x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/04/2007
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ricardo,
    Como muitos aqui no forum, o Rodolfo so postou uma mensagem e vazou.
    Vazei nada... só sumi por uns tempos... Então, não adquiri o consórcio pois estou comprando um apartamento, mas ainda está nos meus planos.

  • #14
    Consórcio atualmente ta saindo bem mais em conta.

    Vejam esse comparativo que saiu na Quatro Rodas - Ed. fevereiro:

    Preços dos carros ao fim do contrato, para planos de 48 meses:


    VW Gol R$ 25.000,00 Honda Civic R$ 60.000,00


    Consórcio 30.119,00 72.286,00

    Leasing 36.871,00 87.281,00

    Financiamento (CDC) 40.881,00 96.810,00

  • #15
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arqueiro Arq Ver Post
    Consórcio atualmente ta saindo bem mais em conta.

    Vejam esse comparativo que saiu na Quatro Rodas - Ed. fevereiro:

    Preços dos carros ao fim do contrato, para planos de 48 meses:


    VW Gol R$ 25.000,00 Honda Civic R$ 60.000,00


    Consórcio 30.119,00 72.286,00

    Leasing 36.871,00 87.281,00

    Financiamento (CDC) 40.881,00 96.810,00

    Pessoal, muito cuidado com esse negócio de consórcio!
    Lembrem-se que com o consórcio vc estará pagando sempre o valor referente ao valor do carro zero acrescido de uma taxa que varia na faixa dos 10~15% de administração dividido pela quantidade de parcelas do plano não interessando se vc pegou o carro na 1ª ou na 60ª parcela.
    Meu viozinho fez isso achando que estava se dando bem e pegou o carro na 5ª parcela.
    Quando chegou na 58ª, ele tinha um carro de 53 meses, ou seja, 5 anos e estava pagando por mês 1/60avos do valor equivalente ao carro zero acrescido de 15% de juros.
    Em outras palavras, vc pode estar pagando a 50ª parcela de R$1.100,00 por um carro que vale R$20.000,00 porque o retirou logo no 1º mês e de lá ´para cá, não só o seu carro desvalorizou, como também o carro zero valorizou e por consequencia as suas parcelas valorizaram proporcionalmente.

    Atenção nisso!

  • #16
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Pessoal, muito cuidado com esse negócio de consórcio!
    Lembrem-se que com o consórcio vc estará pagando sempre o valor referente ao valor do carro zero acrescido de uma taxa que varia na faixa dos 10~15% de administração dividido pela quantidade de parcelas do plano não interessando se vc pegou o carro na 1ª ou na 60ª parcela.
    Meu viozinho fez isso achando que estava se dando bem e pegou o carro na 5ª parcela.
    Quando chegou na 58ª, ele tinha um carro de 53 meses, ou seja, 5 anos e estava pagando por mês 1/60avos do valor equivalente ao carro zero acrescido de 15% de juros.
    Em outras palavras, vc pode estar pagando a 50ª parcela de R$1.100,00 por um carro que vale R$20.000,00 porque o retirou logo no 1º mês e de lá ´para cá, não só o seu carro desvalorizou, como também o carro zero valorizou e por consequencia as suas parcelas valorizaram proporcionalmente.

    Atenção nisso!
    Que é isso brunato? quem te ensinou a fazer estas contas colega? te digo que sempre comprei veiculos com consorcios, novos ou usados, vale muito a pena... e agora mais ainda com as novas leis...a única forma de ficar próximo os valires finais de financiamento e consórcio é se vc consefuir um finamc de juros zero, ou de no máximo 0.2% oa mês....

    Fica melhor ainda se vc compra dessistências, pois o vendedor arca com todo o custo do invstimento e vc pega o carro quase pelo preço de a vista....

    Tipo : paguei 10.000 e quero 7.000 entendeu????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Brunato,

    Desvalorização do bem existe, tanto faz se é consórcio ou financiamento. Mas essa desvalorização equivale ao uso que você esta fazendo. Se você usa um carro por 1 ano a mais, claro que ele vai valer a menos, mas você o usou realmente mais, ou não?

    Consórcio é uma forma excelente para compra de bens, sejam automoveis ou imoveis, pois não há juros, apenas a taxa de administração e correção do valor. Hoje em dia, carta de automóvel vale para comprar de qualquer outro 0km, as dependendo da revenda até usado.

    Se você tiver o auto controle de depositar todo mês aquela quantia em um fundo de investimento (cdb por exemplo), no final você poupa esses 10% a 15% do valor final do bem, mas não tem a possibilidade de tirar o valor antes do final.

  • #18
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Brunato,

    Desvalorização do bem existe, tanto faz se é consórcio ou financiamento. Mas essa desvalorização equivale ao uso que você esta fazendo. Se você usa um carro por 1 ano a mais, claro que ele vai valer a menos, mas você o usou realmente mais, ou não?

    Consórcio é uma forma excelente para compra de bens, sejam automoveis ou imoveis, pois não há juros, apenas a taxa de administração e correção do valor. Hoje em dia, carta de automóvel vale para comprar de qualquer outro 0km, as dependendo da revenda até usado.

    Se você tiver o auto controle de depositar todo mês aquela quantia em um fundo de investimento (cdb por exemplo), no final você poupa esses 10% a 15% do valor final do bem, mas não tem a possibilidade de tirar o valor antes do final.
    Vejamos:
    Quanto custava um troller Zero KM a cinco anos atrás? (60 meses)
    Por volta de R$50.000,00?
    Quanto custa hoje?
    Por volta de R$95.000,00.
    Não estou falando do preço na revenda, estou falando do preço de tabela.

    Se vc tirasse o carro logo no primeiro mes de um consórcio de 60 meses, hoje estaria pagando uma mensalidade de mais ou menos R$1.800,00 por um carro de 5 anos de uso que vale por volta de R$50.000,00.
    Se vc tiver dinheiro para dar um lance e conseguir quitar antes, ótimo.
    Se for pagar apenas as mensalidades, a coisa pode não ser tão bom negócio assim.
    Juros por juros, às vezes é melhor pagar uma taxa um pouco maior e ter a tranquilidade de um valor fixo que deixaria a parcela inicalmente maior, mas com grandes possibilidades de que passe a ser inferior mais ou menos no meio do plano.

  • #19
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Vejamos:
    Quanto custava um troller Zero KM a cinco anos atrás? (60 meses)
    Por volta de R$50.000,00?
    Quanto custa hoje?
    Por volta de R$95.000,00.
    Não estou falando do preço na revenda, estou falando do preço de tabela.

    Se vc tirasse o carro logo no primeiro mes de um consórcio de 60 meses, hoje estaria pagando uma mensalidade de mais ou menos R$1.800,00 por um carro de 5 anos de uso que vale por volta de R$50.000,00.
    Se vc tiver dinheiro para dar um lance e conseguir quitar antes, ótimo.
    Se for pagar apenas as mensalidades, a coisa pode não ser tão bom negócio assim.
    Juros por juros, às vezes é melhor pagar uma taxa um pouco maior e ter a tranquilidade de um valor fixo que deixaria a parcela inicalmente maior, mas com grandes possibilidades de que passe a ser inferior mais ou menos no meio do plano.
    rbrunato, mas você esta comparando aros com bugalhos. É diferente você tirar o carro na 1a parcela, e tirar na ultima parcela. Até pq, para tirar a carta no começo do consórcio, geralmente se dá um lance de cerca de 50%.

    Primeiro, pq você pode fazer um consórcio de valor fixo, digamos de R$ 50.000,00, apenas com correção monetária. Não precisa ser valor referência. E se não me engano, depois que você é contemplado, o valor a pagar é o referência no mês que você pegou o bem + correção monetária. Ou seja, se você tiver tirado o veiculo e ele aumentar R$ 30.000,00, você não vai pagar por isso.

  • #20
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    rbrunato, mas você esta comparando aros com bugalhos. É diferente você tirar o carro na 1a parcela, e tirar na ultima parcela. Até pq, para tirar a carta no começo do consórcio, geralmente se dá um lance de cerca de 50%.

    Primeiro, pq você pode fazer um consórcio de valor fixo, digamos de R$ 50.000,00, apenas com correção monetária. Não precisa ser valor referência. E se não me engano, depois que você é contemplado, o valor a pagar é o referência no mês que você pegou o bem + correção monetária. Ou seja, se você tiver tirado o veiculo e ele aumentar R$ 30.000,00, você não vai pagar por isso.
    Errado.
    1- O valor da parcela sempre é atualizado com referencia ao valor atual do bem, não ao valor do mês de contemplação. Sei disso porque tenho um primo que vendia consórcio da Ford e eu mesmo comprei uns três planos dele para ajudar.
    Se vc tirar um veículo e depois ele "valorizar" R$30.000,00, vc vai SIM pagar por esta diferença e é exatamente aí onde estava me baseando para dizer ao pessoal para tomar cuidado com consórcio.
    No meu caso, o que eu fazia era apenas pagar as mensalidades e quando era sorteado, vendia a carta pelo valor que havia pago até aquele ponto + uma pequena taxa de Juros.
    2- Vc pode sim tirar o carro na primeira parcela sendo sorteado. Depende da sorte (sorte?). rs

  • #21
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Errado.
    1- O valor da parcela sempre é atualizado com referencia ao valor atual do bem, não ao valor do mês de contemplação. Sei disso porque tenho um primo que vendia consórcio da Ford e eu mesmo comprei uns três planos dele para ajudar.
    Se vc tirar um veículo e depois ele "valorizar" R$30.000,00, vc vai SIM pagar por esta diferença e é exatamente aí onde estava me baseando para dizer ao pessoal para tomar cuidado com consórcio.
    No meu caso, o que eu fazia era apenas pagar as mensalidades e quando era sorteado, vendia a carta pelo valor que havia pago até aquele ponto + uma pequena taxa de Juros.
    2- Vc pode sim tirar o carro na primeira parcela sendo sorteado. Depende da sorte (sorte?). rs
    Para ilustrar bem esta situação, conto o que aconteceu comigo.
    Um dos consórcios que eu tinha, foi de um Ford Ka e não vendi a carta pois precisei ficar com o carro.
    Fui contemplado na percela 48/60 quando pagava por volta de R$400,00.
    Fui à uma concessionária e peguei o carro.
    A minha parcela 60/60 me custou por volta de 500,00.
    A parcela 1/60 havia sido por volta de R$200,00.
    Além disso, houveram algumas taxas no momento de quitar o veículo.
    Uma delas foi para poder retira-lo do nome do banco e transferí-lo para o meu nome.
    Enfim, alem da taxa de administração ainda existem outras que não são contabilizadas.

    O consórcio pode sim ser um bom negócio, mas deve-se ter atenção e um pouco de sorte.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/04/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Para ilustrar bem esta situação, conto o que aconteceu comigo.
    Um dos consórcios que eu tinha, foi de um Ford Ka e não vendi a carta pois precisei ficar com o carro.
    Fui contemplado na percela 48/60 quando pagava por volta de R$400,00.
    Fui à uma concessionária e peguei o carro.
    A minha parcela 60/60 me custou por volta de 500,00.
    A parcela 1/60 havia sido por volta de R$200,00.
    Além disso, houveram algumas taxas no momento de quitar o veículo.
    Uma delas foi para poder retira-lo do nome do banco e transferí-lo para o meu nome.
    Enfim, alem da taxa de administração ainda existem outras que não são contabilizadas.

    O consórcio pode sim ser um bom negócio, mas deve-se ter atenção e um pouco de sorte.


    Galera,


    Este post me ajudou muito.
    Obrigado à todos.

    Abraços
    Ciro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade