x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Desabafo !!!

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Desabafo !!!




    Olá pessoal boa noite ! Ultima vez que fiz uma postagem aqui foi em fevereiro desse ano, mas agora voltei.Pra quem não sabe moro no interior de fortaleza(CE) e estou querendo comprar um troller, não comprei ainda por causa das minha condições financeiras.

    Vamos direto ao assunto. Pesquisei TODOS OS TIPOS DE TROLLER e cheguei a conclusão que o melhor pra mim é o 3.0 de 2009 a 2012 , pois sei que foi a melhor safra.Já fui proprietário de 3 carros,(Opala 88,santana 2001 e o ultimo que vendi a pouco tempo hyundai i30) Todos eles foram bons e nunca me deram dores de cabeça. O ultimo hyundai i30 eu usava direto pra ir pra casa da minha sogra que é um sitio no qual a estrada até lá é ruim (Estrada de terra com buraqueira) mas nem por isso o hyundai pediu arrego, NUNCA quebrou nada da suspensão e nada de motor e olha que eu usava as rodas 20. O meu espanto é o seguinte, vi alguns relatos de pessoas dizendo que o troller simplesmente quebra até no asfalto (Suspensão) fiquei indignado com isso e achei totalmente fora de cogitação, alguns relatos diziam que o eixo quebrou sem mais nem menos, uns acusam os pneus maiores 33 ou 35 polegadas.Me recusei a acreditar nisso, pois tenho como exemplo os carros que possui que nunca se quer furaram um pneu e olha q eu andava em estradas ruins, então como assim o TROLLER um carro fortíssimo robusto feito pra TRILHA, vai andar quebrando atoa no asfalto ? Sinceramente se troller for sensivel dessa forma, ele não vale nada. Não creio que esse carro é feito de papelão.Minha mãe tem um uno ano 94 1.5 se não me engano e eu usava ele pra trabalhar, muitas das vezes eu enchia ele de mercadorias que a traseira baixava e nem por isso ele quebrou nada. Alguém me explica a respeito do troller, quando eu adquirir um, vou apenas usar no asfalto e nas estradas ruins que tem por aqui, não acredito que vou enfrentar tantos problemas assim.Alguém me da uma luz por favor ???

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Amigo, só tenho uma coisa a te dizer:
    Não acredite em tudo que lê na internet.
    Não sei quantos Troller foram fabricados, mas se tiverem 10.000 rodando por aí, e 10 deles os caras conseguirem quebrar a suspensão, vão aparecer 10 relatos de quebra (dez já são considerados muitos relatos) e os outros 9.990 não virão até um forum de internet para dizer "tenho um Troller e nunca quebrou a suspensão".
    E tem outra, se o artista der um salto de 1,5m de altura e a suspensão só arriar no dia seguintes, quando estiver passando numa lombada, vai dizer que quebrou "do nada" no asfalto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Sinceramente acho que está estória de fragilidade do TROLLER é sem precedente. Já viu este carro de perto? Reparou por baixo a brutalidade da construção? Bom, o meu é um 17/17 e sinceramente não quero crer em fragilidade alguma. Agora se cabra pega o carro, sem preparação alguma, sem investimento algum em componentes para trilhes pesadas a um rockcrawler e acha que o carro vai aguentar, sinto muitíssimo mas é o preço a se pagar pela omissão ou falta de grana para se adaptar a proposta que se faça ao carro. Meu T4 é um recém nascido (10k) e já apresentou algumas bobagens, inclusive um vazamento no retentor do pinhão, devidamente trocado em garantia. Todo carro apresenta falhas de um Uno Mille a um Bugatti Chyron sempre haverá o risco de quebra, seja por falha estrutural ou humana. É o que acho

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Amigo, só tenho uma coisa a te dizer:
    Não acredite em tudo que lê na internet.
    Não sei quantos Troller foram fabricados, mas se tiverem 10.000 rodando por aí, e 10 deles os caras conseguirem quebrar a suspensão, vão aparecer 10 relatos de quebra (dez já são considerados muitos relatos) e os outros 9.990 não virão até um forum de internet para dizer "tenho um Troller e nunca quebrou a suspensão".
    E tem outra, se o artista der um salto de 1,5m de altura e a suspensão só arriar no dia seguintes, quando estiver passando numa lombada, vai dizer que quebrou "do nada" no asfalto.
    Exatamente o que pensei... as quebras não são "do nada"...

    olha o tanto de vídeo que tem na internet da galera moendo os Troller.... não tem jeito, pneu grande, trilhas pesadas, pé pesado, falta de manutenção preventiva / corretiva... várias coisas juntas é que causam as quebras...

    Mas é bom ter em mente que o Troller é um jipe robusto construído para enfrentar condições de terrenos ruins... mas não é o um tanque de guerra com alguns acreditam.

    Um fator importante é achar um usado em bom estado...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta de todos vocês. Ah para o meu amigo que perguntou se eu vi um de perto, eu ja vi sim e me encantei muito. Da pra notar a brutalidade de sua construção.Eu nunca me deixei levar por esses relatos de quebra. Creio que quando eu comprar o troller vai durar uns 20 anos na minha mão sem fazer motor. Sou um dono super cuidadoso, sempre fiz todas as manutenções preventivas .Meu falecido pai tinha uma d10 com aquele motor super forte perkins e acreditem, meu pai ficou com ela 19 anos sem fazer o motor e olha q meu pai não era cuidadoso. Vi que o troller é bem mais forte do que a d10 e com certeza motor mais robusto. Obrigado a todos, cada dia que se passa me apaixono mais pelo troller, assim que eu comprar irei postar fotos aqui e detalhes sobre o veículo.Quem quiser acrescentar alguma coisa aqui nesse post fiquem a vontade.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    É isso aí Diego você com certeza vai aproveitar muito o jipão. Aqui no fórum existem muitas dicas valiosas sobre o que observar quando da compra de um Troller, leve o mesmo a uma oficina especializada ou a alguém que saiba analisar e lhe relatar sobre alguns itens críticos que podem ti pesar no bolso se a compra for só pela emoção ...razão pode lhe render muito nestas horas. Boa sorte e não deixe de postar sua nova aquisição. Abc

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    É isso aí Diego você com certeza vai aproveitar muito o jipão. Aqui no fórum existem muitas dicas valiosas sobre o que observar quando da compra de um Troller, leve o mesmo a uma oficina especializada ou a alguém que saiba analisar e lhe relatar sobre alguns itens críticos que podem ti pesar no bolso se a compra for só pela emoção ...razão pode lhe render muito nestas horas. Boa sorte e não deixe de postar sua nova aquisição. Abc




    Valeu meu amigo. Já me liguei em tudo.Faz 1 ano que estudo o troller e cheguei a conclusão que o 3.0 é a melhor opção pra mim.Aqui no ceará eles custam entre 60 a 65 mil, maximo 68 de 2009 a 2012 pra mim o preço é interessante.Não comprei ainda pq não deu certo, mas com fé em Deus até janeiro eu creio que vou adquirir o trator kkk .

    OBS: Andei em uma l200 2.5 aquelas problemáticas e achei forte, imagina se eu andar em um troller, creio que tem muita diferença estou certo ?

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Até trator no serviço quebra, qualquer veículo que exigido muito quebra também. Qualquer carro usado depende muito do tratamento e uso que o antigo proprietário dava, com o troller não é diferente, mas que o carro é bruto não dá pra negar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Até trator no serviço quebra, qualquer veículo que exigido muito quebra também. Qualquer carro usado depende muito do tratamento e uso que o antigo proprietário dava, com o troller não é diferente, mas que o carro é bruto não dá pra negar.

    Pois é amigo verdade, porém fiz o uso severo de um fiat uno 1.5 bem velhinho e o mesmo ta até hoje rodando por cima de pau e pedra.Creio eu que o troller é INFINITAMENTE mais forte e robusto, não da nem pra comparar, seria uma piada. Mas o que me admira é relato de troller novo de 2015 pra cima quebrando suspensão por conta de pneus, me recuso totalmente a acreditar nisso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desabafo de um brasileiro nos EUA
      Por André Cajarana no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2013, 14:43
    2. Mitnorth - desabafo
      Por rmf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2011, 16:30
    3. 2.5 não!!!! Desabafo.
      Por duardobruno no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 29/11/2010, 21:22
    4. Desabafo
      Por Jorge Grego no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 01/11/2009, 19:12
    5. Desabafo de um Jipeeiro!
      Por Claudio de M. Gonçalves no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 143
      Última resposta: 03/08/2006, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade