x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 225
  • #13



    Prezados amigos,

    Já aferi umas 6 vezes no asfalto.
    Meu Troller é 2001. MWM 2.8 - Turbo original e intercooler. Pneus originais.

    Rodovia:
    Média de 90 Km/h = 12 Km/l
    Média de 100 Km/h = 9 Km/l

    Trilha: 6 km/l (às vezes menos)

    Como já comentaram, é um saco esperar o frentista encher até a boca por causa da espuma do diesel. Então os valores variam muito. Os números que passei são médias de umas 10 aferições no total.

    Abr.

    Carcará.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos Flavio Breda Ver Post
    Sei que nao e o mesmo tipo de carro,mas tive uma s10 com o mesmo motor e chegou a fazer 13km/l em uma viagem longa.
    Falou tudo, É outro carro.
    Minha S10 CD 2.8 4X4 fez 12,7km/l uma vez em Floripa (muitos radares)., pois normalmente fazia 11,5km/l na estrada.

  • #15
    Aerodinamica, peso, relaçao de dif mais longa, tudo isso influencia bastante...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #16
    Hoje abasteci o bugão. Andando só na cidade de SP, com uma ida e volta ao aeroporto de cumbica (onde foi feito um pequeno teste de velocidade máxima ), o consumo ficou em 7,8.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #17
    ta começando a ficar mais razoavel...
    Velocidade maxima?
    deu quanto?
    anda mais q a l-200?/
    hahaha
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #18
    De final, anda quase a mesma coisa q a L200. Só que chega bem antes!!!
    170 km/h no velocímetro.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #19

    consumo x pneus 33

    Parece que com pneus 33" não pode-se fazer o cálculo do consumo baseando-se no odômetro original do carro. O valor da quilometragem registrada é inferior por causa da diferença da circunferência do pneu. Fiz alguns cálculos com totem e também com gps e nos dois casos a quilometragem variou aprox. 10%. Ex: se com 70 litros marcou 700km no hodômetro do carro, teríamos consumo médio de 10km/l. Com a variação de 10%, foi rodado 770km e o consumo modifica-se para 11km/l. Corrigam-me se estiver errado...

  • #20
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Abreu,
    Vc tem idéia de quantos cv's está o seu carro? Pelo que vc falou, considero que o consumo está muito bom.

    Um abraço,
    De dia ou de noite!? Auhauahuahuaha...
    Para falar a verdade não tenho muita noção da potencia dele não...
    Eu sempre falo que vou passar no dino mas sempre tenho preguiça...
    Vou ver se essa semana faço isso, aqui tão cobrando 90 pilas por 1 hora de dino...

    A noite ele é BEM mais forte que de dia...
    De dia acima de 3500Rpm, ele fica muito fraco, de noite, é outro carro...
    E quanto mais fria a noite, mais forte ele é.
    Isso é bem fácil de explicar, o ar frio é mais denso e proporciona uma melhor queima do combustível.

    Mas no Troller isso é MUITO aparente.
    Em outros carros turbo diesel vc praticamente não nota.

    Certa vez medi o 0 a 100Km/h de dia e de noite, no mesmo dia, com o mesmo combustível, calibragem e etc. Não lembro os numeros exatos de cabeça, mas era algo de 16s de dia e 12s de noite...

    Quanto a potencia, vou passar no dino para ver!
    Quem quer arriscar uns chutes!?
    Eu chuto que ele seja um pouco mais forte que um 3.0 original.

    Abraços.

  • #21
    Bom para primeiro tanque achei bom, rodei 502 km com 56,8 litros que da 8,84 litros por km rodado, achei bom, mas ainda não pisei muito pois o motor ta amaciando.

    Abraços para vcs.

    PS..: Só uma pergunta, ontem instalei o manômetro do turbo, e gostaria de saber de vcs, qual o pico do motor 3.0 original?
    Outra coisa que vi é que quando vc tira o pé ele desce a zero a pressão independente do giro, no 2.8 ( Frontier ) isto não acontecia, nos carros a gasolina eu sei que é assim, isto é normal?

  • #22
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    De dia ou de noite!? Auhauahuahuaha...
    Para falar a verdade não tenho muita noção da potencia dele não...
    Eu sempre falo que vou passar no dino mas sempre tenho preguiça...
    Vou ver se essa semana faço isso, aqui tão cobrando 90 pilas por 1 hora de dino...

    A noite ele é BEM mais forte que de dia...
    De dia acima de 3500Rpm, ele fica muito fraco, de noite, é outro carro...
    E quanto mais fria a noite, mais forte ele é.
    Isso é bem fácil de explicar, o ar frio é mais denso e proporciona uma melhor queima do combustível.

    Mas no Troller isso é MUITO aparente.
    Em outros carros turbo diesel vc praticamente não nota.

    Certa vez medi o 0 a 100Km/h de dia e de noite, no mesmo dia, com o mesmo combustível, calibragem e etc. Não lembro os numeros exatos de cabeça, mas era algo de 16s de dia e 12s de noite...

    Quanto a potencia, vou passar no dino para ver!
    Quem quer arriscar uns chutes!?
    Eu chuto que ele seja um pouco mais forte que um 3.0 original.

    Abraços.
    Abreu, acho que isto é possivel devido a posição do interculer que no troller pode não ser muito eficiente, pois a Frontier com 2.8 eu nunca reparei este problema.

    Mas no 3.0 observei uma coisa a mangueira de ar que sai do interculer passa do lado do motor o que pode esquentar o ar, tirando parte da eficiência do interculer, assim eu penso.

  • #23
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    De dia ou de noite!? Auhauahuahuaha...
    Para falar a verdade não tenho muita noção da potencia dele não...
    Eu sempre falo que vou passar no dino mas sempre tenho preguiça...
    Vou ver se essa semana faço isso, aqui tão cobrando 90 pilas por 1 hora de dino...
    Vitor, esse valor do Dino é lá no CTGÁS ? Se for, quando for lá me avisa antes que poderemos marcar no mesmo dia p/ checar no seu Troller e na minha Pajero, ambos mexidos.

    Agora era bom que tivessemos um carro original p/ por no Dina antes, p/ termos uma idéia se ele estar "calibrado" certo. Com a minha Ex-TR4 qdo fiz ele deu um valor de HP acima do original.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Abreu, acho que isto é possivel devido a posição do interculer que no troller pode não ser muito eficiente, pois a Frontier com 2.8 eu nunca reparei este problema.

    Mas no 3.0 observei uma coisa a mangueira de ar que sai do interculer passa do lado do motor o que pode esquentar o ar, tirando parte da eficiência do interculer, assim eu penso.
    Em que local seu manometro mede a pressão do turbo? Na waste gate? No coletor de admissâo? Antes ou depois do intercooler?
    Quanto marcou a pressão máxima e em qual faixa de rpm?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade