x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 225
  • #25



    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Em que local seu manometro mede a pressão do turbo? Na waste gate? No coletor de admissâo? Antes ou depois do intercooler?
    Quanto marcou a pressão máxima e em qual faixa de rpm?
    Na Waste gate. bom ele começa a encher com mais ou menos 2000 giros e com 3000 já esta com 1.35, estes são os numeros que percebir até agora.

  • #26
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Na Waste gate. bom ele começa a encher com mais ou menos 2000 giros e com 3000 já esta com 1.35, estes são os numeros que percebir até agora.
    1.35Kg Wagner!?
    Que estranho... Esse motor trabalha com 1.5Kg na Ranger...

    Abraços...

  • #27
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    1.35Kg Wagner!?
    Que estranho... Esse motor trabalha com 1.5Kg na Ranger...

    Abraços...
    Mas também não pisei fundo ainda, período de amaciamento.

  • #28
    Reativando o tópico.

    Hoje abasteci o meu T4 e o consumo dele foi de 6,0 km/l (estrada puxando reboque + trânsito de SP). Mesmo com o peso que eu estava carregando, achei o consumo um pouco alto.

    No geral, não tenho conseguido médias melhores do que 7 km/l na cidade. Será que é este mesmo o consumdo do 3.0? Ou será que ele está desregulado. A quilometragem atual está em 9 mil. Ou seja, daqui a pouco vai para a revisão e então vou ver o que acontece.

    Eu reparei que quando piso fundo, acaba saindo bastante fumaça pelo escapamento, porém esta fumaça é mais perceptível somente a noite, com algum carro com farol alto atrás (normalmente farol de algum sedã q está tentando me passar ao abrir o farol!! hehehehehe).

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #29
    2004 motor 2.8, media de 8/ 8,5, estrada e cidade

  • #30
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Pois é...
    Essa questão do consumo é minha maior decepção no Troller.
    Comprei um 0km em agosto, para fazer uma viagem ao Chile. Rodei 2mkm antes da viagem, e cheguei a médias de 8km/l na cidade e até 9,5km/l na estrada. Razoável, pois estava ainda amaciando.
    Na viagem, rodei muito com o pé embaixo, em médias altas (130~150km/h). Como lá venta muito, e ainda estava com um Thule no teto, a média geral foi de 7,65km/l. Ruim? Acho que não, devido à alta velocidade usada, peso carregado, aerodinâmica ruim (vento e Thule). Os outros Trollers que foram comigo, sem o Thule, fizeram perto de 8km/l no geral.
    Depois que voltei de viagem, o T4 não passa de 7km/l na cidade. E olhe que ele já está com 9.500km rodados. Estou achando muito, mas muito ruim pra um motor desses... Deveria chegar, pelo menos, perto de 8~8,5km/l.
    Como em breve vou levá-lo pra revisão de 10mkm, vai certamente ser um dos itens que vou apontar para verificação.
    Em tempo, uso pneus Goodyear MTR 32", mas as medições de consumo já foram devidamente corrigidas. O fator de correção, neste caso, é de 4,6%.

    []´s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #31
    TROLLER 2004 td original.

    de Sampa a Caraguatatuba de Caraguatatuba a Sampa somente pelo asfalto 11,3km/l.

    Pan

  • #32
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    T-4 2002 original com scorpion S/T
    De BH à Paracatu-MG 9,7 Km/l andando a 130 - 140 sem ar.
    Aqui dentro de Brasília ele ta afzendo 9,7 km/l usando muito o ar e sempre no máximo.
    Abraço.
    4X4 Brasil
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Última viagem com o bugão (Andes):

    Total de dias: 37
    KM rodados: 18.047
    Litros de diesel: 2.367 (média de 7,62)

    T4-04

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Vou tentar ser claro e objetivo:
    Só uso Pneu BF AT 33/12,5R15, estou no 3º jogo.
    Quando novo meu troller 2001, II, 2.8TDI, fazia:
    7,5km/l em estradas com médias altas (Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera)
    8km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    8km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Atualmente, com bomba aberta e 20psi (1,45kg) de pressão na turbina,faz:
    8,3km/l em estradas com médias altas (Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera)
    9km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    9,4km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Antes que alguem pense em corrigir, meu carro sempre foi mais econômico na cidade que na estrada.
    Meço as distâncias com GPS.
    Em julho troquei o T4 acima por outro T4 2002.
    Após duas viagens, p Curitiba e p São Paulo, onde o consumo foi de 7,2km/l, e o desempenho foi de Defender 90 (hahaha), parei p uma revisão.
    Resultado: tanque imundo, todos os bicos substituidos, algumas peças da bomba injetora trocadas, conta bancaria esvaziada e a seguinte avaliação:
    C pneu BF AT 33/12,5R15 e 21psi (1,5kg) de pressão na turbina,faz:
    8,3km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    8,5km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Ainda nao rodei por estradas com médias altas (tipo Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera), mas com certeza o consumo vai ser +- 8km/l.
    Meço as distâncias com GPS.
    Mais uma coisa, esse T4 é mais forte que o outro e anda muito mais que os outros T4 de Londrina, deixando o Joáo Kffury e o Daniel Castanho literalmente comendo fumaça...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Troller 2003 2.8, MTR 32.
    A cada tanque faço o calculo até para ver se está tudo dentro do normal.
    -> Nunca mais que 11km/l
    (antes com pneu original fazia 0,5km a mais em média, tudo já corrigido no GPS; acho que o MTR 32 dá mais resistência)
    -> Nunca menos que 10km/l
    Não corro muito, os 1,4 bar máximo de pressão no turbo só vejo numa esticada ou outra.
    Maioria dos kms na grande SP, sem muito peso extra.
    Fumaça só pisando na saida de uma lombada.
    Nem sei se bomba ou turbo foram mexidos, para mim o motor já anda muito mais que o resto do carro (freiar forte não é o que esse pneu faz melhor), andar rápido em estrada pública melhor no C3 da patroa, esse sim gruda e freia que é uma beleza.
    Acho bom o consumo, não tem jeito, mais velocidade custa mais combustível quando o carro tem aerodinamica zero!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Pois é...
    Essa questão do consumo é minha maior decepção no Troller.
    Comprei um 0km em agosto, para fazer uma viagem ao Chile. Rodei 2mkm antes da viagem, e cheguei a médias de 8km/l na cidade e até 9,5km/l na estrada. Razoável, pois estava ainda amaciando.
    Na viagem, rodei muito com o pé embaixo, em médias altas (130~150km/h). Como lá venta muito, e ainda estava com um Thule no teto, a média geral foi de 7,65km/l. Ruim? Acho que não, devido à alta velocidade usada, peso carregado, aerodinâmica ruim (vento e Thule). Os outros Trollers que foram comigo, sem o Thule, fizeram perto de 8km/l no geral.
    Depois que voltei de viagem, o T4 não passa de 7km/l na cidade. E olhe que ele já está com 9.500km rodados. Estou achando muito, mas muito ruim pra um motor desses... Deveria chegar, pelo menos, perto de 8~8,5km/l.
    Como em breve vou levá-lo pra revisão de 10mkm, vai certamente ser um dos itens que vou apontar para verificação.
    Em tempo, uso pneus Goodyear MTR 32", mas as medições de consumo já foram devidamente corrigidas. O fator de correção, neste caso, é de 4,6%.

    []´s
    Substitua os filtros de combustivel e de ar, depois verifique novamente o consumo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade