x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Question Ar condicionado Troller 06?06




    Estou com problemas com o ar condicionado do Troller. Quando em viagem em velocidade constante a refrigeração é ótima. Andando em percursos em cidade devagarinho, o compressor liga e desliga em questão de segundos ficando somente a ventilação e o aquecimento é insuportavel. Já levei à concessionaria e até o presente nada ficou resolvido. Chegaram a trocar a válvula pressostática e não alterou nada. Alguem tem alguma experiencia quanto ao exposto?
    Abraços

  • #2
    Schineider, isso eh um problema cronico dos T4 2006 e ainda naum tem solucao ou nao sei, meu carro tb eh assim, tem q deixar o termostrato todo no azul para naum ficar nessa mistura de ar quente com ar gelado, acontece realmente igualzinho como vc descreveu eh uma pena, nos 2007 o a/c mudaram de lugar as mangueiras da agua quente talvez por isso e nos deixaram na mao

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, amigo. Lamento estarmos nas mesmas condições e nas mãos de empresas sem consideração ao cliente. Vou entrar em contato com um amigo meu que tem um 2007 para verificar a diferença. Um abração.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Uma Dica

    Ola amigos , sou novo por aqui. mas sempre me falaram deste forum e aqui estou .
    Sou mecanico e eletricista e trabalho exclusivamente com TROLLER, realmente o ar-condicionado do 2006, tem umas caracteristicas diferentes dos outros modelos anteriores.
    O seu pode ser uma das tres coisas que vou falar :
    1- Va a concessionaria ou em uma loja de sua confianca, veja a pressao do gas, verifique se esta com a pressao certa.
    2- Certifique se o ventilador dor ar esta funcionando, esse ventilador fica la na frente do radiador, com o TROLLER parado aguarde umtempinho e observe ele tem que acionar, de tempo em tempo ele arma e desarma, do contrario nao ira fazer a troca de calor nescessaria.
    3- Veja se a valvula dor ar quente se ela esta direta, Isole as mangueiras e facao teste, veja se ele parado vc nota aguma diferenca significativa.

    Olha amigo esse defeitinho e moleza de se resolver, basta o profissional querer fazer!!! Se o TROLLER estivesse aqui faria em 15 minutinhos, mas espero poder ter lhe ajudado!
    qualquer duvida estarei aqui pronto para ajudar!!!

  • #5
    Ajuda ae Resgate, to em Salvador naum posso ir ae no Rio p resolver isso!


  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ar Condicionado

    Citação Postado originalmente por mausl Ver Post
    Ajuda ae Resgate, to em Salvador naum posso ir ae no Rio p resolver isso!

    Caro Mausl. Conversei sábado com um mecanico e técnico em refrigeração automobilistica numa revenda Ford, e o mesmo concluiu que no meu caso a ineficiencia está ligada à embreagem viscosa da refrigeração do motor que não está acionando devidamente em velocidade baixa e na cidade fazendo o compressor do ar desligar e ligar seguidamente. Aguardo uma posição da Troller para trocar o conjunto hélice + embreagem viscosa.
    Abraços.

  • #7
    A embreagem pode ser danificada colocando-se mais gas do que o devido....

  • #8
    o q eh embreagem viscosa? faz aprte do ar ou do sistema de arrefecimento?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Sera??

    Olha amigo.. esse tipo de defeito eu sempre resolvo sem mexer em helice nenhuma!
    Mas respeito o diagnostico do tecnico, 80% dos problemas por min resolvidos eram a carga de gas, ou muito gas ou pouco gas.
    Outros 10% era a ventoinha la na frente como eu tinha falado antes.
    5 % era a valvula presotatica e 5% rele na caixa de fusivel errado.
    Acabei de conversar com meus parceiros da TROLLER aqui no Rio, eles ficaram surpresos com esse tipo de defeito novo, EMBREAGEM VISCOSA!
    Olha peca pra colocarem uma embregem dessa nova e faca um teste!!!
    e assim vc ira acabar de vez com essa duvida!!
    um grande abraco e aguardo respostas!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Arrefecimento

    E respondendo a sua pergunta, embreagem viscosa. faz parte do sistema de arrefecimento.
    Nao tem nada a ver com ar condicionado, pois o ar-condicionado tem sua propia helice, para fazer a troca de calor ,independente do sistema de arrefecimento!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado

    O Troller foi comprado em abril deste ano e sempre funcionou perfeitamente o ar condicionado. De um mês para cá, só funciona mesmo em velocidade de cruzeiro sem problemas. Chega a gelar. Quando se anda na cidade o compressor liga e desliga só ficando a ventilação. Foi medido os kgs. de gás que estão com 0,75 kgs, trocada a válvula pressostatica. Foi segurado com o dedo a hélice de arrefecimento e ligado o motor depois de bastante aquecido e a referida hélice ficava parada podendo até fazê-la girar no sentido inverso. Estou no aguardo da Troller. Um amigo meu que tem um 2007 já estourou 2 vezes o compressor.
    Abraços e muito obrigado pelas dicas dos companheiros.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Teofilandia/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado Troller 2006

    Boa tarde a todos.
    Meu troller 2006 tambem tem um problema cronico no ar condicionado, resolvi desmontar todo sistema e refazer.
    - As mangueiras foram trocadas
    - Retirei a valvula de controle de agua quente e somente funciona ar frio
    - Troquei a embreagem do compressor e selo mecanico
    - Limprei o sistema

    Surpresa! Quando fui desmontar a caixa do ar onde fica aquele tal condensador, descobri que a Troller fez uma pessima adaptação.
    As saidas de ar são mal feitas, perdem ventilação, não se encaixam bem...
    Estou muito decepcionado, aqui no Nordeste sem ar não dá!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade