x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por marcelomtxp Ver Post
    então esse troller meu é um 2011 eu peguei ele usado com 57 mil e hoje ele está com 62 mil a embreagem apesar de ser dura, não sei se é característica desse tipo de carro, mas ela é beeeemmm mais dura que o de uma Mitsubishi triton q tem no meu serviço... e eu não sei se ela já está na idade de ser trocada...

    trocar a embreagem com 60mil km é normal?
    eu tenho interesse em trocar os cilindro mestre e auxiliar da embreagem por novos para ver se o peso no pé aliviava...

    uma dúvida de uma pessoa leiga como eu de mecânica, o óleo da embreagem e do câmbio é o mesmo correto?
    o da embreagem é o DOT4, o mesmo do freio. o do cambio é dexronIII, o oleo da embreagem não entra na capa seca onde fica o kit de embreagem, ele circula entre os 2 cilindros e só, faça a troca do oleo da embreagem, recomenda-se trocar a cada 30 mil km, é baratinho, 1 ltros sobra e custa 30 real, compre um bom, varga ou bosch, no meu caso só de trocar esse oleo q na verdade é um fluido já melhorou o peso do pedal, os cilindros são da bandeirantes e custam cerca de 120 reais cada, mas acho q só precisa trocar se estiver vazando.
    Abraço e boa sorte
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #14
    Usuário Avatar de marcelomtxp
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    amonluna mas essas peças do garfo da embreagem são as mesmas do motor 2.8 e 3.0 vc tentou procurar no mercado livre esse garfo? ou estava com pressa de ficar com a viatura pronta pra poder andar?

  • #15
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, avalie a possibilidade do seu troller não ter somente 62 mil kms. Adulteração de kms acontecem bastante.

    Mas, no geral, estes retentores estragam por tempo, óleo velho (muitas limalhas), etc. Se o seu troller realmente tem apenas 62 mil kms e supondo que você e donos anteriores não queimaram muito a embreagem, com certeza ela estaria boa. Nesse caso, dependendo de como está esse vazamento, você pode completar o nível e postergar a troca do retentor para quando você for trocar a embreagem (se o vazamento não piorar) ou preventivamente, por volta de uns 100-150-200 mil kms.

    Outro dia, um amigo conhecido de um mecânico do Pantanal, me disse que o cara usa pneu 35", relação original, troller 2004 com 284 mil kms e a embreagem ainda está original. Vai muito do pé do sujeito.

    A recomendação do garfo é válida, mas com certeza apenas para trollers bem antigos, com quase ou mais de 10 anos de uso.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #16
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Giuberto concordo q os mais velhos tem muito mais chance de ter garfo ruim q um + novo, mas a peça é barata, paguei 120 na minha, mas acho q só desmontar e lubrificar o encaixe cada vez q abrir a capa seca já dá uma ajuda na prevenção do desgaste e verificar se vale a pena trocar.
    Cara 280mil com a mesma embreagem, deve ser recorde mundial!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #17
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marcelomtxp Ver Post
    amonluna mas essas peças do garfo da embreagem são as mesmas do motor 2.8 e 3.0?
    Amigo a capa-seca é igual em todos os T4, a embreagem (D-20/silverado) idem, me corrijam se estiver errado, então acredito q todos os garfos tamb são, assim como os cilindros de embreagem (bandeirantes).

    Citação Postado originalmente por marcelomtxp Ver Post
    vc tentou procurar no mercado livre esse garfo?
    o garfo é facil de achar, é o da D-20, mas o pino é diferente, é mais longo, deve ser fabricação própria, sei lá, mas um bom torneiro tendo um de modelo consegue fazer outro igual mole, mole.

    Citação Postado originalmente por marcelomtxp Ver Post
    estava com pressa de ficar com a viatura pronta pra poder andar?
    Sim, sempre estamos com pressa o bugão é o unico carro da familia. ainda por cima era véspera de viagem. se tivesse mais tempo teria feito outro pino no torneiro, aqui em AJU tem um cara q é muito bom nisso.

    abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #18
    Usuário Avatar de marcelomtxp
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eu achei um mecânico aqui na minha cidade que é autorizado MWM e Ford, e ele tem um scanner profissional (kaptor Alfatest) amanhã ele vai ler a central do carro porque hoje ele estava corrigindo os erros de um outro carro, aí pediu para eu voltar amanhã, sobre o vazamento do óleo ele olhou e é preto então é do motor mesmo... daí amanhã descubro se fui passado para traz ou se o Km desse carro realmente é 61 mil, o que eu quero acreditar que é pois o voltante dele não tem arranhados de unha e eu já vi um troller com km de 80 mil e 90 mil e o carro estava muito arranhado no volante, o painel então tirando um pouco da vibração está bem inteiro, típico de que não levou muito sol...

    Eu comprei o óleo DOT4 5.1. paguei 32 reais, a e falando desse óleo muitos aqui no fórum recomendam mas o mecânico falou que acha ele muito grosso pra colocar na embreagem e então ele não afirmou que só isso melhora, ele disse q não compensa muito somente o óleo e sim fazer um serviço só e trocar os cilindros, pra ver se melhora o peso no pé e a dificuldade de engatar a primeira marcha...
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    DOT 4 5.1 não existe.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #20
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    DOT 4 5.1 não existe.
    Deve ser o 5.1 q muitos aqui recomendam...Sobre trocar só o fluido eu arriscaria, pelo seguinte, os fluidos de freio são altamente higroscópicos, com o tempo eles inevitavelmente vão absorvendo agua do ar, só q a agua não tem as mesmas características do fluido, assim quando c bota um fluido novo o sistema volta a trabalhar da forma normal, isso teoricamente, na pratica pode ser q realmente um dos cilindros esteja ruim, mas dizem q quando isso acontece eles começam a merejar, fica levemente sujo de fluido, se eles estão sequinhos acho q vale o teste, o máximo q vai acontecer é perder um pouco de fluido, q não é caro.

    Sobre a diferença do DOT 4 pro DOT 5.1, meu mecânico dissem q oq muda é a capacidade de trabalhar em altas temperaturas, o 5.1 guenta mais calor antes de produzir gás e perder pressão, mas o circuito onde circula o fluido de embreagem do Troller não esquenta tanto assim, por isso segundo ele usar o DOT 5.1 não faria muita diferença, o 5.1 seria pra aplicações como freios de carros e motos de alta performance q esquentam muito mesmo.

    Sobre ser muito grosso nunca usei q não posso afirmar, mas como c mesmo disse, muita gente aqui recomenda, então acho q não é problema...

    Abraços
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #21
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Deve ser o 5.1 q muitos aqui recomendam...Sobre trocar só o fluido eu arriscaria, pelo seguinte, os fluidos de freio são altamente higroscópicos, com o tempo eles inevitavelmente vão absorvendo agua do ar, só q a agua não tem as mesmas características do fluido, assim quando c bota um fluido novo o sistema volta a trabalhar da forma normal, isso teoricamente, na pratica pode ser q realmente um dos cilindros esteja ruim, mas dizem q quando isso acontece eles começam a merejar, fica levemente sujo de fluido, se eles estão sequinhos acho q vale o teste, o máximo q vai acontecer é perder um pouco de fluido, q não é caro.

    Sobre a diferença do DOT 4 pro DOT 5.1, meu mecânico dissem q oq muda é a capacidade de trabalhar em altas temperaturas, o 5.1 guenta mais calor antes de produzir gás e perder pressão, mas o circuito onde circula o fluido de embreagem do Troller não esquenta tanto assim, por isso segundo ele usar o DOT 5.1 não faria muita diferença, o 5.1 seria pra aplicações como freios de carros e motos de alta performance q esquentam muito mesmo.

    Sobre ser muito grosso nunca usei q não posso afirmar, mas como c mesmo disse, muita gente aqui recomenda, então acho q não é problema...

    Abraços
    No 3.0 o cano de descarga passa a poucos centímetros do cilindro escravo e deve esquentar bastante. Minha embreagem mudou da água pro vinho. No 2.8 eu não faço ideia.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #22
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No 3.0 o cano de descarga passa a poucos centímetros do cilindro escravo e deve esquentar bastante. Minha embreagem mudou da água pro vinho. No 2.8 eu não faço ideia.
    No 2.8 o escape é do outro lado, o cilindro não sofre com isso, de repente no 3.0 vale mesmo botar o 5.1.
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #23
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    No 2.8 o escape é do outro lado, o cilindro não sofre com isso, de repente no 3.0 vale mesmo botar o 5.1.
    Exatamente. Muitos aprovam a mudança.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #24
    Usuário Avatar de marcelomtxp
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal passei o leitor Kaptor do mecânico que é especializado em camionetes, ford e motor mwm da minha cidade, ele leu, minha injeção não tem falhas, o meu carro pelo que o mecânico diz está original, não foi chipado nem nada, e o km acreditem está menor o km no leitor que no painel do carro, no painel está 61.300 no leitor kaptor dele está 61083 pois segundo ele esse leitor não faz a leitura do carro em marcha ré.
    Os outros problemas, fui orientado que devo trocar esse retentor da igrejinha o quanto antes, pois além de ferrar a embreagem, esse vazamento uma hora vai ficar insuportável, e detalhe provavelmente a hora que o mecânico abrir a capa seca, provavelmente vai condenar a embreagem pois esse óleo do motor que está vazando que deve ter deixado o pedal da embreagem tão pesado.
    Segundo problema, o pedal da embreagem pesado, o mecânico falou que não compensa muito trocar esse óleo do cilindro, ele não recomendou trocar, ele me recomendou fazer uma regulagem nessa embreagem pois segundo ele, ela está "muchibenta" ah vai entender... diz q a troca desse óleo pode trazer mais transtornos que vantagens pois se entrar ar, eu me lasco aí ela pode descer e não subir ao dirigir.

    agora vai entender um carro com 61 mil km ano 2011 vazando óleo... eita má sorte rsrsrs, mas diz ele q esse retentor tem um anel de borracha então por isso a durabilidade foi pouca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Protetor cárter e outros Troller 2015
      Por Isaactroller no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/08/2016, 08:47
    2. [troller] vendo protetor original cárter e câmbio
      Por GPBarbosa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/07/2015, 20:07
    3. Troller 3.0 consome óleo do cárter ?
      Por FCH no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/07/2014, 20:44
    4. protetor de carter?
      Por eduardoozzy no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/06/2011, 12:52
    5. Carter seco de C 20
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/10/2009, 13:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade