x
Convex Datacenter
Página 4 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 278
  • #37



    E ae, alguem já botou o chip da Prado?
    Estou numa duvida gigante em pegar o 3.0 ou não...
    Ficou com medo de comprar um agora e no fim do ano a Ford fize-lo ainda melhor (particularmente acho dificil)... Mas vamos ver no que vai dar...

    Abraços.

  • #38
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    E ae, alguem já botou o chip da Prado?
    Estou numa duvida gigante em pegar o 3.0 ou não...
    Ficou com medo de comprar um agora e no fim do ano a Ford fize-lo ainda melhor (particularmente acho dificil)... Mas vamos ver no que vai dar...

    Abraços.
    Pois é AbreU,
    Vamos ver se o amigo do Emer coloca as impressoes dele por aqui. Ai Elmer, dá uma cutucada nele para ele informar para gente como ficou o carro.

    Agora quanto a vc comprar um 3.0, eu compraria agora mesmo. Não iria esperar o modelo 2008. Pode até ser que tenham novidades mas, seguindo a lógica que já ouvi falar, Troller bom é o de ano ímpar. Então compra um 2007 ou espera 2009!!! hehehehehehe

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #39
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pois é AbreU,
    Vamos ver se o amigo do Emer coloca as impressoes dele por aqui. Ai Elmer, dá uma cutucada nele para ele informar para gente como ficou o carro.

    Agora quanto a vc comprar um 3.0, eu compraria agora mesmo. Não iria esperar o modelo 2008. Pode até ser que tenham novidades mas, seguindo a lógica que já ouvi falar, Troller bom é o de ano ímpar. Então compra um 2007 ou espera 2009!!! hehehehehehe

    Um abraço,
    Auhauhauha, essa do ano impor foi boa :P
    Mas o meu é par e é excelente eim!?
    Kkkkkkk...

    Acredito que o 2008 não vá mudar muita coisa para o 2007, pelo menos mecanicamente. Mas acho que deve vir com mais peças Ford, tipo as maçanetas, porta-luvas, luzes internas que hoje são da Fiat...

    Meu medo é pegar um 2007 agora e já no proximo ano lançarem ele com o painel da Ranger por exemplo! Bem melhor acabado e etc! Hehehe, eu ia ficar mto puto da vida!

    Vou ficar atraz da moita um pouquinho...

    Abraços.

  • #40
    Bom vou dar minha opiniao de meu Troller.
    Tenho um 2007, comprado em outubro que esta com 9000km rodados, coloquei uma central trabalhada com cerca de 175cv e cloquei o Unichip por cima com cercade 210cv medidos no Dina.
    Nao tenho o que reclamar o carro esta andando muito, no começo tinha a impressao que o 2.8 mexido tinha mais arrancada, mas tirei todas as duvidas quando passei a comparar com outros trollers 2.8 mexidos e nao dao nem para o gasto. A falsa impressao de carro lento e dada pelo motor que e bem mais elastico, para se ter uma ideia as vezes eu estou na metade da 2 marcha o 2.8 ja vai de 3 marcha, isso da uma falsa impressao de aceleracao.
    Ja fiz varias trilhas com ele sem um unico problema. Podem mexer sem pena pois esse motor vem da troller com no maximo 150 cv, digo isso pois todos os trollers que passaram no dina antes de colocar o chip tinham menos de 163 como vem escrito.
    Acho que e para proteger o Powertrain.
    Estou vendo a possibilidadede colocar uma TGV e ja entrei em contato com o povo que mexe com isso, depois que eu colocar eu falo aqui como ficou.
    Um abraço

  • #41
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Isso ja foi bastante discutido aqui.Tem um topico sobre a ranger de rally onde fala exatamente da durabilidade dos motores 3.0.A comparaçao com o motor da l-200 e equivoca, pois como sabemos, o projeto de motor da l-200 tem NO MINIMO 20 anos.O motor da ranger é um motor novo e que de fabrica disponibiliza um motor com 185 cv e 45 kg de torque, com o mesmo bloco e apenas a turbina alterada para a TGV, q na realidade faz com que apenas a curva de torque seja plana.Entao, sem sobra de duvidas q alteraçoes pesadas concerteza podem comprometer a vida util do motor sim.No mesmo topico, fala q esse cambio da ranger, o eaton 2405 aguenta um torque de ate 45 kgfm e foi ate utilizado na silverado com motor MWM de 6 bocas.
    A ranger q corre na categoria de rally com o motor ORIGINAL, com apenas uma reprogramaçao da SIEMENS , q faz a central, atingiu ate 260 cv e mais de 70KG de torque com ele todinho original!!!...Com um torque desses, logicu q a caixa nao ia suportar...Por isso, eu creio q uma preparaçao leve, ate em torno de 220 cv, o motor terá uma durabilidade beeem proxima da original..

    Basta lembrar q a durabilidade esta inteiramente ligada a forma de direçao.Com um motor mais potente, digo por que tenho o unichip da ranger, a faixa de rotaçao utilizada é beem inferior.Hj por exemplo é rara as vezes q passo de 3000 RPM com a ranger.Estou usando o unichip a aproximadamente 3000 km e ate agora é so alegrias, ate com reduçao no consumo apos o periodo de euforia(quando instala vc fica sempre querendo acelerar pra ver se anda mesmo).
    Fiquei aproximadamente pesquisando 1 ano antes de colocar o chip na ranger e sempre tive as mesmas duvidas q vcs estao tendo...
    sugiro tambem mandar um e-mail para o leo da multiturbo, q importa o unichip.
    Ele entende pra caramba ese tiver algumas duvidas, concerteza ele pode dar dicas...
    www.multiturbo.com.br

    Apenas para ajudar um pouco o comentário do Murillo.

    Olhem esse post que coloquei ano passado referente a Ranger RT que foi desenvolvida pela Território 4x4.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=24

    Vejam principalmente o 2º paragrafo onde fala do problema sobre o aumento do torque. Mais abaixo tem a solução que foi dada pela siemens.

    Caso queiram acompanhar esse tópico todo, segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...186#post314186

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #42
    So lembrando pequeno, alguem aqui no forum passou pra fazer download o manual das caixas EATON.
    O Modelo da ranger é uma fso-2405A.A diferença é q ela aguenta até 420nm de torque.
    Se nao me engano, tem bastantes variaçoes dessa caixa, denominada apenas pela letra e com alteraçoes nas relaçoes e na resistencia ao torque.
    Tem uma que aguenta ate 330 nm(usada nas s-10) e outra com ate 460 nm.Valores aproximados...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #43
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    So lembrando pequeno, alguem aqui no forum passou pra fazer download o manual das caixas EATON.
    O Modelo da ranger é uma fso-2405A.A diferença é q ela aguenta até 420nm de torque.
    Se nao me engano, tem bastantes variaçoes dessa caixa, denominada apenas pela letra e com alteraçoes nas relaçoes e na resistencia ao torque.
    Tem uma que aguenta ate 330 nm(usada nas s-10) e outra com ate 460 nm.Valores aproximados...
    Isso em Kgfm, quanto dá? (não sei raciocinar em Nm não!)

    Meu deus, 70Kgfm de torque é o sonho de qualquer pessoa!
    Para ultrapassar uma fila com 3 carretas na BR, em uma subida, 70Kgfm de toque deve gerar um orgasmo para o motorista! Heheheheheee!

    Abraços!

  • #44
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    1 kgf.m = 10,0 Nm

    1 Nm = 0,7378 ft.lb

    1 kgf.m = 7,233 ft.lb

    1 kgf = 10 N


    melhorou ?

    []'s

  • #45
    Elmer, nao estou discordando nao...
    mais os valores sao esses mesmo?
    por exemplo...
    a ranger tem 380 nm de torque e 38.8 kgfm...
    a s10 tem 340 nm e 34.7.Eu imagino q tem uma diferencia pequena ai nos valores...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tranquilo, postei os números apenas pra facilitar o cálculo, não interpretei que alguém tivesse discordando.

    []'s

  • #47
    Ahh blzz...
    é so pq eu tb estava com duvidas...
    e vc postou como referencia neh.
    Vc tem o valor exato ai?
    deve ser 10n=1.1 kgfm
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #48
    Pessoal,
    Reativando o tópico.

    Algumas empresas estão fazendo a reprogramação da central original, como a própria Prado.

    Porém o que pode acontecer ao mandarmos o carro para a concessionária com o objetivo de regular o motor ou marcha lenta ou qq coisa do tipo? A reprogramação será perdida ou será que são alterados outros parâmetros na regulagem feita pela concessionária?

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade