x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49
    Usuário
    Entrada
    06/09/2009
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 Eletrônic




    Olá Pessoal, descobri esse forum e me associei, pois preciso de ajuda.
    Minha Ranger esta com 117mil Km (comprei com 98 mil Km em bom estado) apresentou um problema na turbina que fez jogar óleo pra todo lado. O carro passou da rotação, e a temperatura sobiu, mas consegui parar e o motor morreu. Já troquei a turbina, a corrente que estava folgada, as engrenagens astavam Ok, o mecânico colocou o motor "no ponto", mas ela não pega. Já rastreamos e não foi detectado nenhuma falha no sistema de injeção. Estou verificando a bomba se alta , por via das dúvidas, estou verificando todos os periféricos para não ter que mexer nos bicos, pois eles na minha opinião são os ponto mais delicados de todo o sistema. O Carrro não pega, nem com a ajuda de "Todos dos Santos". Não quero mexer no cabeçote ainda, pois o motor não está travado, nem sequer esta pesado e não sugou óleo da turbina. Algúem tem outras idéias para verificar qu e possa me auxiliar? Tô com um pepino dos brabos!!!! Heeeelllllllp !!!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAXMIRANDA Ver Post
    Olá Pessoal, descobri esse forum e me associei, pois preciso de ajuda.
    Minha Ranger esta com 117mil Km (comprei com 98 mil Km em bom estado) apresentou um problema na turbina que fez jogar óleo pra todo lado. O carro passou da rotação, e a temperatura sobiu, mas consegui parar e o motor morreu. Já troquei a turbina, a corrente que estava folgada, as engrenagens astavam Ok, o mecânico colocou o motor "no ponto", mas ela não pega. Já rastreamos e não foi detectado nenhuma falha no sistema de injeção. Estou verificando a bomba se alta , por via das dúvidas, estou verificando todos os periféricos para não ter que mexer nos bicos, pois eles na minha opinião são os ponto mais delicados de todo o sistema. O Carrro não pega, nem com a ajuda de "Todos dos Santos". Não quero mexer no cabeçote ainda, pois o motor não está travado, nem sequer esta pesado e não sugou óleo da turbina. Algúem tem outras idéias para verificar qu e possa me auxiliar? Tô com um pepino dos brabos!!!! Heeeelllllllp !!!
    Maxmiranda, bem vindo ao Forum.
    O motor 3.0 é um excelente motor só que ele requer alguns cuidados diferentemente de um motor que não seja eletrônico.
    O crítico deste motor está no ponto da distribuição. Ele não aceita uma regulagem aproximada, tem que ser precisa.

    Antes de olhar outros itens verifique o ponto novamente. O ponto é feito com 3 referências. São necessárias 2 ferramentas, uma para travar o volante do motor (1a referência). outra para travar o eixo do comando (2a referencia) e a terceira referência é onde a engrenagem do virabrequim (que tem uma referencia como um pequeno triangulo) coincide exatamente com uma referencia da carcaça (que é outro pequeno triangulo).

    Se o carro estava funcionando anteriormente, então a bomba de alta e nem a bomba de combustivel não deverão estar com problema.
    A bomba de combustivel é fácil de testar, com um manometro verifique se ela tem pelo menos 2 bar de pressão.
    A de alta, somente da para ver com um scanner se ela funciona ou não. Para testar só em posto autorizado porque ela tem uma pressão muito alta.

    Abs e boa sorte,

    Rubens

  • #51
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAXMIRANDA Ver Post
    ... Não quero mexer no cabeçote ainda, pois o motor não está travado, nem sequer esta pesado ...
    Max um motor com taxa de compressão de 18 deveria estar bem pesado para girar, se é exatamente o que estou pensando vc deveria dar uma olhada no cabeçote e válvulas e como o rubens explicou, verificar sincronismo, isso está me cheirando a problemas nesta parte alta do motor.

    E aí Rubens tudo bem, resolveu os problemas de instalação dos vidros e trava?

    Abraços

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    Max um motor com taxa de compressão de 18 deveria estar bem pesado para girar, se é exatamente o que estou pensando vc deveria dar uma olhada no cabeçote e válvulas e como o rubens explicou, verificar sincronismo, isso está me cheirando a problemas nesta parte alta do motor.

    E aí Rubens tudo bem, resolveu os problemas de instalação dos vidros e trava?

    Abraços
    Olá Aiello,

    Sim resolvi o problema de vidro e trava.
    No vidro elétrico eu instalei o Modulo de Automação de Vidros Elétricos da marca Quantum e nas travas eu usei o módulo TR111 da Positron.
    Também aproveitei e instalei o alarme Positron Cyber PX.

    Agora tudo está funcionando perfeitamente.

    Outro item que eu estou estudando em instalar no Troller será um manometro de monitoramento da pressão de óleo e pressão do turbo. Iniciei a pesquisa. Qualquer informação, favor avisar.

    Abs,

    Rubens

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Maxmiranda,

    Veja no site abaixo como é feito o sincronismo do NGD 3.0. (ver item número 5).

    http://www.omecanico.com.br/modules/...id=220&edid=21

    Abs,

    Rubens

  • #54
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Rubens, em uma das funções do computador de bordo da Ranger tem a indicação da pressão do turbo, seria interessante verificar se existe esse sensor no Troller, acredito que a MWM faça um só motor com todos os sensores já instalados.
    Quanto a pressão do óleo, uma tomada na linha do filtro seria o suficiente. Aí vc tem duas opções, manometro elétrico ou mecânico, prefiro o elétrico que apesar das leituras mais lentas, em caso de vazamento fica limitado somente a conexão. No mecânico vc teria toda a linha com possibilidade de vazamento.
    OBS: Caso vc instale o manometro de óleo pense tb em instalar um termometro. Explicando, se vazar água do radiador vc perderá a função do termometro de água, sem água sem monitoração da temperatura. Com o controle da temperatura do óleo+pressão vc monitora melhor as condições de operação do motor em qualquer situação.

    Abraços e boa sorte nos seus estudos

  • #55
    Usuário
    Entrada
    06/09/2009
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezado Rubens valeu a dica!!! Vou verificar novamente o "ponto"
    Como não tenho experiência no forum acho que peguei carona no tópico de um colaga, e por pouco não localizava sua contribuição, mas já estou me familiarizando.
    A partir de agora vou cria meus proprios tópicos para enviar e receber comentários mais facilmente.
    Sds,

  • #56
    Usuário
    Entrada
    06/09/2009
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezado Aiello,
    Estou preparado para tomar esta ação, mas será minha última cartada. As dicas desse forum são realmente de grande valia!!!!
    Sds,

  • #57
    Max, seja bem-vindo ao Fórum.
    Primeiro, essa corrente deveria durar uns 300.000 Km.
    Verifique se os sensores da PCV e VCV (válvula reguladora de pressão e válvula reguladora de vazão) estão conectados.
    Se quiser, te envio uma Apostila de Treinamento dos NGD3-E. Nela só não tem os sintomas e possíveis defeitos, mas ajuda.
    Se ao reinstalar a corrente, os três pontos de sincronismo foram obedecidos, e ainda assim o motor não quer pegar, então dê uma geral na Caixa de Distribuição Elétrica perto da bateria, pois pode ocorrer de algum máxi fusível estar queimado.
    Veja também se o sensor da BI está conectado.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    Rubens, em uma das funções do computador de bordo da Ranger tem a indicação da pressão do turbo, seria interessante verificar se existe esse sensor no Troller, acredito que a MWM faça um só motor com todos os sensores já instalados.
    Quanto a pressão do óleo, uma tomada na linha do filtro seria o suficiente. Aí vc tem duas opções, manometro elétrico ou mecânico, prefiro o elétrico que apesar das leituras mais lentas, em caso de vazamento fica limitado somente a conexão. No mecânico vc teria toda a linha com possibilidade de vazamento.
    OBS: Caso vc instale o manometro de óleo pense tb em instalar um termometro. Explicando, se vazar água do radiador vc perderá a função do termometro de água, sem água sem monitoração da temperatura. Com o controle da temperatura do óleo+pressão vc monitora melhor as condições de operação do motor em qualquer situação.

    Abraços e boa sorte nos seus estudos
    Aiello,

    Obrigado pela dica. Vou verificar a pressão do turbo via software.
    NO scanner que eu tenho, o fabricante ainda não fez o mõdulo para o Troller, somente para a Ranger. POrém os protocolos da Ranger com o do Troller são diferentes. Tentei usar o da Ranger e não funcionou.
    Não havia pensado ainda no elétrico. Parece ser uma boa pedida, pois ficarei livre de muitas adaptações e risco de vazamento.

    Já em relação ao termometro de agua também é outra dica importantissima.
    Você conhece fabricante destes termometros? Você já instalou no seu carro? Se sim, como ficou o funcionamento?

    Abs e obrigado pela ajuda,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    ...

    Já em relação ao termometro de agua também é outra dica importantissima.
    Você conhece fabricante destes termometros? Você já instalou no seu carro? Se sim, como ficou o funcionamento?

    Abs e obrigado pela ajuda,

    Rubens
    Rubens estou me referindo a termometro de óleo, vc ficaria monitorando a pressão e temperatura do óleo, o de água já tem e acho suficiente.

    No Troller não tenho intenção de instalar mas em outros carros já tive manometro mecanico e dava pra controlar bem os esforços aplicados ao motor. Em relação a fabricantes não acho tão importante assim, o mais importante é a pressão/temperatura referencial, e sempre dá pra ajustar a indicação do mostrador. Qualquer diferença das leituras normais, para o seu motor, já seria um sinal de alerta.

    Não sei a marca do seu scanner mas a Raven tem softwares diferentes para a Ranger e Troller, http://migre.me/6xxf esse link te leva à pagina da Raven com os softwares utilizados.

    Abr

  • #60
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Aiello,

    Excelente ideia. Ficar monitorando a temperatura do óleo. Não tinha pensado nesse tipo de monitoração. Obrigado! Vou procurar por este manometro.

    O meu scanner é da Napro e eles ainda não tem o módulo para o Troller.
    Obrigado pela dica do site da Raven.

    Abs,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade