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  1. #1

    Thumbs down Luz da injecao acesa e o carro nao funciona




    Tenho um Troller 3.0 2007 com 900 km rodados, mesmo motor da Ranger. Ontem depois de um passeio nas dunas meu Troller acendeu a luz da injecao, parou subitamente e nao quis mais funcionar.
    Tirei a bateria para tentar restar a central mais a luz da injecao continuava piscando.
    O carro ta com unichip mas estava funcionando bem a 4 dias sem qualquer problema.
    Alguem tem uma ideia do que pode ter ocorrido?

  2. #2
    O Primeiro passo é a retirada do Unichip, pra ver se o motor volta a funcionar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  3. #3
    Móóórrreu!
    O problema do Unichip é a perda da garantia de fábrica. Primeiro entra em contato com o pessoal da Unichip, somente depois de "desfazer" qualquer alteração é que tens que partir para autirizada. Se fores direto para autorizada, não comenta nada sobre o Unichip. Eu acredito que o pessoal do Unichip resolva o problema.
    FEMIL BLACKOUT 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - BF Mud 35" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX

  4. #4
    Ja tirei o unichip mas necas, falei com o pessoal da unichip e eles me falaram que nao ha qualquer possibilidade de ser problema do chip.
    A conscessionaria daqui ainda nao tem o scanner do troller e vou ver se consigo hj scannear na ford como scanner da ranger.
    Um abraço
    Joao Leao

  5. #5
    Usuário Avatar de cbridi
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    Tente levar num centro de serviço da International: http://www.nav-international.com.br/centros_servico.asp

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  6. #6
    Vou mandar o carro para a Trilha Salvador amanha.
    O seguro cobre o transporte e la eles vao saber alguma coisa.

  7. #7
    Bom o problema ja foi resolvido, o que houve foi a desconexao de um "rele", provavelmente pressa na montagem. Bom saber que nao houve nada em relacao ao unichip que volta para o carro amanha.
    Um abraço
    Joao Leao

  8. #8

    Isso mesmo !!

    é isso mesmo pessoal ...tenho uma oficina aqui e recebi um t4 2008 com o mesmo problema , a luz da injecao ficava piscando e o veiculo nao pegava, foi feito tudo o que vcs possam imaginar , retirado bomba para teste,filtros etc etc...
    E no final o defeito era mesmo o rele ..foi so colocar um rele dni-0140 no lugar que pegou na primeira....mas isso depois de dois dias na luta..heheh
    espero ter ajudado...abracos a todos.

  9. #9
    Citação Postado originalmente por tuta323 Ver Post
    é isso mesmo pessoal ...tenho uma oficina aqui e recebi um t4 2008 com o mesmo problema , a luz da injecao ficava piscando e o veiculo nao pegava, foi feito tudo o que vcs possam imaginar , retirado bomba para teste,filtros etc etc...
    E no final o defeito era mesmo o rele ..foi so colocar um rele dni-0140 no lugar que pegou na primeira....mas isso depois de dois dias na luta..heheh
    espero ter ajudado...abracos a todos.
    Amigo,

    Você poderia informar onde fica localizado este rele e também onde fica o conector de diagnostico do Troller 2006 (3.0 TD)?

    Obrigado,

    Rubens

  10. #10
    Era bom alguém postar a foto aonde fica este relê. Pelo visto é uma coisa bem simples de ser resolvida.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  11. #11
    Olá Rub, não conheço os Troller, mas nas Ranger esse conector de diagnóstico(tomada) fica logo abaixo do volante da direção, acima dos pedais (é fácil identificar).
    Os relés, fusíveis e diodos, você encontra no Manual do Proprietário. Tem um ?
    Abs
    Anthon

  12. #12
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Rub, não conheço os Troller, mas nas Ranger esse conector de diagnóstico(tomada) fica logo abaixo do volante da direção, acima dos pedais (é fácil identificar).
    Os relés, fusíveis e diodos, você encontra no Manual do Proprietário. Tem um ?
    Abs
    Anthon
    Anthon,

    Eu procurei este conector e após vários e-mails recebidos, identificamos que fica do lado do passageiro, atrás do porta-luvas e este conector tem 3 fios.

    Tenho o manual, porém não sei qual é o rele correto quando acontece este problema.
    No manual, você sabe me dizer qual é o rele correspondente a esta falha que deverá ser substituido?

    Abs,

    Rubens

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