x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Meu caro,

    vou dar um pitaco que foge à regra: carro é como estatística, se você der azar e estiver fora da curva, ferrou. Falo do meu veículo, que tem outra motorização e outro fabricante (a Troller original, não a Ford)

    Comprei o meu em 2009, é um 2005 com MWM 2.8, o melhor que a antiga Troller já produziu. Dirigi, analisei na hora estado do motor, possíveis problemas de rolamentos e pivôs, embreagem .... uma geral mesmo, e comprei em SP e vim para o Rio no mesmo dia.

    O dono anterior era obcecado por manutenção preventiva, e estava tudo em dia (e bem feito). Troquei os óleos, e cai na estrada, viajamos quase 12 mil km na sequência. Rio-Jeri-Lençois-Capivara-Jalapão-Veadeiros-Rio. Comprei com quase 70 mil, hoje ele está com 175 mil. A Foto anexada é nas dunas de Atins, nos Lençois Maranhenses.

    manutenção que fiz: troca de pastilhas e do disco (uma vez), troquei rolamentos e pivôs (uma vez), MUDEI o sistema das barras de direção (a original é uma merda e cara, hoje são todos terminais do caminhão 709). Ah, sim! depois de gastar os dois jogos de pneus que vieram com o carro (sim, o cara tinha dois, um AT e outro MT), coloquei há um ano e pouco MT 32 pol (graças a pedaços de aço em estrada jogados na pista, tive de susbstituir um que foi cortado).

    Problemas: agora, tive um, bem grave. O diesel vendido nos postos em geral é um lixo, sujo pra cacete. O filtro do tipo original é outro lixo, soltou microparticulas do tamanho de grãos de areia e senti uma perda de potência na viatura, mandei verificar bomba e bicos, e descobri que bomba estava arranhada numa das saídas e um dos bicos idem. Resultado, bomba revisada e trocados alguns componentes e todos os bicos para a lata do lixo (não se deve trocar somente um). Aprendizagem: se você desconfia da qualidade de algo, troque. Agora troquei também o sistema de filtro de diesel. Tudo isso aconteceu agora em dezembro, pois fui daqui para o sul da bahia (2500km ida e volta), e o problema ocorreu na volta. Pego meu troller de volta amanhã, consertado.

    E já que parei a viatura, troquei todas as buchas da suspensão, as bieletas, limpamos o tanque, trocamos todas as mangueiras de diesel, trocamos o cilindro inferior da embreagem (estava sujo, podia ser vazamento) e amanhã veremos como está.

    É o Padrão? não!, dei sorte no geral. PORÉM, sorte é relativo, pois no dia em que fui comprar, fiz tudo o que de errado era possível, coisas como conduzir com o carro em rotação alta para forçar defeito ou aquecimento, ficar na traseira de caminhões para tentar aquecer, testar em costuras a estabilidade geral da viatura (costurar em SP é a coisa mais lógica a fazer, meus conterrâneos se acham em Londres). No mecânico dele, fiz testar todos os rolamentos e pivôs para saber de folgas, idem para cardans e examinei pastilhas e discos. Enfim, uma geral bem por cima mesmo.

    Rodei pouco nesse período, cerca de 110 mil km, é verdade. Mas desde que obtive minha alforria da prisão de um emprego, fiz várias viagens para fora, e viajei mais outro tanto por lá. Depois do carnaval, devo pegar mais uns 13 ou 14 mil km pelo interior do Brasil no período de dois meses, e, espero, seja minha última viagem com o Troller (ele é pequeno para viagens mais longas, ainda mais com a cadela da Foto que é espaçosa e minha mulher reclama um pouco hehehehe

    É isso, boa sorte

    Anexo 541563
    Bom dia Lima. Legal o seu relato. O problema é conseguir outro carro que tenha a robustez e custo/benefício do Troller. Apesar de viajarmos apenas em dois no bugão, a dona patroa vive reclamando do desconforto do T4. Que carro pegar? Abs. Valter

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Bom dia Lima. Legal o seu relato. O problema é conseguir outro carro que tenha a robustez e custo/benefício do Troller. Apesar de viajarmos apenas em dois no bugão, a dona patroa vive reclamando do desconforto do T4. Que carro pegar? Abs. Valter
    Valter,

    Verdade, esse é o grande problema. Eu estou concluindo minhas duas soluções, mas não falo, pois estão há anos paradas, e somente agora voltamos a trabalhar nelas (uma delas tem 24 anos, outra 34, estão sendo refeitas do zero, mas é outra história)

    Do que há disponível, putz, tá difícil. Eu não gosto de nada que carregue eletrônicos, pois não confio num carro que precise de um computador para se analisar. Ou seja, de antemão, já retroajo 10 anos. Por isso, minha opção na época por comprar o Troller 2005, 1o semestre (com o mwm 2.8, bom velho de guerra).

    Não desmereço os mais novos, apenas não confio, já que para mim, viagens são sempre longas e perdidas. Numa delas, estava lá pelo meio dos interiores do sertão baiano-pernambucano, e encontrei vários viajantes a bordo de suas espaçosas e confortáveis Range Rovers. Um deles ainda quis me sacanear, disse que Troller era para gente jovem como eu. Eu retruquei que era mais velho do que ele .... era e continuo a ser

    No dia seguinte, no estacionamento, enquanto eu levava Iara para o banheiro externo (Iara é o nome da cadela da Foto), vi todos eles reunidos em volta de uma das Range Rovers, pois ela estava com um barulho estranho da homocinética. Disse a eles para soltar a coifa, limpar e engraxar de novo. A resposta: não sabemos fazer isso, e o carro é eletrônico e não roda se apresentar defeito. Chamaram o reboque e despacharam de volta para o Paraná. Final de viagem para eles.

    Por que comprei o Troller? porque me irritei com a dificuldade de achar algumas peças eletrônicas de minha antiga Cherokee 1996-manual, com a qual, dentre muitas, fui e voltei ao Atacama, sem quaisquer problemas. Fiquei irritado com a dificuldade, e vendi para um amigo que está até hoje com ela lá no RS. Numa das fotos, parei para rebocar um vitara eletrônico que empacou no meio do El Tatio.

    Se eu fosse recomendar outro, certamente recomendaria essa Cherokee, por conhecê-la muito bem. ESSA, realço.

    Alternativas a um Troller com espaço interno? Com confiabilidade e sem conforto, somente uma Band com motor 14B, o japonês. Pelo menos, você pode investir em bancos melhores e a patroa não reclamará (a minha reclama muito também kkkk)


    -2008-dsc00789.jpg-2008-dsc00728.jpg
    4X4 Brasil

  • #27
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Valter,

    Verdade, esse é o grande problema. Eu estou concluindo minhas duas soluções, mas não falo, pois estão há anos paradas, e somente agora voltamos a trabalhar nelas (uma delas tem 24 anos, outra 34, estão sendo refeitas do zero, mas é outra história)

    Do que há disponível, putz, tá difícil. Eu não gosto de nada que carregue eletrônicos, pois não confio num carro que precise de um computador para se analisar. Ou seja, de antemão, já retroajo 10 anos. Por isso, minha opção na época por comprar o Troller 2005, 1o semestre (com o mwm 2.8, bom velho de guerra).

    Não desmereço os mais novos, apenas não confio, já que para mim, viagens são sempre longas e perdidas. Numa delas, estava lá pelo meio dos interiores do sertão baiano-pernambucano, e encontrei vários viajantes a bordo de suas espaçosas e confortáveis Range Rovers. Um deles ainda quis me sacanear, disse que Troller era para gente jovem como eu. Eu retruquei que era mais velho do que ele .... era e continuo a ser

    No dia seguinte, no estacionamento, enquanto eu levava Iara para o banheiro externo (Iara é o nome da cadela da Foto), vi todos eles reunidos em volta de uma das Range Rovers, pois ela estava com um barulho estranho da homocinética. Disse a eles para soltar a coifa, limpar e engraxar de novo. A resposta: não sabemos fazer isso, e o carro é eletrônico e não roda se apresentar defeito. Chamaram o reboque e despacharam de volta para o Paraná. Final de viagem para eles.

    Por que comprei o Troller? porque me irritei com a dificuldade de achar algumas peças eletrônicas de minha antiga Cherokee 1996-manual, com a qual, dentre muitas, fui e voltei ao Atacama, sem quaisquer problemas. Fiquei irritado com a dificuldade, e vendi para um amigo que está até hoje com ela lá no RS. Numa das fotos, parei para rebocar um vitara eletrônico que empacou no meio do El Tatio.

    Se eu fosse recomendar outro, certamente recomendaria essa Cherokee, por conhecê-la muito bem. ESSA, realço.

    Alternativas a um Troller com espaço interno? Com confiabilidade e sem conforto, somente uma Band com motor 14B, o japonês. Pelo menos, você pode investir em bancos melhores e a patroa não reclamará (a minha reclama muito também kkkk)


    -2008-dsc00789.jpg-2008-dsc00728.jpg
    Valeu Lima. É isso mesmo. Quando concluir as soluções, coloque aqui prá gente. Abração. Valter

  • #28
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gabrieluarian Ver Post
    Amigo, não sei se já fez a escolha do carro.
    Não posso te ajudar sobre o carro que está olhando, pois qualquer carro usado depende muito de como o antigo dono cuidou dele.

    Uso o troller no dia a dia, é meu carro de uso diário e de viagens. Mesmo a esposa tendo um IX35, prefiro viajar no meu já que estou acostumado com a direção e com a altura.
    Algumas considerações do carro, o meu é um 09/10. Fora manutenções de trocas de oleos e filtros, sou um dos sortudos e ainda não fui obrigado a trocar nenhuma peça muito cara no carro. A mais cara foi até agora foram as trocas do cilindro mestre e auxiliar da embreagem.

    MAS para utilizar o carro no meu dia a dia sem ter reclamaçoes das minhas costas e da minha esposa fiz 2 investimentos um tanto caros que foram as trocas dos bancos dianteiros pelos da Rallye Design e também troquei os amortecedores originais pelos Rancho.
    Outra coisa que precisa ter em mente é que numa viagem o Troller vira um carro para 3 pessoas. Pois caso nao tenha um bagageiro e quiser as malas dentro do carro, terá que deitar um dos bancos para que consiga calar as malas.
    Velocidade para se ter uma viagem tranquila sem passar sustos num troller é de no máximo 120km/h. Ele passa disso?! Com toda certeza, mas os freios não te dão essa segurança.

    Quem se apaixona pelo Troller, não quer saber de outro carro.

    Essa semana acabei de ter o maior gasto que tive com o carro... Abasteci em algum posto de péssima qualidade, o carro entrou em modo de segurança e quando passei a máquina os 4 bicos estavam condenados... R$5100,00 os 4 bicos.
    Jipe com 124.000km...

  • #29
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gabrieluarian Ver Post
    Essa semana acabei de ter o maior gasto que tive com o carro... Abasteci em algum posto de péssima qualidade, o carro entrou em modo de segurança e quando passei a máquina os 4 bicos estavam condenados... R$5100,00 os 4 bicos.
    Jipe com 124.000km...
    Que desagradável e dispendioso Gabriel. Não tem como ir pra cima do posto?

  • #30
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gabrieluarian Ver Post
    Amigo, não sei se já fez a escolha do carro.
    Não posso te ajudar sobre o carro que está olhando, pois qualquer carro usado depende muito de como o antigo dono cuidou dele.

    Uso o troller no dia a dia, é meu carro de uso diário e de viagens. Mesmo a esposa tendo um IX35, prefiro viajar no meu já que estou acostumado com a direção e com a altura.
    Algumas considerações do carro, o meu é um 09/10. Fora manutenções de trocas de oleos e filtros, sou um dos sortudos e ainda não fui obrigado a trocar nenhuma peça muito cara no carro. A mais cara foi até agora foram as trocas do cilindro mestre e auxiliar da embreagem.

    MAS para utilizar o carro no meu dia a dia sem ter reclamaçoes das minhas costas e da minha esposa fiz 2 investimentos um tanto caros que foram as trocas dos bancos dianteiros pelos da Rallye Design e também troquei os amortecedores originais pelos Rancho.
    Outra coisa que precisa ter em mente é que numa viagem o Troller vira um carro para 3 pessoas. Pois caso nao tenha um bagageiro e quiser as malas dentro do carro, terá que deitar um dos bancos para que consiga calar as malas.
    Velocidade para se ter uma viagem tranquila sem passar sustos num troller é de no máximo 120km/h. Ele passa disso?! Com toda certeza, mas os freios não te dão essa segurança.

    Quem se apaixona pelo Troller, não quer saber de outro carro.
    Olá Gabriel. O meu 2010 também tem os bancos Rallye , o Stradale. A dona da pensão já está reclamando há um bom tempo do desconforto do bugão. Para aumentar o conforto tô pensando em colocar os Rancho com 9 regulagens.
    . Você acha que vale a pena.? Abs e obrigado. Valter.
    P.S. que regulagem você usa normalmente , dianteira e traseira.
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Vou falar uma coisa sobre o conforto do Troller, eu tenho bancos rally designs e amortecedores offshox, atualmente pneus BF AT 32, meu jipe é confortável, da para rodar muitos km sem problema.

    Recentemente vi uma postagem da offshox onde indicava a inslação de uma peça que corrigia a inclinação dos amortecedores, para veículos com lift de suspensão. Não coloquei muita fé nisso, mas resolvi testar, não comprei na offshox pq achei um absurdo o preço cobrado, acabei fazendo aqui na nossa caldeiraria mesmo.

    O jipe subiu uns 20% no conforto, com amortecedores offshox (Lift 1"), achei impressionante o que uma correção simples pode fazer. Não sei se vai dar o mesmo efeito para todos, mas no meu caso fiquei bem satisfeito. To achando o jipe até mole demais, tenho que acostumar, depois de rodar 60.000 km com ele mais firme sem os adaptadores.

    Estou com 3 dias de uso, não peguei rodovia, mas acho que não terei problema em acostumar.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Que desagradável e dispendioso Gabriel. Não tem como ir pra cima do posto?
    Infelizmente não sei qual posto foi, pq foram dois postos que abasteci... Mas de qualquer forma meu mecanico disse que não foi só esse ultimo posto que fez estragar os 4 bicos, foi ao longo do tempo... Entao ja tenho uma lista de postos no qual irei evitar a todo custo.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Gabriel. O meu 2010 também tem os bancos Rallye , o Stradale. A dona da pensão já está reclamando há um bom tempo do desconforto do bugão. Para aumentar o conforto tô pensando em colocar os Rancho com 9 regulagens.
    . Você acha que vale a pena.? Abs e obrigado. Valter.
    P.S. que regulagem você usa normalmente , dianteira e traseira.
    Olha, melhorou bastante o conforto, nao vou dizer que é o mesmo conforto de um ix35 ( o carro da esposa), mas diminui quase que 50% a fama de durão do bichinho... Deixo na posição 1 o tempo todo, até em viagens... Como nao passo de 120/130 em rodovia, nao senti nenhuma instabilidade.
    Agora nao sei quanto trilhas, pois não faço, no máximo passeio leve..

    Paguei 1000 reais nos 4 seminovos (comprei no mercado livre) entao achei que por esse preço compensou muito. Esposa nao reclama mais

  • #34
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Vou falar uma coisa sobre o conforto do Troller, eu tenho bancos rally designs e amortecedores offshox, atualmente pneus BF AT 32, meu jipe é confortável, da para rodar muitos km sem problema.

    Recentemente vi uma postagem da offshox onde indicava a inslação de uma peça que corrigia a inclinação dos amortecedores, para veículos com lift de suspensão. Não coloquei muita fé nisso, mas resolvi testar, não comprei na offshox pq achei um absurdo o preço cobrado, acabei fazendo aqui na nossa caldeiraria mesmo.

    O jipe subiu uns 20% no conforto, com amortecedores offshox (Lift 1"), achei impressionante o que uma correção simples pode fazer. Não sei se vai dar o mesmo efeito para todos, mas no meu caso fiquei bem satisfeito. To achando o jipe até mole demais, tenho que acostumar, depois de rodar 60.000 km com ele mais firme sem os adaptadores.

    Estou com 3 dias de uso, não peguei rodovia, mas acho que não terei problema em acostumar.
    Valeu Fábio , obrigado. Os meus pneus tb são 32 BF Mud e eu não mexi em nada na suspensão. Vc colocou o lift de 1" por qual motivo?

  • #35
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gabrieluarian Ver Post
    Olha, melhorou bastante o conforto, nao vou dizer que é o mesmo conforto de um ix35 ( o carro da esposa), mas diminui quase que 50% a fama de durão do bichinho... Deixo na posição 1 o tempo todo, até em viagens... Como nao passo de 120/130 em rodovia, nao senti nenhuma instabilidade.
    Agora nao sei quanto trilhas, pois não faço, no máximo passeio leve..

    Paguei 1000 reais nos 4 seminovos (comprei no mercado livre) entao achei que por esse preço compensou muito. Esposa nao reclama mais
    Valeu Gabriel, obrigado pelas informações. Infelizmente , combustível adulterado é que mais há por aí. Abs. Valter.

  • #36
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Gabriel, só por curiosidade, seu motor é o 3.0 NGD ou 2.8 sprint?
    Q azar amigo! estou seguindo uma recomenda q peguei aqui no forum, procurar sempre abastecer em postos de grande rotatividade de combustivel, não adianta o diesel ser 100% pouro, sem adulteração mas velho no tanque, faça o teste deixe 1 litro de diesel numa pet de 2 l (tanque meio cheio) por 1 mês e vá observando semana a semana oq ocorre. no teste q fiz formou uma borra grudenta no fundo, e o diesel foi ficando cada vez mais claro (era s10), no final parecia querosene, não precisa ser genio pra entender q aquela coisa deve queimar de forma bem diferente do diesel para o qual seu motor foi projetado.
    diesel pra ser bom tem q ser novo!
    pergunte pros frentistas de quantos em quantos dias chega diesel novo, se for pelo menos 2 vezes por semana otimo, 1 vez bom, menos q isso evite.
    abraçao e boa sorte
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MANUTENÇÃO TROLLER - Exclusivo para manutenção.
      Por Fabio_Roberto no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 05/09/2023, 12:44
    2. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 24/12/2011, 14:50
    4. Fiat 147 serve pra fazer gaiola?
      Por lucas felipe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/07/2009, 06:45
    5. Nova Hilux serve para fazer trilhas leves
      Por Claudio Alexandre no fórum Toyota
      Respostas: 67
      Última resposta: 17/11/2006, 19:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade