x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 80
  • #25



    Aiello, pode informar se os três relês de baixo (VII, IX, XI) que estão faltando na caixa do Troller do Rub, ficam reservados para ligar quais componentes ? E também o XII da fileira de cima ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Aiello,

    Desculpa por pertuba-lo novamente, tenho que instalar um alarme no Troller, já comprei o alarme, modulo das travas elétricas da porta e o módulo de automação dos vidros elétricos (com alívio de pressão alternadamente (ora um vidro de uma porta desce ora outro para facilitar o fechamento das portas)).

    Pergunta: Por acaso você tem o esquema elétrico do Troller?
    Tenho que identificar a trava elétrica das portas, fio que ativa e desativa a trava e também a dos vidros, fio que sob e desce os vidros, porém não sei como que eu faço para encontrar na caixa de fúsivel sem ter que desmontar a porta e parte do painel.
    O manual do proprietário não me ajudou.

    E para completar você sabe onde fica o conector de diagnóstico da ECU?
    Eu encontrei um de 3 fios que fica do lado do passageiro, porém me disseram que é do lado oposto e que o conector de mais de 12 fios e na cor azul, mas eu não encontrei.

    Obrigado,

    Rubens

  • #27
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Aiello, pode informar se os três relês de baixo (VII, IX, XI) que estão faltando na caixa do Troller do Rub, ficam reservados para ligar quais componentes ? E também o XII da fileira de cima ?
    Abs
    Anthon
    Anthon, talvez minha explicação não tenha sido boa. Pelo que vc está solicitando estou entendo que vc está contando os reles abaixo dos fusíveis como sendo os primeiros. Não, pelo manual a contagem inicia acima dos fusíveis, os abaixo dos fusíveis os últimos. Assim temos
    RELE I - Ventilador do AC; II - Desembaçador traseiro; III - AC; IV - Farol auxiliar; V - Ignição; VI - Bb Combustível; VII - Buzina; VIII - Modulo de Injeção; IX - Limpador parabrisa; X - Inversor do sinal função água no comb para modulo de injeção e painel de instrumentos; XI - Luz de advertencia; XII - Inversor de sinal função pressão de óleo para painel; XIII - Inversor sinal tração para modulo de injeção e painel; XIV - AC função OFF para modulo de injeção e XV - Inversor sinal freio redundante para modulo de injeção e painel.
    Nos espaços vazios da caixa de reles não há cabos ou conexões a serem ligados.

    Segue foto com numeração

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz da injecao acesa e o carro nao funciona-rele-bomba-eletrica-troller-i.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Aiello,

    Desculpa por pertuba-lo novamente, tenho que instalar um alarme no Troller, já comprei o alarme, modulo das travas elétricas da porta e o módulo de automação dos vidros elétricos (com alívio de pressão alternadamente (ora um vidro de uma porta desce ora outro para facilitar o fechamento das portas)).

    Pergunta: Por acaso você tem o esquema elétrico do Troller?
    Tenho que identificar a trava elétrica das portas, fio que ativa e desativa a trava e também a dos vidros, fio que sob e desce os vidros, porém não sei como que eu faço para encontrar na caixa de fúsivel sem ter que desmontar a porta e parte do painel.
    O manual do proprietário não me ajudou.

    E para completar você sabe onde fica o conector de diagnóstico da ECU?
    Eu encontrei um de 3 fios que fica do lado do passageiro, porém me disseram que é do lado oposto e que o conector de mais de 12 fios e na cor azul, mas eu não encontrei.

    Obrigado,

    Rubens
    Rub, eu não tenho o esquema elétrico mas te adianto que no meu preferi levar em um eletricista e não ficou caro o serviço, ele instalou o POSITRON CX e ficou do jeito que vc quer. Serviço de elétrica prefiro levar em um profissional, carro de fibra é meio chato para mexer. Os fusíveis, diferente dos reles, são contados da direita para a esquerda, o 1 fica do lado do passageiro e o último, 29 do lado do motorista. O fusível 19 é da trava da porta e o 24 do vidro elétrico.

    O conector da ECU fica no lado da porta do passageiro, o meu é preto, e tem 6 pinos ativos. Caso o seu ainda tenha a tampa plastica, já que é frágil pode ter quebrado, está escrito "data link connector".

    Não há nenhum tipo de perturbação nessas perguntar, eu até vejo como uma forma de eu ter que fuçar um pouco mais e acabar aprendendo também. Pode perguntar a vontade

    Abraços

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Aiello,

    Novamente obrigado pela explicação.
    Dúvida: Como a trava e o vidro elétrico recebem 12V para subir e também 12V para descer, você sabe se tem 2 fusíveis para as travas e mais 2 fusíveis para os vidros?

    Obrigado pela indicação do local do conector. Procurei e ainda não achei.
    Somente encontrei o de 3 vias, conforme foto anexa.

    Continuo procurando. Por acaso você tem foto do conector da ECU do seu carro e a localização?

    Você conhece algum software que permite a leitura dos códigos de Erro da ECU?

    Não tenho certeza se é a Rasther ou a Raven que tem um scanner para o Troller, porém o valor é muito elevado. Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?

    Abs,

    Rubens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz da injecao acesa e o carro nao funciona-conector.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Aiello,

    Novamente obrigado pela explicação.
    Dúvida: Como a trava e o vidro elétrico recebem 12V para subir e também 12V para descer, você sabe se tem 2 fusíveis para as travas e mais 2 fusíveis para os vidros?

    Obrigado pela indicação do local do conector. Procurei e ainda não achei.
    Somente encontrei o de 3 vias, conforme foto anexa.

    Continuo procurando. Por acaso você tem foto do conector da ECU do seu carro e a localização?

    Você conhece algum software que permite a leitura dos códigos de Erro da ECU?

    Não tenho certeza se é a Rasther ou a Raven que tem um scanner para o Troller, porém o valor é muito elevado. Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?

    Abs,

    Rubens
    Quanto aos fusíveis, é um só para as duas funções tanto o vidro quanto a trava, um para cada.

    Posição do conector: No batente da porta, lado do passageiro,(foto) tem um "conduíte" de borracha por onde passam os cabos do vidro, trava e espelho, na altura do lado que esse conduíte entra na carroceria tem o conector da ECU com uma tampa plastica. na foto a tampa aparece solta

    Não conheço algum software que possa ler os dados do Troller, mas acredito que o da Ford seja semelhante.

    A todos
    Estou com um problema que não consigo resolver. O ar quente, mesmo com o botão da temperatura no frio, insiste em permanecer ligado, além da possível válvula travada poderia ser algum problema elétrico relacionado a rele?

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz da injecao acesa e o carro nao funciona-conectorecu.jpg  

  • #31
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    Quanto aos fusíveis, é um só para as duas funções tanto o vidro quanto a trava, um para cada.

    Posição do conector: No batente da porta, lado do passageiro,(foto) tem um "conduíte" de borracha por onde passam os cabos do vidro, trava e espelho, na altura do lado que esse conduíte entra na carroceria tem o conector da ECU com uma tampa plastica. na foto a tampa aparece solta

    Não conheço algum software que possa ler os dados do Troller, mas acredito que o da Ford seja semelhante.

    A todos
    Estou com um problema que não consigo resolver. O ar quente, mesmo com o botão da temperatura no frio, insiste em permanecer ligado, além da possível válvula travada poderia ser algum problema elétrico relacionado a rele?

    Abraços
    Aiello,

    Mais uma vez obrigado pela informção.
    O meu não tem esse conectro fixado na lateral igual ao seu. Vou procurar para ver se eu acho, com certeza deve ter pois o motor eletrônico.

    Que ano e modelo é o seu Troller?

    -----------

    Em relação ao ar quente, muitos amigos que tem Troller sempre reclamam desse defeito. Muitos trocam a válvula e resolve. Para saber se a válvula está ruim, faça um "jump" entre as duas mangueiras e veja se resolveu o problema.
    Obs. O jump, por conectar as duas mangueiras, elimina o ar quente que entra no veículo.

    Abs,

    Rubens

  • #32
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    O meu é 06/07. Ve se não está escondido atras do porta luva!

    Vou esperar o motor esfriar e jumpear a válvula. Agora que começou o verão, aqui já está bem quente, a válvula não será tão necessária.

    Valeu, abraços

  • #33
    Obrigado pela informação, Aiello. Agora ficou bem mastigado.
    Essa válvula que estão falando, fica onde ? No caso das Ranger, diesel, tem uma ventoinha que força o ar através de uma colméia de radiador, pelo qual passa água quente do motor. Daí que essa ventoinha tem um relê, que se "encantar" pode ficar ligado direto ou não funcionar.
    Qual o motor dessas Troller ?

    E os diôdos, as Troller tem algum ? Pelo menos do PCM, e se tiver ABS tem que ter ?

    Rub, o conector, fêmea, para três pinos da foto deve ser de algum relê. Os relês costumam ter três pernas.
    Esse dispositivo que você quer ligar, deve ser ligado no Módulo Central do Sistema de Segurança. Na Ranger diesel esse módulo tem 26 pinos. Mas, se você levar num eletricista, procure fotografar e pedir um esquema, e posta aquí pra gente. No meu foi ligado rastreador GPS e bloqueador GSM, mas ainda estou tentando identificar.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    O meu é 06/07. Ve se não está escondido atras do porta luva!

    Vou esperar o motor esfriar e jumpear a válvula. Agora que começou o verão, aqui já está bem quente, a válvula não será tão necessária.

    Valeu, abraços
    Aiello,

    Procurei até encontrar. O conector está na lateral igual ao seu, porém bem no alto e bem na lateral do porta luvas. Para ter acesso vou ter que retirar o porta luvas. Vou aproveitar e deixa-lo igual ao seu com acesso fácil.

    Em relação a "jump" arrume algum cano da espessura interna da mangueira, faça uma curva e 2 abraçadeiras. Com certeza o problema será eliminado.

    Abs,

    Rubens

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Anthon,

    Obrigado pela dica.
    Encontrei o conector, ele fica bem na lateral direita do porta luvas.

    Também encontrei o módulo dos vidros que eu irei substituir por um mais moderno e irei instalar o alarme.
    Quando eu fiz o seguro do Troller, foi instalado o rastreador GSM (localizador).

    Abs e obrigado por ajudar,

    Rubens

  • #36
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Obrigado pela informação, Aiello. Agora ficou bem mastigado.
    Essa válvula que estão falando, fica onde ? No caso das Ranger, diesel, tem uma ventoinha que força o ar através de uma colméia de radiador, pelo qual passa água quente do motor. Daí que essa ventoinha tem um relê, que se "encantar" pode ficar ligado direto ou não funcionar.
    Qual o motor dessas Troller ?

    E os diôdos, as Troller tem algum ? Pelo menos do PCM, e se tiver ABS tem que ter ?

    ...
    Valeu, o motor é o mesmo 3.0 eletronico da ranger.
    O sistema de aquecimento me parece ser igual ao da ranger, o aquecimento deve funcionar junto com o sensor de temperatura do AC e a chave que liga o ar quente me parece ser um potenciometro e não um sistema de cabos que abre e fecha a válvula de água como em outras marcas. Se for isso mesmo o defeito deve estar em algum rele, ainda não identificado, ou caso exista, no motor que controla a passagem de ar/água quente. Diodo o Troller tem mas nada de ABS ou outras letrinhas modernosas. OBS: Ainda não tive tempo para ver o sistema elétrico, conexões atras do botão nem válvula, vai ficar pro proximo findi.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade