x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2017
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troller pra trabalho




    Pessoal, eu sou vendedor pracista, rodo uma media de 1000 km por semana, as vezes menos, as vezes mais, sempre tive sedã e hatch, celta, prisma, classic, mas não consigo ver um troller passar por perto que fico pensando no dia de comprar um carro desses, bem, esse dia chegou, eu tenho a grana pra comprar um troller ate 2015, mas o uso é exclusivo pra trabalho em regime 100% urbano 50% em viagens via asfalto e 50% dentro de cidades, (esse carro jamais irá para uma trilha) algumas cidades pego uns trechos ruins pra chegar até os clientes, porém nada muito brusco, o meu celtinha vai de boa, o meu pedido de ajuda é...


    1°) vale a pena ter um carro desses apenas para uso urbano, ele vai quebrar muito?

    2°) eu tenho pé leve qual será o consumo médio desse carro?

    3°) o que devo observar quando for comprar esse carro?

    4°) nos meus carros a gasolina meus maiores gastos de manutenção são: amortecedores 1x por ano, sistema de freio, 1x por ano, pivô e terminais a cada 6 meses, e em media 1 a 2 jogos de pneus por ano levando em consideração que os pneus resistem a 50.000 km.

    Me ajudem nessa escolha.

  • #2
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Valter, recomendo dar uma lida nos links abaixo:

    T4 Clube Brasil | Clube do Seu Troller | Troller
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...iro-carro.html (Troller como primeiro carro?)

    valer ou não a pena vai depender muito do tempo que vc passa dentro do veículo, das condições do trânsito e da necessidade de levar coisas no jipe. Você disse que é vendedor, nenhum Troller (nem os mais novos) são conhecidos por terem boa capacidade no porta-malas
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #3
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Eu não consigo ver nada racionalmente positivo em ter um troller pra cidade/trabalho.
    Na verdade, qualquer jipe pra cidade.

    Seguro caro
    nao é seguro se comparado com qualquer carro urbano
    Baixo conforto
    na estrada, tem airbag???

    com o o mesmo valor da pra comprar um sedan bacana, 50x mais confortável, mais econômico, mais seguro, tudo mais.

    Se pega trilha aí o cenário muda.

    Igual quem compra pick-up pra cidade e nem a caçamba usa.
    pagou caro por algo que não tem utilidade.



    Gosto/desejo/seilaoque é outra coisa.. Cheio de gente pagando de Chuck Noris de troller/defender/wrangler indo pro shopping que nunca viu poça d'água na vida kkkkk
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por valterjunior1979 Ver Post
    Pessoal, eu sou vendedor pracista, rodo uma media de 1000 km por semana, as vezes menos, as vezes mais, sempre tive sedã e hatch, celta, prisma, classic, mas não consigo ver um troller passar por perto que fico pensando no dia de comprar um carro desses, bem, esse dia chegou, eu tenho a grana pra comprar um troller ate 2015, mas o uso é exclusivo pra trabalho em regime 100% urbano 50% em viagens via asfalto e 50% dentro de cidades, (esse carro jamais irá para uma trilha) algumas cidades pego uns trechos ruins pra chegar até os clientes, porém nada muito brusco, o meu celtinha vai de boa, o meu pedido de ajuda é...


    1°) vale a pena ter um carro desses apenas para uso urbano, ele vai quebrar muito?

    2°) eu tenho pé leve qual será o consumo médio desse carro?

    3°) o que devo observar quando for comprar esse carro?

    4°) nos meus carros a gasolina meus maiores gastos de manutenção são: amortecedores 1x por ano, sistema de freio, 1x por ano, pivô e terminais a cada 6 meses, e em media 1 a 2 jogos de pneus por ano levando em consideração que os pneus resistem a 50.000 km.

    Me ajudem nessa escolha.
    Bom dia Xará. Para o seu caso e uso, acredito que o Troller não seja um carro adequado, agora, gosto é gosto. Você pode fazer uma experiência comprando um usado e se não gostar você passa prá frente. Não se esqueça também que a manutenção do Troller é mais salgada do que um carro comum. Só não compre o Troller 3.2 TGV. Minha opinião. Abs e boa sorte na empreitada. Válter.

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por valterjunior1979 Ver Post
    Pessoal, eu sou vendedor pracista, rodo uma media de 1000 km por semana, as vezes menos, as vezes mais, sempre tive sedã e hatch, celta, prisma, classic, mas não consigo ver um troller passar por perto que fico pensando no dia de comprar um carro desses, bem, esse dia chegou, eu tenho a grana pra comprar um troller ate 2015, mas o uso é exclusivo pra trabalho em regime 100% urbano 50% em viagens via asfalto e 50% dentro de cidades, (esse carro jamais irá para uma trilha) algumas cidades pego uns trechos ruins pra chegar até os clientes, porém nada muito brusco, o meu celtinha vai de boa, o meu pedido de ajuda é...


    1°) vale a pena ter um carro desses apenas para uso urbano, ele vai quebrar muito?

    2°) eu tenho pé leve qual será o consumo médio desse carro?

    3°) o que devo observar quando for comprar esse carro?

    4°) nos meus carros a gasolina meus maiores gastos de manutenção são: amortecedores 1x por ano, sistema de freio, 1x por ano, pivô e terminais a cada 6 meses, e em media 1 a 2 jogos de pneus por ano levando em consideração que os pneus resistem a 50.000 km.

    Me ajudem nessa escolha.
    Em uso urbano não quebrará nada.
    Consumo não dá pra estimar pois as variáveis são enormes.
    Essas peças que citou tem uma durabilidade enorme. Meu ex 2008 que só viu asfalto está com 180.000 km e só quebrou uma bieleta até hoje. E pneum BF AT vai durar mais de 100.000 km facilmente.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    penso que um carro mais pesado , um pouco mais desconfortavel(em relacao a um sedan) , penso que a manutenção e diferenciada , pois tem a parte de lubrificacao entre outras coisas por ser um 4x4 mesmo que não use , penso que e um carro que saira mais caro a manutenção em relação aos sedans .
    Mas Gosto e gosto , tenho uma hilux uso urbano , poderia dizer a mim tudo que estou dizendo a voçê ...que um fusquinha ou um celtinha me atenderia bem , seria mais economico ... mas sou apaixonado pela minha viatura , pela altura , pelo motor , pelo espaço. pelo conforto
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Seu perfil de uso é o típico caso em que vale à pena ter 2 carros: 1 popular novo para o trabalho e um 4x4 usado para os finais-de-semana.
    Em regra os 4x4 tem manutenção (peças e m.o.) mais cara do que um carro pequeno
    É muito mais viavel rodar no asfalto comendo pneus de R$ 200 e preservar os MUD de r$ 1000 para o offroad.
    Com o valor de um Troller 2015 (100 mil) da pra comprar um popular zero e um Troller entre 2004 e 2007.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2017
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gostei obg.

  • #9
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    Aproveite para dar um pulo na home do 4x4brasil.com.br e ver o rumo da Troller hoje para este ano.
    Fica a dica: Nos eventos oficial da Troller deste ano, será possível comprar como pessoa física com desconto de próximo de PJ.
    Boa sorte!
    Citação Postado originalmente por valterjunior1979 Ver Post
    Gostei obg.
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #10
    Usuário Avatar de Guilhermesr
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Meu troller eh meu unico carro. Antes eu tinha um peugeotzinho. Quando comprei, confesso, foi pela cara de brabo, de jipe, com as "curvas quadradas"... E confesso que nunca gostei de carro, aprendi a dirigir meio obrigado, tinha carro porque tinha que ter... Agora, com o Troller, comecei a fazer uns passeios diferentes, viajar por caminhos alternativos, assistir e ler coisas sobre mecanica, manutencao, cuidados com o carro, sempre tento fazer alguma coisa eu mesmo (a ultima foi um suporte para a pa no bagageiro de teto)
    Se me perguntar se "vale a pena?", olha, vamos por topicos:
    - Financeiramente? Nao. Aqui as revisoes na ccs ficam entre 1500 e 3000, sendo que a primeira aos 5000km, depois 10000km, depois de 10 em 10, tu fazendo 4000km por mes, vai sair caro - garantia sao 3 anos. Se nao quiser fazer na ccs, de qualquer maneira sao 9l de oleo no motor. A lavacao eh mais cara - mesmo sem ser depois de trilha. Consumo, o meu que anda muito em rodovia, um pouco em cidade e menos em estrada de interior, faz uns 9km/l
    - Praticidade? Nao. Ele esterc,a que nem um caminhaozinho. Ate hoje nao me acostumei a fazer baliza com ele - nao tenho camera de re - sempre acho que estou grudado no meio fio e "dentro" do carro de tras, quando vejo ainda sobrou um monte de espaco. Tem lugares, tipo o shopping da minha cidade, que por causa da altura eu nao consigo entrar no estacionamento - de fabrica ate a antena tem 1,97m. Sao duas portas, se voce tem filhos, complica tambem
    Capacidade de porta malas? Nao. Se nao me engano sao 137l de capacidade. Rebatendo/tirando os bancos de tras fica um espaco legal, mas tambem nao eh muito. Fui pro vale dos vinhedos ano passado, na volta a mala da esposa teve que vir no teto do carro.
    Conforto? Nao. Eu troquei os bancos originais porque nao me adaptei, me detonava a lombar. A suspensao eh dura, pula que nem um cabrito. Mais de uma pessoa ficou enjoada a primeira vez que andou, pela altura e balanc,o
    Eu trocaria? Nao. Bom, talvez por um mais novo, apesar do carro ja ser quase parte da familia agora, ate minha vo' chama ele pelo nome (pra mim, jipe sem nome nao eh jipe hehehe)

    Acho que esses sao meus "dois centavos". E eu assino embaixo do texto do oficinatroller
    Troller 2015 - Runva 11xp - Atturo Trailblade 33x12,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 28/08/2017, 16:55
    2. Trabalho com Cardan em Campinas
      Por andre_agostinho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/09/2014, 13:55
    3. Feriado Dia do Trabalho
      Por VetranoJR no fórum Trilhas
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/04/2012, 21:45
    4. Trabalho em equipe!
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2007, 15:54
    5. Respostas: 52
      Última resposta: 23/03/2007, 00:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade