x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Coisas que eu gostaria de saber (antes) de comprar meu troller T4 3.0




    A idéia desse tópico é ajudar as pessoas que nunca tiveram um Troller 3.0 a evitar alguns cagaços e cagadas, fornecendo informação. Logo, este tópico é aberto para qualquer pessoa que queira contribuir para o aprendizado dos novatos (eu incluso).
    Vou começar com algumas coisas que aprendi com meu Troller 3.0 TDi 2010: (a medida que as pessoas forem postando dicas, eu vou adicionando nesse post pra facilitar a consulta)
    ps: se eu colocar alguma bobagem, por favor ajudem a corrigir =)

    • O sensor de temperatura funciona apenas em contato com a água, assim, se teu reservatório do radiador estiver vazio, ele não irá funcionar direito. A solução para isso é a instalação de um termometro para medir a temperatura do bloco do motor e de uma valvula que mede o nivel da agua no reservatório do radiador. Ambos podem ser encontrados no Mercao Livre.
    • De tempos em tempos (eu faço isso uma vez por mês) vale a pena engatar o 4x4 e o 4x4R, para evitar oxidação dos contatos do acionamento eletrônico.
    • A Alpha Seguradora tem uma parceria com a Troller e normalmente, consegue um seguro mais em conta. Para mais informações, segue o link do próprio site de Troller ( Seguro Troller | Troller )
    • Se teu Troller tiver pneus maiores do que os originais, tente evitar virar o volante com o carro parado, isso força a barra de direção.


    Esperando mais dicas pra atualizar o tópico. Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Vale a pena comprar um troller equipado pra trilha para rodar de boa no asfalto ? Não tenho pretensão nenhuma em fazer trilha e não ligo pra conforto, curto o troller por ser um carro robusto e bonito .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu praticamente não faço trilha. Uso meu troller para viajar e para ir pro sitio. Curto muito o carro. Então, pra mim vale a pena

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Esta questão de usar o Troller somente no asfalto é uma escolha bastante pessoal. Quem gosta de Jipe anda de jipe. Como experiência própria, já tive Civic, Golf e outros carros. Depois que comprei um Samurai não quis mais saber de outro carro. Hoje uso Troller por ser robusto, econômico (Não que o samurai não seja) e é meu único carro. Não preciso de outro. Mas como disse acima é uma questão muito pessoal. Tem que gostar de Jipe.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    ujacrac, O segredo do Troller, como todo veículo é a "Qualidade da Manutenção" Se cuidar bem terá sempre uma máquina completamente confiável em mãos.
    Penso que em grande parte dos casos devemos evitar "falsas economias" com "adaptações". Para garantir confiabilidade o melhor é manter o veículo de forma à não fazer grandes alterações em alguns conjuntos. E em caso de manutenção utilizar peças genuínas ou de boa procedência. O que é bastante fácil de encontrar. Mantendo a manutenção em dia é só usar o troller à vontade, sem restrições!!!

  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Vale a pena comprar um troller equipado pra trilha para rodar de boa no asfalto ? Não tenho pretensão nenhuma em fazer trilha e não ligo pra conforto, curto o troller por ser um carro robusto e bonito .
    O que mais vai influenciar no uso urbano num Troller "equipado" é o conjunto suspensão / pneus... Normalmente Troller preparados para trilha usam pneus maiores... fora isso não tem nada que vai influenciar tanto, tem gente que coloca pneu AT, parachoque com guincho e bagageiro e anuncia como "equipado" vai também do que você considera um Troller equipado para trilhas.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O que mais vai influenciar no uso urbano num Troller "equipado" é o conjunto suspensão / pneus... Normalmente Troller preparados para trilha usam pneus maiores... fora isso não tem nada que vai influenciar tanto, tem gente que coloca pneu AT, parachoque com guincho e bagageiro e anuncia como "equipado" vai também do que você considera um Troller equipado para trilhas.

    abs!

    Ahh pra mim equipado é quando ele ta com os pneus e rodas tala 10 chip de potência guincho e etc eu acho bem bonito troller assim, esse ano vou adquirir 1 mas antes to pesquisando MUITO já faz mais ou menos 2 anos que sou apaixonado por esse carro e esse ano vou ter a oportunidade de possuir um porque consegui vender meu antigo hyundai i30.Vou acabar comprando um 3.0 mesmo com toda certeza.

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Ahh pra mim equipado é quando ele ta com os pneus e rodas tala 10 chip de potência guincho e etc eu acho bem bonito troller assim, esse ano vou adquirir 1 mas antes to pesquisando MUITO já faz mais ou menos 2 anos que sou apaixonado por esse carro e esse ano vou ter a oportunidade de possuir um porque consegui vender meu antigo hyundai i30.Vou acabar comprando um 3.0 mesmo com toda certeza.
    Com a reprogramação você ganha em potência e torque... mas o carro consome um pouco mais e solta mais fumaça... mas a grande parte dos 3.0 são reprogramados e não vejo reclamações de muitos problemas por isso, então é tranquilo. Pneu falo do tamanho, não da tala da roda... um Troller com pneus 35" está mais propenso a quebras do semi eixo traseiro e da coroa e pinhão caso não sejam reforçados, mesmo no uso urbano, já que o conjunto trabalha mais no limite com esse tamanho de pneu, por exemplo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Com a reprogramação você ganha em potência e torque... mas o carro consome um pouco mais e solta mais fumaça... mas a grande parte dos 3.0 são reprogramados e não vejo reclamações de muitos problemas por isso, então é tranquilo. Pneu falo do tamanho, não da tala da roda... um Troller com pneus 35" está mais propenso a quebras do semi eixo traseiro e da coroa e pinhão caso não sejam reforçados, mesmo no uso urbano, já que o conjunto trabalha mais no limite com esse tamanho de pneu, por exemplo.

    abs!


    No meu caso amigo quero comprar um com no maximo pneus 33 polegadas, caso tenha um de 35 que me agrade eu ainda tenho coragem de comprar porém o cuidado seria redobrado. Troller chipado usado só pra passeio diminui a vida util do modulo da injeção ? De uma forma geral prejudica em alguma coisa no veículo ?

  • #10
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    No meu caso amigo quero comprar um com no maximo pneus 33 polegadas, caso tenha um de 35 que me agrade eu ainda tenho coragem de comprar porém o cuidado seria redobrado. Troller chipado usado só pra passeio diminui a vida util do modulo da injeção ? De uma forma geral prejudica em alguma coisa no veículo ?
    Não sei te responder... mas existem alguns Tópicos aqui sobre a reprogramação nos 3.0.. sugiro dar uma olhada nesses tópicos, para encontra-los de forma mais fácil, vá até o Google e digite o termo que procura seguido de "4x4brasil" assim terá a lista de tópicos do fórum com as palavras pesquisadas..

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Não sei te responder... mas existem alguns Tópicos aqui sobre a reprogramação nos 3.0.. sugiro dar uma olhada nesses tópicos, para encontra-los de forma mais fácil, vá até o Google e digite o termo que procura seguido de "4x4brasil" assim terá a lista de tópicos do fórum com as palavras pesquisadas..

    abs!
    Ok vou dar uma olhada amigo.

  • #12
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Ok vou dar uma olhada amigo.
    Aqui tem uma longa discussão sobre a Reprogramação / Chip em motores a diesel em geral!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coisas que você deve saber sobre o Jeep Renegade
      Por plucio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2015, 21:04
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 27/09/2010, 16:59
    3. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    4. COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE
      Por Caio Castro Silva no fórum Humor
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2006, 14:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade