x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1



    [QUOTE=jorgeffn;2475688]Opa... Não é comum a corrente de tração dar problema com essa Km, mas provavelmente, pelo uso, ele deve ter rodado muitos trechos (durante as provas) com a tração ligada.

    Segundo o mecânico, está deslizando, mas pouco, segundo ele, um motorista sem conhecimento mecânico não perceberia...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde EACN_86. Antes de comprar o meu atual Troller andei vendo uns semi novos e vi alguns que foram usados em Rallye, com aparência de novos. Não tive coragem de comprar não. Eu não compraria ( minha opinião). Eu sei que é difícil, mas segura a ansiedade e tente achar um que não tenha sido tão exigido. Com tempo e paciência você consegue. É melhor perder tempo agora, do que perder tempo e esquentar a cabeça depois . É melhor perder um ótimo negócio, do que fazer um péssimo, mesmo porque depois que você desembolsou a grana, já era. Boa sorte na empreitada. Abs
    Obrigado Vovô, vou ponderar sobre isso.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    EACN 86 o que vou lhe relatar não interprete como “estar lhe assustando”, mas vou citar um problema que ocorreu comigo e que me deixou muito puto da vida.
    Ao comprar meu T4 dei minha Tiger 800XC novíssima. Tirei está moto zero km e não dispensei cuidados, seja na condução e investimento com revisões, e produtos tipo óleo especificado pela Triumph que custa míseros 80 reais o litro. Tudo sempre feito na CSS a preço de ouro. Qualquer mísero problema estava eu lá botando os mecânicos pra resolver. Deixei a Tiger na CSS TROLLER e passados 15 dias o vendedor me liga com muita educação avisando que a Tiger estava dando uma baita dor de cabeça ao comprador. Enfim, mesmo não me sentindo desonesto em passar a moto para frente com plena convicção que a mesma não tinha nada, prontamente assumi qualquer ônus sobre a mesma e deixei a CSS muito a vontade para me passar todos os custos envolvidos na bronca.
    Resultado o motor de arranque tinha ido para o espaço com míseros 5 mil km numa moto tida como diferenciada entre as bigtrail. Motor de arranque novo: R$4.200 fora a mão de obra. No fim achamos outra saída para ninguém ficar mal na estória:
    O que quero dizer com isto tudo é que vicio oculto, desgaste mecânico e outras tantas coisas não visíveis numa inspeção mecânica podem ocorrer, seja num carro de 5, 10 mil km ou num de 200 mil km ou mais podem ti trazer surpresas desagradáveis.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Em resumo... sempre haverá o risco...

  • #17
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Continuando...

    ...Recebi um Feedback dos donos anteriores...

    1º do Roger Castro, que corria rally nele:
    Anexo 558585

    Depois, da esposa do 2º dono do troller (O marido dela, que era o dono, faleceu):

    Anexo 558586

    Anexo 558587

    Anexo 558588
    Boa noite. Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas trocar diferencial traseiro e dianteiro com relativa precocidade, é sinal de que o carro foi bem "esmirilhado" ( primeiro dono). Com relação ao segundo dono, não há o que falar, pois ele saiu poucas vezes com o carro. Enfim, com esse histórico , pode ter certeza de que vem "abacaxis" pela frente. Continuo achando que não é um bom negócio, mas é apenas a minha opinião. Abs
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2475937]Boa noite. Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas trocar diferencial traseiro e dianteiro com relativa precocidade, é sinal de que o carro foi bem "esmirilhado" ( primeiro dono).


    Vovô, boa noite, só pra eu aprender e ficar sabendo, afinal, como eu disse no inicio, sou totalmente leigo... Pelo que entendi, quando ele realizou esses serviços (na css da TROLLER de Fortaleza), foi no final de 2016 pra inicio de 2017... Ou seja, apesar de ser uma quilometragem relativamente baixa (89.000km quando ele vendeu o carro), já era um carro de 7 pra 8 anos... Mesmo assim, é considerado um desgaste precoce? Mesmo analisando pela perspectiva d que foram 7 a 8 anos de uso mais intenso?

    Vovô, pela sua experiência, que tipo de problema eu poderia esperar?

  • #19
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    [QUOTE=EACN_86;2475950]
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite. Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas trocar diferencial traseiro e dianteiro com relativa precocidade, é sinal de que o carro foi bem "esmirilhado" ( primeiro dono).


    Vovô, boa noite, só pra eu aprender e ficar sabendo, afinal, como eu disse no inicio, sou totalmente leigo... Pelo que entendi, quando ele realizou esses serviços (na css da TROLLER de Fortaleza), foi no final de 2016 pra inicio de 2017... Ou seja, apesar de ser uma quilometragem relativamente baixa (89.000km quando ele vendeu o carro), já era um carro de 7 pra 8 anos... Mesmo assim, é considerado um desgaste precoce? Mesmo analisando pela perspectiva d que foram 7 a 8 anos de uso mais intenso?

    Vovô, pela sua experiência, que tipo de problema eu poderia esperar?
    Olha, bom você ter tido acesso ao histórico do carro (infelizmente, com essa parte triste...), vou falar pelo que vejo por aqui, Troller de trilha quebra muito coroa e pinhão (diferencial), não é atoa que existem os kits reforçados (Yukon), aí independente da KM, acelerou errado (claro que isso acontece mais facilmente com pneus maiores) num obstáculo... quebra mesmo. MAS isso é a experiência que vejo aqui nas trilhas... PORÉM já vi Troller "quebrar" coroa e pinhão no asfalto, mas aí é pé pesado e pneu grande.
    O que quebra muito também são os semi eixos traseiros, esses quebram em trilhas e as vezes até fora delas (já que na tração traseira são sempre forçados, mas normalmente essas quebas estão associadas a pneus maiores + "trancos" fortes), na maioria dos Troller usados em trilha eles são "forjados" (mas também quebram), e esses quebram também os estojos onde o semi eixo fica preso no cubo da roda (pode até ser isso que foi trocado, quando falam em "parafusos", costumam colocar parafusos maiores). E outro motivo é que os diferenciais do Troller entram muita água (principalmente dianteiro) quando se passa em água... aí se não trocar o óleo após travessias em lugares alagados, pode esperar problemas. Particularmente, acho essa questão da água no diferencial do Troller seu grande ponto fraco como jipe... é um saco você ter um jipe que contamina o diferencial em qualquer travessia (existem algumas formas de minimizar isso) mas de forma geral é uma merda, aí a galera ama atravessar rio/alagados/enchentes/lagoas (Youtube tá cheio desses vídeos, mas quase não tem ensinando a trocar o óleo, que apesar de simples, não deixa se ser chato).... mas nem todos trocam o óleo depois...
    Então é isso, quebras nem sempre estão associadas apenas a KM, e sim a inúmeros outros fatores... agora não é fácil ter acesso a todo histórico de manutenção de um jipe, isso já é um bom indicativo nesse caso... mas ainda acho que compensa "olhar" outros.



    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=jorgeffn;2475960]
    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post

    Olha, bom você ter tido acesso ao histórico do carro (infelizmente, com essa parte triste...), vou falar pelo que vejo por aqui, Troller de trilha quebra muito coroa e pinhão (diferencial), não é atoa que existem os kits reforçados (Yukon), aí independente da KM, acelerou errado (claro que isso acontece mais facilmente com pneus maiores) num obstáculo... quebra mesmo. MAS isso é a experiência que vejo aqui nas trilhas... PORÉM já vi Troller "quebrar" coroa e pinhão no asfalto, mas aí é pé pesado e pneu grande.
    O que quebra muito também são os semi eixos traseiros, esses quebram em trilhas e as vezes até fora delas (já que na tração traseira são sempre forçados, mas normalmente essas quebas estão associadas a pneus maiores + "trancos" fortes), na maioria dos Troller usados em trilha eles são "forjados" (mas também quebram), e esses quebram também os estojos onde o semi eixo fica preso no cubo da roda (pode até ser isso que foi trocado, quando falam em "parafusos", costumam colocar parafusos maiores). E outro motivo é que os diferenciais do Troller entram muita água (principalmente dianteiro) quando se passa em água... aí se não trocar o óleo após travessias em lugares alagados, pode esperar problemas. Particularmente, acho essa questão da água no diferencial do Troller seu grande ponto fraco como jipe... é um saco você ter um jipe que contamina o diferencial em qualquer travessia (existem algumas formas de minimizar isso) mas de forma geral é uma merda, aí a galera ama atravessar rio/alagados/enchentes/lagoas (Youtube tá cheio desses vídeos, mas quase não tem ensinando a trocar o óleo, que apesar de simples, não deixa se ser chato).... mas nem todos trocam o óleo depois...
    Então é isso, quebras nem sempre estão associadas apenas a KM, e sim a inúmeros outros fatores... agora não é fácil ter acesso a todo histórico de manutenção de um jipe, isso já é um bom indicativo nesse caso... mas ainda acho que compensa "olhar" outros.



    abs!


    Em relação a olhar outros, o que complicaria um pouco... É que no caso desse troller não seria uma compra, mas uma troca, estou dando um imóvel (com saldo devedor) mais um FORD KA 2015. Aí pra achar alguém que tope a troca é um pouco mais difícil...

    Fico entre a crus e a espada (Rsrsrs)... Por um levo em consideração a opinião e experiência de vocês (pra mim, tem grande peso), por outro, o estado de conservação, a opinião do mecânico e o feedback dos ex-donos.

    Acabei de falar com o Roger Castro (o dono que fazia rally), se na época que vendeu, tinha algum serviço a ser feito... A resposta dele:

    ¨Não, até o espelho do motor que apresentou vazamento de água troquei a cais de distribuição completa aos 79000 km, MWM Original.¨

    Ele até me passou o nº da oficina que realizava todos os serviços...


  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Liguei para oficina que realizava os serviços, falei diretamente com o mecânico/dono da oficina que realizava os serviços... Ele foi categórico, nem gaguejou, disse que até o Roger vender o carro, o carro era bom, que era uma carro que corria, fazia trilha... Mas que em compensação fazia manutenções preventivas e quando algo quebrava trocava imediatamente.

    Ao final, ressaltou o mesmo que o mecânico daqui de Mossoró: É um carro de quase 10 anos, alguma coisa vai aparecer, mas não pelo uso que o Roger fazia... Se comprar um celta com 10 anos, também aparecerá algo pra fazer...

  • #22
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa tarde .O que eu ia falar, o Jorge já falou. Agora, se confiar na palavra do mecânico , acredito que possa ir em frente, mas é aquela história: o caro tem centenas de componentes e quanto mais exigido, mais probabilidade de ocorrer quebras e substituição de peças desgastadas. Como o Troller aguenta muito desaforo, o pessoal abusa mesmo. Com relação ao Celta, ele desmancharia com apenas 10% do que o Troller fez. Abs e boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #23
    Faço algumas observações. Meu Troller é 2010 com 225000 Km rodados. Está novo e não tem nenhum desgaste visivel em botões de vidro. Será que esse Troller tem realmente 99000 km? É preciso checar com o scaner. Outra, se pegar faça imediatamente a substituição da água do sistema de resfriamento que está marrom indicando que os donos não usaram fluido e sim água pura o que destroi o sistema. O correto é água desmineralizada e aditivo tipo Coolant (antigo Paraflu) a 50% de diluição.
    Sds,

    Jaime

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Faço algumas observações. Meu Troller é 2010 com 225000 Km rodados. Está novo e não tem nenhum desgaste visivel em botões de vidro. Será que esse Troller tem realmente 99000 km? É preciso checar com o scaner. Outra, se pegar faça imediatamente a substituição da água do sistema de resfriamento que está marrom indicando que os donos não usaram fluido e sim água pura o que destroi o sistema. O correto é água desmineralizada e aditivo tipo Coolant (antigo Paraflu) a 50% de diluição.



    Sobre o scanner... Falei com alguns mecânicos... SEGUNDO ELES não há como verificar quilometragem com scanner em TROLLER 2009... Ele disse a partir de que ano dava (não lembro agora).

    Sobre a questão da água... Na verdade, é o reservatório que está marrom, a água está ¨limpa¨ e com aditivo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4. a dúvida continua.
      Por ezgonzaga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/06/2015, 09:32
    2. Dúvida entre o primeiro 4x4
      Por MateusBrito no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2015, 17:48
    3. Duvida no primeiro 4x4
      Por HeulerSW4 no fórum Nissan
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/01/2015, 19:39
    4. Duvida primeiro 4x4 ?
      Por tuliotavora no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2014, 11:40
    5. DUVIDA PRIMEIRO 4x4!!!!!!
      Por madmacssbr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/12/2005, 17:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade