da Tigre, cano para esgoto (aqueles brancos) para fazer a saida do filtro para a mangueira. É que se você conectar a mangueira diretamente no filtro, ela não aguenta uma curva de 90º, ela fecha com o tempo, tampando a entrada de ar.
    No meu eu cortei um pedaço desse cano que vc vê saindo da lateral e enfiei ele entro do buraco do filtro original. Vedei com silicone. Mas a ideia do Ric de fazer essa conexão com um mangote de silicone é perfeita. Infelizmente não tive tempo (nem saco) ainda para fazer, mas farei com certeza. Ah, ia esquecendo das fotos!





    Abraços.
    Abreu ficou show essa instalação , com certeza oque o Ric falou fica bom mesmo o unico problema que vc vai ter é a trepidação, não dá para ver se vc colocou o anel de cilicone .

  • #14
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    infelizmente lí tarde esse tópico e o meu já bebeu água! é muita! kkkkk felizmente não empenou as bielas, foi só trocar todos os óleos e limpar o motor de partida! já o velocímetro tá pifado até hj rssssss
    Troller 3.0

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 4
    Boa noite,
    Eu fiz este mesmo sistema no meu troller, mais eu tenho notado que o motor perdeu potencia. Aconteceu isso com você também?

  • #16
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Só um detalhe: O cano de PVC de esgoto da Tigre (ou de qualuer outra marca) não é feito para suportar calor. Por isso pode se deformar com o calor do "cofre" do motor e estrangular a passagem de ar ou até mesmo prejudicar as vedações feitas. O ideal é utilizar tubo rígido eletroduto (preto) que inclusive é anti-chama. Aí vc pode ficar tranquilo.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #17
    Citação Postado originalmente por MR.TESCH Ver Post
    Boa noite,
    Eu fiz este mesmo sistema no meu troller, mais eu tenho notado que o motor perdeu potencia. Aconteceu isso com você também?
    Pelo que sei este sistema não funciona no 3.0 pois requer maior vazão de ar. Com a palavra Abreu que agora tem 3.0.
    Abs Ivan

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 4
    o meu tem o motor 2.8 mwm sprint

  • #19
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Pelo que sei este sistema não funciona no 3.0 pois requer maior vazão de ar. Com a palavra Abreu que agora tem 3.0.
    Abs Ivan
    ola todos,

    também quero fazer no meu, é um 3.0 08/2008 será que perde rendimento?

    obrigado

    michel

  • #20
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Pelo que sei este sistema não funciona no 3.0 pois requer maior vazão de ar. Com a palavra Abreu que agora tem 3.0.
    Abs Ivan
    Exatamente Ivan...

    Infelizmente no 3.0 havera muita perda de vazao...
    No snorkel cabe uma mangueira de 3" no maximo, que eh o tamanho da boca do filtro de ar do Troller 2.8...

    A entrada de ar do Troller 3.0 eh de 4", ou seja, se fizer este esquema vai estrangular a entrada de ar do carro.

    Nao sei ate que ponto isso interfere no desempenho dele, mas alguma coisa deve piorar.

    Eu nao fiz no 3.0 por conta disso, mas tenho muitas saudades de entrar com agua ate onde fosse possivel e nao ter que me preocupar com o snorkel!

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Ansioso pelas fotos

    Pessoal, acabei de comprar o meu zero Km e gostaria de instalar o snorkel. Não se esqueçam das fotos!!!
    Obrigado,

  • #22
    Só uma pergunta básica ... onde que ficou o dreno do snorkel !?!?!? e se no lava jato entrar água pela ponta do snorkel !? Pra onde essa água vai !?
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Gostei muito da idéia. Dá até pra substituir o snorkel original por um tubular, como usado nos outros jipes!

    Qual o diâmetro do tubo que usou? Ele encaixa bem na saída do filtro?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Tem fotos dele acabado, com a ligação ao filtro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade