x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com tala da minha roda e pneu......






    • Pessoal, montei sexta um jogo de pneus so pra barro.

      Foi o Genius Ignorante na medida 32 11,5 15, montei nas rodas originais do troller 2008.....

      Me parece que ficou desconfortável demais, trota muito e o carro joga muito a bunda, alem de ter ficado barrigudo e feio.

      O problema seri a atala 7 pra esse pneu?

      O que vcs me recomendam?

      Obrigado.







      Amarok CD Trend 13/13
      Trollha 3.0 2008, Marsall 35", E-loker, guincho 12000 "chingling"
      JPX Militar 1996 Motor opala 2500cc





    • Ontem 19:19
      Carolino

      UsuárioEntrada02/08/2008LocalCarmo do Paranaiba/MGIdade40Posts449

      Ta meio feio, aberto demais embaixo dos paralamas, mas e porque uso pneu 35"e levantei a suspa pra isso, esses ai e so pra época da chuva mesmo.....






    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #2
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Saiu tudo desconfigurado, afff, me desculpe....
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    11,5 com rodas originais fica bom, acho que é isso mesmo... esse pneu é muito ignorante..kkkkk
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Isso é do pneu mesmo acredito que todos desse tipo fica assim, tive essa mesma medida no colossus max e era a mesma coisa,
    no barro era muito show, mas no asfalto era complicado, fique ligado nas curvas com chuva, 2.8 com bomba original atravessava de 4º no asfalto molhado, parecia um carro de drift






  • #5
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Ok, mais e quantas libras posso usar no pneu com a roda original?

    Sem perigo de encher o talão com barro?

    Fiz essa trilha com 25 por medo e desconhecimento........

    Abs e obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #6
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Varia de como é suas trilhas ai e seu jeito de antar,

    se vc quer jogar barro longe deixa cheio 25 pra cima, se vc quizer uma tocada mais no torque do motor anda mais baixo.

    No meu caso como aqui é trilha com muito barro subidas de decidas lisas sempre andei mais baixo 18libras e usava camara de ar na roda original, pq se pegar um pedaço de madeira raiz de arvore ou até mesmo barro e pedra pode descolar o talão, e com camara vc nao tem esse risco, camara agricola que é mais reforçada, pq a se uso urbano nao vale nada






  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Pneu com recape agressivo, depende muito do seu objetivo e tocada... e considere o seguinte...
    - Pneus 11,5 vão bem com rodas de tala 7"...
    - Esses pneus agarram muito, por isso... quanto mais vazio, maior a chance de destalonar.... eu no geral usava 23lb (não mudava muito para não perder altura, não encher a borda do pneu de barro e dar vazamento, não destalonar
    - Sendo ele 100% off road, claro que é uma merda quadrada e barulhenta no asfalto.... não é feito para isso
    - Sendo ele uma merda no asfalto, imagina com chuva e com a blz do freio que o Troller tem.... cuidado é indispensável pois se freia, ele não para... se acelera ele derrapa...
    - Muita atenção com o balanceamento... alguns dizem que pneu recapado não da balanceamento..... mas isso é mentira, recape de qualidade da balanceamento sim
    - uso de câmara é recomendável se andar com ele mais vazio, tem carcaças que escondem bem as bordas das rodas e é difícil de entrar barro tem outras q não.... tem de ver a sua...
    - Acho que é isso... porém penso que deveria ter ido de 33", mas claro q dai precisaria de rodas com off-set negativo de pelo menos -20
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pneu com recape agressivo, depende muito do seu objetivo e tocada... e considere o seguinte...
    - Pneus 11,5 vão bem com rodas de tala 7"...
    - Esses pneus agarram muito, por isso... quanto mais vazio, maior a chance de destalonar.... eu no geral usava 23lb (não mudava muito para não perder altura, não encher a borda do pneu de barro e dar vazamento, não destalonar
    - Sendo ele 100% off road, claro que é uma merda quadrada e barulhenta no asfalto.... não é feito para isso
    - Sendo ele uma merda no asfalto, imagina com chuva e com a blz do freio que o Troller tem.... cuidado é indispensável pois se freia, ele não para... se acelera ele derrapa...
    - Muita atenção com o balanceamento... alguns dizem que pneu recapado não da balanceamento..... mas isso é mentira, recape de qualidade da balanceamento sim
    - uso de câmara é recomendável se andar com ele mais vazio, tem carcaças que escondem bem as bordas das rodas e é difícil de entrar barro tem outras q não.... tem de ver a sua...
    - Acho que é isso... porém penso que deveria ter ido de 33", mas claro q dai precisaria de rodas com off-set negativo de pelo menos -20

    Paulo, obrigado pelas respostas.

    Minha vontade era no 33 mesmo, mas como meu carro ta bloqueado na frente e atras e tudo original, fiquei com medo de moer tudo, hehehe.

    O 32 ficou meio feinho ne, mais acho que não vai quebrar tanto o carro como o 33, sei la.

    Sabado eu precisei dos dois bloqueios pra sair de um barro brutal e tive que meter o pe, do contrario não sairia.

    Imagino que se fossem 33"eu teria quebrado algo, tive que judiar muito mesmo.....

    Quanto ao balanceamento somente dois deram na maquina, ai coloquei na frente, não ficou ruim, mas vou olhar aquele balanceamento dinâmico e comprar uns saquinhos daquilo, presta?

    Abs!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Quanto a quebrar... meu troller era 100% tbm e nunca tive problemas... minhas pontas de eixo eram Ensimec... mas eu acho q depende muito mais do pé.... e do jeito de usar bloqueio.... por exemplo, bloqueado na lama.... não faz tanta diferença como vc ta pensando aí........ até pelo contrário.... vc perde dirigibilidade com o uso do dianteiro, bloqueio faz é muita diferença em erosões...

    Nunca usei balanceamento dinâmico... conheço quem tentou e desistiu... mas insisto que deveria dar balanceamento... já usei muito pneu recapado agressivo da Mamute e da Colossus... sempre deu balanceamento, sendo que a proposta de venda era que se não desse balanceamento podia devolver.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Paulo, o meu bloqueio na dianteira e um Spartan, esse e froids..... mais ja estou aprendendo usar, e so tirar o pe do acelerador que parece que ele retoma a linha, sei la.....hehehe.

    Os pneus que nao deram, pediram 700 gramas de chumbo, ai o cara do balanceamento falou que não tinha como, será?

    Mais na lama com o bloqueio todas rodam, num faz diferença não?

    E melhor do que apenas 3, não?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Paulo, o meu bloqueio na dianteira e um Spartan, esse e froids..... mais ja estou aprendendo usar, e so tirar o pe do acelerador que parece que ele retoma a linha, sei la.....hehehe.

    Os pneus que nao deram, pediram 700 gramas de chumbo, ai o cara do balanceamento falou que não tinha como, será?

    Mais na lama com o bloqueio todas rodam, num faz diferença não?

    E melhor do que apenas 3, não?
    700g é muita coisa.... acho q o máximo q cheguei a usar foi 450g

    Tem de ver a situação... em lama, eu aprendi a avaliar e só ligar o bloqueio se tiver uma roda travada
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Nessa situação de pneu o melhor é balanceamento dinamico, ja vi o pessoal falando bem, principalmente quando sai da trilha com as rodas cheiras de barro ele ajuda bastante.

    Mas vá devagar no asfalto, como disse o amigo ai esse pneu não foi feito para isso... lembre-se

    O freio para a roda, mas que para o carro é o pneu!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com tala da minha roda e meu pneu.....
      Por Carolino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2014, 12:19
    2. Tala da roda vs largura do pneu
      Por rafabene no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/09/2013, 21:03
    3. Pneu 37x12,5x15 em roda BBS tala 8"
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/08/2013, 09:44
    4. 4 pneu com roda tala 10...
      Por valdir rainer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 69
      Última resposta: 09/05/2009, 22:06
    5. pneu grabber 35 e roda daytona tala 10
      Por JeepDennis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2004, 08:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade