x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Opa! A princípio, não notei folga no pedal, somente o ruído de metal batendo quando libero a embreagem mesmo. E sobre os grilos, hehe, já atualizei a playlist pra nem lembrar deles.

    Hoje notei que a água do radiador voltou a baixar. To bem preocupado com isso, tomara que seja algum microfuro, algo assim. Sábado cedo vou levar numa oficina de motores a diesel para averiguar as hipóteses.

    E amigo DasSerras, caraca!!! Você realmente anda muito bem equipado!! Vou me inspirar em você pra montar um "mini-kit" de sobrevivência!
    Pede para conferirem tudo na linha da embreagem.... as vezes até uma cilindro meio "bambo" pode fazer esse barulho... a embreagem tá pesada? alguma dificuldade na troca de marchas??

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pede para conferirem tudo na linha da embreagem.... as vezes até uma cilindro meio "bambo" pode fazer esse barulho... a embreagem tá pesada? alguma dificuldade na troca de marchas??

    abs!
    Zero dificuldade nas trocas, amigo. A embreagem também está bem cômoda, sem dificuldade alguma. Conversei com um colega mecânico e ele disse (sem fazer qualquer tipo de verificação, só no palpite) que pode haver algum problema no próprio rolamento do cardã (cruzetas, talvez). Estou aflito hehe...

    E, continuando meu relato sobre a primeira semana de utilização da viatura como único carro da família, digo: estou me divertindo "pacas"!!!

    Sem focar muito na dificuldade de manobra nos estacionamentos da firma e do prédio em que moro, o que é facilmente contornado com um pouco de paciência, andar com o bugão na cidade é fantástico! Até o momento, o carro se comportou muito bem no trânsito, fora o fato da galera respeitar seu espaço (adeus cortadores de fila...). A criançada do bairro grita toda vez que dou "uma" esticadinha depois do quebra-mola hehe...

    Quanto ao conforto, é como um colega citou em um dos posts acima: é um carro popular no quesito conforto e equipamentos, mas tudo isso se torna irrelevante quando escuto o ronco do 3.0 NGD.

    Consegui até mesmo fazer seguro, apesar do ano do carro. Fiz um bem bolado de 2 apólices (uma para proteção contra roubo, furto e incêndio e outra para danos a terceiros), no total, cerca de R$ 2.700,00 e olha que meu perfil é de extremo risco (24 anos, "solteiro", fronteira com o Paraguay e Argentina).

    Conforme eu for tendo experiência suficiente para compartilhar, vou alimentando esse tópico.
    Forte abraço, amigos!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #27
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Zero dificuldade nas trocas, amigo. A embreagem também está bem cômoda, sem dificuldade alguma. Conversei com um colega mecânico e ele disse (sem fazer qualquer tipo de verificação, só no palpite) que pode haver algum problema no próprio rolamento do cardã (cruzetas, talvez). Estou aflito hehe...

    E, continuando meu relato sobre a primeira semana de utilização da viatura como único carro da família, digo: estou me divertindo "pacas"!!!

    Sem focar muito na dificuldade de manobra nos estacionamentos da firma e do prédio em que moro, o que é facilmente contornado com um pouco de paciência, andar com o bugão na cidade é fantástico! Até o momento, o carro se comportou muito bem no trânsito, fora o fato da galera respeitar seu espaço (adeus cortadores de fila...). A criançada do bairro grita toda vez que dou "uma" esticadinha depois do quebra-mola hehe...

    Quanto ao conforto, é como um colega citou em um dos posts acima: é um carro popular no quesito conforto e equipamentos, mas tudo isso se torna irrelevante quando escuto o ronco do 3.0 NGD.

    Consegui até mesmo fazer seguro, apesar do ano do carro. Fiz um bem bolado de 2 apólices (uma para proteção contra roubo, furto e incêndio e outra para danos a terceiros), no total, cerca de R$ 2.700,00 e olha que meu perfil é de extremo risco (24 anos, "solteiro", fronteira com o Paraguay e Argentina).

    Conforme eu for tendo experiência suficiente para compartilhar, vou alimentando esse tópico.
    Forte abraço, amigos!
    Entendi.. as cruzetas não são tão caras e dá para verificar com certa facilidade... e lembre de engraxar o cardãn também.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #28
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Zero dificuldade nas trocas, amigo. A embreagem também está bem cômoda, sem dificuldade alguma. Conversei com um colega mecânico e ele disse (sem fazer qualquer tipo de verificação, só no palpite) que pode haver algum problema no próprio rolamento do cardã (cruzetas, talvez). Estou aflito hehe...

    E, continuando meu relato sobre a primeira semana de utilização da viatura como único carro da família, digo: estou me divertindo "pacas"!!!

    Sem focar muito na dificuldade de manobra nos estacionamentos da firma e do prédio em que moro, o que é facilmente contornado com um pouco de paciência, andar com o bugão na cidade é fantástico! Até o momento, o carro se comportou muito bem no trânsito, fora o fato da galera respeitar seu espaço (adeus cortadores de fila...). A criançada do bairro grita toda vez que dou "uma" esticadinha depois do quebra-mola hehe...

    Quanto ao conforto, é como um colega citou em um dos posts acima: é um carro popular no quesito conforto e equipamentos, mas tudo isso se torna irrelevante quando escuto o ronco do 3.0 NGD.

    Consegui até mesmo fazer seguro, apesar do ano do carro. Fiz um bem bolado de 2 apólices (uma para proteção contra roubo, furto e incêndio e outra para danos a terceiros), no total, cerca de R$ 2.700,00 e olha que meu perfil é de extremo risco (24 anos, "solteiro", fronteira com o Paraguay e Argentina).

    Conforme eu for tendo experiência suficiente para compartilhar, vou alimentando esse tópico.
    Forte abraço, amigos!
    Gustavo, excelente negócio no seguro. Quando adquiri meu 3.0 2006 eu era um pouco mais novo que você e paguei 6700 reais no primeiro seguro (total). Depois desse, só fiz contra terceiros pagando em torno de 1.000 reais. Hoje, com uma condição financeira um pouco melhor, cogito fazer seguro total no ano que vem.

    Recomendo muita responsabilidade pra você. Idade perigosa, difícil segurar o ímpeto. Você tem um pequeno tanque de guerra nas mãos. Mas, mesmo um tanque de guerra, sem manutenção, não cumpre o propósito.

    Sobre problemas: Cuidado com a água do radiador baixando. É comum vazar pela bomba d'água por falha na vedação da bomba com a tampa de distribuição. Geralmente é fácil identificar o vazamento olhando pela lateral ou por baixo mesmo. Bom verificar mangueiras também, obviamente, e ao reinstalá-las usar vaselina. No pior dos casos, é possível que haja corrosão na tampa de distribuição (feita de alumínio) do seu motor. Isso é ocasionado por lavagens de motor com desengraxantes como "Solupan" que atacam o alumínio, usados em lava-jatos, concessionárias, etc. É um serviço caro, que algumas vezes necessita da troca da tampa de distribuição (bem cara). Se for possível recuperá-la, o custo maior acaba sendo com a mão de obra (900 a 1.000 reais).

    Eu recomendo uma revisão geral, trocando todos os fluídos do seu troller:

    Óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro (85W-140 na dianteira e 85W-140 LS na traseira)
    Óleo do câmbio, caixa de transferência e direção hidráulica (Dexron VI se tiver grana ou o Dexron III)
    Fluido do freio e embreagem (Dot4)
    Fluido do radiador (use fluido orgânico a base de monoetilenoglicol, um ótimo é o Petronas Coolant UP orgânico concentrado e água desmineralizada)

    Além de obviamente, óleo do motor (API CH-4 ou superior), filtro de óleo do motor, filtro de óleo diesel e filtro de ar.
    Filtro de óleo do motor e de óleo diesel eu só uso original MWM e recomendo, pois não há grandes diferenças de preços.
    O filtro de ar, uso tecfil há 9 anos nesse troller, devido a grande diferença de preço que encontro comparado ao MANN e de não ver diferença significativa entre o tecfil e o MANN. Sem problemas, apesar de algumas pessoas dizerem que o tecfil não presta. E costumo trocar o filtro de diesel e ar com 16.000 kms de uso (a cada 2 trocas de óleo, que faço com 8.000 kms), a não ser que o filtro de ar esteja muito sujo, por ter feito rally/passeio/trilha.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Gustavo, excelente negócio no seguro. Quando adquiri meu 3.0 2006 eu era um pouco mais novo que você e paguei 6700 reais no primeiro seguro (total). Depois desse, só fiz contra terceiros pagando em torno de 1.000 reais. Hoje, com uma condição financeira um pouco melhor, cogito fazer seguro total no ano que vem.

    Recomendo muita responsabilidade pra você. Idade perigosa, difícil segurar o ímpeto. Você tem um pequeno tanque de guerra nas mãos. Mas, mesmo um tanque de guerra, sem manutenção, não cumpre o propósito.

    Sobre problemas: Cuidado com a água do radiador baixando. É comum vazar pela bomba d'água por falha na vedação da bomba com a tampa de distribuição. Geralmente é fácil identificar o vazamento olhando pela lateral ou por baixo mesmo. Bom verificar mangueiras também, obviamente, e ao reinstalá-las usar vaselina. No pior dos casos, é possível que haja corrosão na tampa de distribuição (feita de alumínio) do seu motor. Isso é ocasionado por lavagens de motor com desengraxantes como "Solupan" que atacam o alumínio, usados em lava-jatos, concessionárias, etc. É um serviço caro, que algumas vezes necessita da troca da tampa de distribuição (bem cara). Se for possível recuperá-la, o custo maior acaba sendo com a mão de obra (900 a 1.000 reais).

    Eu recomendo uma revisão geral, trocando todos os fluídos do seu troller:

    Óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro (85W-140 na dianteira e 85W-140 LS na traseira)
    Óleo do câmbio, caixa de transferência e direção hidráulica (Dexron VI se tiver grana ou o Dexron III)
    Fluido do freio e embreagem (Dot4)
    Fluido do radiador (use fluido orgânico a base de monoetilenoglicol, um ótimo é o Petronas Coolant UP orgânico concentrado e água desmineralizada)

    Além de obviamente, óleo do motor (API CH-4 ou superior), filtro de óleo do motor, filtro de óleo diesel e filtro de ar.
    Filtro de óleo do motor e de óleo diesel eu só uso original MWM e recomendo, pois não há grandes diferenças de preços.
    O filtro de ar, uso tecfil há 9 anos nesse troller, devido a grande diferença de preço que encontro comparado ao MANN e de não ver diferença significativa entre o tecfil e o MANN. Sem problemas, apesar de algumas pessoas dizerem que o tecfil não presta. E costumo trocar o filtro de diesel e ar com 16.000 kms de uso (a cada 2 trocas de óleo, que faço com 8.000 kms), a não ser que o filtro de ar esteja muito sujo, por ter feito rally/passeio/trilha.
    Fantástico, Xará! De fato, não tenho coragem de rodar sem qualquer tipo de seguro... Nunca fiquei nem 1 dia sem proteção. Te confesso que nos primeiros 2 dias acelerava a viatura um pouco mais forte, vontade de sentir o motor mesmo, hehe. Mas nunca fui de correr muito ou brincar com o volante, acho que é algo de família (todos extremamente receosos na direção).

    Hoje encostei o carro de vez no mecânico, vai ficar o dia lá para tentar identificar tanto o vazamento de água quanto o barulho da embreagem (o mecânico desconfia das cruzetas, mesmo).

    Sobre o item revisão, já orcei em duas representantes da MWM aqui em Foz do Iguaçu para fazer uma geral em todos os óleos, fluídos e filtros, conforme abaixo (segui algumas recomendações suas):

    Item Qualidade Quantidade
    Óleo do Motor SAE 15W 40 API CH-4 ou superior 8,8 litros
    Óleo do Diferencial Dianteiro SAE 85W 140 API GL-5 1,6 litros
    Óleo do Diferencial Traseiro SAE 85W 140 LS API GL-5 1,6 litros
    Óleo do Câmbio ATF Dexron IV ou III 3,0 litros
    Óleo da Caixa de Transferência ATF Dexron IV ou III 1,5 litros
    Óleo da Direção Hidráulica ATF Dexron IV ou III 1,0 litros
    Fluído do Freio Dot4 0,8 litros
    Fluído da Embreagem Dot4 0,8 litros
    Fluído do Radiador Petronas Coolant UP e Água Desmineralizada 5,0 + 5,0 litros
    Graxa Cardan e Rolamentos Graxa NLGI 2 500g
    Filtro de Óleo do Motor MANN HU 932/8x 1 unidade
    Filtro de Óleo Diesel MANN WK 846 1 unidade
    Filtro de Ar MANN C 18 450/1 ou TECFIL ARS8234 1 unidade

    Tudo isso consegui por cerca de R$ 690,00 (somente os produtos, sem mão de obra), mas só vou trocar após a confirmação de que os problemas de vazamento foram resolvidos.

    No mais, vocês me recomendam a utilização de Militec ou congênere?

    Abraços!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Amigos, triste notícia. Quando o mecânico te liga e pede pra você ir até a oficina para "conversar", coisa boa não é. Por fim, identificamos o motivo do vazamento de água: o conhecido entre trolleiros, vazamento na caixa de distribuição.

    Por coincidência, havia uma Ranger 3.0 Powerstroke parada na mesma oficina e com o motor fora do cofre, totalmente desmontado e sofrendo do mesmo mal. Chocante, a caixa de distribuição da Ranger estava completamente destruída pela corrosão. O mecânico desconfia que eu esteja no mesmo barco...

    Hoje vão retirar o motor do cofre do Troller e desmontar a caixa de distribuição para verificar se está condenada ou se foi somente a junta que provocou o vazamento. Provavelmente essa brincadeira ficará próxima dos R$ 5 mil, caso positivo para a substituição da peça inteira.

    Se positivo, vou começar uma peregrinação no Paraguai para tentar achar essa peça com preço mais em conta. Nas revendas MWM aqui em Foz, oscilam entre R$ 3,6 mil e R$ 4 mil, mais mão de obra e fabricação dos selos em alumínio...

    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Rapaz, peguei um troller (o 3º) a pouco tempo e deu até frio na espinha agora
    Torce pra ser junta ou algo do tipo, se realmente for a cx de distribuição se conforte com o fato do troller não perder tanto valor em desvalorização e que se for ficar um bom tempo com ele vale a pena cuidar bem...

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Resumo da ópera:

    - Caixa de Distribuição = incrivelmente destruída;
    - Bomba d'água = rotor quebrado;
    - Válvula Termostática = foi pro espaço.

    Enfim, vou ter que substituir todas essas três peças. Enquanto isso, a viatura está encostada na mecânica e eu apé. hehe
    Amanhã de tarde vou peregrinar no Paraguai em busca dessas peças. Já sei que lá tem algumas distribuidoras da MWM, estou torcendo pra que o preço seja bem camarada. Pelo jeito, por menos de R$ 4 mil essa brincadeira não vai sair...
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Estou terminando de orçar as peças. Já comprei:

    - Bomba de Água original MWM: R$ 391,00;
    - Válvula Termostática original MWM com carcaça: R$ 297,00.

    Ambas peças novas, consegui um desconto legal com o dono da representante MWM aqui em Foz do Iguaçu. Me falta apenas a caixa de distribuição completa, a qual estou negociando por cerca de R$ 1.200,00 usada em um ferro velho. Já mandei fazer os selos em aço inox também. Se conseguir até amanhã, acredito que segunda-feira a viatura já estará de volta nas ruas.

    Pelo momento, sigo a pé e com a patroa pistola hehe...
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #34
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Pelo momento, sigo a pé e com a patroa pistola hehe...
    É um dos preços de ser ter o Troller como único carro... isso vai acontecer as vezes.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Deixei ontem tudo na mão do mecânico.

    - Bomba de Água original MWM: R$ 391,00;
    - Válvula Termostática original MWM com carcaça: R$ 297,00.
    - Caixa de distribuição original Ranger 3.0 (usada): R$ 1.200,00
    - Óleos, fluídos e filtros: R$ 681,00
    - Mão de Obra: R$ 1.060,00.
    Total = R$ 3.629,00

    Aparentemente, se tudo der certo, segunda-feira o bugão está de volta as ruas.

    Att,
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #36
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Exclamation FALKEN WILDPEAK A/T DUNLOP 32x11,50xR15.

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Gustavo . Eu colocaria pneus 32, depois de tirar todos os eventuais calços. Com os 32 vai melhorar a estabilidade, a dirigibilidade , a frenagem e consumo e vai forçar menos todo o conjunto mecânico. Se você não pretende pegar estrada de terra mais radical pode ir de 31 mesmo que vai ter os benefícios melhorados com relação ao 32. Acredito que o 32 é o melhor custo benefício de tamanho. Eu manteria as rodas 15 originais, pois quanto mais borracha menor probabilidade de amassar as rodas e melhor conforto. Eu uso 32 há 8 anos e não me arrependo. ABS

    P..S. um pneu de ótima relação custo-benefício é o Falken Wikipedia da Dunlop. Tem informações aqui mesmo no fórum. Dá uma pesquisada. Abs
    Fala Waltão, tudo tranquilo?

    Não conhecia esse pneu. Atualmente utilizo os BFGoodrich All Terrain T/A KO 2 31x10,50xR15 e admito que sou fã dos BFGoodrich há muito tempo.

    Na Tracker utilizo eles na medida 235x70xR16 e demoram muito a gastar, diferente do Troller, que por ser bem mais pesado, estão gastando também bem mais rápido.

    O que me deixa na dúvida é a diferença de preços entre o Dunlop Falken Wildpeak e o BFGoodrich na medida 32x11,50xR15.

    Enquanto o Dunlop custa R$ 673,00 o BFGoodrich custa R$ 1.250,00.

    Diferença de R$ 577,00 (R$ 2.885,00 se considerar a troca dos 5 pneus).

    Vale a pena o uso dos Dunlop para Expedições Off Road Longas: Jalapão, Estrada Real, Pantanal, etc.?

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MB 709 vs Iveco Daily vs Sprinter
      Por mmotorola no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/12/2013, 17:55
    2. turbina do iveco daily 3.0 4cil vai bem na band?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/08/2011, 11:52
    3. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    4. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    5. Troco Compass por Totem s/ kit Driver, ou compro Kit Driver Compass
      Por kbca no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2009, 10:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade