x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Andre Bombetti
    Entrada
    24/02/2017
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Novo Troller - Minhas impressões e ajuda para equipar




    Boa noite Pessoal,

    sempre gostei do universo 4x4, já tive três Willys e uma Defender 110, depois fiquei um tempo afastado e agora que meu filho está com dois anos e meio resolvi voltar a ter um 4x4, e como gosto de jipe mesmo acabei optando pelo Troller. Moro em Resende no Sul do Estado do Rio, aqui tem bastante trilhas e passeios para se fazer, é perto do pico das Agulhas Negras, Perto da Serra da Bocaina, então estou curtindo os passeios com o muleque.

    Peguei o Carro dia 17/02, achei o carro espetacular, fui emplacar em Angra e na serra foi acima do esperado, final de semana passado e no carnaval estou dando uma volta com ele todo dia, cada dia um passeio diferente, e realmente achei o carro muito bom, a unica coisa que me desagradou um pouco é a falta de espaço e a dificuldade de colocar o moleque na cadeirinha atrás, fiquei imaginando porque não colocaram aquela portinha que abre ao contrário, tipica das caminhonetes com cabine estendida, já seria uma mão na roda.


    Confesso que ao ler os depoimentos aqui fiquei meio preocupado com o carro, mas até agora com está tudo ok com 2000km.


    Vou dar uma equipada na nave, e vou colocar os seguintes itens de início:
    (Já instalados: Snorkel e protetores)


    1 - Pneus BF - MUD, a concessionária sugeriu o 285/70 , mas já li aqui que o céu é o limite.
    2 - Para-Choques OffRoad , mas os originais achei muito feios, gostei do da Poweroffroad, mas tá dificil desenrolar não sei se é por causa do carnaval... enfim... pensei até em deixar esses mesmo e trocar só as ponteiras pelas da Q7.
    3 - Guincho Warn Zeon 10
    4 - Fitas manilhas patescas.. essas coisas


    De necessário são esses, mas ainda quero colocar uns mimos:


    1 - barra de led na frade dianteira
    2 - sensor de pressão dos peneus TPMS
    3 - porta treco na porta traseira ( achei 2, um no Mercado livre e outro da Q7 )


    Bom acho que é isso, gostaria da ajuda de vocês para saber se os essenciais são esses mesmo, e o que mais vocês indicam par adar uma enfeitada na nave.


    Desde Já Agradeço
    André Bombetti
    Troller T4 - 2017 - MUD 285/70 R17 (equipando o bichão)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Bombetti Ver Post
    Boa noite Pessoal,

    sempre gostei do universo 4x4, já tive três Willys e uma Defender 110, depois fiquei um tempo afastado e agora que meu filho está com dois anos e meio resolvi voltar a ter um 4x4, e como gosto de jipe mesmo acabei optando pelo Troller. Moro em Resende no Sul do Estado do Rio, aqui tem bastante trilhas e passeios para se fazer, é perto do pico das Agulhas Negras, Perto da Serra da Bocaina, então estou curtindo os passeios com o muleque.

    Peguei o Carro dia 17/02, achei o carro espetacular, fui emplacar em Angra e na serra foi acima do esperado, final de semana passado e no carnaval estou dando uma volta com ele todo dia, cada dia um passeio diferente, e realmente achei o carro muito bom, a unica coisa que me desagradou um pouco é a falta de espaço e a dificuldade de colocar o moleque na cadeirinha atrás, fiquei imaginando porque não colocaram aquela portinha que abre ao contrário, tipica das caminhonetes com cabine estendida, já seria uma mão na roda.


    Confesso que ao ler os depoimentos aqui fiquei meio preocupado com o carro, mas até agora com está tudo ok com 2000km.


    Vou dar uma equipada na nave, e vou colocar os seguintes itens de início:
    (Já instalados: Snorkel e protetores)


    1 - Pneus BF - MUD, a concessionária sugeriu o 285/70 , mas já li aqui que o céu é o limite.
    2 - Para-Choques OffRoad , mas os originais achei muito feios, gostei do da Poweroffroad, mas tá dificil desenrolar não sei se é por causa do carnaval... enfim... pensei até em deixar esses mesmo e trocar só as ponteiras pelas da Q7.
    3 - Guincho Warn Zeon 10
    4 - Fitas manilhas patescas.. essas coisas


    De necessário são esses, mas ainda quero colocar uns mimos:


    1 - barra de led na frade dianteira
    2 - sensor de pressão dos peneus TPMS
    3 - porta treco na porta traseira ( achei 2, um no Mercado livre e outro da Q7 )


    Bom acho que é isso, gostaria da ajuda de vocês para saber se os essenciais são esses mesmo, e o que mais vocês indicam par adar uma enfeitada na nave.


    Desde Já Agradeço
    Caro Bombetti,
    parabéns pela compra. Não se preocupe, o jipe é bom de briga. Também tinha minhas desconfianças. E até enfrentei problemas com os mangotes/turbo. O meu é 2015 e está, agora, com 20 mil rodados.
    Tirei da cc com os seguintes acessórios: guincho warn zeon 8 mil (não havia de 10 mil), mas atende muito bem; Agora nem de 8 mil é vendido na cc por causa do preço relativamente alto; parachoques dianteiro e traseiro off-road (pintei as pontas, na dianteira, da cor do veículo - amarelão); snorkel, pneus 265/70/R17; bagageiro de teto; cintas de 3 e 6 m; ponteira/engate traseiro, manilhas na dianteira, protetores e kit multimídia, incluindo GPS, DVD, rádio, sensores e câmera de ré.

  • #3
    Usuário Avatar de Andre Bombetti
    Entrada
    24/02/2017
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta Jolucas,
    não coloquei os parachoques porque não gostei muito dos modelos, mas nem tinha pensado em pintar as ponteiras, deve ter ficado bom.
    O guincho é isso mesmo quase 10.000 o warn zeon 10s, dai não rola por enquanto.
    O meu saiu com os protetores snorkel, engate traseiro kit multimidia e camera de ré.
    O penu que to na duvida entre o mud e o All, vou usar o carro no dia a dia, rodar uns 50km por dia de asfalto e final de semana vai ser estrada de terra, trilha mesmo 1 por mes. Todo mundo que pergunto fala para por mud, porque o all na primeira trilha eu vou passar raiva... kkkk será? bom ainda tenho que decidir.

    Agora uma questão, o assoalho do se carro esquenta?
    André Bombetti
    Troller T4 - 2017 - MUD 285/70 R17 (equipando o bichão)

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Pneus AT são pura ilusão pois tem desempenho nulo na lama, chegando a ser perigoso. Se pretende pelar lama uma vez por ano, coloque um Mud. E dos Mud, o BF é o que dura infinitamente mais que todos os outros juntos.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pneus AT são pura ilusão pois tem desempenho nulo na lama, chegando a ser perigoso. Se pretende pelar lama uma vez por ano, coloque um Mud. E dos Mud, o BF é o que dura infinitamente mais que todos os outros juntos.
    Ok, Bombetti, o assoalho esquenta muito. Do lado do carona e atrás.
    Quanto aos pneus, o Homerohermida está coberto de razão. Coloquei AT, mas o aperto que passo de vez em quando não chega a ser em trilha, não. É no caminho de um sítio que tenho na região serrana capixaba. Estrada de terra, vira barro. Situação complicada, especialmente descendo. Quando gastar os atuais, creio que vou optar pelos MUD, sim.
    Só não sei se no asfalto (ando mais nele do que em terra) o desempenho será similar ao AT.

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Ok, Bombetti, o assoalho esquenta muito. Do lado do carona e atrás.
    Quanto aos pneus, o Homerohermida está coberto de razão. Coloquei AT, mas o aperto que passo de vez em quando não chega a ser em trilha, não. É no caminho de um sítio que tenho na região serrana capixaba. Estrada de terra, vira barro. Situação complicada, especialmente descendo. Quando gastar os atuais, creio que vou optar pelos MUD, sim.
    Só não sei se no asfalto (ando mais nele do que em terra) o desempenho será similar ao AT.
    Também não faço trilha mas 2 vezes por ano estou na região de Muqui-ES onde as estradas estaduais viram lamaçais no verão. Na minha opinião, justifica os Mud.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #7
    Usuário Avatar de Andre Bombetti
    Entrada
    24/02/2017
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pois é, acho que vou de MUD mesmo. Valeu pelas dicas....
    e quanto ao assoalho esquentando, alguém já fez alguma coisa que resolveu?
    André Bombetti
    Troller T4 - 2017 - MUD 285/70 R17 (equipando o bichão)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Vinhedo/SP
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelo tópico, estou balançando pra caminhar na mesma direção.. Estou precisando trocar de carro e adoro andar na terra (sempre fiz offroad de trails e big trails). No momento estou me satisfazendo com a rav4 da esposa que me impressionou, é valente pra caramba na terra. Mas já desconfiando que eu vou querer mais e mais, antes de estragar o carro da patroa estou pensando em pegar um troller novo ou semi-novo (2016 ou mais novo).

    Umas dúvidas que eu tenho, se me permite usar seu tópico:

    * Dá pra usar o carro todo dia? Eu tenho que anda mais ou menos 80km por dia, 90% rodovia bandeirantes/anhanguera. De vez em quando tenho que ir para São Paulo Capital enfrentar trânsito.

    * Pneus é uma graande questão. Em motos existe o mesmo dilema e minha experiência é que não existe pneu perfeito. Eu acabei me convencendo que na maioria das trilhas (que eu faço) e também considerando o clima da minha região, a vantagem de usar pneus bem biscoito era muito pequena, e seria usado muito pouco (poucos lamaçais fundos por trilha), comparando com as perdas de estabilidade (principalmente em chuva), vibração e velocidade máxima atingida se comparado com pneus de rua. Acabei por ficando com o Mitas E07 que é um 50/50 que me atendia bem em todo, sem ser excepcional em nada. Pergunto se é o caso também com os Pneus BF MUD que foram mencionados acima.. Qual a durabilidade deles? (veja que geralmente não é quando atinge o twi, mas sim quando você começa a passar raiva na trilha, o que acontece muito antes) Qual a velocidade máxima segura deles? Fica muito perigoso andar no asfalto molhado ou enxarcado?

    * Tamanho dos pneus: Mesmo que seja possível colocar pneus enormes, minha experiência na lama é "quanto mais fino melhor", para cavar mais (também tem que considerar o vão livre do solo aqui). Os enormes pneus de 33" e 35" que vemos, há um real benefício em tração ou é mais para o visual agressivo e altura mesmo?

    * Seguro do carro: Não pesquisei nada sobre seguro do troller novo ainda. Dá pra fazer? É viável? O pessoal enche o saco de pneus diferentes ou maiores que a medida original no caso de sinistro?

    Obrigado pela ajuda!

    -Klaus

  • #9
    Usuário Avatar de Andre Bombetti
    Entrada
    24/02/2017
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Obrigado pelo tópico, estou balançando pra caminhar na mesma direção.. Estou precisando trocar de carro e adoro andar na terra (sempre fiz offroad de trails e big trails). No momento estou me satisfazendo com a rav4 da esposa que me impressionou, é valente pra caramba na terra. Mas já desconfiando que eu vou querer mais e mais, antes de estragar o carro da patroa estou pensando em pegar um troller novo ou semi-novo (2016 ou mais novo).

    Umas dúvidas que eu tenho, se me permite usar seu tópico:

    * Dá pra usar o carro todo dia? Eu tenho que anda mais ou menos 80km por dia, 90% rodovia bandeirantes/anhanguera. De vez em quando tenho que ir para São Paulo Capital enfrentar trânsito.

    * Pneus é uma graande questão. Em motos existe o mesmo dilema e minha experiência é que não existe pneu perfeito. Eu acabei me convencendo que na maioria das trilhas (que eu faço) e também considerando o clima da minha região, a vantagem de usar pneus bem biscoito era muito pequena, e seria usado muito pouco (poucos lamaçais fundos por trilha), comparando com as perdas de estabilidade (principalmente em chuva), vibração e velocidade máxima atingida se comparado com pneus de rua. Acabei por ficando com o Mitas E07 que é um 50/50 que me atendia bem em todo, sem ser excepcional em nada. Pergunto se é o caso também com os Pneus BF MUD que foram mencionados acima.. Qual a durabilidade deles? (veja que geralmente não é quando atinge o twi, mas sim quando você começa a passar raiva na trilha, o que acontece muito antes) Qual a velocidade máxima segura deles? Fica muito perigoso andar no asfalto molhado ou enxarcado?

    * Tamanho dos pneus: Mesmo que seja possível colocar pneus enormes, minha experiência na lama é "quanto mais fino melhor", para cavar mais (também tem que considerar o vão livre do solo aqui). Os enormes pneus de 33" e 35" que vemos, há um real benefício em tração ou é mais para o visual agressivo e altura mesmo?

    * Seguro do carro: Não pesquisei nada sobre seguro do troller novo ainda. Dá pra fazer? É viável? O pessoal enche o saco de pneus diferentes ou maiores que a medida original no caso de sinistro?

    Obrigado pela ajuda!

    -Klaus
    Boa tarde Klaus

    Então, eu estou usando o meu no dia a dia, pego a Dutra todo dia com ele, rodo 60km todo dia, nos primeiros dias achei meio duro e tal, mas conversando com amigos meus que também usam o troller assim , descobri que o meu tava com 30 libras nos pneus e o recomendado no manual é 25 , coloquei 26 e é só felicidade, parece outro carro.
    E tem uma vantagem , todo mundo te cede passagem, o Troller se impõe.

    Quanto aos pneus, seguindo os conselhos do pessoal daqui e de alguns amigos que usam, optei pelo MUD, moro em Resende RJ, no pé do pico das agulhas negras, aqui tem bastante trilhas para se fazer, e na semana passada passei um sufoco numa decida em que o troller deu uma escorregada , depois disso optei sem medo pelo MUD, levo sempre minha esposa e meu filho de 3 anos, então pensei mais na segurança.

    Durabilidade: o pessoal aqui recomenda (em outros posts) o rodízio em X a cada 5 km, o que foi confirmado na loja em que comprei os MUds; fazendo esse rodízio eles duram bem.

    Tamanho: eu optei pelo 285/70 R17 , que nao precisa mexer em nada no carro.

    Seguro: esse foi salgado quase 4.000 temers.

    Espero ter ajudade .
    André Bombetti
    Troller T4 - 2017 - MUD 285/70 R17 (equipando o bichão)

  • #10
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Bombetti Ver Post
    Boa noite Pessoal,

    sempre gostei do universo 4x4, já tive três Willys e uma Defender 110, depois fiquei um tempo afastado e agora que meu filho está com dois anos e meio resolvi voltar a ter um 4x4, e como gosto de jipe mesmo acabei optando pelo Troller. Moro em Resende no Sul do Estado do Rio, aqui tem bastante trilhas e passeios para se fazer, é perto do pico das Agulhas Negras, Perto da Serra da Bocaina, então estou curtindo os passeios com o muleque.

    Peguei o Carro dia 17/02, achei o carro espetacular, fui emplacar em Angra e na serra foi acima do esperado, final de semana passado e no carnaval estou dando uma volta com ele todo dia, cada dia um passeio diferente, e realmente achei o carro muito bom, a unica coisa que me desagradou um pouco é a falta de espaço e a dificuldade de colocar o moleque na cadeirinha atrás, fiquei imaginando porque não colocaram aquela portinha que abre ao contrário, tipica das caminhonetes com cabine estendida, já seria uma mão na roda.


    Confesso que ao ler os depoimentos aqui fiquei meio preocupado com o carro, mas até agora com está tudo ok com 2000km.


    Vou dar uma equipada na nave, e vou colocar os seguintes itens de início:
    (Já instalados: Snorkel e protetores)


    1 - Pneus BF - MUD, a concessionária sugeriu o 285/70 , mas já li aqui que o céu é o limite.
    2 - Para-Choques OffRoad , mas os originais achei muito feios, gostei do da Poweroffroad, mas tá dificil desenrolar não sei se é por causa do carnaval... enfim... pensei até em deixar esses mesmo e trocar só as ponteiras pelas da Q7.
    3 - Guincho Warn Zeon 10
    4 - Fitas manilhas patescas.. essas coisas


    De necessário são esses, mas ainda quero colocar uns mimos:


    1 - barra de led na frade dianteira
    2 - sensor de pressão dos peneus TPMS
    3 - porta treco na porta traseira ( achei 2, um no Mercado livre e outro da Q7 )


    Bom acho que é isso, gostaria da ajuda de vocês para saber se os essenciais são esses mesmo, e o que mais vocês indicam par adar uma enfeitada na nave.


    Desde Já Agradeço
    Seja bem vindo André!

    Como pode perceber pela minha assinatura, também moro em Resende.
    O meu é verde 16/16, retirado da css no final de agosto do ano passado, acaba de fazer 10.000km (relatarei minha experiência com a viatura no outro fórum).

    Não uso a viatura no dia a dia, pois moro próximo ao trabalho, minha esposa usa de vez em quando. É o segundo carro da casa.

    Sobre o seu post do assoalho esquentar, esquenta por causa do filtro DPF que fica sob o assoalho. Tenho relato de conhecidos que após chiparem o aquecimento diminuiu. Retira-se o DPF na chipagem.

    No final de semana do dia 11 e 12 terá um evento em São José do Barreiro. Devo ir no sábado, caso queira ir, podemos combinar e trocar umas figurinhas sobre o bruto.

    Abs!!!
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #11
    Usuário Avatar de Andre Bombetti
    Entrada
    24/02/2017
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Fala Reinaldo, então só vou conseguir ir a Barreiro no domingo, sabado tenho pós no Rio.

    Acho que ja ví seu carro no posto BR da colina, você estava em um passeio com o Augusto do Celeiro?
    Meu irmão é casado com a filha dele.... no próximo irei com certeza.

    Abs
    André Bombetti
    Troller T4 - 2017 - MUD 285/70 R17 (equipando o bichão)

  • #12
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Bombetti Ver Post
    Fala Reinaldo, então só vou conseguir ir a Barreiro no domingo, sabado tenho pós no Rio.

    Acho que ja ví seu carro no posto BR da colina, você estava em um passeio com o Augusto do Celeiro?
    Meu irmão é casado com a filha dele.... no próximo irei com certeza.

    Abs
    Era eu mesmo!
    O passeio foi muito bom, pessoal muito bacana e parceiro.

    Se tiver alguma dúvida sobre o bruto é só perguntar...

    Abs.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fui fazer o Teste Drive no TR4....minhas impressões
      Por marcus74 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 28/02/2014, 11:22
    2. Fui fazer o Teste Drive no TR4....minhas impressões
      Por marcus74 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/02/2014, 08:46
    3. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    4. minhas impressoes apos 2 mil km: SW4 2.7 99
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/02/2007, 07:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade