x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Homero. Eu sou um cara chato, tanto na manutenção, como no registro do que foi trocado. Tenho tudo marcado e posso colocar se alguém tiver algum interesse. Desde zero o carro é revisado pelo Márcio do T4x4 ( antiga Trilha Interlagos) que só atende Troller. É um dos mecânicos mais conceituados em Troller aqui em Sampa e é a minha principal testemunha. Nunca levei o carro em outra oficina e não faço manutenção em casa. Abs. Válter.
    Só complementando , eu digo que o bugão está sob os cuidados do Márcio desde zero, porque eu adquiri o meu O km na Trilha 23, em Sampa, sendo que nesta autorizada o Márcio era gerente de Oficina e sempre mexia e acompanhava as revisões do bugão. Fiz revisões na Trilha 23 até os 30.000 km e depois com o Márcio que montou uma oficina própria, estando com ele até hoje. Abs

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Minha ideia é antes de comprar levar o carro em uma oficina que tem aqui em Fortaleza especializada em 4x4 e pedir uma análise completa.

    Será q assim dá pra saber o real estado do Troller?

  • #15
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Dá pra ter uma boa idéia mas 100% real é impossível. É um jipe usado. Tudo pode acontecer.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #16
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por asterixdf Ver Post
    Minha ideia é antes de comprar levar o carro em uma oficina que tem aqui em Fortaleza especializada em 4x4 e pedir uma análise completa.

    Será q assim dá pra saber o real estado do Troller?
    Exatamente. Dá sim. É só pegar um mecânico bom em Troller e aí em Fortaleza, acredito que haja muitos. Procure indicaçoes de donos de Troller. Qualquer carro é a manutenção e o cuidado que faz a diferença. Eu particularmente em todos os meus carros , faço manutenção preventiva , antecipando a troca de vários componentes, mesmo eles ainda estando na vida útil, pois quem gosta de mim sou eu, mas infelizmente, não são todos os donos que pensam assim. Já imaginou você lá no fim do mundo, em Ushuaia e dá qualquer pane? Abs
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Idoso, boa noite.
    Como você conseguiu trocar as pastilhas de freio da viatura?
    Eu simplesmente não consigo encontrar as malditas pastilhas.
    O meu é um TGV 3.2 2013, com 60.000 km. Por ora, sem problemas.
    A pastilha é da Zafira? Do astra?
    Vc pode me dar uma dica?
    Feliz 2017!
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Então eu sou um cara sortudo.O meu T4 2010 com quase 100.000 km, só deu problema no cilindro mestre e cilindro auxiliar dá embreagem, trocados na garantia e um micro furo no radiador (R$ 200,00 para arrumar fora dá garantia). Pastilhas de freio trocadas preventivamente com 80.000 km (tava quase meia vida), conjunto de embreagem trocado preventivamente com 90.000 km ( ainda tinha um bocado de material no disco). As demais coisas trocadas apenas óleos e filtros. Mais nada. Comparado a outros carros de passeio ele é um bruto e não quebra nada. Tenho um Peugeot 207 com 50.000 km, no qual já troquei um bocado de coisas e seguramente, gastei mais do que com o bugão. Rodei aproximadamente 30.000 km em estradas de terra, barro, pedras , etc. com o Troller. Abs. Válter

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Amigo, não sei se já fez a escolha do carro.
    Não posso te ajudar sobre o carro que está olhando, pois qualquer carro usado depende muito de como o antigo dono cuidou dele.

    Uso o troller no dia a dia, é meu carro de uso diário e de viagens. Mesmo a esposa tendo um IX35, prefiro viajar no meu já que estou acostumado com a direção e com a altura.
    Algumas considerações do carro, o meu é um 09/10. Fora manutenções de trocas de oleos e filtros, sou um dos sortudos e ainda não fui obrigado a trocar nenhuma peça muito cara no carro. A mais cara foi até agora foram as trocas do cilindro mestre e auxiliar da embreagem.

    MAS para utilizar o carro no meu dia a dia sem ter reclamaçoes das minhas costas e da minha esposa fiz 2 investimentos um tanto caros que foram as trocas dos bancos dianteiros pelos da Rallye Design e também troquei os amortecedores originais pelos Rancho.
    Outra coisa que precisa ter em mente é que numa viagem o Troller vira um carro para 3 pessoas. Pois caso nao tenha um bagageiro e quiser as malas dentro do carro, terá que deitar um dos bancos para que consiga calar as malas.
    Velocidade para se ter uma viagem tranquila sem passar sustos num troller é de no máximo 120km/h. Ele passa disso?! Com toda certeza, mas os freios não te dão essa segurança.

    Quem se apaixona pelo Troller, não quer saber de outro carro.

  • #19
    Eu tenho um Troller 09/10 que uso para tudo (Dia-dia, Viagens e passeios leves).
    Ando 130km por dia, e tenho um consumo de 10,5 km/l aproximadamente.

    Peguei com 28k KM e hoje tem 70k km. De problemas que tive, posso citar:

    - Bomba da Água (troquei aos 40 mil km)
    - Bomba de água do para-brisas (aos 30 mil km)
    - Farol dianteiro, eles racharam com o sol.

    Atualmente estou com 2 probleminhas, e que vou encostar o carro em janeiro para arrumar.
    A água do sistema de arrefecimento está baixando (deve ter algum micro furo no radiador) e estou com vazamento de óleo na roda traseira do motorista (retentor do diferencial).

    O carro me atende perfeitamente. Claro que não é um automóvel, é um carro rustico.
    No meu eu melhorei o conforto trocando os amortecedores pelos Bilstein. Posso dizer que é uma mudança obrigatória! O carro mudou da água pro vinho!
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #20
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Idoso, boa noite.
    Como você conseguiu trocar as pastilhas de freio da viatura?
    Eu simplesmente não consigo encontrar as malditas pastilhas.
    O meu é um TGV 3.2 2013, com 60.000 km. Por ora, sem problemas.
    A pastilha é da Zafira? Do astra?
    Vc pode me dar uma dica?
    Feliz 2017!
    Olá Spectroman. Eu nem sei te dizer de qual carro, pois como eu te falei só faço a manutenção na oficina especializada em Troller T4x4. Na oficina do Márcio ele só usa peças originais, compradas nas autorizadas Troller. Vc procurou nas autorizadas? Pelo que eu vejo aqui no fórum a loja Toroffroad de Campinas tem todas as peças do Troller e eles entregam em qualquer lugar do Brasil. Abs. Valter

  • #21
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por d_a_n_51 Ver Post
    Eu tenho um Troller 09/10 que uso para tudo (Dia-dia, Viagens e passeios leves).
    Ando 130km por dia, e tenho um consumo de 10,5 km/l aproximadamente.

    Peguei com 28k KM e hoje tem 70k km. De problemas que tive, posso citar:

    - Bomba da Água (troquei aos 40 mil km)
    - Bomba de água do para-brisas (aos 30 mil km)
    - Farol dianteiro, eles racharam com o sol.

    Atualmente estou com 2 probleminhas, e que vou encostar o carro em janeiro para arrumar.
    A água do sistema de arrefecimento está baixando (deve ter algum micro furo no radiador) e estou com vazamento de óleo na roda traseira do motorista (retentor do diferencial).

    O carro me atende perfeitamente. Claro que não é um automóvel, é um carro rustico.
    No meu eu melhorei o conforto trocando os amortecedores pelos Bilstein. Posso dizer que é uma mudança obrigatória! O carro mudou da água pro vinho!
    Olá Dan51. O meu também é um 2010 e para dar uma melhorada no conforto coloquei os bancos Rallye Stradale. Com 100.000 km os amortecedores ainda são originais e estão OK. Como gosto de trocar tudo preventivamente, em breve trocarei os amortecedores. Tenho pesquisado bastante tanto neste fórum como no Clube do Troller e em outras fontes e até agora não consegui chegar a uma solução adequada com relação aos amortecedores. Ouço reclamações dos Rancho como tb dos Binstein, por isso ainha tendência é trocar pelos originais mesmo. Mudou tanto assim na sua opinião. Grato. Valter
    PS. Com qual tipo de pressão você comprou os bistein?
    4X4 Brasil

  • #22
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Dan51. O meu também é um 2010 e para dar uma melhorada no conforto coloquei os bancos Rallye Stradale. Com 100.000 km os amortecedores ainda são originais e estão OK. Como gosto de trocar tudo preventivamente, em breve trocarei os amortecedores. Tenho pesquisado bastante tanto neste fórum como no Clube do Troller e em outras fontes e até agora não consegui chegar a uma solução adequada com relação aos amortecedores. Ouço reclamações dos Rancho como tb dos Binstein, por isso ainha tendência é trocar pelos originais mesmo. Mudou tanto assim na sua opinião. Grato. Valter
    PS. Com qual tipo de pressão você comprou os bistein?
    O meu tambem é 2010, 3.0. Rodei 400 km por semana durante dois anos sem nenhum problema digno de nota. É meu carro de dia a dia e para viagens, está com 210 mil kilometros e excelente. Faço manutenção preventiva e troca de fluidos de forma regrada e dentro das especificações. O carro é extremamente confortavel, uso amortecedores Rancho com regulagem e bancos da Rallye Design. Pressão nos pneus 25 a 27 libras. Quando pego o HRV da minha esposa para viajar não sinto nenhum,a diferença que me faça reclamar do Troller em termos de conforto ( evidentemente há diferenças, até por ser um carro automatico, mas nada que me faça reclamar do Troller).
    Sds,

    Jaime

  • #23
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    O meu tambem é 2010, 3.0. Rodei 400 km por semana durante dois anos sem nenhum problema digno de nota. É meu carro de dia a dia e para viagens, está com 210 mil kilometros e excelente. Faço manutenção preventiva e troca de fluidos de forma regrada e dentro das especificações. O carro é extremamente confortavel, uso amortecedores Rancho com regulagem e bancos da Rallye Design. Pressão nos pneus 25 a 27 libras. Quando pego o HRV da minha esposa para viajar não sinto nenhum,a diferença que me faça reclamar do Troller em termos de conforto ( evidentemente há diferenças, até por ser um carro automatico, mas nada que me faça reclamar do Troller).
    Legal Jaime. Qual é o modelo de rancho que vc usa? Deu algum problema no olhal? Teve que fazer alguma modificação? Grato. Válter
    P.S. qual tamanho é modelo de pneu vc tá usando?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Meu caro,

    vou dar um pitaco que foge à regra: carro é como estatística, se você der azar e estiver fora da curva, ferrou. Falo do meu veículo, que tem outra motorização e outro fabricante (a Troller original, não a Ford)

    Comprei o meu em 2009, é um 2005 com MWM 2.8, o melhor que a antiga Troller já produziu. Dirigi, analisei na hora estado do motor, possíveis problemas de rolamentos e pivôs, embreagem .... uma geral mesmo, e comprei em SP e vim para o Rio no mesmo dia.

    O dono anterior era obcecado por manutenção preventiva, e estava tudo em dia (e bem feito). Troquei os óleos, e cai na estrada, viajamos quase 12 mil km na sequência. Rio-Jeri-Lençois-Capivara-Jalapão-Veadeiros-Rio. Comprei com quase 70 mil, hoje ele está com 175 mil. A Foto anexada é nas dunas de Atins, nos Lençois Maranhenses.

    manutenção que fiz: troca de pastilhas e do disco (uma vez), troquei rolamentos e pivôs (uma vez), MUDEI o sistema das barras de direção (a original é uma merda e cara, hoje são todos terminais do caminhão 709). Ah, sim! depois de gastar os dois jogos de pneus que vieram com o carro (sim, o cara tinha dois, um AT e outro MT), coloquei há um ano e pouco MT 32 pol (graças a pedaços de aço em estrada jogados na pista, tive de susbstituir um que foi cortado).

    Problemas: agora, tive um, bem grave. O diesel vendido nos postos em geral é um lixo, sujo pra cacete. O filtro do tipo original é outro lixo, soltou microparticulas do tamanho de grãos de areia e senti uma perda de potência na viatura, mandei verificar bomba e bicos, e descobri que bomba estava arranhada numa das saídas e um dos bicos idem. Resultado, bomba revisada e trocados alguns componentes e todos os bicos para a lata do lixo (não se deve trocar somente um). Aprendizagem: se você desconfia da qualidade de algo, troque. Agora troquei também o sistema de filtro de diesel. Tudo isso aconteceu agora em dezembro, pois fui daqui para o sul da bahia (2500km ida e volta), e o problema ocorreu na volta. Pego meu troller de volta amanhã, consertado.

    E já que parei a viatura, troquei todas as buchas da suspensão, as bieletas, limpamos o tanque, trocamos todas as mangueiras de diesel, trocamos o cilindro inferior da embreagem (estava sujo, podia ser vazamento) e amanhã veremos como está.

    É o Padrão? não!, dei sorte no geral. PORÉM, sorte é relativo, pois no dia em que fui comprar, fiz tudo o que de errado era possível, coisas como conduzir com o carro em rotação alta para forçar defeito ou aquecimento, ficar na traseira de caminhões para tentar aquecer, testar em costuras a estabilidade geral da viatura (costurar em SP é a coisa mais lógica a fazer, meus conterrâneos se acham em Londres). No mecânico dele, fiz testar todos os rolamentos e pivôs para saber de folgas, idem para cardans e examinei pastilhas e discos. Enfim, uma geral bem por cima mesmo.

    Rodei pouco nesse período, cerca de 110 mil km, é verdade. Mas desde que obtive minha alforria da prisão de um emprego, fiz várias viagens para fora, e viajei mais outro tanto por lá. Depois do carnaval, devo pegar mais uns 13 ou 14 mil km pelo interior do Brasil no período de dois meses, e, espero, seja minha última viagem com o Troller (ele é pequeno para viagens mais longas, ainda mais com a cadela da Foto que é espaçosa e minha mulher reclama um pouco hehehehe

    É isso, boa sorte

    -2009-ma-lencois-atins-_091.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MANUTENÇÃO TROLLER - Exclusivo para manutenção.
      Por Fabio_Roberto no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 05/09/2023, 12:44
    2. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 24/12/2011, 14:50
    4. Fiat 147 serve pra fazer gaiola?
      Por lucas felipe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/07/2009, 06:45
    5. Nova Hilux serve para fazer trilhas leves
      Por Claudio Alexandre no fórum Toyota
      Respostas: 67
      Última resposta: 17/11/2006, 19:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade