x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Guilhermesr
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Troller na Altitude (Bolivia / Chile)




    Buenas!

    Para compartilhar a minha experiencia com o meu 2015
    Mes passado fui para Salar de Uyuni e Atacama com o carro

    Mecanica dele é original, só troquei as fatidicas mangueiras do intercooler (e levei as originais de reserva)

    O carro foi muito bem. Pegou -2 de temperatura e chegou a 5000m de altitude
    Nos dois amanheceres mais frios (com temperatura negativa) ele deu uma "engasgada" antes de ligar, mas na segunda tentativa pegou tranquilo. Nao botei nenhum aditivo no carro, mas acho que nao faria mal um no radiador para baixar o ponto de congelamento

    Ele perdeu potencia na altitude. Na saida de San Pedro de Atacama para a Argentina tem um trecho de subida que em 50km sobe 2000m, ali o carro deu uma penada. Em 4a, pé no fundo, 2000rpm e 80km/h, jogava para 3a, pé no fundo, 3000rpm e 80km/h...

    Outra coisa que eu só me dei conta lá foi a pressao dos pneus. Geralmente ando com 35psi no asfalto. Quando fui pegar umas estradas de chao e fui murchar os pneus na Bolivia, estavam com 42psi

    Uma dificuldade de tive foi fazer o SOAPEX (tipo a carta verde para o Chile) - pela HDI voce tem que escolher a marca do carro. Tem "trocentas", mas nao tem Troller. O outro site que permite fazer o seguro tem a opcao de colocar "outros" e digitar o nome. A lista da HDI deve ser a mesma da propria Aduana, porque quando parei para dar a entrada do carro no Chile, o rapaz da aduana ficou bastante tempo no computador ate resolver como faria, pois a marca nao estava na lista dele (nao sei como ele fez, mas deu certo)

    Dos quase 7000km de estradas (e fora delas) na viagem, acho que isso que eu percebi com o carro

    Para quem quiser ver mais da viagem
    Os Medicos e o Monstro - Pagina inicial | Facebook

    Valeu!
    Troller 2015 - Runva 11xp - Atturo Trailblade 33x12,5

  • #2
    Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilhermesr Ver Post
    Buenas!

    Para compartilhar a minha experiencia com o meu 2015
    Mes passado fui para Salar de Uyuni e Atacama com o carro

    Mecanica dele é original, só troquei as fatidicas mangueiras do intercooler (e levei as originais de reserva)

    O carro foi muito bem. Pegou -2 de temperatura e chegou a 5000m de altitude
    Nos dois amanheceres mais frios (com temperatura negativa) ele deu uma "engasgada" antes de ligar, mas na segunda tentativa pegou tranquilo. Nao botei nenhum aditivo no carro, mas acho que nao faria mal um no radiador para baixar o ponto de congelamento

    Ele perdeu potencia na altitude. Na saida de San Pedro de Atacama para a Argentina tem um trecho de subida que em 50km sobe 2000m, ali o carro deu uma penada. Em 4a, pé no fundo, 2000rpm e 80km/h, jogava para 3a, pé no fundo, 3000rpm e 80km/h...

    Outra coisa que eu só me dei conta lá foi a pressao dos pneus. Geralmente ando com 35psi no asfalto. Quando fui pegar umas estradas de chao e fui murchar os pneus na Bolivia, estavam com 42psi

    Uma dificuldade de tive foi fazer o SOAPEX (tipo a carta verde para o Chile) - pela HDI voce tem que escolher a marca do carro. Tem "trocentas", mas nao tem Troller. O outro site que permite fazer o seguro tem a opcao de colocar "outros" e digitar o nome. A lista da HDI deve ser a mesma da propria Aduana, porque quando parei para dar a entrada do carro no Chile, o rapaz da aduana ficou bastante tempo no computador ate resolver como faria, pois a marca nao estava na lista dele (nao sei como ele fez, mas deu certo)

    Dos quase 7000km de estradas (e fora delas) na viagem, acho que isso que eu percebi com o carro

    Para quem quiser ver mais da viagem
    Os Medicos e o Monstro - Pagina inicial | Facebook

    Valeu!

    Parabéns pela viagem Guilherme!!!!! Uma dúvida de um futuro proprietário de um Troller: você sofreu com o diesel S10 na viagem ?? É fácil encontrá-lo?


    Obrigado.
    Scarabelli

  • #3
    Usuário Avatar de Guilhermesr
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Na Argentina tem tranquilo, nos YPF e nos Shell (alguns trechos deu 150km entre um posto e outro, mas nao mais que isso)
    Na Bolivia, o frentista disse que era diesel, ja me dei por satisfeito, escolher PPM é demais heheh
    No Chile (só abasteci em San Pedro de Atacama) só tinha um posto e um diesel, também não sei PPM
    Mas nao tive nenhum problema com o motor
    Troller 2015 - Runva 11xp - Atturo Trailblade 33x12,5

  • #4
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Olá Guilhermesr, estou fazendo um planejamento para esse passeio (viagem), poderia informar o melhor roteiro e as dicas que tiveres, por gentileza.....
    Jeronetto

  • #5
    Usuário Avatar de Guilhermesr
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Os Medicos e o Monstro - Pagina inicial | Facebook

    Da uma olhadad la, tem o relato da viagem
    Qualquuer duvida, me da um toque e respondo conforme puder!
    Troller 2015 - Runva 11xp - Atturo Trailblade 33x12,5

  • #6
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilhermesr Ver Post
    Os Medicos e o Monstro - Pagina inicial | Facebook

    Da uma olhadad la, tem o relato da viagem
    Qualquuer duvida, me da um toque e respondo conforme puder!
    Olá Guilhermesr, visitei o Facebook, muito legal, só olhando as fotos.... dá aquela vontade... de está indo, mas quero te incomodar um pouco, hehehehehe, podes por gentileza, repassar o roteiro e os locais que tu fizeste, se tiveres. Como estamos preparando a viagem, toda as informações são bem vindas, obrigado..
    Jeronetto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 24/10/2017, 21:04
    2. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    3. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    4. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    5. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade