x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Ponte Nova/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    pedal acelerador troller 3.0




    Boa tarde
    Tenho um troller 3.0 2008, tem aproximadamente 02 anos que está comigo, recentemente acendeu a luz de injeção, qdo acontece ele perde potência, mandei p oficina p passar o rastreador, acusou pedal de acelerador, porem o tecnico sugeriu q não trocasse o pedal de imediato, mesmo porque é caro tem que fazer pedido na Troller e tal, foi feito uma limpeza geral nas conexões e retirado os zinabres que por ventura poderiam estar ocasionando o problema. Peguei o troller andei e depois de 02 dias o problema voltou, no inicio tava acendendo c menos frequência e agora está mais frequente, tem um troller de um amigo que vou tirar o pedal dele e testar no meu, mas queria saber se alguém já teve problema semelhante e qual pedal poderia usar, ou tem que ser o original na Troller que no caso fazem pedido de fabrica?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Acho vc precisa de pedir esse pedal na fabrica... o pedal "comunica" com o central do carro..por isso vai ser uma coisa specifacada...

    Abracos Jurgen

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ao que parece é exclusivo do Troller.

    Tente entrar em contato com o fabricante:
    NFP Steering

    Depois, por favor, volte aqui para dizer se encontrou e o preço pago.

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    A nove anos atràs, tive este mesmo problema/dilema, descobri aqui mesmo no Forum que era bomba d'água. Me desculpe se estiver errado.
    TROLLER 2006

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Isso faz muito sentido. O módulo do Troller tem o péssimo habito de informar ao scanner códigos errados de defeito.
    Ele está entrando em modo de segurança e podem ser diversas causas, entre elas a elevação da temperatura detectada pelo sensor do módulo (que fica em local diferente do sensor do painel).

    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    A nove anos atràs, tive este mesmo problema/dilema, descobri aqui mesmo no Forum que era bomba d'água. Me desculpe se estiver errado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Macae/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho um troller 2008. Meu carro acendia a luz da injeção e perdia potencia ao acelerar forte. Acelerar forte, digo, numa retomada de velocidade, subida, onde se pressiona mais o acelerador.
    Depois de muitos testes e tentativas, descobri que era a valvula pcv. Aparentemente, o solenoide com o tempo, nao fecha a valvula corretamente. Diminuindo a pressao do diesel dentro do rail. Acarretando a perda de potencia e a luz da injeção.
    No scanner nao acusava o erro.
    Abs a todos do forum.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse defeito, pode ser detectado com o scanner medindo a pressão máxima do rail com o motor sob esforço.
    Se não atingir 1600 BAR, tem problema ou na bomba de alta ou na válvula PCV.
    Muitos mecânicos só sabem usar o scanner para ler códigos de defeito e não sabem interpretar as leituras de parâmetros do motor, como é o caso da pressão do rail.

    Citação Postado originalmente por Luiz Augusto de Luna Dias Ver Post
    Tenho um troller 2008. Meu carro acendia a luz da injeção e perdia potencia ao acelerar forte. Acelerar forte, digo, numa retomada de velocidade, subida, onde se pressiona mais o acelerador.
    Depois de muitos testes e tentativas, descobri que era a valvula pcv. Aparentemente, o solenoide com o tempo, nao fecha a valvula corretamente. Diminuindo a pressao do diesel dentro do rail. Acarretando a perda de potencia e a luz da injeção.
    No scanner nao acusava o erro.
    Abs a todos do forum.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Macae/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, o scanner não dectava a queda de pressão no rail. Testei varias vezes.

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Existe uma configuração no scanner que permite monitorar os parâmetros em tempo real com o carro andando. Dá pra ver a pressão do rail subindo ou descendo conforme a aceleração. Se o defeito na PCV fazia cair a pressão, essa queda tinha que aparecer na medição. Exceto quanto a ECU detecta defeito no sensor de pressão do rail. Nesse caso ele assume um valor padrão por estimativa, de acordo com a rotação, mas sinaliza um código de erro relativo à falha nesse sensor.
    Quando fiz os testes no meu carro, retirei o plug do sensor do rail com o motor ligado e imediatamente acusou erro e a ECU assumiu um valor fictício para manter o motor funcionando.
    Esse comportamento pode levar a um diagnóstico errado sobre a pressão.

    Falando em medição em tempo real, o scanner também mede a posição do pedal do acelerador, com a leitura da voltagem nas duas pistas do potenciômetro. isso pode ser feito tanto com o carro parado como andando. Por isso também é possível diagnosticar o pedal sem precisar trocá-lo para teste.

    Citação Postado originalmente por Luiz Augusto de Luna Dias Ver Post
    No meu caso, o scanner não dectava a queda de pressão no rail. Testei varias vezes.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes 73 Ver Post
    Boa tarde
    Tenho um troller 3.0 2008, tem aproximadamente 02 anos que está comigo, recentemente acendeu a luz de injeção, qdo acontece ele perde potência, mandei p oficina p passar o rastreador, acusou pedal de acelerador, porem o tecnico sugeriu q não trocasse o pedal de imediato, mesmo porque é caro tem que fazer pedido na Troller e tal, foi feito uma limpeza geral nas conexões e retirado os zinabres que por ventura poderiam estar ocasionando o problema. Peguei o troller andei e depois de 02 dias o problema voltou, no inicio tava acendendo c menos frequência e agora está mais frequente, tem um troller de um amigo que vou tirar o pedal dele e testar no meu, mas queria saber se alguém já teve problema semelhante e qual pedal poderia usar, ou tem que ser o original na Troller que no caso fazem pedido de fabrica?
    Rodrigo, posta as novidades, para que possamos aprender um pouco mais, aqui pelo Forum.
    TROLLER 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pedal Acelerador - Chevette x Uno
      Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 03/08/2015, 22:11
    2. pedal de acelerador
      Por autodemolidora no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/10/2011, 09:15
    3. Barra do pedal do acelerador
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/02/2010, 19:04
    4. Pedal do acelerador p/ T4 eletrônico
      Por F. França no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2009, 13:26
    5. Adaptaçâo de pedal do acelerador...
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 16/01/2008, 19:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade