x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    monte alto/SP
    Idade
    34
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Question Bloqueio spartan+pneus bf 35 no troller 2009 sera que vai aguentar ?




    Galera to querendo colocar um bloqueio automatico no meu troller , e escolhi um spartan , sera que o troller vai aguentar pneus bf mud 35 polegadas mais o bloqueio na dianteira , os semi eixos vao quebrar facil??

  • #2
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luisraptor16 Ver Post
    Galera to querendo colocar um bloqueio automatico no meu troller , e escolhi um spartan , sera que o troller vai aguentar pneus bf mud 35 polegadas mais o bloqueio na dianteira , os semi eixos vao quebrar facil??
    Tudo depende de quem dirige e do uso.
    Eu tenho esse set há anos e nunca quebrou, mas uso em passeios, areia e trilha leve /média. Não subiu? Guincho.
    Com Spartan na dianteira vc vira normalmente, mas com alguns estalos em locais mais fechados. Na areia e estradão não tem problema, o jipe fica só querendo ir em linha reta , mas vira normalmente e sem ruído e a direção fica mais pesada e super na mão.
    Já tomei alguns sustos em barrancos e pedras altas, pois como as duas rodas estão tracionado ao mesmo tempo, às vezes o jipe escorrega para o lado.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    monte alto/SP
    Idade
    34
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tudo depende de quem dirige e do uso.
    Eu tenho esse set há anos e nunca quebrou, mas uso em passeios, areia e trilha leve /média. Não subiu? Guincho.
    Com Spartan na dianteira vc vira normalmente, mas com alguns estalos em locais mais fechados. Na areia e estradão não tem problema, o jipe fica só querendo ir em linha reta , mas vira normalmente e sem ruído e a direção fica mais pesada e super na mão.
    Já tomei alguns sustos em barrancos e pedras altas, pois como as duas rodas estão tracionado ao mesmo tempo, às vezes o jipe escorrega para o lado.

    abç.
    entendii , eu nao sou de acelerar muito , mas tenho medo de acelerar um pouco e ja quebrar facil facil , outra coisa , nao entendi esse escorrega para o lado , teria como vc explicar melhor

  • #4
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luisraptor16 Ver Post
    entendii , eu nao sou de acelerar muito , mas tenho medo de acelerar um pouco e ja quebrar facil facil , outra coisa , nao entendi esse escorrega para o lado , teria como vc explicar melhor
    Não quebra assim, fácil, fácil...
    O problema de quebra geralmente é dar tranco, principalmente na dianteira, é acelerar com a roda em falso (no ar) e quando ela bate no chão acelerando é comum quebrar. Com o bloqueio sempre acionado, caso do Spartan, o cuidado tem que ser maior e dosar o pé é essencial para prolongar a vida do equipamento. Calibragem dos pneus adequada, boa suspensão, guincho e bom senso e vc terá muito tempo de uso de seu jipe.

    A questão de escorregar para o lado é que quando vc coloca as duas rodas dianteiras bloqueadas em um barranco , por exemplo, e ele tem a beirada não plana (normalmente), a tendência ao acelerar é deslizar, o veículo tracionará escorregando lateralmente, para o lado do declive.
    Enquanto se ele estiver desbloqueado , uma roda irá deslizar e a outra fica parada ancorando o veículo.

    abç.
    4X4 Brasil
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Não quebra assim, fácil, fácil...
    O problema de quebra geralmente é dar tranco, principalmente na dianteira, é acelerar com a roda em falso (no ar) e quando ela bate no chão acelerando é comum quebrar. Com o bloqueio sempre acionado, caso do Spartan, o cuidado tem que ser maior e dosar o pé é essencial para prolongar a vida do equipamento. Calibragem dos pneus adequada, boa suspensão, guincho e bom senso e vc terá muito tempo de uso de seu jipe.

    A questão de escorregar para o lado é que quando vc coloca as duas rodas dianteiras bloqueadas em um barranco , por exemplo, e ele tem a beirada não plana (normalmente), a tendência ao acelerar é deslizar, o veículo tracionará escorregando lateralmente, para o lado do declive.
    Enquanto se ele estiver desbloqueado , uma roda irá deslizar e a outra fica parada ancorando o veículo.

    abç.
    já vi muitos videos de jeep quebrando dessa forma, acelera com um roda no ar girando em falso e quando toca no quebra na hora o semi eixo. Se quando o jeep estiver com a roda no alto, a peça atras do volante acelerar pro carro vencer o obstaculo, mas ao mesmo tempo pisar no freio somente impedindo de a roda girar completamente em falso.
    Nunca tive oportunidade de testar isso pra ver se funciona ou nao
    RAM 2500 - 2017

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    monte alto/SP
    Idade
    34
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Não quebra assim, fácil, fácil...
    O problema de quebra geralmente é dar tranco, principalmente na dianteira, é acelerar com a roda em falso (no ar) e quando ela bate no chão acelerando é comum quebrar. Com o bloqueio sempre acionado, caso do Spartan, o cuidado tem que ser maior e dosar o pé é essencial para prolongar a vida do equipamento. Calibragem dos pneus adequada, boa suspensão, guincho e bom senso e vc terá muito tempo de uso de seu jipe.

    A questão de escorregar para o lado é que quando vc coloca as duas rodas dianteiras bloqueadas em um barranco , por exemplo, e ele tem a beirada não plana (normalmente), a tendência ao acelerar é deslizar, o veículo tracionará escorregando lateralmente, para o lado do declive.
    Enquanto se ele estiver desbloqueado , uma roda irá deslizar e a outra fica parada ancorando o veículo.

    abç.
    entendi amigo ,
    o certo é ir devagar no obstaculo , se passar blz, se nao passar embalar um pouco e quando passar , tirar o pé ??
    meu troller é um 2009
    pneus bf 35 mud
    guincho work 12
    calco de 2 polegadas e prolongador de amortecedor de 2 polegadas

  • #7
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luisraptor16 Ver Post
    entendi amigo ,
    o certo é ir devagar no obstaculo , se passar blz, se nao passar embalar um pouco e quando passar , tirar o pé ??
    meu troller é um 2009
    pneus bf 35 mud
    guincho work 12
    calco de 2 polegadas e prolongador de amortecedor de 2 polegadas

    Trilha é sempre diferente, piso, obstáculo e veículo. Não tem a receita correta, com o tempo, observando seus amigos e claro tendo algumas quebras (porque elas acontecerão) vc encontrará a sua tocada.
    Eu sou do tipo precavido, como viajo e curto muita coisa sozinho (desaconselhável para trilhas mais radicais) não costumo forçar, entro no 4x4 Low, tento transpor na miúda e dou uma forçadinha, não foi, desço e aciono o guincho. Perco uns minutinhos mas sempre volto para casa rodando.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #8
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    já vi muitos videos de jeep quebrando dessa forma, acelera com um roda no ar girando em falso e quando toca no quebra na hora o semi eixo. Se quando o jeep estiver com a roda no alto, a peça atras do volante acelerar pro carro vencer o obstaculo, mas ao mesmo tempo pisar no freio somente impedindo de a roda girar completamente em falso.
    Nunca tive oportunidade de testar isso pra ver se funciona ou nao
    Acho que em um pêndulo descendo até dá pra fazer e com um automático deve ser mais fácil essa técnica, mas subindo, geralmente se não quer usar o guincho, tem de acelerar e aproveitar a descida do jipe e o embalo para sair do enrosco, aí é contar com a sorte e talvez uns semi's e homos forjados para ajudar a segurar o tranco. Eu uso o guincho, sempre. Não faço trilha pesada, então nunca uso as técnicas dos feras....

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    monte alto/SP
    Idade
    34
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Trilha é sempre diferente, piso, obstáculo e veículo. Não tem a receita correta, com o tempo, observando seus amigos e claro tendo algumas quebras (porque elas acontecerão) vc encontrará a sua tocada.
    Eu sou do tipo precavido, como viajo e curto muita coisa sozinho (desaconselhável para trilhas mais radicais) não costumo forçar, entro no 4x4 Low, tento transpor na miúda e dou uma forçadinha, não foi, desço e aciono o guincho. Perco uns minutinhos mas sempre volto para casa rodando.

    abç.
    ah entendi

    sera que alguem conhece uma oficina boa para instalar bloqueio aqui na minha regiao , regiao dd 16 regiao de ribeirao preto , pq aqui na minha cidade ninguem conhece

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Spartan para Toyota bandeirante Moderna
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/05/2018, 14:41
    2. Bloqueio Spartan para Hilux sw4 1997
      Por AlfredoB no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:07
    3. BLOQUEIO EATON e-LOCKER PARA TROLLER 2009/2010
      Por Caiogaucho no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/05/2014, 20:17
    4. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2008, 10:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade