x
Convex Datacenter
Página 2 de 37 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 440
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Também tenho notado quando comprei o meu que ele esta um pouco dançarino , meu mecanico me disse que tenho que trocar os amortecedores!! o carro ta com 75000 de km , mas não tem nenhum vazamento neles, consegui um modelo da cofap por 120,00 novo será que tá no preço??

    Vaccari

  • #14
    Citação Postado originalmente por Policarpo
    Apenas mais uma pergunta: quando o carro está com 05 pessoas seu comportamento fica bem diferente...isso também ocorre nos seus T4?
    Não sinto mudança alguma. Vale lembrar que meu T4 é 2003 está com apenas 20.000km e nada de lama (ainda rs)

    []´s

  • #15
    Citação Postado originalmente por Vaccari
    Também tenho notado quando comprei o meu que ele esta um pouco dançarino , meu mecanico me disse que tenho que trocar os amortecedores!! o carro ta com 75000 de km , mas não tem nenhum vazamento neles, consegui um modelo da cofap por 120,00 novo será que tá no preço??

    Vaccari
    Vaccari,

    Amortecedores não estragam só quando tem vazamentos. Aliás em geram esse é o tipo de fadiga menos comum de acontecer: No geral eles vão perdendo a ação devido ao uso mesmo.

    Quanto aos R$ 120,00 o preço tá bom!

    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico.

    Tinha um grave problema de instabilidade no meu Troller 2001 Fase 2. Eu estava ficando fulo da vida, trocava ponteira de direção, os pivôs do "telefone" estavam sem folga nenhuma, da barra panhard tb ok.
    Resolvi olhar com mais atenção pra porcaria da barra, qd percebi que aquilo não tem solução. A barra que liga a caixa de direção ao munhão direito não é o problema. O problema é q a barra que liga a roda esq. à esta barra, é muito curta. Puta projeto mal feito duk7. O que acontece qd a suspensão abre e fecha??? A tendência é a roda esq. abrir e fechar sem parar, devido ao raio que esta barra percorre. Olhei o Troller mais novo e essa barra q liga a roda esq. é um pouco maior, mas o problema com certeza não foi resolvido.

    Resolvi então partir para uma barra de direção completamente nova. Usando ponteiras de Willys nakata, que custam 38 reau cada, a 1ª coisa foi ligar uma roda direto na outra, como a maioria dos 4x4 do mercado, pra não ter mais essa coisa de uma roda virar separada da outra. Depois foi só arrumar um lugar pra fixar a barra de direção, na barra que liga as 2 rodas.

    Problema resolvido. Inacreditável como o carro ficou estável. Nem parece que é um jipe.

    []´s

    MARCEL

  • #17
    Marcel, já verifiquei a Panhard, terminais de direção, amortecedores e até o setor de direção...tá tudo perfeito! E continuo com uma certa instabilidade direcional no "Bicho"...
    Seus comentários fazem sentido. Meu Troller é 2003/2004 e não sei se a tal barra é realmente menor, o que segundo seus comentários leva ao problema.
    Vou verificar com mais detalhes e ver se posso fazer a mesma alteração que vc fez...
    Valeu mesmo! O Jeep é excelente tirando-se esse "probleminha" da direção.
    Estou correndo atrás da resolução desse problema...

  • #18
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Policarpo,

    Mesmo a barra maior não elimina a instabilidade. Ligando uma roda diretamente à outra, elimina-se o problema delas se movimentarem independentes, o que já traz uma melhora considerável.
    Viajei neste findi e o carro ficou perfeito na estrada.

    []´s

  • #19
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    ...mas quando acelero forte ele navega a frente, principalmente quando está com lotação completa (05 pessoas)....
    galera, 5 pessoas na traseira, ligeiramente fora do eixo traseiro até trator levanta a frente. se equilibra o carro com um guincho mais pesado, ou não carega 3 na traseira. 3 adultos na traseira do troller ou cj 5 é a mesma coisa levanta a dianteira e tem tendências a passarinhar de frente!

  • #20
    galera desculpe reativar o tópico, mas eu estava em "pesquisar" e me deparei com este assunto muito interessante.
    abraços

  • #21
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Ressuscitando o tópico.

    Tinha um grave problema de instabilidade no meu Troller 2001 Fase 2. Eu estava ficando fulo da vida, trocava ponteira de direção, os pivôs do "telefone" estavam sem folga nenhuma, da barra panhard tb ok.
    Resolvi olhar com mais atenção pra porcaria da barra, qd percebi que aquilo não tem solução. A barra que liga a caixa de direção ao munhão direito não é o problema. O problema é q a barra que liga a roda esq. à esta barra, é muito curta. Puta projeto mal feito duk7. O que acontece qd a suspensão abre e fecha??? A tendência é a roda esq. abrir e fechar sem parar, devido ao raio que esta barra percorre. Olhei o Troller mais novo e essa barra q liga a roda esq. é um pouco maior, mas o problema com certeza não foi resolvido.

    Resolvi então partir para uma barra de direção completamente nova. Usando ponteiras de Willys nakata, que custam 38 reau cada, a 1ª coisa foi ligar uma roda direto na outra, como a maioria dos 4x4 do mercado, pra não ter mais essa coisa de uma roda virar separada da outra. Depois foi só arrumar um lugar pra fixar a barra de direção, na barra que liga as 2 rodas.

    Problema resolvido. Inacreditável como o carro ficou estável. Nem parece que é um jipe.

    []´s

    MARCEL
    E ai Marcel, tudo bem?

    Tenho um T4 2006, e acho que ainda exite esse problema.
    Recentemente estive na Transparana, correndo o Raid, percebi que quando passava uma curva de nivel, ou um quebra molas em velocidade mais alta, o carro dava uma guinada para a direita.

    Essa modificacao resolveu o seu problema? Pode passar mais detalhes?

    1 []

  • #22
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Cara, o problema do meu Troller, resolveu sim. Ainda preciso trocar as buchas da barra panhard, mas o carro tá excelente para viagens. O sistema num tem segredo. Vc pode até comprar aquele kit de pontas de direção do Willys q vende no mercado livre, ae fabrica uma barra que liga de uma roda à outra e uma barra q vai da caixa de direção até a ponteira q é fixa na roda direita. O segredo é ligar uma roda direto na outra, ae vc garante maior estabilidade.

    []´s

  • #23
    Vou fazer esse esquema.

    Se tiver uma foto, manda ai.


    []'s estabilizados

  • #24
    ola a todos,

    fiz recentemente uma viagem a bahia,em um troller 05, e percebi o quanto e dificil dirigir um troller na estrada a mais de 100 km/h. apesar de ter motor suficiente para andar mais!!! o sistema de direcao com certeza nao acompanha o "power train"dele .a instabilidade e muito grande, e vc passa o tempo inteiro da viagem ,segurando o carro, literalmente no braco!!! mesmo com asfalto perfeito!!! se conseguirem realmente resolver esta "caracteristica" do troller acho que vai ser a melhor mudanca que o troller pode sofrer para trafegar em estradas(asfaltadas)!!! postem noticias das alteracoes.....!!!!

    ...eis que surge uma luz no fim do tunel...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade