x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 80
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    aconteceu comigo.... rs




    bom pessoal, deixando as brincadeiras de lado, minha ranger ta parada,, nao da partida tbm, trocamos os reles, e nada de funcionar ate agora, estou preocupado, tudo comecou ontem, fui dar uma brincadinha no barro, em uma pista indoor, sem forcar nada, cheguei em casa, lavei a ranger, hje cedo vim trabalhar ate ai normal, na hora do almoco, entrei nela, dei partida e nao ligou mais; foi guinchada ate a ford da cidade e la se encontra ate agora, mais alguma dica alen dessa do rele? grande abraco a todos e obrigado..... depis eu posto aki oq houve e como foi solucionado.....

  • #38
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    bom pessoal, deixando as brincadeiras de lado, minha ranger ta parada,, nao da partida tbm, trocamos os reles, e nada de funcionar ate agora, estou preocupado, tudo comecou ontem, fui dar uma brincadinha no barro, em uma pista indoor, sem forcar nada, cheguei em casa, lavei a ranger, hje cedo vim trabalhar ate ai normal, na hora do almoco, entrei nela, dei partida e nao ligou mais; foi guinchada ate a ford da cidade e la se encontra ate agora, mais alguma dica alen dessa do rele? grande abraco a todos e obrigado..... depis eu posto aki oq houve e como foi solucionado.....
    Dino, esse rele do Troller e Ranger não evita que o motor pegue ele só não se mantem ligado por muito tempo, ele manda um sinal pra ECU que, por segurança, corta o motor depois de alguns minutos.

    Não tenho idéia do que possa estar acontecendo com a sua ranger, poderia até dar alguns chutes mas só vai complicar.

    Alguns outros membros do forum conhecem muito mais a Ranger e vão te dar a dica certa.

    Abraços

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    valeu....

    seguinte ela nem chega a pegar, se fosse um carro a gasolina/alcool, eu diria q nao tem faisca de ignicao, mas d diesel nao entendo nada, so sei q nao ta pegando.

  • #40
    Dino. Pode ser o fio da válvula eletromagnética da BI que tenha escapado. Também pode ser o regulador eletrônico de tensão do alternador, ou se tiver, pode ser também o regulador multifunção(RMF) do alternador(esses dois ficam acoplados na parte traseira do alternador).
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    obrigado

    amanha cedo passarei essas ideias ao mecanico, grande abraco....
    qm mais puder ajudar, vou testar tudo, ja to a quase 2 dias sem carro
    abracos...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    ta quase

    hje desmontaram a frente do motor, verificamos um acentuado desgaste nos dentes da corrente do comando, vai ser substituido o kit complleto, pois vimos q pulou um dente, acredito q bem no momento q desiguei o motor, ate por isso nao ligou mais, ate agora é a hipotese mais provavel seja esse pulo, por esse motivo nao ligou mais esse motor. somente amanha na parte da tarde é q descobriremos se é so isso.
    oq vcs acham?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    hje desmontaram a frente do motor, verificamos um acentuado desgaste nos dentes da corrente do comando, vai ser substituido o kit complleto, pois vimos q pulou um dente, acredito q bem no momento q desiguei o motor, ate por isso nao ligou mais, ate agora é a hipotese mais provavel seja esse pulo, por esse motivo nao ligou mais esse motor. somente amanha na parte da tarde é q descobriremos se é so isso.
    oq vcs acham?
    Dino,

    Com quase toda certeza o problema ser'a resolvido com o sincronismo das correntes (eixo de comando com o virabrequim).

    Qual km tem o seu carro?
    Segundo a International estas correntes foram feitas para rodar 300.000 km.

    Obs.: Você está substituindo os tensionadores das correntes?

    Abs,

    Rubens

  • #44
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    hje desmontaram a frente do motor, verificamos um acentuado desgaste nos dentes da corrente do comando, vai ser substituido o kit complleto, pois vimos q pulou um dente, acredito q bem no momento q desiguei o motor, ate por isso nao ligou mais, ate agora é a hipotese mais provavel seja esse pulo, por esse motivo nao ligou mais esse motor. somente amanha na parte da tarde é q descobriremos se é so isso.
    oq vcs acham?
    Dino,

    Com quase toda certeza o problema será resolvido com o sincronismo das correntes (eixo de comando com o virabrequim).

    Qual km tem o seu carro?
    Segundo a International estas correntes foram feitas para rodar 300.000 km.

    Obs.: Você está substituindo os tensionadores das correntes?

    Abs,

    Rubens

  • #45
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    bom dia

    entao na verdade a camionete ta com 112 mil km, mas sou segundo dono entao nao sei a real km, nao sei se voltaram e tbm nao sei o uso dela, sei q aparentemente estava bem nova. nao tinha um picado de pedra no chassis.
    comprei o kit completo de correntes, os tensionadores estavam MUITO gastos, ai ja vou aproveitrar e trocar tudo......
    paguei 1300 pau, um amigo tinha um sobrando e disse q me venderia mais barato, pois na ford me pediram 1800.....
    agora espero q com essa troca tudo se resolva, pois ja estou nervoso com essa situacao.
    o mecanico me relatou q com a folga q estava nestas correntes, quando parei e desliguei a camionete pela ultioma vez, pode ter pulado um dente, foi ai q nunca mais consegui ligar, testaram toda a paqrte de injecao e nao encontraram nada, abriram a frente do motor e la estava os tencionadores todos gastos, marcados pela corrente, a corrente e as coroas em bom estado, mas ja com folgas, agora o restante tudo estragado mesmo.
    acho q é isso, vamo ve se hje atarde eu pego a negona e testo...
    abracos

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Dino,

    O que pode ter acontecido é a perda de sincronismo e não por ter pulado um dente. É "quase" impossível a corrente pular.

    A engrenagem que é fixa no comando de válvulas não tem nenhuma trava ou algo parecido, ela é uma engrenagem "louca", ou seja, fixa em qualquer posição, e se por acaso ela sai da referência o carro não pega. Não precisa ser muito, poucos milimetros já é suficiente para surgir este problema.

    O sincronismo é feito pelo volante do motor, eixo de comando, e virabrequim.
    No volante do motor e no eixo do comando há ferramentas especiais para coloca-lo no ponto e no virabrequim (engrenagem por onde passa a corrente) tem uma referência que tem que coincidir com a marca na carcaça do motor. Deixando estes 3 pontos alinhados não há possibilidade de errar.
    Fazendo isso com certeza o seu carro voltará a funcionar.

    Antes de desmontar o mecânico passou o scanner no sistema de injeção?

    Abraços,

    Rubens

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    boa tarde

    entao, nao sei te dizer oq houve, mas ele falou isso tbm achei meio estranho pular um dente, mas enfim, o kit ta sendo trocado, agradeco a todos e vou relatando aki os acontecimentos (espero q se resolva, pq ja me quebrou esses gastos )

  • #48
    Dino. Acredito que se pulasse um dente, o motor de partida giraria o volante do motor quando a chave de contato fosse acionada. Daí, poderia até pegar, mas ficaria pipocando por estar fora do ponto. A não ser que esses motores 3.0 E tenham um sistema de proteção, que qdo. fora do ponto, para proteger as válvulas e outros componentes do motor, ele não pega mesmo.
    Pelos relatos, nem o motor de partida girava ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade